Textos sobre Dor

Cerca de 10604 textos sobre Dor

"Tudo na vida passa, sabe aquela dor, mágoa, ressentimento? passa, aquela ansiedade, aquela raiva, aquela dúvida? também passa, não há nada que o tempo não cure, se soubéssemos disso naquele momento, evitaríamos nos magoar tanto... mas a verdade é que tudo passa e coisas ruins não se vinga em corações bons"

Inserida por ana_cardoso_martin

Nos momentos mais escuros e desoladores de minha vida, me refugio em fortalezas de ilusões. A dor profunda que me perfura, como uma espada silenciosa e mortal, a lágrima quente e carregada de agonia e tristeza, me faz lembrar de que estou vivo e que a vida é uma piada de mau gosto, porque por mais que tentamos fugir da realidade que vivemos, continuamos presos a ela, vivendo...lutando e morrendo lentamente a cada mágoa sofrida...

Inserida por Tommy_999

Nessa vida já caminhei com pessoas que me fizeram bem e outras que me causaram dor. Algumas pessoas me frustraram, outras me enganaram, mentiram, agiram com falsidade. Mas também tive a alegria em saber que muitas delas me amam de verdade, sentem a minha falta, gostam do meu sorriso e até dependem das minhas orações. Entendi que essa viagem chamada "vida" é feita de risos e lágrimas, ganhos e perdas, exaltação e humilhação, alegrias e tristezas, amor e ódio, ausências e presenças, verdades e mentiras. Mas vivendo tudo isso aprendi a confiar somente em Deus, porque descobri que Ele é o único que vai estar estar do meu lado quando os dias forem nublados. Quando a noite demorar para passar. Quando o vento insistir em balançar o meu barco. Quando o medo quiser intimidar a minha fé. Enfim! Se todos me abandonarem, com certeza Deus vai permanecer fiel na minha vida.

Inserida por FatimaGiffoni

Todos os cantores fazem músicas para tirar a dor que sentem e para alguma pessoa no mundo afora que também sinta o mesmo que ele, que possa escutá-lo e ele possa também ouvir a dor da pessoa que escuta suas músicas e assim cada um compartilha suas dores e se entendem e se compreendem na mesma sintonia e no mesmo nível.

Inserida por ConfideFriasolitaria

E com dor no coraçao que digo adeus, e com muita dor, desculpe-me, por nao ter sido tudo que eu prometi, me desculpe-me de nao ter lhe feito tao feliz assim, me desculpe-me por so falar e nao fazer absolutamente nada, mas acho que e tarde demais pra pedir desculpa, acho que e tarde de mas pra voce me perdoa, voce ja teve ter ocupado esse espaço com outra moça, mas eu nao lhe culpo

Inserida por vitoria_barbosa

Hoje me sinto mal, cabeça doendo, uma vontade de chorar, uma angústia e uma dor no coração inexplicável. A vontade de desistir é grande e nem sei onde consigo forças para ficar relutando. Para muitos isso é falta do que fazer ou que muitas vezes as minhas tristezas são sem motivos, deixe-as. Ninguém nunca sabe a dor do outro até passar pela mesma dor. Não consigo explicar a dor que me acorrenta a tanto de se preocupar pelo outro e para o outro. Por que eu me preocupo? Medo? Medo de ser enganado, de ser traído, de ser desprezado? O que eu carrego no peito? Que dor é essa? Um medo que me oprime e me faz mal, que deixa os meus dias cinzentos, sem ânimo, sem força de nada. Nestes últimos dias minha felicidade vem oscilando e qualquer palavra e qualquer ação se tornam destruidores. Uma alteração de voz, uma palavra de desprezo é capaz de despertar um desejo muito grande de desistir. Mas a única pergunta é o por quê? Por que sentir isso? Por quê? Uma pessoa que tanto amamos seja ela amigo ou amor utilizam palavras de desprezo e nos martirizamos? Qual o motivo? Ainda não sei. Há muito tempo blindei o coração para que não pudesse mais sentir tais sentimentos, aos poucos, por sentir falta abri o coração para conhecer novas pessoas, me permitindo a sonhar e acreditar novamente, entretanto, algumas coisas me preocupam e não sei quais direções tomar. Minha vida anda uma desordem. Tanto familiar e amorosa. É necessária uma organização, na verdade ela nunca esteve arrumada e hoje acredito que jamais ela estará, pois acredito que cada dia que passa o desamino de desistir me impossibilita a deixar a água correr e simplesmente boiar em direção que a corrente tende a levar, mesmo se em direções destas, as pedras sejam afiadas e rasguem tanto meu corpo como minha alma.

Inserida por JorgeLimaLoiola

Você some! Mas, volta e eu insisto nesta dor, que me alimentada a cada visita na sua casa. Naquela casa onde tenho data e hora de chegada e destino direto para seu quarto. Sim, seu quarto nada mais que seu quarto. E este ciclo nunca se romperá que por mais que você só queria me levar pro quarto. Eu infelizmente te levo no meu coraçao.

Inserida por autorasadoanon

Eu não quero nada de ninguém! Mas eu quero que respeite a minha dor. Não estou pedindo um tempo, estou apenas me reservando no direito que a mim pertence. Estou cansado de ser apontado, violado, destemido. Então respeite a minha dor. Mas não por doer mais que a de alguém, ou por doer menos. Eu só quero que respeite o meu calar. Esse silêncio que de mim ecoa, essa dor que me destrói. Quero que respeite a minha dor pelo fato de só saber o quanto dói, aquele que caminha no fogo. Aquele que se parte em mil pedaços. Aquele que perde quem ama e não se pode fazer mais nada. Eu quero gritar, eu quero calar, eu quero correr, eu quero esquecer. Eu quero o que eu quiser, é meu direito. Mas o que eu peço é que respeite a minha dor.

Inserida por Duardiin

A difícil dor que causa; Crescer, isso não é uma coisa fácil você não acorda um belo dia linda e formosa e diz; ah! eu vou crescer, é uma batalha constante, onde se vê que quanto mais se pensa eu cresci, estamos ali patinando nos mesmos erros, vícios e imperfeições. Nós crescemos quando já não dependemos da aprovação do Outro, quando conseguimos aceitar nossas falhas e qualidades e conseguimos agir, agir em busca do melhor, enfrentando e transpondo os obstáculos as barreiras que fazem com que mudemos, mudemos nosso comportamento perante o Outro, perante a vida, crescemos quando deixamos de nos importar e de aceitar coisas, sentimentos e pessoas que nos atrasam, nos puxam sempre pra baixo e aprendemos a ser sós, a viver sós, a ser amigo de nós mesmos enxergando nosso valor. Quando paramos de super proteger e deixar e buscar cada um o seu lugar no espaço, não aceitando que os palpites, as opiniões nos atinjam e nos abalem, algum tipo de proteção ainda se faz necessário, mas muitas vezes é necessário desprender, ignorar fazer de conta que não vê, ou ver também e seguir em frente. Ora tropeçamos, caímos e pensamos já era, acabou, desisto, mas não é assim que funciona é nesse momento que devemos encontrar dentro de nós a força pra prosseguir, pra lutar e se superar, tendo em mente que algum esforço será necessário, não se consegue nada sem lutar, lutar contra, lutar a favor, abrir mão, fazer concessões, adequar as coisas de maneira que nos sintamos plenos, felizes e realizados, eis ai nosso Crescimento, nossa recompensa.

Inserida por iracema_f_n_romano

"Meu coração já está despedaçado,minha alma clama de dor,o tempo passa rápido feito um vendaval,já não consigo conter meus sentimentos,fortes, e ao mesmo tempo fracos,pois no momento em que te sinto ele se torna vidro,e quando você me ignora ela simplesmente despedaça,me ajude a juntar os cacos e o conserta-lo, não consigo conter as lágrimas que escorrem em minha face,preciso conter essa dor que,desaba as minhas estruturas que me atordoa por completa,ajude-me, eu só te peço mais uma chance".

Inserida por alba_eduarda_ii

E sempre acabamos escrevendo sobre a dor ou sobre o amor. Não importa como um livro, texto ou uma vida comece ou termine, vai chegar um ponto em que o amor vai estar nas suas frases ou a dor nas suas entrelinhas, não percebemos mas tudo o que se escreve e já se escreveu esta ligado a uma dessas duas palavras, esse próprio texto aqui pode ser pelo amor a escrita ou pela dor de escrever. Afinal quem ama sente-se grande, acredita ser capaz de escrever um livro sobre suas insanidades platônicas e quem sofre, crê ser um legítimo Bukowski ou a própria Tati Bernardi. Não os vejo, não julgo nem os desmereço, pois os conheço apenas pelo que sentem, explicito em suas entrelinhas.

Inserida por Leticia3Cordeiro

Tenho andado meio impaciente, sei que te amo e a cada dia aumenta o que sinto, mas essa dor que guardo no peito por não te ter aqui, não poder te tocar como quero me deixa estranha, sufocada, quero poder ter asas para os teus braços poder voar, quero dormir a todo instante para em sonhos te encontrar, tudo isso me aperta essa maldita da distância, sei que te quero e sei que te amo mas amor! Amor é tudo aquilo que amamos, sentimos saudade, independente se você já viu a pessoa ou não, eu nunca te toquei e nem te vi pessoalmente mas sei que conquistaste em mim o que há de melhor, me apaixonei na primeira conversa e amei quando estavas a arrancar sorrisos bobos de mim, posso dizer sem duvida foi paixão agora é amor e por mais que a distância me doa serás sempre minha inspiração, a musa dos meus sonhos a minha melhor canção, as notas do perfume que há em mim o brilho das estrelas e da lua, pois é lá que eu te procuro sempre que a saudade aumenta, me deixa ouvir tua voz e me derreto de amores por ti. Meu amor é sempre constante e só aumenta a cada dia, você pode estar longe em qualquer lugar do mundo ainda assim eu vencerei a distância, pois o amor que há em mim é fogo que não apaga, é luz que me ilumina é amor que não termina e não há um dia que eu não esteja na tua, te amo tanto que esse amor não há distância que destrua...

Inserida por rhananda

Apesar da Dor do crescimento, todas as batalhas, umas ganhas, outras "ainda" não. Apesar do medo, da solidão, do frio e do vazio que as vezes assolam e tentam morar na minha alma. Eu carrego no meu peito, bem la dentro do coração muitos sonhos, sonhos esses que enobrecem os sentimentos e me impulsionam a ser cada dia um ser humano melhor.

Inserida por iracema_f_n_romano

Para aquele que se sente indignado a respeito da dor do outro, é muito complexo e difícil compreender que o outro possa perdoar. Por vezes a pessoa que fica indignada, coloca a vítima como se ela fosse o agressor, e exige que ela peça uma reparação. Isso não é amor o nome disso, a meu ver, é vingança. Nina Lee Magalhães

Inserida por NINALEEMAGALHAES

Não entendemos o exato sentido da palavra dor, até nos depararmos com uma dor tão intensa, daquelas que o vazio pode ser tão grande quanto a via láctea, tão profundo quanto a Fossa das Marianas, daquelas que a única alternativa é perder o controle, que nem mesmo poderoso tempo é capaz de repará-la.

Inserida por gustavo_da_guia

As mulheres sofrem mais com o mal do mundo. Carregam o fardo da dor histórica e social, por serem mais sensíveis e mais fracas. Os homens, por serem fálicos, escamoteiam a depressão e a consciência da morte com obsessões bélicas, financeiras ou políticas. As mulheres agüentam firmes a dor incompreendida. O mundo está tão indeterminado que está ficando feminino, como uma mulher perdida: nunca está onde pensa estar. O mundo determinista se fracionou globalmente, como a mulher. Mas não é o mundo delicado, romântico e fértil da mulher; é um mundo feminino comandado por homens boçais.

Inserida por Lucianoceobrunni74

A dor precisa ser sentida, é preciso quebrar a cara (todo mundo precisa quebrar a cara algumas vezes) e ter todas as experiências que toda pessoa precisa ter. Seja capaz de se responsabilizar pelas suas atitudes, enfrente seus próprios sentimentos, seus problemas, seus segredos, seus medos, seus pensamentos. Será preciso sempre tomar decisões, elas que dirão se você será regra ou exceção. Seja forte e se enfrente sempre que necessário. Quando for pra sorrir, sorria. Quando precisar chorar, chore. Quando tiver que ajoelhar, o faça com toda a fé. Todo mundo precisa acertar e errar para aprender a ser melhor, mais maduro e menos indefeso. Saber lidar com toda a adversidade do mundo é uma força extra que precisamos ter, pois apesar de que toda dor precisa ser sentida, toda vida precisa ser vivida, toda alegria sentida e toda felicidade encontrada. Ninguém pode dizer aonde essa força está, só você. Ninguém sabe dizer aonde a felicidade está, só você. Bote essa força na alma, um sorriso na cara e vai!

Inserida por CleonioDourado

Sinta-se feliz por sua dor ser aliviada com os analgésicos simples como: dipirona, paracetamol e lisador. Porque tem pessoas que nem tomando tramadal ou morfina conseguem aliviar-se usando essas drogas. Eu tenho dores amigas e inimigas. Tem delas abençoadas e malditas. E a cada dia que passa chego a conclusão que, não sou desse planeta e as minhas dores não são mais fortes que minha fé em Deus.

Inserida por EliasTorres

o momento da dor muitas das vezes nos leva ao vazio, deus nos mostra todos os dias a beleza da vida... como é bom o bom viver, como é bom amar, buscar a felicidade em cada passo que damos, dá importância a quem esta ao nosso lado, (pois ele é o nosso próximo) viver cada momento buscando o amor, a felicidade plena, sem limites, pois a vida é tão curta, que quando acordamos pra ela, já estar no final, e deixamos de viver tantas e tantas coisas bonita, porque damos muita importância a vaidade, ás vezes desenfreada, deixando o orgulho nos dominar, a vida é linda, vamos viver com amor para assim levar o melhor daqui. luz e paz.

Inserida por ayachevidal

Viver a experiência do medo , da incerteza e da dor faz com que criemos mais afinidade com Deus , porque humanamente falando somos frágeis e tendemos a nos aproximar mais do Senhor quando nos sentimos desamparados e aflitos ! Que seja bendita toda causa , razão ou circunstância que nos aproxima do Senhor !

Inserida por RaquelSantana

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp