Textos de Flores
Eu só quero ter paz, um grande jardim, flores, não pra mim, mas pra eu ir lá fora e todo dia colher, uma pra você, tirar todo dia um sorriso de você, sorrir, amar e viver, não quero bens materiais, muito menos dinheiro, quero o seu abraço, acompanhado de um beijo, seguir contigo pela trilha do desejo, quero viver em paz, com alguém, alguém que me faça bem, que ria das minhas piadas e venha comigo nas minhas caminhadas, alguém que fique comigo pelo o que sou e pelo o que faço, o que adianta ter dinheiro, bens materiais e não ter felicidade de fato ? Eu só quero ter alguém pra viver intensamente ao meu lado.
Mãos erguidas de ódio, pode se transformar em vasos de flores, palavras que arrancam lágrimas se transformam em histórias de seus melhores escritores, ensinar e ao mesmo tempo aprender o que a vida tem para oferecer. Que o rancor se transforme em lápis de cor para colorir o quadro negro em meio ao desespero. Amor, respeito e gratidão uma lição que ainda precisa de compreensão.
As flores quando cuidadas mostram toda sua beleza, as pessoas quando cuidadas mostram toda sua capacidade. O desabrochar do seu melhor, para isso só é preciso, amor. Não importa quem nos represente como presidente, o que queremos é ter a certeza de quem comandará a nação, cuidará dela com zelo e com coração.
Quem olha para a primavera deve enxergar as flores, mas o que olha para a escuridão deve projetar a esperança, aquilo que brota do coração é mais importante do que aquilo que vemos. Quem olha com o coração, enxerga a partir do que é e isso basta para que eu continue acreditando. Sempre existem os que derramam o brilho do coração pelos olhos, pela forma como enxergam a vida, pelo jeito como dão cor às ocasiões, pelo modo como enxergam o outro, por tudo aquilo que resolvem enxergar. É preciso mais amor no mundo, aquele que é capaz de enxergar isso, espalha um pouco dele todos os dias...
Quando falo em amor romântico, não estou falando de mandar flores, mas de um amor idealizado, irreal. Você conhece uma pessoa, idealiza e lhe atribui características que ela não tem. Passa a vida toda querendo mudá-la e, no fim, percebe que é impossível. Para piorar, o amor romântico prega uma grande mentira, que é “quem ama não sente desejo por mais ninguém”. Nessa concepção enganosa de amor, não nos apaixonamos pelo outro, mas pela própria paixão.
Benditos sejam aqueles que são flores do jardim de Deus aqui na Terra, que tornam a vida um lugar mais agradável, a existência mais doce e leve, a atmosfera mais aromática. Que como girassóis vão abrindo caminho entre a luz, vão desabrochando ternura, despetalando gentileza para oferecer a quem encontram pela estrada e atrás de si deixam esse lume precioso, típico das almas perfumadas.
Já fui romântico. Já dei flores. Já dei chocolates. Escrevi coisas, falei. Resposta não consegui. Se hoje sou assim, o motivo foi desilusão. E, de todas as companheiras por fim, me apeguei à solidão. Quem sabe lá, um dia aparecerá, sem ao menos esperar, alguém para quebrar o gelo do meu coração.
A inveja incendeia as flores que pela ação do fogo se transformam em potássio e alimentam outras flores que se tornam ainda mais bonitas e fortes! Devemos entender que o bem prevalece e se as flores que se tornam cinzas alimentam e dão força a novas flores, imaginemos que as cinzas que surgem ao queimarmos nossos vícios da a mesma força ao solo, ou seja, não precisamos destruir o que já está construído pela perfeição, o jardim do próximo... Semeamos então nossas próprias flores em meio as cinzas de nossos espinhos pra que possamos dar as mãos ao amor e compaixão que nos aproximam do Cristo!
A vida exige leveza. Admire as coisas simples da vida. Do nascer ao por do sol, existem flores, borboletas, pássaros cantando. Há fontes de água doce, acredite! Além de tudo isso, o amanhecer é lindo. A noite tem a lua que continua a iluminar a vida. Tem estrelas pra contar histórias como antigamente. Que bom poder respirar ar puro. É lindo contemplar os bosques no caminho. Na estrada dessa vida tão corrida, deve sempre existir a grande copa de uma belissima árvore pra que a gente possa sentar ou deitar ao chão, à contar piadas, dar belas gargalhadas e relaxar um pouco. Esse belo dia só está começando. Olhe para cima, levante os braços, respire fundo, pense em coisa boas, deseje o bem, alegre se, sinta se feliz e siga em frente firme, forte e confiante. Ponha em prática seus bons desejos. E realize seus lindos sonhos. Bom dia!
Deixe ele te inundar, te incendiar, te enviar flores sem que você preveja. Deixe ele te surpreender. Deixe ele aprender com você e aprenda a ser mais leve. Porque nós que somos compactos demais para caber no mundo, esquecemos que dá para caber no meio dos braços de alguém. Então deixa caber, deixa fazer feliz. Case-se com ele porque ele tem cheiro de roupa limpa. Porque apesar de tudo o que os outros dizem, foi nele que você encontrou a paz.
Assim como os nossos olhos se enchem de brilho ao enfeitar um vaso com flores, assim, eles têm que ficar até elas perderem suas forças, e não esquecer que mesmo murchas suas sementes ou seus galhos um dia florescerá novamente. Apreciar só o que enche o nossos olhos, e nos encanta é bom, mas não podemos esquecer de que as flores chegam a murchar para que suas sementes brotem novamente e tragam luz a outros olhos. De certo, todas flores murchas devem ser substituídas dos vasos, assim, também são nossos pensamentos e sentimentos nocivos, devem ser tirados de nosso coração para enfeitá-lo de luz e sementes novas.
Como é que você regando suas flores com água morna conseguirá fazê-las desabrochar? Assim também será com seus sentimentos. Como pretende fazer a felicidade brotar em sua vida se o que mais faz e desacreditar em si próprio? Sei que muitos de nós por diversos motivos vivem nessa situação ( morna) por assim dizer, deixando passar seus melhores momentos, sua juventude, ou até mesmo seu bem mais precioso na vida ou seja o seu tempo , visando um milagre acontecer. Infelizmente para esse tipo de situação milagres não acontecem , porque somos nós os protagonistas de toda essa história . Mas a uma solução em meio a tudo isso se quisermos reverter essa situação, você acreditaria? Sim , sim , porque nós além de sermos os protagonistas também somos os escritores, os editores de todo esse drama, podendo então em uma junção de entendimentos unificar forças, fortalecendo então energias renováveis e positivas . Podemos nos sentar , conversar, não acusar , não os dedos apontar , mas sim desabafar, falar a nossa verdade, esvaziar o nosso interior, para uma essência nova e revigorante poder adentrar e então ter o dom de se fazer florescer o que tanto apregoamos querer. Isso não é vergonhoso, não irá nos diminuir, ao contrário, você por acaso já imaginou não ter mais que carregar na sua consciência os fardos da culpa? Pare e pense, como iremos querer construir algo se vivemos dentro de mentiras , acusando para tentar afastar o foco das nossas atitudes, exigir uma convivência quando nada fazemos para alimentar a presente? A água morna reflete em nossas vidas como um tanto faz , tanto fez , mostrando então que não nos importamos com o que esteja acontecendo ou por medo não sabemos como agir, tamanha é nossa preocupação , porque o errar é doce , é fácil , é aconchegante, mas o encarar , o se abrir, ahhhhh esse é nosso pior dilema, preferimos perder as pessoas que algum dia mais amamos ao invés de a frente nos colocarmos e com a verdade contarmos tudo , até o fim . Pode até ser desastroso, doloroso, a ou o ouvinte pode até nunca mais lhe querer ver em sua vida, porém se você decidir ser verdadeiro não terá receios em enfrentar sua punição, afinal você quis não é mesmo? Mas a liberdade dentro de si , o espaço interno desocupado , vazio e limpo lhe fará respirar tão bem , tão leve que quando você menos esperar o antes impossível poderá se tornar possível e presente em sua vida. Existem as leis naturais da vida, nós é que inventamos atalhos para burlar o que é bom, dando então início a uma grande ruína interna e pessoal em nossas vidas . Vamos parar de agirmos assim , vamos nos dedicar ao que nos propomos a querer como propósito de vida e então sobreviver, em meio a quem ainda não sabe mas nos tendo como exemplos poderá em breve aprender a fazer ou seja, ser verdadeiro, ser único, ser fiel e ser feliz. Você pode acredite, liberte-se hoje dessas amarras e regue seu jardim com sabedoria.
Não há mais ninguém, pessoas ou animais, nada. flores começam a brotar, arvores, galhos e plantas quebram as paredes fazendo ela cair, nada apenas mato e cidades, vá olhe em volta e veja, nada. não há nada e tudo e todos que você amava se foram, não me pergunte para onde eles foram, porque eu não sei, só sei que eles não iram voltar, acabou, tudo acabou.
A primavera já me viu 19 vezes,As flores já me perfumaram diversas vezes,Girassol me mostrou a direção,Consegui atrair a emoção,Um pouco de comoção,Do floral ao cascalho,Um cheiro de pinha,Enquanto viro o cestinha no meu melhor sonho,Com sono,Gostaria de repousar nos Alpes mais altos,Veria o mundo de cima sem pisar em ninguém,Apenas apreciar como vida passa diante dos meus olhos,Escondendo sua beleza através de uma tela de celular.
Viver é povoar desertos, tentar colher flores em jardins de concreto... Não basta subir as escadarias e olhar o mundo. É preciso pular no precipício e, sem asas, arranjar um jeito de aterrisar; sobreviver e continuar, continuar, continuar... indefinidamente e com vontade, a despeito de abismos, céus, medos ou coragens, lágrimas ou sorrisos. Que a porta nunca se feche sem que tenhamos visto pelo menos uma flor!
Quando o vento tocar teu rosto sou eu te beijando Bem como sentir o perfume das flores levando a mensagem do meu perfume sou eu em pensamento Quando a chuva molhar o teu rosto são minhas lágrimas de saudade, te pedindo pra me ver. Todos os elementos da natureza ajudam para que a distância não apague em ti a minha existência.
Andando por um vasto Jardim de flores variadas lindo campo colorido aos tons variados de cores sobre o verde do Cerrado e podendo observar cada detalhe de tudo sobre o alto da colina observei uma linda moça fazendo a colheita de lindas margaridas e rosas de cores fortes ao qual combinava com seu tom de pele onde faria com que sua beleza reluzente destacava sempre seu lindo sorriso e com sua pele molhada pelo orvalho das flores que me perguntei isso e realidade a moça respondeu sim bom homem e a realidade pois Deus faz coisas e nos deixa grandes presentes que nós mesmo venha duvidar do que estamos vendo pois é tanta beleza no mundo até mesmo a árdua lava dos vulcões de cor avermelhada que nos deixa maravilhado nada e por acaso pois ainda sim temos dúvidas ao qual temos medo dos nosso olhos nos enganarem acredite pois eles não vós engana pois até mesmo o cego com sua habilidade e sensibilidade ao toque ao qual faz que possa enxergar o tão perfeito e as coisas com belos perfumes ao qual seu olfato possa sentir pois tudo que acontece e sim realidade pois a natureza e bela quanto a gentileza e o Amor que tens no coração .
Passei entre flores , comi aromas...inalei sabores . Amei desafetos, desprezei amores . Colhi espinhos, esqueci as flores... acreditei na mentira, abandonei a verdade. Em dias de glórias conheci a maldade. Nessa contramão da vida passei por adversidades ... nesse dia aprendi , cresci , vivi ... achei minha verdade!
Nem todos os dias serão bons, mas ainda será um presente. Nem sempre serão flores na primavera. Nem sempre o sol lá fora será suficiente para acalmar a tempestade que me devasta por dentro. Mas ainda assim eu serei a própria chance. Eu me resgato todos os dias e me deito salvaguardando os meus pensamentos como uma prece. Uma oração pra cada santo. Uma bíblia aberta no coração é mais remédio do que a fechada nas mãos de fachada. Luto para não entrar em guerra, mas passeio com tranquilidade nas trincheiras. Não carrego nas malas o que passou. Nem faço muitos planos para um futuro incerto. Se o amanhã é um contrassenso, eu serei o contratempo. Dos bens guardados, meu bem estar é uma poupança no banco da consciência. É que os ricos de alma não abrem falência nunca. E ainda que um dia eu perca tudo o que construí até aqui, eu pego o que restou do amor e recomeço tudo de novo.
Nós nos casamos de baixo daquela árvore, sob as flores de Outono fizemos os nossos votos e caminhamos pelas ruas e pelos parques, o pássaro nós acordava todas as manhãs nós comprávamos um jornal no domingo, mas nunca lemos uma palavra se quer, o inverno então chegou e me surrou com um soco, o vento bateu minha janela que foi feita com a carta que lhe escrevi, para o nosso amor me envie lírios brancos, para o nosso amor deixe todos os pombos de cor de rosa, para o nosso amor envie todas as cartas lindas, não é que você tenha um coração ruim, mas posso me confortar apenas em lhe ouvir, para o nosso amor, envie o amor de um poeta.
