Textos sobre Dor
Ei, sabe esse momento que você tá vivendo agora de dor? Ele vai passar, no início é assim a gente sofre feito um condenado, ver ele (a) com outra pessoa, está na mesma rodinha de amigos, encontrar na rua, ouvir o nome, uma música, o cheiro, tudo exatamente tudo faz lembrar, mas com o passar do tempo e com a firme decisão que você toma de arrancar de uma vez por todas esse sentimento que não faz bem, que não tem retorno tampouco reciprocidade, as coisas mudam de figura e o encanto passa de forma incrível, e logo vc se pergunta onde eu estava com a cabeça? E vai se achar ridícula(o) por te se portado e sofrido dessa forma.
Os dias são diferentes, tanta dor, tanta tristeza, o tempo corre, a maldade aumenta, os bons, são bons para si, o ódio virou combustível. Essa guerra de quem tem razão não nos levou a lugar algum. Bom seria se conseguíssemos de fato nos importar com essa porcaria e fazer nosso papel. Sabe! Simples, prático. Ser educado, gentil, amoroso, atencioso, presente, incentivador do bem, propagador do amor, princípios, solidários sem status ou pelo menos torcer para dar certo, mas o que esperar de nós? Somos os piores! Ou os mais espertos? Queremos levar vantagem em tudo e estamos sempre prontos para falar " Bem feito ", " Eu quero é mais", " tem que se lascar mesmo ". Parabéns pra gente. Aplaudimos de pé nossa própria desgraça, para chegarmos aonde? "Ao fim do poço?". Se essa realidade não te incomoda algo está errado em você, juntos somos fortes e melhores. Não faz sentido ter orgulho na desgraça dos outros, pelo contrário, só mostra o quão mau caráter você é.
E foi assim que andei estrangeiro neste mundo tenebroso, cheio de dor e sofrimento, onde tive fome e sede, estive preso e estava nu. Procurei a minha casa em todos os lugares, e quando achava que havia encontrado eu estava enganado. Vaguei por esta terra, sem rumo e sem direção, e quando não tinha mais nenhuma esperança, Aquele que me enviou a este mundo, me enviou um guia, e este guia me visitou em minha prisão, me vestiu e me hospedou, me deu pão e água, e me mostrou o caminho pelo qual deveria andar, ele me mostrou que eu estava cego, e ele me mostrou a luz e me resgatou das trevas em que eu vivia.
Chega ser cômico ver como as pessoas são hipócritas... Não dão o mínimo de importância pra sua dor, e quando parece que estão dando importância, no fim estão falando da própria dor, porquê no fundo elas só pensam em si. Eu já fui a melhor pessoa do mundo para todos ao meu redor, e ninguém, eu disse NINGUÉM foi recíproco, mas aí você diz, " claro, você fez as coisas querendo algo em troca", e eu te digo, não, a questão não é esperar algo em troca, a questão é que quando a gente faz o bem pra alguém, o mínimo que a gente espera, é receber o bem de volta um dia, mas nem todo ser humano tem o bem no coração.
E lá vem textão porque a saudade tá gritando, tá doendo, mas é uma dor não de mágoa, nada disso. Antes que fale, é uma dor de querer ver, de querer um abraço, é dor de querer ficar perto, nem que seja por minutos e a saudade de ver seu sorriso, a saudade de sentir seu cheiro, de te ter por perto. É uma saudade que hoje não deu para conter, é uma saudade que nada tem feito com que passe, é a saudade que cada dia que te vejo de longe aumenta. Quando te vejo tenho a vontade enorme de te abraçar. É uma saudade que por um tempo achei que conseguiria levar comigo, quieta, mas não. É uma saudade que só seu abraço, que só seu sorriso, que só você pode amenizar. Não sei como realmente lidar com ela. Até consigo suportar por um tempo mais quando ela grita no meu peito. Não consigo esconder, não consigo não demonstrar... EU TE AMO e por esse amor e por saber quantas pessoas precisam ter você mais perto do que eu preciso, consigo guardar para não ter perigo de ninguém sofrer, eu guardaria por anos...
A Páscoa representa a ressurreição de Cristo e, embora seja resultado da dor, do sofrimento, da humilhação que foi infligida a ele no calvário, não deve ser lembrada com tristeza, mas com resignação e alegria; como símbolo de um novo tempo, um tempo que traz consigo a esperança, a renovação e o renascimento da nossa vida em Cristo.
A dor nada mais é do que a nossa incapacidade de deixar ir... Não sofra... Tenha coragem o suficiente para abrir mão daquilo que fecha o seu coração para a felicidade... A pior dor é aquela que nós escolhemos viver, aqueles sentimentos ruins com os quais permanecemos, aquelas pessoas que fazem mal à nossa alma e com as quais escolhemos caminhar... A pior dor é a de saber que os sofrimentos são nossas escolhas... Portanto, sofre mais quem tem medo de abandonar a dor do que aquele que prefere que doa um pouco, mas resolve que se libertar do que lhe faz mal é a cura e, assim, prefere ter coragem o suficiente para seguir, deixando para trás tudo aquilo que lhe dilacera a possibilidade de ser feliz...
Eu sei que, às vezes, parece que tudo está impossível, que a dor não vai passar, que os problemas não se solucionarão, que as pessoas te abandonaram quando você mais precisava, que seu coração também te traiu porque fez escolhas erradas... Eu sei que há dias em que o nosso chão desaba, e nós nos sentimos perdidos, tentando encontrar um caminho para não desmoronar junto com os nossos problemas... Mas também sei que é só uma fase, que tudo passa e que dias melhores sempre existem, e pode ser o amanhã... Não desista porque Deus nunca desiste de você, não se sinta só porque Deus está cuidando de você em cada detalhe, em cada segundo da sua vida há um milagre de Deus... Não desperdice Seus cuidados, tudo pode passar, mas a verdade que há em Deus é eterna, Ele sempre estará ali por você e para você, independente dos seus fracassos ou dos seus erros... Não há perfeição maior do que o cuidado de Deus com cada um daqueles que ama...
É fácil falar que não foi nada quando a dor dilacera o coração do outro e não o seu; É muito simples pedir que esqueçamos determinadas coisas quando a memória não é sua; é muito, muito, mais muito simples mesmo quando os problemas, as dores, as cicatrizes, as tristezas não são nossas, mas habitam em outro coração, em outra vida, em outra alma... É muito fácil falar sobre empatia, sobre amor, sobre gentileza, o difícil mesmo é encontrar pessoas que traduzam isso em práticas porque falar é vazio de significado, é preciso dar concretude às palavras para que elas se tornem realidade... A realidade só existe onde há prática, onde existem gestos, onde existe profundidade...
A despedida a dor da partida, um lado meu morre a cada vez que deixo meu mundo para trás e faz eu querer voltar o relógio desde o início onde nossos olhares se encontraram,o que pensar que todos os sentimentos fazem eu querer jamais te soltar dar aquele abraço complementa minha ida que o sabor da caminhada até perceber que estou distante de você é salgada minhas lágrimas encontra o chão de está sem rumo e direção que tudo perde sentido e o que restou foi uma solidão de entender que a única razão de me sentir vivo novamente é ouvir as batidas do seu coração.
O que é o sofrimento se não o aprendizado? A quem diga que é um sentimento ruim de dor e até mesmo pavoroso. Com o passar dos anos aprendi que o sofrimento é o caminho mais sucinto para a nossa evolução, quando passamos por ele seja de cabeça erguida ou aos tropeços subimos um degrau evolucional.
Têm horas que uma dor no peito aperta, a saudade dos momentos que foram vividos vem com toda força, o brilho no olhar e o pulsar do coração refletem o anseio de voltar no tempo. Mas é preciso ser extremamente forte, respirar fundo e continuar seguindo sem olhar para trás. Nem sempre é fácil seguir, mas é importante não se deixar levar pelas fraquezas e ilusões que insistem em bater à porta.
Preferi sofrer,Escolher a dor da saudades,Preferi sofrer calado ao ver você com ele,preferi esquecer o nosso caso e represar o nosso passado,Pensei em me casar com ela não me caso,De repetente sofri com o descaso,Andando descalço pelas ruas da minha mente,Procurando por ela,Apenas encontrava lembranças pelos locais que passamos .Ruas,Avenidas...Tudo virou uma cidade fantasma,Claro que isso é uma lembrança,Moro na cidade mais populosa do país,Mesmo tudo sendo semelhante,Meu semblante diz muito sobre mim.
Nuvens brancas se vão, como a felicidade, nuvens escuras vem e derrama toda chuva causada por dor, é passageira mas machucou, e machuca como a solidão, eu não preciso de luz eu tenho uma interna, não é da felicidade mas é das ideias, ideias tristes passageiras que felizmente se vão, e infelizmente vem, vamos viver que o mundo já é triste, os nossos pensamentos nos mata lentamente, viva não chore, sorria pois tem alguém do seu lado.
Sabe todo esse desconforto que está sentindo. Sabe toda essa tontura. Sabe toda essa dor no estômago. Sabe esse cansaço físico e emocional que tens passado. Sabe essa angústia, essa ansiedade, essa impaciência e essa inquietação? É Deus te preparado, te refazendo, te curando, te fortalecendo e te capacitando para receber uma sucessão de coisas boas.
Depois do susto, da dor, das lágrimas. Depois do ritual fúnebre, da missa de sétimo dia e do período de luto, esqueça o passado onde ele está, deixe de visitá-lo, de levar flores. Depois que se transforma em passado é impossível devolver-lhe a vida. Pare de reavivá-lo. Isso atrasa o seu crescimento, tanto como pessoa, quanto o espiritual.
Isso. Faz isso de novo. Se entrega à dor. Deixa a angústia fazer morada. Desiste de uma vez e depois deixa o remorso te perseguir. Deixa o arrependimento ser tua companhia. Cometa os mesmos erros, vai logo, depois reclama por não ter lutado. Se tranca no quarto. Chora, grita, se esparrama no chão. Vai, vai, acaba logo com isso. Já não tem mais jeito, diz que não se importa e ri enquanto as lágrimas cortam por dentro. Diz que não aguenta mais, se isola, mata seus amigos no que você chama de coração e então terá motivos para dizer que está sozinha. Faz isso, deixa a tua vida se transformar em um pesadelo. Deixa a fraqueza dominar. Tenha tentativas frustradas de ser perfeita e desperdice o seu tempo focando em teus defeitos. Faça as malas, fuja da realidade. Se transforme em seu pior inimigo. Tenha medo de tudo, especialmente da pessoa que vê no espelho. Faz isso, faz... E então diga que a culpa é sua. Talvez não esteja enganada.
Da dor, vem as lembranças e um certo peso de tudo o que simplesmente foi; Nada parece coerente com os fatos, e a vontade de recuar se acende; E então surge um novo dia, nem tão diferente assim, mas esperançoso só pelo NOVO estar presente... Sim, e tudo floreia, tudo se colore, quando a gente passa a ver o outro lado das coisas e a vida fica com aquele gostinho de quero mais acompanhada daquela vontade de abraçar o novo por dias e dias.
Acho que não tem dor mais triste que a dor da saudade nossa e o único remédio vc ver quem vc ama falar com quem vc ama estar juntinho de quem vc ama td que desejamos nesta hora é estar perto sentis seu cheiro poder beijar fazer carinho ter quem amamos em nossos braços é a melhor felicidade do mundo to com muitas saudades da minha princesa te amo minha vida bjusss
"No fundo meus dias, vem com essa carga essa dor. Não há nada perfeito, mas, não há nada imperfeito. Sou eu. Sou eu. São estes tons de cinza, estes passos, estas coisas que a gente não explica. E... Existe esta saudade, esta culpa, esta incerteza. Existe essa, eu sobrevivente, que pouco sabe valorizar a riqueza de seus dias, então o que sobra é essa lamentação esse resto com sabor de solidão..."
