Textos de Liberdade

Cerca de 3774 textos de Liberdade

Sendo a liberdade religiosa um dos direitos mais onerosos à dignidade da pessoa humana, os indivíduos, no Estado Democrático de Direito, tem a garantia de assumir sua religiosidade sem qualquer espécie de restrição, do mesmo modo que aceitar conviver harmoniosamente com os outros indivíduos que optaram por professar outra religião ou mesmo não professar crença alguma.

Inserida por recollyer

A liberdade pode ser perigosa para os que não sabem usa-lá. Criticar é perigoso demais, mesmo que tenha motivo para tal. Ainda sim me perco com tudo, não me encontro em nada. Quando amei, pensei muito, analisei cada detalhe para ter certeza se era verdadeiramente amor. Pensei até, confesso, em vidas passadas, outro mundo, na imortalidade do meu ser. Não obstante, encontrei algo novo nas redes para fazer, ou seja, ler pessoas que falavam de politica, amor ou religião. A vida tava assim tão calada e virtual e ainda tinha a promessa de ser inventado o teletransporte, alguns riam, outros achavam engraçado e os mais velhos sempre falavam que era perigoso demais querer brincar de ser Deus.

Inserida por LeandroDionizio

A liberdade que tanto pregam é ofuscada demais, ninguém é livre por completo, alguns se prendem nos prazeres e se auto enganam. Outros passam a vida toda querendo enriquecer, outros já nascem assim. Isso é muito alheio e até mesmo tolice, pois, o sentido verdadeiro da vida é viver. Tudo é criado para que algo exista, para que não se tenha o nunca. Em contra partida, se a sua ou a minha presença aqui não for real não faria o menor sentido a existência. Assim sabemos que vivemos como mortal, no entanto, não conhecemos o nunca. Nesse emaranhado de questões conflituosas, estamos vivendo em um tempo que já não existe, é tudo muito rápido e lento ao mesmo tempo, somos a sensação, a razão, o amor, o ódio e também a loucura. Somos parte do infinito enquanto os pensamentos ainda estiverem ativo, e quando não estiverem nada mais existirá.

Inserida por LeandroDionizio

Tem indivíduo escravizado que imagina ser livre; porém, não tem a mínima ideia do que a liberdade significa. Por outro lado, há quem não desconfie de que já seja livre. Por ter se habituado à escravidão, perdeu a noção de liberdade e, mesmo com a chave do cárcere e a carta de alforria, dificilmente deixará de ser cativo.

Inserida por GILBEARAL

Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo . Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo. Nós temos um Grande Sacerdote para dirigir a casa de Deus. Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura. Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem.

Inserida por CristianismoPratico

Hoje descobri uma verdade verdeiramente de verdade: Todos estamos em liberdade condicional e assistida todos com sua tornozeleira em carácter perpetuo, veja 35 vou em media viver trabalhando, sendo que todo dia indo e vindo em trabalho forçado com obrigações perpetuas onde nem depois da morte posso fugir, mas pra que fugir todos que fogem serão pego é só questão de tempo a sim TEMPO ele é o responsável por tudo isso.

Inserida por hedomi88

Uma rebelde. Uma borboleta que simboliza minha liberdade, Uma rosa que simboliza a natureza, e uma letra. Uma tatuagem. Um piercing do lado esquerdo do nariz. Uma dançarina. No quarto CD de músicas como Phoenix, Shout out louds, beirut, two door cinema club, onde eu giro e giro de onde tudo nasce e dança,viro água. A intelectual. Uma biblioteca de livros de Direito e uma biblioteca de outros diversos livros. Uma menina. Um guarda roupa lotado de roupas, uma penteadeira cheia de maquiagens e uma sapateira com sapatos de todas as cores. Uma Aventureira. Um frescor no morro do Pai Inácio, um banho na gruta azul, olhar saturno e as estrelas, ah a lua. Descer bem rápido na tirolesa, ou se jogar, sem medo no rapel, bem como apreciar o mar e a areia, sentir o sol. Dentro de mim, corre essa forma antagônica de ser, essa sede pela natureza e pela liberdade plena, dentro de mim corre essa imensa vontade de me jogar em tudo, conhecer o mundo. A autenticidade meu caro, surge é dessas divergências, sou autentica e qual o problema? E quando eu morrer sei que não tive problemas com a felicidade, não haverá arrependimentos, nem nos sentimentos, que eu vivi tudo que pude e que aprendi que a vida ou é uma aventura ousada, ou então não é nada, se jogue !

Inserida por Mendestais

"Quero leveza para meus dias, carregados de ocupações e ansiedades. Busco liberdade da alma , num voo firme e constante, poder ver a vida por um angulo diferente, sair desse comodismo doentio, alargar as asas, decolar com confiança, descobrir as belezas ainda ocultas, sentir brisas quentes, também suaves, desfrutar da companhia de pessoas agradavéis e ousdas, que assim como eu encheu-se de coragem e decidiu mudar de paisagem, trocar os dias cinzas e sombrios por cores alegres e vibrantes. Desejo transformar a mesmice em exclamações de emoção, aprender ser forte, contornar os obstaculos, sobressair às tempestades, atravessar ventanias com a mesma alegria de um dia de calmaria, alçar voos cada vez mais altos, com desenvoltura e agilidade, requisitos imprescindíveis nessa aventureira viagem".

Inserida por GilCamargos

A liberdade vêm vestida de uma falsa ideia de que tudo pode. Mas descuidos são nocivos e ligeirezas arranham seu caráter e sua essência. Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém. Então, cuide bem de você, do que você sente, do que você faz, do que você vê e acrescenta. Cuide dos seus, avalie a sua importância e tome conta de si.

Inserida por HelyaneDianno

Liberdade é não estar preso. Já estive presa aos meus conceitos, idéias. Não queria “abrir mão”,“dar o braço a torcer”. Depois descobri que o melhor é ser flexível, adotar novos pensamentos, admitir meus erros. Quero que me convençam de algo que faça as coisas terem mais sentido. Pois sei, que das coisas que sei, não tenho certeza de quase nada. Mas também não quero estar presa a isso.

Inserida por KarolCastro

A vida é uma caminhada para o crescimento! Nascemos, conhecemos a liberdade de ser criança; solidificamos valores e ideais, falamos com sinceridade tudo que pensamos e sentimos na adolescência; lutamos por justiça, igualdade, e enfrentamos tudo pra fazer valer nossos direitos na juventude; sem perceber, nos tornamos adultos, cheios de sonhos, que animados, tentamos concretizar. Os dia vão se passando, e no entardecer da vida, percebemo-nos aprisionados em regras que nos tornam distantes da inocência e liberdade da infãncia; emudecemos diante da hipocrisia dos homens,e percebemos o quanto somos impotentes, diante da disputa disfarçada e escancarada pelo poder entre as pessoas, que nem percebem o quanto são cruéis em julgar e punir, em nome de uma honestidade e justiça que nem de longe conhecem. Caminhamos para a maturidade cada vez mais incrédulos em nossa própria transformação, percorrendo o caminho inverso e sufocando em nós, a confiança nas pessoas. Sentindo que somos ridículos por achar que tudo que aprendemos sobre honestidade, justiça, democracia, amor entre os homens, respeito ao próximo, humildade e amizade, ainda poderia ser ensinado a nossos filhos. Chegamos a velhice sem brilho no olhar. Nosso corpo se curva pelo hábito que, sem perceber, adquirimos por não podermos erguer nossas cabeças. Nosso trabalho, se torna um fardo, por que há muito perdemos o prazer em fazê-lo, já que não tem tanta importãncia. O que aprendemos jamais será esquecido, mas já não conseguimos nos fazer ouvir. Não é fácil aceitar que tudo que construimos, mal dá para o remédio que seria pra curar a dor. E, a única coisa que nos resta é assistir o filme que se repete, com os que lutam honestamente pra sobreviver. Até quando? Até quando Deus se apiedar de nós!

Inserida por VERACHUEIRI

Quando pensamos que a liberdade que nos é oferecida nunca será cerceada por quem quer que seja, acredito que a despreocupação aí é tamanha, devemos ter cuidado com esse excesso de despreocupação, pois é importante que todos saibam sobre isso porque a história está se repetindo, pois há de sobrevir a todos os habitantes da terra uma espécie de lei marcial, só que agora existe mais capacidade tecno-científica, com poder suficiente para nos aprisionar a própria consciência.

Inserida por neidomingues

Vou navegar quero ver a lua cheia uma última vez é uma noite muito especial á liberdade vem me encontra, esta noite vou compor minha música a mais bela já escrita por mim a mais especial á última de uma historia de muita dor, mas de uma descoberta tão especial que meu espírito treme só de lembra, que caia algumas gotas de água e que o vento sopre frio e forte e me leve pra onde eu possa ser o que nasce pra ser.

Inserida por UbervalBrujah

Na ditadura, uma minoria calou a maioria. Quem ousou falar pagou com a vida ou com a liberdade. Na democracia é a maioria que tenta calar a minoria, e quem ousa falar recebe a discriminação e o repúdio. Tudo isto porque as palavras na voz "certa" ou , para uns, na voz "errada" pode se transformar na vergonha, na culpa e na inércia do subconsciente coletivo.

Inserida por Gracaleal

O amor poderia ser moeda de leveza por ser a simbologia da liberdade. Ser livre é poder proferir felicidade por estar bem consigo mesmo. Estar bem consigo é não ter que esconder sentimentos, não ter que olhar o passado. Porque amar é renovar os dias com planos e sorrisos, não lamentar. O amor é um investimento que lucra poeticamente. É preciso de muita sensibilidade no bolso esquerdo da camisa para ser um milionário. O amor tem o quê de ridículo. Às vezes como moeda de cara ou coroa, ele alterna entre amor e orgulho. Mas tem que ter muita cara para poder coroar-se o orgulhoso e ter muitos motivos para não servir de troco. Para amar não é preciso do poder para controlar seu valor, nem vestir as armaduras, nem que sua imagem seja ladeada, muito menos de dísticos. O amor pode ser troca, menos compra. É preciso amar sem escudos, é preciso somar, é preciso partilhar de si mesmo.

Inserida por DaniLeao

A juventude tinha acabo de sair da ditadura militar , a liberdade que temos hj, é consequencia de pessoas como ele, que fizeram questao de ser visto e ouvido por todos. A juventude que colocava a cara pra baater pelo bem de toodos. Uma juventude que corria no sangue a liberdade, eu n sou contra drogas, eu só n preciso delas, pq eu sou capaz de viajar sozinha, pq eu tenho minhas proprias válvulas de escape.

Inserida por JaquelineSimoes

quero uma liberdade que não esteja definida nos dicionários, enraizada nos livros de História. Porém não quero algo inventado, chega de fantasias. Preciso que seja paupável,concreta, verdadeira. Pensava em ser qualquer coisa: a árvore de folhas vermelhas das florestas temperadas ou o pássaro de cara listrada do quintal de casa.Tudo por não sentir a esta desilusão, nem ter que perder a Deus. Não quero perder a Deus...

Inserida por Mada-lena

“Os homens que vinculam prazer à liberdade se tornam na verdade, escravos daquilo que julgam lhes dar prazer. Iludem-se ao acreditar que podem ter controle sobre suas vidas” (O Mentor Virtual – Pág. 37 – Ed. Komedi – Campinas-SP – 2008). - Fragmento publicado no artigo 'Disciplina. A Estratégia de Uma Marca Forte - no blog MARCAS FORTES - Dez,01/2011).

Inserida por 1712PIGGY1208

Agora foi verdadeiramente um grito de liberdade, porém, esse grito não é mais solitário ou em minoria nos palcos de Brasília, o grito é NACIONAL e o grupo que era solitário, não se fazia ouvir, hoje grita tão alto que atravessou fronteiras, o povo que não era importante hoje é noticia no New York Times.

Inserida por GraVuni

“O ser humano é livre por natureza. Por ter consciência de si mesmo, goza de plena liberdade, e por suas escolhas é responsável. O destino é apenas um imaginário ponto de referência, porque nada no universo tem caráter definitivo. Há um chegar e partir em cada estação; mas a beleza no decorrer da viagem somos nós que definimos. Aquilo que eu decidir ver como belo, ainda que à revelia do mundo, assim o será.” ('O Mentor Virtual)

Inserida por 1712PIGGY1208