Textos sobre Dor
as vezes caminhamos pelas ruas sem rumo só para tentar esquecer essa dor acumulada no peito, muitos te olha passar mais não entende o que você estar sentindo, o vento sopra no seu rosto e faz com que você relembre o que quer esquecer e no seu coração fica uma ferida da qual nunca aparenta-se cicatrizar a dor de perder uma pessoa é grande e dói mais ainda vê-la parti e junto com ela metade do seu coração, não sei se verei você novamente mais uma coisa eu sei nunca me esquecerei do seu lindo sorriso e vou caminhando por baixo desse lindo céu estrelado na esperança de ver seu sorriso pela última vez
O vazio me traz a esperança que vale a pena esperar naquele que pode transformar uma dor em alivio, um choro em alegria enquanto vestimos as armaduras para uma nova batalha, devemos cuidas das nossas feridas primeiro, começando com as mais profundas." Eu vi toda a sua dúvida de mulher insegura. Lembre-se, os momentos simples que você viveu no hoje; amanhã serão dos quais sentirá mais saudades Ele te mostrou o caminho, te deu o sinal e abriu os portões. Você errou. A vida passou e você não saiu do lugar. Boa noite.
Se repararmos bem, podemos observar os benefícios que a dor nos traz. Infelizmente ainda necessitamos de remédios amargos para curar feridas antigas. Devemos encarar as dificuldades com o máximo de otimismo possível. Reconhecer que é por meio das experiências, boas ou más, que vamos progredindo e evoluindo moralmente. Nos momentos mais difíceis, basta lembrarmos do legado de nosso irmão mais velho e mais sábio, Jesus, que foi instrumento de redenção de grande parte da humanidade, e mesmo sofrendo martírios incalculáveis, não perdeu a fé nem caiu em desânimo. Sigamos o exemplo do mestre.
Veja que assim como na musculação os primeiros pesos causam dor e é desconfortável. Mas com eles você vai ganhando mais força, prática e gosto. E aos poucos você vai vendo a transformação no corpo,e alcançando o objetivo. Na vida é também assim, a cada evolução um novo peso,uma nova dor e um novo desafio, no qual aos poucos vai te transformando. Porém não tente escapar da dor,da dedicação em virtude dos desconfortos, ele é necessário na vida, assim como na musculação.
A dor, mas intensa que Jesus teve que suportar na cruz do calvário, não foi à coroa de espinho, não foi os pregos em suas mãos e pês e muito menos a da lança perfurando uns do lado de sua costela. Com certeza a dor mas terrível que Jesus experimentou como homem, foi o peso dos pecados do mundo inteiro que ele atraiu para si, para que hoje fossemos livres. Mas, o mais impressionante é que apesar de tudo isso muitos ainda insistem em viver de baixo do julgo da religiosidade.
Estou tão acostumada a dor que acho que acabei me apaixonando por ela. Quando raramente me sinto feliz, quando acho que as coisas vão dá certo, me sinto insegura. Com a dor me sinto firme, é como se eu estivesse em casa, no meu habitual. A dor é o amor da minha vida, ela é tudo o que eu sou, é tudo o que eu sinto, é tudo o que me resume. Sem o sofrimento, sem a tristeza, eu não vivo pois eu sou a própria tristeza junto ao pessimismo. Sigo minha vida medíocre com essa certeza e sabendo que a tristeza só irá sair de mim quando eu morrer, pois como já disse eu sou a tristeza e a tristeza sou eu.
As sementes enterradas e esquecidas debaixo da terra sofrem a dor de se abrirem e dilacelarem ao crescimento de alguma planta que vai aparecer. Sofre calor frio esforço para de repente aparecer em meio a chuva larvas insetos parasitas. Enfim ela surge meio envergonhada despertando feliz aquele tão esperado momento de primavera ventos suaves e orvalhos refrescantes de alívio e agradecimento por mais um desabrochar de uma nova vida.
Mais o engraçado que entre decepções, cicatrizes quase que incuráveis e muita dor e aquele sentimento de "acabou não tem mais jeito e não existe ninguém pra mim, eu cansei de verdade" Ai você pensa onde cada experiencia ruim, cada fins e afins tinha um propósito, onde tudo valeria a pena e faria total sentido Assim que você encontrar o amor da sua vida.
Ainda sinto o cheiro dela! Parece que foi ontem e a dor ainda é presente… o passado é um fardo muito pesado que o homem tem que carregar até o fim de seus dias… Eu a amei de todas as maneiras possíveis e inimagináveis, e eu amei cada parte do corpo dela. Ela sorria como criança, todas essas lembranças me torturam e me sufocam. Eu sou um homem desesperado, sou um poeta da dor. O grito de um homem solitário e abandonado pelo seu amor que jamais será escutado por almas insignificantes. Não posso mais conviver com isso, ela é um fantasma presente nos meus passos lentos e amargurados. Seria capaz um dia de esquecê-la? Oh! Por que os deuses me lançaram tormento tão cruel como este, de viver sobre as pilastras de um amor perdido? (...) Nas noites mais frias, ainda ouço a sua música preferida
Eu sou aquilo que acredito ser, fluindo livre do peso da culpa, desprendido da dor, amo existir vivendo na ação o reflexo dos meus desejos, pois os escolhi com o amor que tenho pela minha singularidade, sabendo-me dono e responsável pelo meu agora, vou construindo uma vontade impecável, dessa forma não sou vítima das minhas próprias reações. Enquanto isso vou lançando as sementes do meu querer no terreno fértil da minha própria imaginação. Me encontro pronto e disposto a alcançar aquele pedacinho reluzente de tempo chamado OPORTUNIDADE!
Nenhuma dor pode ser maior do que o amor de Deus por você. Por isso não desista! Não pare de crer! Não abandone a sua fé! Deus tem o bálsamo que vai cicatrizar essa ferida aberta na sua alma. Ele é o amigo fiel nas horas de angústia e aflição. Ele é o abrigo seguro nas tempestades. Ele é o seu escudo, o seu refúgio, o seu libertador, o seu salvador. Confia e espera nele, porque bênçãos sem medida o Senhor tem para te dar.
Quem se permite enfrentar a dor da transformação ganha asas e liberta-se. Porém quem se recusa a entrar no silêncio do casulo, continua eterna lagarta devoradora. Infelizmente é preciso reconhecer: nem toda lagarta se transforma. Nem todo mundo se transforma. Muita gente continua sendo sempre lagarta, eterna devoradora sem muito a oferecer.
" Tu és o meu vendaval da paixão! Tu és a minha brisa do amor! Tu és a minha dor da saudade ! /Tu és o meu sorriso esplêndido do amor ! Vem! Exala esse meu estado otimista....Segura na minha mão, eu te acompanho na sua vontade de chegar até o infinito. Gozá comigo!!!! Vamos ser recíprocos nesse fio que compõe a natureza do nosso ser."
Pai!! Me levanta, me dá força, o caminho tem espinhos, eu sinto dor, sangro mas continuo andando só porque tu me fazes suportar, sei que constantemente te peço que continue me erguendo, e por isso sempre agradeço!! Mas hoje ah hoje eu peço que depois de andar por todos os espinhos, eu saiba apreciar as rosas sem machucar as suas delicadas pétalas, pois só quem já sofreu sabe como é difícil não guardar magoas!!! Ensina-me Pai e faça com que as cicatrizes não me modifiquem...
Mesmo que seja com dor e em meio ao pranto, eu não consigo imaginar meu coração não sendo seu! Eu não quero imaginar... porque ele é somente seu, mesmo que você não saiba, não veja, aceite ou retribua, eu escolhi ser assim, aceitei entregar meu coração, meus sonhos, e segurar em suas mãos, aceitei dividir o pouco de mim, mesmo quando agora somente eu contribua para manter, eu escolhi amar, não sabia como poderia ser, e mesmo que agora eu saiba, não me arrependo, se dói, é porque foi real, e as minhas lágrimas uma hora lavarão meu rosto para que eu comece o amanhã sem esperar por você! Mas, nesta noite ainda não respiro e estou em prantos... vai passar, mas não hoje, não mais esta noite!
Na beira do sofrimento eu pude perceber que no caminho da dor tem algo muito grande a aprender. E que no mar da agonia eu posso ter duas certezas, primeiro cada deserto não é eterno, mas continuo em nossas vidas, pois as lutas fazem parte da nossa peregrinação aqui nesta terra. E minha segunda certeza é, se Deus me levou ao mar da tribulação ele sempre terá uma lição para me ensinar no caminho da dor e ele sempre me dará sustento em cada luta que ele ali me colocar por sua soberania.
É quando a noite chega, quando o mundo silencia, que me bate a agonia da saudade, a dor da sua falta, é o momento que mais aflora esse sentimento, que tenho dentro de mim, e que parece nunca ter fim. Então percebo que jamais deixei de te amar. Quando o amor é verdadeiro, nunca morre, apenas adormece.
- É que nem uma pancada de um acidente quando é muito forte que a dor é tão grande e chega ficar insuportável que você perde os sentidos e a dormência prevalece. Assim também é quando somos machucados a dor é tão insuportável que chega a ficar dormente e até pensamos que não estamos sentindo nada porém a dor continua lá e você sabe disso mas você prefere optar que não está sentindo dor nenhuma e que nada está acontecendo. É o sentimento é mutuo!
Percebo muitas vezes que a dor que eu sinto nada mais é do que um breve sinal de que o meu corpo e a minha mente não estão satisfeitos com os resultados obtidos dos últimos acontecimentos. Tento me distanciar da realidade para que desta forma eu consiga refletir melhor sobre minha vida e sobre a minha pessoa, e desta maneira, invado a minha essência e tomo ciência de que ali não é meu lugar, tomo ciência de que eu não estou mais cabendo ali e é isso que me atormenta. Me atormenta não caber em um lugar mesmo após diversas adaptações e tentativas. Mas tudo bem, vamos recomeçar.
Na dor é onde você mostra o seu lado mais nobre. Na dor é onde você vê o ponto de vista fora da alegria. É na dor que a consciência universal respeita a sua superação. É na dor que JESUS olha o seu coração!! A dor é inevitável. Mas o sofrimento é opcional. Você é LIVRE pra escolher, sofrer ou não sofrer. SOFRER OU NÃO SOFRER.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp