Textos de Lição de Moral

Cerca de 1165 textos de Lição de Moral

Sonho com um Brasil onde o diálogo estaria acima de qualquer posição política/religiosa/moral, sonho com um Brasil, onde as pessoas se unam por um ideal, a felicidade comum de todos, e a renuncia das imposições de convicções pessoais ao seu semelhante, e a valorização do respeito, das individualidades, da liberdade de pensamento. Onde o diferente não seja anormal, e sim apenas diferente, o que se tornaria irrelevante diante da busca comum, a busca incessante da pela paz.

Inserida por almirsena

Nenhum partido político brasileiro, seja de esquerda, seja de direita, tem moral para atacar e falar mal de nossas Forças Armadas, do seu importante e relevante papel desempenhado durante o curso da história, se houve excessos, por parte dos militares, durante a revolução democrática de 1964, da mesma forma, também, houve excessos, por parte daqueles que hoje atacam, injuriam e difamam os nossos generais.O Exército Brasileiro, como instituição democrática e patrimônio do povo brasileiro, continuará sempre atento e vigilante, no cumprimento dos seus deveres e obrigações, assegurados na Constituição Federal Brasileira, naqueles momentos de riscos à democracia brasileira, na defesa do povo brasileiro e do Estado Democrático de Direito, sempre que se fizer necessária a sua atuação.

Inserida por adelmar

A reserva moral da rara dádiva da amizade humana, sublime e ímpar, alheia aos benefícios, ciente dos deveres que a alimentam, é uma relação voluntária e uniforme na confiança e certeza da boa avaliação da expectativa de boas ações, onde a incerteza macula mais intensamente que o logro e afanam sua nobreza

Inserida por JoaoStarkaiser

Ao pensarmos na responsabilidade social, moral e cívica de nossas crianças, é indiscutivelmente imprescindível lançar mão da reclusão partidária do nosso egoísmo espiritual tendencioso e iniciarmos uma trajetória de busca pelo conhecimento, pelo saber, e este só vai ocorrer na medida em que houver pessoas comprometidas com Deus e não com o meio.

Inserida por CleberBrito

Ser conveniente nem sempre é ser sincero, é mais ético e moral, sempre que respeitamos alguém abrimos mão de algo, o respeito é ético com quem e não consigo, respeito para consigo é amor próprio, e como não seria próprio se é respeito por si mesmo, por quem você é pelo que sente e pelo que pensa quando sente, se não sou bom comigo não tem como me sentir bem, assim devemos então ter mais paciência consigo mesmo do que com quem seja, é parar de transferir o motivo daquilo que te abate, parar de se envergonhar por equívocos, impulsos seja o que for, pois erramos sempre e morreremos errando, sempre estudando e refletindo para melhorarmos, não para aceitar os erros mas para aprender com eles e aprender também que o copo de água quem faz a tempestade somos nós mesmos, mas com a água parada a visualização é mais clara.

Inserida por nhijr

Tenha princípios, se você não é ético e moral com as pessoas ao seu redor, o seu caráter vai se corrompendo e lhe tornando a pior espécie sub-humana que existe, um "ser" raro que causa repulsa no seio da sociedade. Se o seu objetivo é sempre prejudicar os outros, você é o indivíduo mais desprezível. Haja com hombridade!

Inserida por Cioccolato

A todos os que desejam, é dada a possibilidade de se redimir, porém em tempos de relativismo moral, ao invés de motivar a busca pela Excelência, pelo Bem, pela Beleza e por tudo que é Justo e Correto, espíritos imbuídos da mais torpe essência ideológica, pregam a normalização e até a normatização do que é desonesto, indecente, incoerente e insano. Armados dos mais pérfidos instintos e de sua maneira de matiz fascista, de impor seu ideário, transformam a Inversão de Valores em seu mais nocivo método de minar as bases da civilização ocidental, e de toda a humanidade.

Inserida por MAFREITAS78

A moral tem a mesma raiz que o sagrado. Uma com o outro são os alicerces da vida em sociedade e sustentáculos da alma humana. Por isso, é praticamente inevitável que quando o segundo é achincalhado a primeira venha a entrar em franca deterioração. Consequentemente, a sociedade não tem como não acabar mergulhando gradativamente no caos e as pessoas acabarem ficando desamparadas, perdendo-se em meio aos entulhos, religiosos e morais, que jazem no âmago de suas atormentadas almas que, vagarosamente, terminam por abdicar do bom senso e da razão.

Inserida por areopagita

Estabeleça seus princípios de acordo com a sua moral de espelho, adeque as suas limitações e concilie-os com os seus desejos, procure evoluir e ajudar aos outros, pense e não faça de cabeça quente, lembre-se do plano, as prioridades você vai conhecer no caminho, olhe bem para sua base e se lembre dela quando estiver no alto. Misture tudo em um copo e beba isso todas as manhã antes de sair de casa.

Inserida por Raphaelos

“O trabalho é a faculdade da atitude moral, física, caridosa, produtiva e construtora, sem ela vivemos em uma sociedade plana de explorações indiscretas sem capacidade de exercermos a nós mesmos a experiência da criação em prática, sem ela o mundo dará revira voltas para manter-se em pé com a influência de nos ajudar, portanto sozinha sem a ação humana é impossível o progresso.”

Inserida por Henrique_Poeta

A crise moral e os sucessivos escândalos relativos aos editais de concorrências publicas no Brasil agrava se e concorre no pouco zelo, a não cortesia, um crescente desrespeito, graves abusos individuais e coletivos para com toda sociedade, executados por grupos com comportamentos indisciplinados confiantes de serem não punitivos. Isto acontece cada vez mais nos diversos serviços das prestadoras e operadoras dos bens e serviços públicos oferecidos de forma ruim aos cidadãos brasileiros por péssimas subsidiarias mas não independente da responsabilidade de qualidade do estado.

Inserida por RicardoBarradas

Nações vivem enquanto vive a moralidade delas. Quando declina o caráter moral delas, elas também declinam. O ser humano como as grandes nações na atualidade parece estar em decadência pois há em poucos a moral, dignidade e empenho, a palavra dada já não é mais cumprida tornando-nos assim falhos, fracos e sem respeito. Sem respeito com nossos compromissos e com o Outro que se acerca de nós, falta de retidão nos negócios, infidelidade, cobiça, inveja, lasciva, enfim... mal do século, fim dos tempos? Talvez, ,,,, mas o mais provável talvez seja o declínio da moral e do caráter......

Inserida por iracema_f_n_romano

Parâmetros estabelecidos por nossos pares, definem a nossa conduta, moral, dignidade e tudo que pauta o que é "certo"! Quem outorgou procuração para profetas diversos? Quem estabeleceu quais seriam os tesoureiros dos dízimos? Essa imundice hipócrita de crenças diversificadas como se fossem contos de fadas estão nos levando ao caos. Vamos fazer um plebiscito DIVINO em que todos nós, por unanimidade elejamos o SENHOR DEUS TODO PODEROSO, como administrador de nossas vidas. Caso contrário, vamos dividir nossos votos e destruir o que temos sem nenhum custo. Vamos parar de IMAGINAR, vamos fazer!

Inserida por ulyssescampos

Vivemos em um mundo governado pela ditadura da imagem. O triunfo da estética sobre a moral. Você é tão belo quanto seus trajes e seu último corte de cabelo possam sinalizar. Tão bom quanto a procedência dos diplomas e a fluência em idiomas possam indicar. Tão valorizado quanto a competência ratificada e os resultados apresentados possam parecer.

Inserida por TomCoelho

"Não tenho a menor dúvida de que, quando passar a atual fase de degradação intelectual e moral do país e for possível pensar numa reconstrução, essa obra, mais que qualquer outra, deve tornar-se o alicerce de uma nova cultura brasileira. A obra, em si, não precisa disso: ela sobreviverá muito bem quando a mera recordação da existência de algo chamado 'Brasil' tiver desaparecido. O que está em jogo não é o futuro de Mário Ferreira dos Santos: é o futuro de um país que a ele não deu nada, nem mesmo um reconhecimento da boca para fora, mas ao qual ele pode dar uma nova vida no espírito."

Inserida por LEandRO_ALissON

Não é que as coisas se tornam menos interessantes, é que você vai crescendo moral e mentalmente, vai adquirindo essa maturidade insuportável que te faz perder o sono, antes de tomar uma decisão consciente. Os super-heróis não são tão super assim, e você descobre que eles não sabem voar, e tudo não passa de lindos efeitos especiais. Descobre que mãe não é eterna. Que aquela pessoa que você admirava, que você se espelhava não passa de um personagem pra si mesmo. Que o seu melhor amigo, nem seu amigo era. E então tudo acaba. Você descobre que realmente você ta vivendo e sobrevivendo em um mundo incerto, onde a única certeza é a morte do corpo. E que você não vale nada pra ninguém, ou talvez valha, mas isso demora muito tempo pra se descobrir. Então quando alguém disser que lhe ama, não acredite. Mas quando te olharem nos olhos e você conseguir enxergar o amor, valorize!

Inserida por Raileza

lee na moral ;ferlipe era uma menino de 16 anos recebeu umas msg e excluiu ao menos ler tudo pq falava de jesus.e jesus disse ; filho envie pq amanha pode se btarde .o menino com ironia ruir e faloumas q mentira no dia seguinte ele morreu e deixou uma carta;;nunca ignore DEUS pode ser q ele não escreveu mais foi ele que mandou essa msg

Inserida por Marciasamilasilva

A LEI DOS SEM MORAL PODEM MUDAR QUALQUER COISA, MAS NADA MAIS DOIDO DO QUE O PRECONCEITO DA NÃO ACEITAÇÃO E ESSE SENTIMENTO NENHUMA LEI DO MUNDO OBRIGA A MUDAR, PORQUE ESSE É O SENTIMENTO MATADOR DE ALMAS PODRES, ELE É INCUTIDO SILENCIOSO E FORTE DEMAIS PRA SER DESTRUÍDO PELOS DESAFORTUNADOS DA MORAL E ÉTICA POLITICA, QUEM JÁ SENTIU ISSO NA PELE COM CERTEZA SE ENVERGONHOU OU AINDA SE ENVERGONHARÁ, A LEI DIVINA É IMENSORAVEL, ELA VEM COBRAR QUEM DEVE E DAR A QUEM MERECE, PESA BEM A SUA ESCOLHA!

Inserida por beladonilo

No nosso dia a dia não fazemos distinção entre ética e moral, usamos as duas palavras como se fossem sinônimos. Mas os estudiosos da questão fazem uma distinção entre as duas palavras. Assim, a moral é definida como o conjunto de normas, princípios, preceitos, costumes, valores que norteiam o comportamento do indivíduo no seu grupo social. A moral é normativa. Enquanto a ética é definida como a teoria, o conhecimento ou a ciência do comportamento moral, que busca explicar, compreender, justificar e criticar a moral ou as morais de uma sociedade. A ética é filosófica e científica.

Inserida por EmOutrasPalavras

Quando o povo estiver descrente com seus políticos, quando a moral e a honra forem vistas como caprichos, quando os filhos não enxergarem em seus pais um exemplo de dignidade; isso será o começo do fim. Somente as famílias que cultivaram os ensinamentos éticos, poderão evitar que seus membros caiam no abismo da imoralidade, desonestidade e do desrespeito.

Inserida por babolim