Textos sobre Dor

Cerca de 11105 textos sobre Dor

Se fosse capaz...

Se você fosse capaz de entender...
A absurda loucura que irradia o meu ser quando olho nos teus olhos;
O doce calor que deixa minhas bochechas rosadas quando você se aproxima;
A confusão que me domina ao receber uma mensagem sua;
E a dor interminável da saudade, provocada pela distância de segundos.

Se você fosse capaz de entender...
A vontade do teu abraço e do teu cheiro grudado em minha roupa;
O desejo louco dos teus lábios roçando meu pescoço;
A necessidade do teu toque em meu corpo.

Ah, se você fosse capaz de entender...
A mistura de sentimentos que provoca em mim;
Alterações de humor diárias provocadas por um comportamento seu;
A bagunça de meu ser interior, em uma eterna busca pelo seu amor.

Ai sim, entenderia quanta dor e quanto calor provocas em uma pessoa;
Quanto sofrimento e quanta alegria tu faz em irradiar meu ser;
Como se a noite brilhasse como o dia e o brilho do sol fosse você.

Ai sim entenderias que esse amar é mais que desejar;
Mas sim precisar de sua companhia;
Para que assim se alcance a paz que minha existência almeja;
E o coração cansado possa se acalmar;
Que nem um órfão, quando encontra o lar.

Inserida por AndressaFrancisconi

"Um pedido de ajuda"

Isso tudo não é culpa minha
Isso tudo não é culpa de ninguém

É uma fase ruim eu sei
Fases ruins existem
Como as boas existem também

Mas não foi escolha minha
Eu só quero ficar bem

Posso estar sendo egoísta
Mas no final tudo ficará bem

É tão fácil ir embora
Por que é tão difícil pra mim?

A morte me chama agora
Mas a vida vem me impedir

Queria ser mais forte, queria compreender
Por que a morte me chama sendo que eu tenho a vida toda pra viver?

Talvez seja melhor assim
Talvez eu deva morrer
Talvez eu deva pedir ajuda
Mas eu sinto que eu gosto de sofrer

A dor me liberta
A tristeza me satisfaz
Mas o medo me apavora
Deixando a morte para trás

No dia que a morte vencer
Minha dor irá desaparecer
E só restará esse poema
Para ninguém esquecer
Da menina que sofria
E com a morte parou de sofrer

Inserida por Milenaflormend

Se na vida alguém me dissesse:

"Peça, qualquer coisa no mundo e eu te dou. Mas só poderá pedir uma coisa"

Sabe o que eu pediria? Tente adivinhar.

Eu pediria alguém para amar sinceramente.

Pois percebi nesses últimos meses que nada me fortalece mais, nada me faz mais feliz nem me completa tanto. Quanto dizer sinceramente "Eu te amo", quanto passar o dia planejando como fazer a pessoa sorrir, quanto dizer que estou aqui pra suportar com essa pessoa todas as dores e dificuldades.

Eu morreria para amar novamente.

E tenho medo de nunca ser amado sinceramente.

Inserida por mesquitGabriel

CÉU DE DORES

"Secundo os sabores que não tornaram

Ao meu vencimento de navegar

Em lúbricas subestimações

E inundações de meus cancros domésticos.

Salivei um céu de dores por morrer alinhavada de vozes

Que levitaram sorridentes nos canais que embebi

Na castração eletiva e estrepitosa da minha eletricidade,

Mas não alcancei notas de litros quando assumi

A navegação sorridente que reli solapando

Tudo que ceivava os títulos dos postes

Carpidos no eixo alimentado das minhas reinações."

CAROLINE PINHEIRO DE MORAES GUTERRES

Inserida por CAROLINE__GUTERRES

O tempo passou
E o silêncio surgiu
Aterrador e ao mesmo tempo gentil

A vida abrandou, o meu destino
Que eu já conhecia, desde menino
Pedi a ela que fizesse parar
Mas só o que fazia era me ignorar

Perguntei a ela: "O que queres de mim?"
Ela respondeu calmamente assim:
"Apenas quero que a dor tenha fim,
Tanto para você quanto para mim."

Inserida por Josuu

Um dia vais entender o porque do meu choro,
Verás então o quão sério eu falava,
Um dia quem sabe ouça meu grito de socorro,
Verás então o porque nada me alegrava.

Um dia, mesmo que não entenda tudo que fiz e faço,
O porque de sentir só, ainda que cercado de gente,
Verás que eu não estava distante, tava sim descontente,
Esperando apenas um sincero abraço...

Inserida por bimquintino

Quando você partiu eu ri achando que fosse uma brincadeira de mal gosto, fiquei em silêncio pra respeitar sua decisão, me isolei quando a ficha caiu, procurei por você pra tentar te trazer de volta ou ao menos te desejar uma boa vida.
Quando me dei conta que você se foi, meu mundo veio abaixo, quis tirar minha vida, abandonei expectativas e cultivei apenas as lembranças, saudades, dor...
Quando vi que você não ia voltar eu chorei, eu chorei muito, fiz promessa pra todos os santos, fiquei em silêncio, sofri calada, mas também sofri fazendo escândalo...
Quando você foi embora, levou contigo meu coração, mas abandonou ele no caminho e ainda pisou em cima, levou contigo minha alegria e minha vontade de viver, levou tudo de mim...
Quando você continuou sua vida, eu me dei conta que não vai adiantar eu chorar, ir atrás, ou até mesmo me arrastar aos seus pés e pedir pra você voltar...
Quando eu disse ter apenas uma certeza na vida, eu estava enganada, tenho duas:
Eu te amo e você não vai voltar

Inserida por clara_andrade

Hoje acordei chorando, a cabeça molhada de suor, acordei desejando que toda aquela mentira fosse apenas um pesadelo, mas não era...
décadas de sonhos que vejo escorrer pelos meus dedos ano após ano...
Uma vida inteira sem acreditar no ser humano, ninguém “ me decepciona” mas ainda me machucam. Sim, sim eu espera um mentira, eu sabia o quanto doeria, mesmo assim, dei um voto de confiança, tento acreditar que sua verdade, seria diferente de todos os outros...
Hoje como nuvem nos olhos, o mundo se torna neblina, chuva, caos e dor, novamente...
Como fênix, a gente precisa morrer, pra viver novamente, nesse inferno de mundo chamado vida!
O mal se aloja nas mentiras contadas olhando em seus olhos, a dor, A tão profunda e injusta dor dos momentos escondidos por trás das inúmeras desculpas fracas, consumidas pelo desespero do medo...
em 8 meses o que eram flores, sol e vida, mais uma vez se torna morte, escuridão e espinhos que sangram!
A criança solta enganada e feliz, é jogada novamente em uma cela com mil cadeados sem chave, sem desculpas, sem arrependimentos, sem esperança, sem sorrisos internos, e sem amor no olhar...
agora a mulher, ressurge, com o enorme vazio na alma, com falso sorriso nos lábios e o negro coração sangrando em chamas e desespero eterno!
Nessas horas, e como se estivéssemos em um coma profundo, onde coração e cérebro fazem seu papel obrigados, onde olhamos para o nada, ouvindo o mundo mas incapacitada de correspondê-lo.
Nada mais será como era antes, quando olhar em seus olhos, sempre terei a devastadora visão da dúvida...

Em 04/03/2018 novamente

Inserida por SandraPsini

O sentir

Sinto, sinto tanto
Sinto o mundo
Sinto você me observando

Sinto as tristezas e decepções
Mas sinto também o amor que inunda corações

Sinto crescer dentro de mim
Aquilo que jamais foi dito

Sinto o pesar do sentir,
Sinto as vezes até o que não sei sentir,
Sinto pena de quem não sabe sentir.

Sinto sem querer pensar no que sinto,
Sinto pensando em coisas sem sentido.

Porque sinto, apenas sinto!
Pode doer ou alegrar
A vulnerabilidade, esta naquele que se abre a sensações dispersas.

Inserida por Arianearo

Desesperadamente, inconsciente
Nas suas ações me encontrei
Não confiei muito, soube que era indiferente
Mas esse erro estava em mim também .

Tudo parecia tão certo, tão realista
Um sonho em vida real, de vez em quando
Me amarrou com cordas que não puderam ser vistas
Mas agora me sinto sufocando

Criamos laços contendo os maiores desejos
Ingenuidade desejou que fosse assim
Mas não há como amarrar algo tão forte
Sem lidar com as consequências de um tortuoso fim.


Todos conseguem ver minha mágoa aparente
Afogando-me em minhas próprias lágrimas
E todos receios se tornaram presentes
Se o amor e o ódio caminham juntos, como não fazer disso uma lembrança trágica?

Sabemos que estamos errados aqui.
Você parece bem com isso, então apenas sorri.
Toda falsidade, amargura e dor.
Tudo está aqui para nós agora,
menos o amor.

Inserida por Sasight

→ A presença nos proporciona uma troca de ENERGIAS
que nos faz vibrar quando encontrada a SINTONIA;
→ A presença nos proporciona ENXERGAR,
através de duas janelinhas,
a alma que está por trás;
→ A presença nos proporciona OUVIR o timbre, a entonação,
que quando em falta podem causar distorção;
→A presença permite-nos sentir o OLFATO e também o TATO, e isso cara, é um barato!
→ A presença nos proporciona sentir o PALADAR, e disso nem preciso falar, a soma dos complementos, nos faz apaixonar...
E sobre a paixão, vish, um tormento ao coração!
Paixão não rima com medo, mas elas possuem algum enredo,
pois ao menor toque no coração, o cérebro cria confusão;
Bloqueando estes sentidos
que nos fizerem sentir mais VIVOS...

Inserida por enrique_possas_leal

Sorriso

Um sorriso que tudo mostra
Um sorriso que tudo esconde
Um sorriso.. sem ser um sorriso

Um sorriso que mais parece choro
Um choro oprimido
Que jamais será ouvido

Um lamento
Um grito
Um choro

Quanto esconde esse sorriso
Por quanto tempo há de brilhar
Onde a sua luz já não é mais bem-vinda ..

Por quanto tempo
Tu irás brilhar
Onde não deves

Inserida por DBF

Eu ouvi dizer ...

Eu ouvi dizer que as flores morrem,
Mas as flores que eu te dei, não
Não que elas sejam imortais, pois não são flores reais
São artificiais, igual o amor que tu me deu.
Eu ouvi dizer que na primavera florece, mas não no meu quintal
Flores de plástico não brotam do pé, igual o amor que tu me deu
E o quintal florido, colorido, bonito nunca foi meu, nem seu
Porque tu sempre foi inverno,
E eu sempre fui um mix de estações
Eu fui raíz, fui chão, não passei
Tu foi enfeite de estante, que não morre mas cansa, iguais as flores que eu te dei.

Inserida por tabatac

Tesouro Guardado

Eu te amo e te amei,
Tão forte mente,
Que o Tempo fez gravuras rupestres,
Para a todos relatar!

Eu te amo e te amei
Tão linda mente,
Que o ouro se desiludiu,
Logo perdeu sua cor
Para demostrar meu amor

Eu te amei e te amo
Com tanta claridade
Que a prata invejou,
Logo não mais brilhou,
Por respeito a meu amor

Eu te amei e te amo
Tão arduamente
Que o bronze declarou!
Mas forque que eu,
É esse teu amor

Eu te amei e te amo,
Tão linda mente
Que o diamante dê repente declarou!
Esse seu amor,
Possui mais valor
Que a transformação
Do mais puro Carvão

Eu te amei, não mais te amo,
Como te amei,
Mas não mais amarei,
Lagrimas de depressão,
Por não sermos como carvão,
Que por mais que sofra com a pressão,
Ao final tornar-se-á em diamante,
Sublime, resistente e brilhante

Eu te amei
E a você deixarei,
Esse meu amor guardado,
Como ninguém poderá,
Um dia se quer falar.

Inserida por weslley_silva

São só lágrimas,
Somente líquidos derramados.
Não há o que reverter rapaz,
Não sei, posso está enganado.

Em fim o amor foi extinto,
Estamos passando por horrores.
Temos milhões de soldados,
Nesta guerra onde todos sairão perdedores.

Não há mais fé...
Tão pouco esperanças.
É doloroso olhar o futuro,
Em cadáveres de crianças.

É eu sei o quanto está difícil
Viver nesta gaiola de solidão.
Aqui só vemos dor, miséria
E líquidos indo de encontro ao chão.

Acho que todos entenderam,
Valor monetário não traz felicidades.
Traz somente egoísmo, superioridade,
Mas não te tira dessas eternas grades

Berros e mais berros!
Quem ouvirá seu clamor, seu grito?
O planeta inteiro está surdo rapaz...
O planeta está pequeno mesmo sendo infinito.

São só lágrimas...
Lágrimas...
E mais lágrimas...

Inserida por rodrigocavalcante_99

Mas que ano!!!
Esse ano está sendo um ano de aprendizado..
Aprender a não confiar!!
Chato ter que ser assim...
Se não houvessem pessoas ruins seria mais fácil...
Mas elas existem...
E as vezes mais perto do que a gente imagina.

Portanto se eu posso passar uma lição que estou aprendendo é:

Não confie 100% em ninguém;
Não espere que as pessoas ajam como você;
Não se diminua por ninguém;
Valorize se!

Inserida por naomynishi

Visto que não quero mais escrever
Não consigo me livrar dos pensamentos
Que insistem em todos os momentos
Num abraço estar sempre a te envolver

Condenado ao fracasso está o amor
Que incapaz é de enfrentar a solidão
Cujas portas fechadas estão
Do coração que não aguenta mais sentir dor

Frente as portas fechadas meus esforços são em vão
Pois não há poema que se esgueira na fresta da janela
Entrando mesmo ao ser lido pelos olhos dela
Que é capaz de abrir as portas de seu coração

A desistência, a mais sensata das opções me parece ser
Mas recuso-me a tão fácil desistir
Mesmo que continuamente tenha que insistir
Por mil anos ou mais para prevalecer.

Inserida por Silvers

AOS POUCOS

Aos poucos ela foi ficando diferente, fria, distante.
Aos poucos ela aprendeu a se amar mais, deixar de lado quem nunca esteve com ela.
Aos poucos ela aprendeu a viver sem esperar muito das pessoas.
Aos poucos ela teve medo, mas continuou a caminhar.
Aos poucos ela quis desistir de si mesma, mas viu que não iria resolver.
Aos poucos ela quis se perder no mundo, mas viu que não pertencia a ele.
Aos poucos ela foi se desfazendo e se refazendo novamente no dia seguinte.
Aos poucos levaram dela o que ela tinha de mais importante, a fé de que as pessoas são boas.
Aos poucos ela viu o amor se tornar algo frio.
Aos poucos ela quis deixar de se importar.
Aos poucos ela olhava e se desfazia em prantos.
Mas foi aos poucos que a vida começou a retribuir em flores o que o tempo levou embora.
E aos poucos estamos indo embora, uma viagem sem volta.
E aos poucos ela quer colher todas as flores que puder.


Texto: @ericacbribeiro

Inserida por ericacbribeiro

AOS POUCOS

Aos poucos ela foi ficando diferente, fria, distante.
Aos poucos ela aprendeu a se amar mais, deixar de lado quem nunca esteve com ela.
Aos poucos ela aprendeu a viver sem esperar muito das pessoas.
Aos poucos ela teve medo, mas continuou a caminhar.
Aos poucos ela quis desistir de si mesma, mas viu que não iria resolver.
Aos poucos ela quis se perder no mundo, mas viu que não pertencia a ele.
Aos poucos ela foi se desfazendo e se refazendo novamente no dia seguinte.
Aos poucos levaram dela o que ela tinha de mais importante, a fé de que as pessoas são boas.
Aos poucos ela viu o amor se tornar algo frio.
Aos poucos ela quis deixar de se importar.
Aos poucos ela olhava e se desfazia em prantos.
Mas foi aos poucos que a vida começou a retribuir em flores o que o tempo levou embora.
E aos poucos estamos indo embora, uma viagem sem volta.
E aos poucos ela quer colher todas as flores que puder.


Texto: @ericacbribeiro

Inserida por ericacbribeiro

A passos largos oiço ao longe um murmúrio
talvez sejam as águas que correm do rio
ou simplesmente o vento a assobiar
uma canção talvez, não consigo entender
É ao ver um castelo, na luz de um pirilampo
Trazem-me um pouco das sombras serenas
de labirintos na penumbra da minha memória
ofuscando os sentidos alucinantes
sem direção, sem palavras, de ausência
oiço ao perto o murmúrio do rio, no silêncio
do nosso encontro, caminho sem rumo,
das esquecidas e murmuradas palavras que
eu não entendo, os meus passos persistem
neste caminhar cansada e incrédula, onde sinto
o cheiro, o aroma da terra verde, o musgo
nas suas margens, uma saudade que persiste
na escuridão de um segredo guardado
numa tarde de inverno, oiço o murmúrio
de dor, de saudade, de amor sentidos e esquecidos.!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca