Textos de Esperança

Cerca de 5721 textos de Esperança

Eu nunca vou desistir de encontrar a minha felicidade, mesmo que a esperança pareça bem distante - além do horizonte -, num infinito de cores, intocável, acima dos céus, ela existe. Sinto dentro do meu coração, a cada batida, que ela está la, tem perfume suave de vitória, tem o toque das mãos de Deus, eu tenho certeza de que ela (a felicidade) me espera de braços abertos.

Inserida por DanielaLucas

Nunca sei minha altura, tenho o tamanho de um sonho, o tamanho da esperança, o tamanho de um sorriso que vem da alma ... Se isso vale a pena? Ahhh tudo vale a pena quando se é quem se quer ser ...Quando me falta coragem invento força, quando meu mundo desaba desenho arco-irís e assim sigo caminhando com fé e alegria no olhar ...Tudo é pouco quando o mundo é meu ...rs

Inserida por AndresaVicentini

A escrita poética quando usada como ferramenta de mudança, esperança, troca de experiências, apresentação de sonhos e realidades, paixões e amores entre tantos outros temas significativos, pode e deve ser objetiva e subjetiva no compartilhamento e dissipação de conhecimentos empíricos ao grande público universal, desta forma sendo tratada como arte viva e pulsante nos corações e mentes dos escritores e leitores.

Inserida por Ricardossouza

"⁠Pela fé e pela esperança, você tem acesso ao Santo dos Santos. É ali, no lugar mais íntimo da presença de Deus, que a vida se revela, as respostas são liberadas e os impossíveis se tornam possíveis. Entre com ousadia — o véu foi rasgado. Tudo o que você precisa está lá, diante d’Aquele que vive.”

Inserida por MiriamLeal

⁠Nas mãos dos estudantes são construídos todos os dias castelos de esperança. Por isso, se você é estudante, vá subindo todos os degraus devagar, sem precisar correr e sem se sentir superior ou inferior a ninguém. Jamais absorva algumas críticas não construtivas e mantenha a cabeça erguida, pois todo professor de excelência já foi um "reles" aluno.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠As crianças sempre serão a esperança e o futuro da humanidade.Sem crianças a humanidade poderia até entrar em extinção.Na Europa a única forma de reprodução era a forma convencional,por isso a população ficou envelhecida.No século XXI falamos em inseminação artificial e até em espermatozóide feminino e óvulo masculino o que possibilitaria a reprodução de casais estéreis e homossexuais.A neonatologia e a pediatria nunca serão áreas do passado,mas as crianças precisam nascer de forma responsável e planejada.

Inserida por ShalimarFarias15

O prato da amargura e mãe da destruição.

A guerra é um prato frio, e que se come com frieza, irmã da vingança e aliada do desespero, ela faz a sua vida se torna um pesadelo.
Geradora da fome, e promovedora de chacinas a guerra espelha uma vida sofrida,
onde sobreviver é a unica alternativa.
Quem vive em meio a guerra não pensa em ser artista, vive em meio a fome e luta para se manter vivo.

Inserida por guzmon120

Minha Doce Doença
A garrafa de uísque está quase vazia
Bem como o maço de cigarros
Já estive acordado por vários dias
Assombrado pelas memórias

Meu coração tornou-se mais frio do que esta sala
Há muito tempo desde que eu senti alegria ou felicidade
Todas as rosas que você plantou perderam
O seu toque e desapareceram

Relembrando os bons tempos que nós tivemos
Quando iríamos rir
O vento soprou em seu cabelo enquanto nós
Dirigíamos por todo país

Nem todas as putas do mundo
Podem mais me satisfazer
Eu perdi a faísca e luz
Nada para segurar perto do meu coração

Eu continuo olhando para o.45 cromado
Deitado sobre a mesa da sala
Um momento de silêncio

Inserida por frank_gomes

As mulheres são extraordinárias, quase sempre sabem os momentos certos de dizer e fazer, respeitam e pedem respeito quando se valorizam. Mas infelizmente algumas somente pedem respeito e não respeitam, algumas nem a si própria e acabam desvalorizando aquilo que mais tem valor na sua vida que ela mesma, sim, estou falando da vida.
Quando uma mulher passa a se prostituir, ela está vendendo seu corpo como se fosse uma mercadoria que é descartada e depois reutilizada. E quando faz isso estão se auto desrespeitando e não estão mostrando o caráter que tem como mulher.
Todas que estão nesse triste “mercado”, poderiam estar ganhando a vida com o mérito delas em uma verdadeira profissão sendo medicas, advogadas e até mesmo empresarias, afinal, tanto lutaram as mulheres para serem reconhecidas como seres humanos e não escravas domesticas dos maridos, por que deixar essa luta pelos direitos em vão?
Essas mulheres acabam usando seu corpo para ganhar dinheiro sem pensar nas consequências como por exemplo a chegada de um filho, que para mulheres de valor é um tesouro para elas são um pesadelo, mas o verdadeiro pesadelo não é delas e sim das crianças que estão por vir. Esses serão os infelizes por viverem sem conhecer o pai e ter que conviver com uma mãe que não sabe o que é amar alguém, pois aquela que sabe o que é amar escolhe o homem certo para serem o pai de seus filhos. Não devemos esquecer daquelas que além de não se valorizarem ainda são assassinas desalmadas, que quando descobrem a gravidez ainda tem o sangue frio de praticar o aborto, uma atitude irresponsável e covarde de tirarem a vida daqueles que ainda nem vieram ao mundo.
As vezes imagino esses pobres fetos dentro da mãe que sentem uma única dor antes mesmo de virem ao mundo, imagino se eles fossem bebês já formados olhando com os pequenos olhinhos aqueles objetos perfurando todo seu pequeno corpinho ou aquele ar sugando suas pequenas partes como se fosse um demônio dizendo a criança “vamos embora daqui sua mãe não te ama e não está feliz com você dentro dela, vamos saia dai de dentro seu inútil” e o pobre feto sem entender nada e nem escolha sendo obrigado a sair com lagrimas, deixando uma vida que nem tiveram ainda em terra.
Aquelas mães que optaram por ter o filho essas serão muito infelizes e viveram o presente com o peso de suas escolhas no passado. Imagino os filhos de ex prostituas quando estiverem na escolinha e verem as outras criancinhas chegando felizes com o pai, e ter que fazer a pergunta mais difícil a sua mãe: “mamãe onde está o meu pai? ” E então qual seria a resposta que ela iria dar a ele tão dolorosa e que nem mesmo ela saberia a resposta, então perceberão que é tarde demais para se arrepender e vivera o resto da vida com o que sobrou de seu caráter feminino.
Por isso digo a vocês que são mulheres, pensem nos seus atos! Usem seu corpo para caminhos dignos de aplausos e sucessos na vida! Se amem e se valorizem, sejam mulheres de verdade!

Inserida por GuilhermeJose

Cada novo mês que se inicia há um renovo no coração que, cheio de expectativas e esperanças, aguarda que as promessas de Deus em breve se cumprirão. Se não for de imediato, tudo bem, não desanime, persevere, pois só aquele que crer e perseverar até o fim, alcançará o triunfo sob a espera com a bênção da vitória. Vai dar tudo certo. Tenha fé. Lance sementes.

Sei que tem dias difíceis , que não é fácil levantar da cama, sei que todos olham pra você é perguntam o que tá acontecendo e você não sabe explicar, apesar se sente triste, angustiada,vazia e sem esperança que o amanhã seja melhor que hoje. Tudo que passa na sua cabeça é outro dia mecanizado, sem emoções, sabores ou ao menos sentimento...Pois já faz dias que você não sabe o que é ser feliz,mas você sabe que tem uma pessoa do céu selando por sua vida e Deus não vai te fazer sofrer apenas te ensinar, para que você ganhe experiencia,e acredite em mim quando você ficar bem pertinho dele a alegria vai saltitar de você, então não fica triste levanta e segue em frente pode demorar mas vai passar.

Você esta cravada na minha alma, eu nunca vou conseguir, poder ou se quer tentar te esquecer. Nunca mais, não vou te esquecer, porque te amar e a única coisa que me traz esta coisa boa do amor, que me traz esta felicidade, que me traz esta vontade de sorrir e de chorar, esta vontade de sentir e de amar de novo.

as vezes paro, só paro, e começo a pensar o porque. porque insistimos no que não temos certeza, se tudo que temos de certeza pra continuar é esperança, talvez ela não temos nem de nos mesmos, mas temos esperança no próximo, talvez não temos amor a si mesmo, mas amamos alguém e por isso continuamos, temos medo de perder o pouco de humanidade que temos.

Sempre que penso em não prosseguir, repito a mim mesma um pensamento: Existe apenas a certeza de que tenho um novo dia amanhã, mesmo que hoje seja um inferno. E esse novo dia pode ser aquele maravilhoso que esperei um dia. Se eu me apressar em morrer, posso perdê-lo. Se quando ele chegar não for nada bom, não tem problema, pois haverá um outro dia depois daquele. Aprender a viver não é apenas aprender a esperar. É aprender a esperançar.

Para um tanto que quase tudo de mim quiseres, dou-te ainda a plenitude do que de tudo de mim completa: amor. É lá que estão contidos o meu mais puro olhar, o meu mais sincero gostar, o meu mais profundo sentimento, o toque suave da minha esperança por dias que valem a pena ter. É exatamente nele que Deus habita em mim e me faz ser imortal, eternizado na simplicidade dos que gostam de andar descalço, descamisar orgulho e sentir a liberdade de ser um ser, verdadeiramente, humano. Assim, que todo amor que existe em ti, possa fundir-se em todo amor que existe em mim. Seremos imbatíveis e, humanamente, inesquecíveis!

poesia e acordar de manhã e ver os pássaros cantando ,,e olhar no céu e suspirar ,,pois quem nunca suspirou ,,nunca soube qual era a tradução da poesia ! poesia e escrever para uma linda mulher e dizer tenha fé pois Deus es com você !! nessas humilde palavras compostas por lagrimas . lagrimas não de dor ,,, mas sim de esperança , pois com fé escrevo crendo na sua cura ! talvez não era essa poesia que seu coração gostaria de ouvir ,, mas a única palavra que tem valor na poesia e Jesus Te Ama !

Se me perguntassem qual minha risada preferida eu diria sem medo de errar que é a sua, o som estridente de uma gargalhada que parece avessa a toda dor, o olhar distante de quem sofre demais e encara de menos. A primeira vez que te vi chorar foi por uma história que eu contei, mas parecia que você viveu aquilo, que a dor que eu sentia você já sentiu, nossa história era a mesma só mudava os personagens. Com você aprendi que algumas dores gritam mesmo em silêncio, que por mais que suas risadas ecoem na sala, tua dor faz zuada em meus ouvidos. Fingir é seu escape, fingir é um dom que você tem, mas seu fingimento é fraco, meu olhar cansado encontra o teu e penso que por trás de sua risada alta você percebe que eu te entendo, você percebe que eu te enxergo. As pessoas perguntam como alguém pode ser feliz assim, as pessoas sentem sua falta quando você não está, o vazio que você sente é o vazio que você deixa quando se vai. Você é tão amável, talvez seja por isso que você se machuque tanto, quando a gente ama muito a gente se machuca muito, amar é estar nu pra dor, é tirar toda a armadura da hipocrisia e se deixar livre, mas amar tem um preço e você como eu sabe que as vezes é alto demais. Ah se eu pudesse te dar um presente, algo pra você lembrar de mim pra sempre, mas o que eu pensei em te dar é muito além de algo material, vai muito além de algo que se toca, que se veste, o que eu queria te dar é algo que se sente, o presente que eu te daria seria esperança. Esperança de que há um sol escondido por trás dessas densas nuvens, esperança de que um dia, não muito longe, esse teu riso traga consigo um olhar de quem conseguiu achar um porto, de quem conseguiu achar no amor um bom motivo pra continuar.

❝... A você uma tarde linda ... porque sempre é tempo de cultivar a alegria em nossos corações ... ainda que tenhamos tantas provações ... é nos permitindo sorrir mais ... é abrindo as janelas da alma ... que podemos sentir as maravilhas dos pequenos detalhes divinamente preparados por Deus todos os dias ... ❞

❝ ... nem todas as manhãs são de sol ... carinhos nem sempre são sinceros ... e abraços nem sempre confortam ... nem toda provação pode ser facilmente superada ... mas sabemos que para tudo existe um tempo ... o tempo perfeito de Deus ... renove a sua fé e a sua esperança a cada amanhecer ... tenha a certeza em seu coração de que Ele esta preparando sempre o melhor para você ! ❞

Então todos os dias consciente ou inconscientemente lutamos por alguma coisa palpável ou não, visível ou invisível, e no final nem nos damos conta dos resultados ou nem se quer damos importância se ganhamos ou perdemos as lutas daquele dia. Temos sempre ânsia das incertezas do amanhã sendo que viver é sempre "agora". (A.L)