Textos sobre Dor
Eu já superei coisas insuperáveis. Já vivi momentos marcados em dor sem fim, e somente eu sei que ainda os vivo... Já chorei em prantos inconsoláveis e pensei que jamais voltaria a sorrir... Então, não há em mim a sombra do medo da vida, não o tenho, quando a vida nos obriga a sermos forte, mais que nós mesmo imaginaríamos sermos capaz um dia...aprendemos a extrair forças do fundo da alma e transformar a dor, ou pelo menos parte dela, em algo grandioso, em transformá-la em amor, amor puro, amor pelas coisas, amor pela vida e pelas pessoas... Sigo aprendendo, com gratidão, apesar da ferida que insiste em sangrar, apesar da dor que quase nos torna letárgicos, mas com a certeza que nada é em vão, sigo com a FÉ...sem questionamentos...apenas agradecendo por cada dia vivido... por cada lição aprendida...
No meu diário secreto, onde só quem pode abrir suas páginas secretas sou eu, conto da dor e do amor, dos casos e descasos entre nós, mais esse é um segredo meu, mas também é seu ! Afinal é sobre você e eu os meus segredos aqui contidos, no diário da menina secreta ! Procure-me e não conseguirá me achar, mais se quer tanto saber mais sobre mim, me ponha de frente pra você e não faça nada, só olhe nos meus olhos, e espere, não haverá mais diário de paginas secretas, nem segredos porque tudo o que você precisa saber é que amo você !
Sim a vida aos poucos leva, leva tudo que se ama e se valoriza. Leva o tempo, mas também leva a dor, leva a saudade e também a alegria. E se a vida insiste em levar, se insiste em nada deixar, peça que ela te leve também. Te leve para a alegria, para o amor, para a felicidade. Que ela te leve aos sonhos, até o teu sonho, pois lá o mundo é só seu.
o cérebro é a vertente da dor, e é você quem escorre por ele, nós sabemos. é você quem continua a dedilhar as cordas da minha mente desafinada, produzindo esse eco silencioso que reverbera em todas as minhas terminações nervosas, fazendo com que eu me perca em veias, fios e sinapses sem nunca achar o caminho que me levaria de volta.
Lentamente o silencio foi invadindo a alma, acalentando a dor desse amor infinito que ficará em minhas lembranças. Você se foi arrancou o meu coração separando da alma, sem o direito de ao menos gritar seu nome, com você está, meu coração, os sorrisos que já não existem mais, os tons das cores, que já nem brilham mais! O que em mim restou só o amor que sinto por ti, nada mais é verdadeiro, apenas a dor que de ti não esquecerei já mais...
Aquela carta que manchou a minha vida foi um último suspiro de dor, o choro que vinha pela manhã me fez pensar que hoje eu sou só, mas eu amo mesmo, não tenho medo, os medos que eu tinha e tive, estão guardados num pote com um veneno mortal que pode me matar a dor. Seja feliz vai a luta, marca seu ponto na justa e o resto eu deixo pra la.
Se tiveres que chorar. Chore. Chore mesmo. Alague essa rua. Afogue essa dor. Chore, sem medo, sem vergonha, pois chorando viestes ao mundo. Vai ao fundo. Vai! Não se atenha. Não se contenha. Tenha todos os motivos em mente. Ou simplesmente, transcreva-os em um papel e chore um a um, até a última lágrima. Até a última página. E, se tiver que continuar, continue. Soluce. Expulse tudo que te enche, prende e te machuca. Acredite uma hora essa barra passa. Eu sei que passa. Eu passei. Você também vai passar. Faz um bem danado depois que passa. Acredite!
"Estou me desfazendo, em cada pedaço se vai deixando um traço no compasso da dor, em dias de gloria (amor) em noites de frio (rancor) em tardes de outubro o meu CPM era meio 22... 1, 2 feijão com arroz, no fundo do prato? não, não, não... não me pergunte de novo, se você não entendeu o problema é seu! Mais um motivo pra se preocupar, pois minha burrice agora tomou o seu lugar"
“Se com o tempo a dor passa e a gente se cura, porque só a saudade o tempo não é capaz de curar, de absorver e de nos livrar desta estranha sensação causada por ela, a qual gera a inquietação da alma, a dor que dói no vazio? Mas, por outro lado, às vezes é preferível mesmo sentir esta dor preenchendo o vazio, do que o vazio de não ter por quem sentir saudade!"
Em tempos de depressão é mais preferível pensar na dor agonizante e no Inferno onde Lúcifer com os seus demônios apreciam rindo do que pensar em Deus, no seu amor gracioso e no Paraíso porque pensando nEle, dá-se impressão de que corre-se em teus braços nas horas de angústia e sofrimento. Portanto em minhas orações, o mínimo pelo qual posso fazer é pedir perdão ao Senhor e mais nada.
Toda vez quando eu estou passando mal, como agora, penso que essa dor, esse momento poderia ser meu último. Já imaginou se você está ali, com uma simples dor e morrer ? É assim que eu me imagino cada vez que passo mal. Talvez sinta isso porque a morte é uma surpresa. Tem pessoas que ninguém nunca imaginariam que morreriam tão fácil e se foram. Ou até talvez, eu espere a morte. Espero porque já tenho a ideia fixada na cabeça de que nada disso aqui, além do aprendizado de vida, serve. Iremos morrer, e só deixaremos um legado, e se formos queridos. No fim, é tudo uma piada !
O segredo de tudo é que o tempo sempre passa. A dor, a angústia, a paixão, mas o amor é diferente, o tempo para, o mundo não gira e sempre pensamentos desnecessários machucam você, lágrimas saem sem querer, pessoas vão e vem, outras morrem e algumas nascem. Só para lembrar: Não pare, siga em frente, o ontem é passado, foque no presente, afinal um novo dia sempre vai nascer, cheio de novos sonhos, alegrias, dores e paixões.
A dor é temporária! E se você a vencer algo tomara o seu lugar, mas só depende do seu sacrifício, da sua vontade, da sua determinação para que isso aconteça. Quando a dor desaparece algo tomara o seu lugar e isso pode ser a realização, o sucesso, a satisfação, por isso, não pare, não desanime, não esmoreça, continue, lute, vá, vá e não olhe para trás. Você é do tamanho dos teus sonhos, o teu futuro é do tamanho da tua vontade, por isso, corra, grite, motive-se, destrua e vença. "A dor é temporária, mas desistir é para sempre". Não pare, não pare...
Minha palavra é um manifesto,um manifesto contra a dor um manifesto a favor da vida pelo teu amor ou por uma saída pela cura da ferida,minha palavra é um manifesto de orgulho em frase criativa de livre voo por própria iniciativa a minha palavra não morre ela se refaz me liberta do que me priva o a vida e o mundo imundo.
“Quando eu vi você partir, confesso que me bateu uma dor no meu coração, ficou um vazio, um vazio diferente, foi estranho, que nunca ficou um vazio tão grande em meu coração vendo alguém partir, afinal nunca me iludi muito com os humanos eles vêem e voltam sem a maior piedade, mais com você foi diferente esta sendo diferente.”
A dor depôs sobre a fisionomia dessa mulher um véu de tristeza, uma nuvem que não se dissipou se não na idade terrível em que a mulher começa a lamentar os anos passados sem os haver gozado, em que vê suas rosas fanarem, em que os desejos de amor renascem na ânsia de prolongar as últimas esperanças da juventude.
“Somente em meus sonhos amenizo a dor de ter te perdido, a dor de ter sido fraca, e me deixar apaixonar. O amor é tão imprevisível, que ao mesmo tempo que nos conforta ele nos machuca. É um sentimento mágico e bom de ser sentido; é um sentimento que nos leva ao céu mesmo estando com os pés no chão; é um sentimento ardente e desejado; é um sentimento puro e verdadeiro. O amor é invejoso é sofredor, mas o amor nunca falha para aqueles que são merecedores.”
Choro com um sorriso no olhar, por crer que a dor está secando junto às lágrimas, e por saber que a felicidade está florindo junto ao amanhã. Porque nenhum sofrimento dura pra sempre, e nenhum sorriso é eterno. Mas o sofrimento, é só a forma com que você encara os tropeços da vida, e o sorriso pode não durar a eternidade, mas pode renovar-se em novos sorrisos a cada amanhecer. (Bruna Akamine)
Tenho efeitos colaterais todos os dias, infelizmente sou uma pessoa sentimental, nenhuma dor corporal me afeta mais que a sentimental, me sinto horrível por isso. O que eu posso fazer a respeito disso? - Não estar aberta. Não me doar por inteira e lutar contra pessoas que tentam me decifrar, eu não sou decifrável, nunca fui... E quando deixe-me ser... Simplesmente conheci o pior lado do ser.
Não há dor que não cesse. Não há medo que não se transforme em coragem. Não há fantasma que não evapore no tempo. Não há lágrima que não se transforme em riso. Tudo, a seu tempo, se transforma e nos faz crescer em força, fé e certeza de que por maior que seja a ferida, um dia ela fechará e se tornará, apenas e tão somente, uma cicatriz a nos lembrar que, mesmo tendo jorrado sangue, latejado e nos causado sofrimento imensurável, ela nos deixou, unicamente, uma recordação de que fomos fortes o suficiente para dar a volta por cima, recolocar um sorriso no rosto, reabrir as janelas da alma e pegar nossas vidas de volta, muito maiores em força, esperança e certeza de que nada é para sempre, nem mesmo a dor.
