Textos sobre Dor

Cerca de 10717 textos sobre Dor

Como crescer? Os conselhos são para eu me sentir bem e feliz por que quero tanto voltar em memorias e passado que tanto me dói e machuca por que não posso viver o que o mundo pode proporcionar para mim no agora? Simples porque ainda não vejo amor em mim e a minha volta, é fácil ser controlado e também mais fácil mentir o que sente, e eu não tô sentindo nada, não posso mentir por algo que pra mim não faz sentido continuar ou até mesmo idealizar. Amor está sendo um jogo de conquistas e marcos a ser alcançado e progressivamente planejado.
O que é AMOR?
Amor para mim em base nos meus livros que já descrevi, ele é aceitar que as vezes você não é perfeito para fazer tudo o que aquela pessoa quer, nem tão pouco ser o príncipe encantado, também não sei em o que eu irei acreditar, será que é no fogo que eu deveria estar? Fogo de palha aquele que é consumida pelo fogo em tão pouco, ou será que é tragédia da Grécia por que é nele que eu e muita gente acaba morrendo, muitas chorando e pedido alguém do lado para afagar o que a sociedade vem reclamar.
Mas amor não tem nada ver com ética ou moral é sentido na pele, é o arrepio de cheiro no pescoço ele na forma mais pura é você não gostar as vezes da pessoa é também ajudar, porque ele não está ligado em muambas da vida ele vale mais que ouro e diamante, por que tudo que nós estamos procurando é um mito de que éramos perfeitos.
Já falaram para mim que amor é uma flor roxa no coração do trouxa, já disseram que ele não existe e que tudo é uma invenção do ser humano para se sentir bem ao invés de apenas encarrar a realidade.
Mas isso para mim não importa porque amor ele é mais do que sentir ele é mais do que tocar é mais do que saber, ele é olhar para as conexões que você está tendo com a pessoa, seja tua mãe, seja teu amante, seja teu marido, seja teu espirito, seja deus, seja a vida.
Por que amar não está diretamente ligado somente com a beleza, amar é saber que o outro não é perfeito, mas é importante gostar da aparência porque sem isso não é amor, amor é um conjunto de tudo e nada ao mesmo tempo.

Inserida por gian_lafite

QUANDO A TRISTEZA FALA

E quando não nos sentimos bem, precisamos desabafar.
Se em músicas não nos acalentamos, então usamos palavras para explicar.
Tem dias que tudo é bom, outros que só precisamos passar.
As vezes temos tantas certezas, e sabemos onde tudo vai dar.
Outras vezes não sabemos o que fazemos, nem sabemos se queremos continuar.
Nesses dias nublados, tento recriar pensamentos bons,
Que me levarão para longe dessa amargura, fazendo mutar todos os sons.
Mas dias assim, me fazem me querer mal.
Todos os vícios ruins ficam num anseio anormal.
É só um dia, algumas horas, o sono resolverá.
E então chega a noite, mas nada do sono chegar.
Infeliz não sou, isso seria muito desmerecedor.
Mas esses dias difíceis, por que temos que sentir a dor?
Quando tentamos andar para a frente, mas andamos para trás
Quando tentamos nos sentir vivos, mas nenhum sentimento nos satisfaz.
As vezes sinto que caminho, mas não chego a lugar algum
Bate a vontade de desistir, até de virar bebum.
Lagrimas caem, e isso é deprimente.
Tento sempre ser mais forte, mas falho constantemente.

Inserida por pseudonimato

Recebi dos céus um convite...
Que em hora vou declinar...
Seguir os que se foram para o espaço...
Não é hora de voar...

Minha morte eu espero..
Sereno e tranquilo...
De um encontro com tudo...
Num humilde sorriso...
Em despedida do mundo...

Suspendo a taça pelos dias que vivi...
Olho no espelho e vejo o que está a refletir...
Me fala da criança que um dia já fui...
Os anos correram...
E por eles também corri...

Quais foram minhas virtudes?
Que pecados devo confessar?
Quem pode medir um homem?
Quem pode me julgar?

Hoje sou...
Ontem não era...
Amanhã quem serei?...

Em meus sonhos naveguei nos ventos...
Hoje resta-me um alento...
Viver por mais um momento...
Deixo tudo que é breve...
Como deve ser e estar...

Tanta estrela no céu, e eu tão sozinho!...
Na terra, tantos sons, e eu tão calado!...
Mal de muitos?...
Eu sei...
Velhos desejos desaparecidos...
Em ondas que já passei...

Confiante no amanhã...
Venho sangrando em vão...
Sempre sonhei com flores...
Sempre cultivei meu jardim...
Importante é o meio...
O fim....
... é só o fim...

Se eu partir dormindo...
Ou de #infarto o #coração...
Fique sabendo...
Fui embora em paz...
Deixei esse mundo de ilusão...
Parti amando em demasia...
Alma livre agora...
Luz e alegria...
O que vivi foi bom...
O que encontrarei é melhor...
Tempo aqui findou...
Na eternidade eu entro...
Deixando para trás...
Esse mundo de dor...


Sandro Paschoal Nogueira

Dias Ruins

O dia já se foi
E levou consigo
As pequenas alegrias
Presentes em pequenos momentos

Amanhã tudo volta:
A correria; o cansaço
A falta de espaço
Nossas vidas estão perdidas
Neste árduo compasso

E quando a ilustre escuridade chegar
Trará em sua companhia
A excruciante melancolia
Que já se faz presente em meus dias
Tornando-me despido de alegria

Inserida por Rodrigoimns

O que te define ou o que te definha?
Se não sabe o que te define,
comece pelo que te definha.
Questione seus medos,
suas culpas,
seus traumas,
sua falta de amor próprio.

Pergunte-se:
Porquê estou assim?
Porquê isso tem que me entristecer?
Porquê estou tão ofendido com aquilo?
Porquê essa dor que a tanto tempo me
acometeu ainda insiste em me entristecer?
Não procure culpados,
Questione a culpa em si.

Questione-se no interior de sua alma,
nos porões do seu ser, aonde somente você
consegue adentrar.
Encare seus fantasmas,
Jogue luz sobre suas sombras.
Faça isso todas as vezes em que
perceber pensamentos que te
incomodam e tirem a sua paz.
Faça isso quantas vezes for necessário.

Inserida por visterine

Quais são os seus planos pra hoje?

E lá estava eu voltando pra casa depois de um treino de pernas e pensando qual seria o lanche que meu marido estaria preparando pra nós, naquela tarde de terça feira normal de sempre. Fizemos até aposta, eu dizia que ele já teria comprado pão fresquinho e um saco de peta só pra me agradar, os meus filhos disseram que talvez nem teria chegado. Nem imaginava o que iria quebrar essa rotina gostosa da minha semana.
Chegando em casa vi que meu marido estava dentro do carro sem conseguir sair ou falar e com o queixo torto pro lado. Pronto, eu que tinha treinado pernas fiquei sem elas pra lidar com essa porrada do destino.
A razão manda em mim mais que a emoção, sou da saúde, então as emoções ficam pra depois das ações. Rapidamente tomei todas as providências, chequei pressão, pulso, correndo contra o tempo. O SAMU chegou e assumiu o controle, me deixando mais tranquila pela assistência rápida.
Gente vocês gostam de montanha russa com muita emoção? Essa é a sensação de estar na ambulância SAMU. De lado presa ao cinto de segurança do banco, que amarra apenas a cintura, os braços dependendo da velocidade você fica igual ao “bonecão do posto”, não tem nenhum “puta que pariu” pra você segurar .
Antes mesmo de chegar no hospital mais uma surpresa, a possível isquemia evolui pra o que ? Um AVC! Pronto mais um mini infarto pro meu coraçãozinho que nunca sara de tanto machucar. Um “Pit Stop” na corrida maluca da ambulância, e mais procedimento de emergência!
Chegamos! Ufa! Eu direto pro balcão, ele voando pra sala de trauma.
A médica sai da sala vermelha e diz: Já já te daremos notícias, aguarde!
Acho que ouvi errado, meus ouvidos devem estar entupidos porque meus olhos leram os lábios dela dizendo: agora são as horas de desespero. Os olhos, esses não estavam nada entupidos desaguaram em lágrimas!
Novamente a terrorista sai da sala vermelha toda de branco da paz pra me dizer pra ir pra casa descansar porque eu não poderia ver ou ficar, e que ele ia precisar de mim no dia seguinte descansada.
E não é que ela estava certinha! Quando voltei no dia seguinte encontrei meu marido quase 70% recuperado. E a noite foi longa, vi todas as horas passando lentamente.
Dia seguinte mais sinais de recuperação e assim está sendo, todo dia uma graça de Deus!
Mas também com toda família e amigos orando, rezando pra Deus, Jesus Cristo e pra tantos santos que eu nem sabia que existia, não tinha como dar ruim.
Muito obrigada de coração à todos que não me deixaram em paz nem um segundo! Mandando mensagens de carinho, força, orações, e também pelas visitas que ajudaram bastante para que ele fosse recuperando a memória mais rápido. Tudo isso foi muito importante pra recuperação dele e pra mim também, pra que continue essa fortaleza que todos dizem.
Gente quais são seus planos pra amanhã?
Não sei vocês, mas eu a partir de “ontem” acho melhor não fazer muitos planos, e deixar Deus tomar conta de tudo, ele sabe o que faz e o porque faz, não me cabe questionar apenas rezar e agradecer.

Gratidão

Inserida por abgail_mendes

Dezesseis ou vinte dois?

Uma vida,
Uma morte,
Um respirar e a falta dele,
Um Amor vivido intensamente,
Intensamente destruído,
Novamente pelas minhas mãos,
Cama quente,
O calor do seu corpo,
O relaxar da minha mente,
Num relacionamento ardente,
Explosão,
Combustão,
Fogo,
Passa,
Arrasando tudo,
Arrastando os muros,
Escombros,
Migalhas,
Interrogação,
Eu não sinto mais a dor,
Eu sou a dor,
Sou solidão,
Insólita,
No grande mar das incertezas tão sólidas.

Inserida por LeticiaDelRio1987

QUESTIONÁRIO


Amastes? Amei.
Sofrestes? Sofri.
A queres ? Não mais.
Saudades? Poucas.
Ainda dela lembras? Já a esqueci.

O mundo gira e a cada volta
surgem novos caminhos, novas
amizades.

Novo amor? Já existe.
Mais forte? Sim.
Tem vontade de o viver? Por inteiro,
mas sem saudades, somente amor
sem a dor do fim.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Esforço em vão

Tentei,tentei e tentei...
Não adiantou nada,
Um pequeno detalhe arruinou tudo!

Meu corpo é uma prisão,
A comida é minha inimiga,
O que eu faço então?

Tenho raiva de ser assim,
Gordo e horrível.
Eu só queria ter um corpo perfeito,
Mas acho q isso nunca vai ser feito.

Minha alma é magra e
Meu corpo é gordo e feio.
A esperança nunca veio.

Todos são magros,
Todos são lindos...
Já eu,sou uma maldição.

Corpo,por qual motivo me amaldiçoa?
Por qual motivo me faz sofrer?
Eu só queria entender.

-gabriel/emili

Inserida por moon_gabriel_emili

⁠Do Fundo do Poço, Eu Voltei

Ser trocado por outra pessoa. Se você já passou por isso, sabe que não é só sobre perder alguém — é sobre ser arrancado de um lugar que você achava seguro. É uma das dores mais brutais que um ser humano pode sentir. Uma espécie de morte em vida. Um terremoto emocional que te lança do céu ao inferno em questão de minutos.

Foi exatamente isso que aconteceu comigo. Um dia eu estava lá em cima, acreditando no amor, acreditando nela… e no outro, me vi no fundo de um poço escuro, frio e silencioso. Fui jogado lá. Por ela, por eles, não sei ao certo. Só sei que caí. E ao cair, me quebrei todo.

Não falo de fraturas físicas — falo da alma. Minha essência se dilacerou. Minha identidade foi esmagada. Eu mal conseguia me mover, apenas sentia. A dor era insuportável. E o mais cruel? Eu ainda esperava que ela descesse até ali e me estendesse a mão. Eu acreditei que ela viria. Esperei. Dias. Semanas. Mas ela não veio.

Enquanto eu agonizava, na minha mente se repetia a mesma cena: ela sorrindo ao lado dele, vivendo a vida como se nada tivesse acontecido. Enquanto eu apodrecia em silêncio, ela seguia. Sem olhar pra trás.

E foi aí, nesse abandono, que algo dentro de mim despertou. Eu me sentei, com dor, com dificuldade. E pela primeira vez, em meio ao caos, olhei para mim mesmo. Observei meus ferimentos emocionais. Vi o estrago. E mesmo em choque, entendi: se eu quisesse sair dali, teria que cuidar de mim. Ninguém viria me resgatar.

Comecei devagar. Juntei os pedaços. Recoloquei meus “ossos” no lugar. Costurei a carne rasgada da alma com as mãos tremendo. Sem anestesia, sem apoio, sem manual. Apenas coragem. E dor. Muita dor. Mas cada ponto que eu dava em mim mesmo era um ato de amor próprio.

Naquele momento, eu comecei a arrancá-la de dentro de mim. E foi o processo mais difícil da minha vida. Ela estava tão entranhada, que parecia que me desfazer dela era o mesmo que me desfazer de mim. Mas eu insisti. Cuidei das feridas, troquei os curativos com carinho. Me tratei como alguém digno de ser amado — por mim mesmo.

E assim, depois de muito tempo, percebi: eu estava pronto pra escalar. Mas não podia subir de qualquer jeito. Eu precisava estar forte. Preciso. Curado. E aos poucos, fui ganhando força. Fui entendendo onde me perdi, como me moldei pra agradar, como fui deixando de ser quem eu era só pra caber num espaço que nunca foi meu.

A jornada pra fora daquele poço foi longa. Cansativa. Exaustiva. Ainda estou em reabilitação. Ainda faço “fisioterapia emocional”. Mas hoje, eu posso dizer: eu voltei.

Mais forte. Mais consciente. Mais verdadeiro.
Eu não vejo mais o mundo com os mesmos olhos, mas talvez seja exatamente isso que me dá paz: saber que eu sobrevivi. Que eu fui o meu próprio herói.

E que agora, finalmente, sou eu quem cuido de mim.

Inserida por paulo_martirio

⁠Beira a insanidade.
Contorce-se, movimenta o corpo de forma estranha e incontrolável, como se não detivesse domínio sobre si.Espasmos súbitos, ligeiros.
Fita o vazio, os olhos vagam e a mente se perde em um vão de nada.
Tem derradeiras lembranças confusas e alusões sobre o porvir, mas sem conclusões.
Parece uma overdose espontânea, cuja causa é desconhecida, indefinida.
Todo o conhecimento adquirido obscurece-se de repente, esvai-se, adormece nos recônditos cerebrais.

Frequentes são os sintomas descritos acima. Beira a insanidade.

Talvez seja um dom: desprover-se da lucidez.
Talvez, no fim, enlouquecer seja o único jeito de sobreviver.

Inserida por mairany

⁠Não sabe o que dizer.
O coração queima e acelera. Os olhos estão lubrificados por um choro que não cessa.
A emoção faz os pelos dos braços e das pernas se arrepiarem, mas a boca permanece calada.
Som algum se atreve a sair dali.
A verdade é que o silêncio, ainda que nada atrativo por aqui, agora se faz dominante e, irresistivelmente, confortável.

Inserida por mairany

⁠O mundo se opôs.
Eles viam semelhanças entre si —
havia uma comunidade significativa para eles,
mas não era suficiente para convencer quem os cercava.

Ele despertou num berço de ouro,
enquanto ela cresceu na senzala sórdida da pobreza.
Ele frequentava cárceres protegidos por nobres e ricos;
ela vivia no mundo da lua, distante e esquecido.

Ele degustava bons vinhos,
sabendo distinguir o valor de cada um;
ela se embriagava com líquidos baratos.

Ele pensava em tudo,
racionava emoções,
expunha apenas o que parecia de bom senso.
Ela era adepta da loucura,
agia pelos impulsos do coração.

Ele aprendia algo novo a cada dia,
falava sobre qualquer assunto,
tinha embasamento científico e circunstancial para tudo.
Ela queria despir-se do conhecimento adquirido,
libertar-se da pressão que lhe impunham para acumular informações.

Contudo, com tantas diferenças escancaradas,
eles se assemelhavam — principalmente na afeição um pelo outro, o queparecia bastar.

Todavia, o mundo venceu.
O mundo era mais forte.
O mundo se opôs!

Inserida por mairany

⁠Eu não consigo consertar o passado,
as páginas rasgadas, o tempo calado.
As dores que vieram sem eu chamar,
as palavras que faltaram para me salvar.
Mas eu tenho o hoje, inteiro, presente,
um sol que insiste em nascer, persistente.
Tenho o agora, que pulsa e respira,
um tempo que acolhe, que cura e inspira.
O ontem ficou na curva da estrada,
com suas sombras, sua voz calada.
Mas aqui estou, viva, de pé,
refazendo o caminho com o que a vida é.
Não posso voltar, mas posso seguir,
plantar novas flores, voltar a sorrir.
Eu não conserto o que já passou,
mas no hoje, enfim, algo em mim renasceu e brotou, e como muitos dizem: suave como furacão e tranquila como um vulcão.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠Transbordava sentimentos, estava exposta de corpo e alma,
Jamais foi tão real, intenso, puro e verdadeiro.

Quando o coração se enche de amor e paixão de verdade
É impossível superar, é a vida te presenteando
Tudo é exposto; o amor, a raiva, o ciúme, a paixão...

Descontrole e intensidade
Desespero e dor
Felicidade plena e abandono.

Inserida por evlin_garmatz

⁠Superar você é morrer um pouco em vida a cada dia, devagar, como quem se afoga e ninguém estende a mão.
É gritar no vazio, rasgar a garganta, mas só ouvir o próprio eco sufocado.
É acordar todos os dias com o peso de uma ausência que esmaga o meu peito, queima a minha alma e arranca qualquer vontade de continuar.
E é cruel saber que, por mais que doa, ninguém pode dividir essa dor comigo — ela é só minha, íntima, insuportável.

Inserida por evlin_garmatz

As lágrimas

⁠Quanto tempo faz desde a última vez? Nem me lembro mais. Antes era tão mais fácil, tão mais comum. Quando caía no chão e ralava o joelho, ou ao levar uma bronca da mãe, quando brigava com o irmão, ou quando perdia algo valioso.
Elas vinham como um dia chuvoso, lavando a alma e logo depois o céu ficava azul novamente.
Mas já fazia um tempo que elas não caíam. Até que hoje choveu bastante, como nunca antes, mas o céu não ficou azul. Elas não lavaram a alma.
Elas apenas caíram...

Inserida por In_finitys

O Passado

O passado pode até não existir mais,
mas ele nos fez ser quem somos
ele nos fez ser mais fortes
ele nos trouxe fraqueza
ele nos deixou suas feridas
e nos trancou numa fortaleza
ele nos ensinou a vida
e a resistir contra a correnteza

O passado pode até não existir mais,
mas ele nos fez ser quem somos
o passado não existe mais
ele não nos fará ser quem seremos
pois é o agora quem na verdade decide
qual caminho por onde pisaremos
podemos mudar o que o passado nos tornou
e talvez o que ele não nos mostrou..
é o que viveremos

Inserida por AJBCosta

⁠Antigamente, muitas coisas aconteciam e ninguém ficava sabendo. Hoje, vivemos em uma sociedade hiperconectada digitalmente, onde é raro alguém de fato conhecer o outro — mas há uma ilusão gigantesca de que ver posts, stories e feeds é o mesmo que saber quem a pessoa é.

Com isso, recebemos laudos genéricos sobre tudo, formamos opiniões com base em fake news e, dia após dia, perdemos a oportunidade de viver uma vida real — uma vida onde tudo está sujeito a mudanças, dores e amadurecimento.

A dor faz parte do crescimento. É nela que, muitas vezes, as pessoas descobrem do que são feitas, e onde realmente podem aprender a amar.

Enfim, meus sentimentos.

Inserida por ThiagoMoreiraSantos

Pontos de contato



⁠Através do reflexo do retrovisor a imagem se afastava lentamente de uma mesa com morangos em cima, você com seu vestido florido e o sol se pondo acompanhado pela beleza do mar,

foi doloroso sentir a distância se aproximando, mas foi necessário seguir com as mãos suando,

o mar me acompanhou por um longo período nesta viagem até em um dado momento imperceptível, ele desaparecer,

do ponto "A" ao ponto "B" o que chamou mais atenção foi o ponto "D" de distância, de dor, de dimensão,

quando pertencemos um ao outro o medo vira pó e os vínculos viram imãs, ponderados pelo "D" de destino e respeitando as duas auras que fogem as leis da física cabendo em um corpo só, freei bruscamente o carro no meio da estrada dos perdidos e comecei a retorna em direção ao que é difícil e por vezes incompreendido, porém é o néctar que me mantém vivo.

Inserida por ricardo_souza_5

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp