Textos de Esperança
Quando eu te conheci não imaginava que iria me apaixonar, você foi chegando aos poucos e conquistando o meu coração,tinha tudo para me fazer feliz,mas, naquele momento eu era "A PESSOA ERRADA", eu passava todos os dias pensando em conhecer alguém que me amasse e quando eu conheci, eu perdi. Eu estava com medo, insegura, apaixonada, ansiosa, e eram tantos outros sentimentos que eu não sei descrever exatamente. Eu vacilei várias vezes com você e mesmo assim você tentou entender o meu lado, quando você decidiu ir embora pela primeira vez, eu sentir um aperto em meu peito e a única coisa que eu conseguia fazer era chorar, afinal eu tinha te perdido. Eu não soube valorizar a imensidão que você, eu lutava todos os dias contra mim mesma, as coisas que passavam em minha mente era assustador e eu não desejo a ninguém esse sentimento e principalmente essa dor. O tempo foi passando e você voltou, tinha tudo para ser perfeito e por um momento foi, mas, foi aí que eu vacilei mais uma vez, e eu percebi que ao meu lado você não seria feliz, você já tinha sido magoado várias vezes e mesmo assim, eu fui lá e te magoei,eu não queria ser a pessoa que te machucava, mas, esse era o tipo de pessoa que eu era. Dessa vez foi diferente, você já estava decidido e preparado para o q vinha acontecer. Estou escrevendo essa carta com as lágrimas que estão escorrendo pelo meu rosto, eu nem tive tempo de dizer "eu te amo", o pior é que eu amo e você nunca saberá disso, porquê eu te deixei partir com certeza de que você não era nada para mim, a verdade é que isso tudo é uma grande mentira, você me salvou durante muito tempo. Com você, eu queria viver e eu me sentia viva, mas, o brilho que você deixou em mim, se apagou. Eu não sei como vou lidar com essa dor que estou sentindo, a minha única certeza é que eu quero vê você feliz e sorrindo. E quem sabe, algum dia me perdoar pelo o que fiz, o problema nunca foi você. Eu queria tudo e hoje eu não tenho nada.
"Toda segunda somos visitados por um emaranhado de problemas, mas acredite que a solução não é ficar inerte ou desanimado, e sim, ao invés disso, seguir lutando com o seu melhor, com a fé de que logo irão passar. O verbo nesses casos é nunca esperar, mas a ação viva de esperançar."
As coisas que esperamos nesta vida nos sustêm na vida diária. Elas nos amparam em nossas provações, tentações e tristezas. Todos nós já enfrentamos desânimo e dificuldades. De fato, há momentos em que a escuridão parece insuportável. É nesses momentos que os princípios divinos do evangelho restaurado em que temos esperança podem nos suster e nos carregar até que, mais uma vez, andemos na luz.
Na escuridão abundante, até mesmo um pequeno feixe de luz consegue destaque e é capaz de ser confortante como se fosse um sinal reluzente de esperança que invade os pensamentos inconvenientes e os sentimentos conflitantes e com o tempo, a luminosidade vai se expandindo, enfraquecendo o momento angustiante. Lembre-se que é uma noite bastante escura que torna mais forte o brilho das estrelas, e assim, revela uma beleza deslumbrante.
Tempos difíceis em que as pessoas estão desacreditadas no amor, buscam fugas em bebidas, drogas, vícios, prazeres momentâneos afirmando ser independência o que é desespero e incompreensão. Suas escolhas estão em aparências, status e futilidades e quando enfim entram em um relacionamento, estão sem nenhuma confiança, razas, inflexíveis, melindrosas, tudo que vê no atual parceiro(a) já relacionam de forma impensável a traumas passados reagindo injustamente projetando na pessoa atual o que não lhe cabe, de modo a ir adoecendo e estragando o relacionamento atual e o ciclo se repete.
Sorrateiramente esse ano vai se despedindo, e é hora de fazer um balanço e levar consigo somente aquilo que acrescenta. É hora de rever nossos valores e prioridades. E tudo o que vivemos, tirar uma grande lição de aprendizagem. É hora de perdoar, de virar a página, de recomeçar, de se livrar dos pesos e se revestir de fé, esperanças, metas e sonhos. O próximo ano vem vindo aí e promete ser melhor do que este ano, Deus já abençoou e, se você crer, coisas maravilhosas acontecerão.
O brinde desse ano eu ofereço a Deus, pois foi Ele quem guardou meus passos, cuidou da minha saúde e de minha casa. Foi Ele quem permitiu que eu vivesse e vencesse cada dia do ano que finda, pois sem Ele, nada seria possível. Portanto, a Ele o melhor brinde de todos, a Ele todo louvor e glória, pois mesmo eu sendo fraco, falho e pobre pecador, Ele foi fiel para comigo e minha casa e mais um ano vou deixando pra trás e no peito eu carrego apenas a esperança que o próximo ano seja um ano melhor do que esse. E, de todas as certezas, eu tenho apenas uma: Deus vai à frente abrindo os caminhos.
Quando ficamos com várias pessoas na busca pelo prazer ou pela conquista para engrandecer o ego acabamos nos tornando pessoas frias, sem afeto, o que leva a desconsiderarmos cada vez mais o outro, perdendo nossa identidade, formando uma pessoa cheia de espinhos, sem confiança e rasa, pois mergulhamos em um mundo de pessoas sem afeto e tomamos para si tudo que é de ruim de todos os lados, não enxergando mais o amor, como uma rosa que se cerca de seus próprios espinhos até se sufocar ferindo-se toda não podendo sair nem deixando que ninguém com amor se aproxime, morrendo na própria desilusão criada.
Desdo dia que eu te vi. Eu coração acelerou forte eu não sei o pq te achei interessante mais dps de um tempo descobri muitas coisas sobre vc até que eu percebi que era só ilusão minha então deixei passar mais mal sabia que ia me apaixona por vc vc faz meu coração acelera cada vez qu eu te vejo sinto arrepios um nervosismo que eu não sei de onde vem❤️💍eu nunca tive coragem de te fala isso por medo e vergonha sabia que vc tinha interesse em outras e achei que vc nunca olharia pra mim como olha pras outras🤧😪mais tive a certeza que um dia ia te conquistar aos poucos então perdi a esperança 🕊️de um dia te fazer a pessoa mais feliz do mundo 🌍🪐te daria o mundo pra te ver feliz apesar de vc ter me machucado muito mais te perdoo por isso esse é seu jeitinho de ser ☺️eo que eu amo em vc é isso jeito bobo,divertido, chato😒Eu não sei oque eu vi em vc que me fez fixa assim por vc te amo e espero que nunca se esqueça disso🙂🙃e conte comigo pro que for talvez em outra vida vc será meu é eu sua🥰👩❤️👨🙍🏽♀️😄🥰😘
gelo eterniza. papel também. eternos com prazo de validade, que fique claro, uma vez que desconheço o eterno em seu sentido mais vulgar, nunca soube de eternos eternos. gelo detém por algum tempo o próprio tempo, interrompe os processos corrosivos mais acelerados da carne vulnerável à decomposição e ao desaparecimento. mas o gelo cobra um preço para que a carne não volte tão rápido a ser pó: ele precisa interromper a vida para interromper o tempo. criogenia é a interrupção do tempo com o custo da vida, a manutenção da matéria exatamente como está no momento em que é congelada e tornada inerte, sem essência dinâmica. mesmo assim, quem é crionizado tem esperança de volta à vida, esperança é o verdadeiro antônimo da morte, a palavra que mais deve lhe incomodar.
A vida parece uma roda gigante, uma hora estamos em cima olhando uma vista maravilhosa cheia de esperanças, e outra hora estamos baixo sem perspectiva alguma. Sabemos que a roda vai girar novamente e que voltaremos a está em cima, a questão é que não sabemos quanto tempo vai demorar para a roda girar novamente. Então o que nos resta é depositar nossas forças no tempo e não desisti de voltar a subir. Pois estaremos novamente vivenciando a experiência do esplendor que é o alto da dessa roda gigante que é a vida.
E depois de muito tempo, por fim percebia-se que dentro daquelas circunstâncias, uma força maior regia. Eu, sendo apenas eu e, você, roxo de tentar, não se atentou e junto a mim escreveu tua história. Ainda ali pensei comigo nas razões de ter chegado naquele lugar e foi quando uma voz me veio à mente: almas mortais, apresento-lhes um novo ciclo de vida.
Não desanime se um NÃO apareceu na sua vida. Às vezes, era necessário para que você cuidasse mais de si mesmo. Deus nunca fecha uma porta sem abrir outra mais ampla e abençoada. Verá que, após atender a todos os detalhes, além da bênção que buscava, estará ainda mais preparado para aproveitá-la, sem surpresas. Deus realiza tudo de forma perfeita.
Rezar pro Sol e dançar pra Lua... abraçar as árvores e amar a chuva. Captar os sutis sinais da natureza, o perfume das flores, a brisa gelada que vem do sul, aquele quentinho gostoso do início da manhã. Trilhar o caminho de volta às origens e trazer de dentro da alma a esperança, abrir os olhos da mente e enxergar finalmente nossa verdadeira missão.
Te vi nascer, crescer, e tomar conta da própria consciência. Eu era e ainda sou o seu maior fantasma, aquele que fica ao seu lado sabendo que você não consegue viver sem alguém. Por muito tempo tentei te entender, e a verdade é que de fato não consigo... Não consigo, pois sua aparência me remete as mais belas flores, sua personalidade um vasto jardim, você tem tudo! E por qual motivo você quer tanto ser eu? Porque alguém tão especial quer ser um fantasma!? Talvez a resposta seja a razão pela qual eu ainda esteja aqui.
Deus nos chama para nele vivermos em novidade de vida e, assim, descobrirmos a vida que traz paz, esperança, superação, amor e vitória. Mas para os apegados à vaidade da vida do si mesmo, só lhes resta esperar pelo o acaso como resultado das escolhas da sua alma e viver a mesmice angustiosa e opressora de todos os dias.
Uma sociedade doente, de famintos e miseráveis que sobrevivem a duras penas no distanciamento institucional, moral e social do equilíbrio ético financeiro. Aos poucos se desfaz de toda crença da magia do sublime. As festas natalinas são esquecidas e caem em desuso e toda expectativa maior de felicidade momentânea, gira em torno da chegada do decimo terceiro salario. A pirâmide social vira um cone, caminhando para baixo pelo estreitamento de oportunidades, até atingir o único ponto isolado eqüidistante escravo, do topo da pirâmide.
Honestidade! Caráter! Dignidade, tudo isso vem da educação recebida de nossos pais,e também de como o caminho até aqui não foi fácil. Melhor! é o que me faz é me permite estar ao lado de pessoas maravilhosas, de pessoas que nunca pensei que pudesse meus pés dar um passo em sua direção, e ter pelo menos um minuto de seu olhar, e sua atenção. Então obrigado por fazer dos meus dias, e da minha vida, um raio de esperança.
Eu tenho um anjo lindo que me protege, que me guia e que me rege seja onde for. Um anjo de luz que na sabedoria me conduz. Um anjo lindo que vem caindo trazendo muita esperança e amor. Caia ! Caia aqui em minhas mãos, Ó anjo feito de ilusão !...Entre seres sonhadores... Eu vejo um anjo lindo que vem caindo rodeado de flores. Venha !Venha Anjo lindo. Caia !Caia aqui em minhas mãos. Venha dançando e sorrindo apaziguar meu coração. Venha! Venha meu anjo lindo. Caia ! Caia aqui em minhas mãos.
Sei como fui presente com as cores e lugares onde nasce com beleza. Ao iniciar a vida e minhas raízes e um pouco dessa terra me fez aprender a se alimentar de esperança e vigor para assim esperar a mais nova estação do ano e contemplar essa espera perfeita, comemorar feito esse jardim dedicado a todos, e assim convidar os pássaros, sobre tudo multiplicar essas razões que são sempre muitas, e ter a absoluta certeza que surgi do verde quase presente em tudo que olhar, onde a luz e a água me deixaram crescer junto a todas as formar de vida, mesmo sabendo que muitos querem me cultivar mais não preferem sujar um pouco só as mãos nesse esquecimento sem dedicação, ainda sim continuou a insistir com essa espera fazer valer não sendo só flores nem jardineiros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Fé e Esperança
- Textos sobre Fé
- Oração do Amor
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento