Textos sobre Dor

Cerca de 11105 textos sobre Dor

Falando de emoções ...

Vou te dizer meu amigo
Que amor é uma coisa engraçada
Tudo é possível de um lado...
Mas já do outro,
Então eu fico a pensar...
Que emoções são estas, de amar...
O que eu amo?
Amo teu corpo tuas mãos, o teu jeito de amar? Ou será que me apaixono por teu pensar?
Então imagino que amor são hormônios...
Aquelas químicas gostosas que fazem o corpo tremer, a alma balançar...
Ou será desejo... Desejo por você, que sabe como amar?
Eu beberia todas, tudo, a noite inteira...
Embriagando-me de palavras
Aquelas que delineiam teus lábios ou que refletem a profundidade de teu olhar
Eu os vejo e sinto...
Com todas as emoções que não disfarçam a dor ou a tristeza de descobrir que na minha pureza...
Eu não minto...
Grácia Monte

Inserida por graciamonte

A DANÇA DA VIDA

Deixei para trás o eterno aroma das primaveras
para viver outras estações e aparar o meu sonho.
Deixei os sóis inquietos e a vida que risca, espreme,
modela, retalha e corta sentimentos para observar o
universo inteiro a minha frente.
Guardei a chama da primeira alegria, a audácia do
primeiro beijo, o alvoroço e a pureza das fantasias,
para buscar no claustro das saudades, o silêncio e o
repouso secreto.
Vacilei, muitas vezes, diante das sombras que
toldavam as asas do sonho e faziam desta dança um
efêmero agasalho.
Deixei a estranha rota carregada de amor e de dor e
que de tanto se dar, se perdeu no meio do caminho.
Abracei a vida generosa e, em outro ritmo, outra
harmonia, toquei na essência da alma deixando-me
levar pela bem-aventurança, purificada.

Inserida por eloahwn123

Dizes-me meu amor......
que estou gelada e fria
talvez.....talvez...
eu apenas não consigo sentir
e dizer os meus sentidos
sinto frio, frio.... mais frio
não consigo alcançar minha alma
só consigo sentir tristeza ...
quantas mentiras e memórias
desaparecem ......e tornam-se verdades
dentro do vazio da minha alma
não pararia de correr......
mas eu sou forçada a desistir
É tão difícil .......
ver o meu rosto no frio do espelho
Eu só quero .....
saber no me que tornei mas....
mal posso escrever estas linhas
na parede das minhas orações
soando como uma culpa.....
ouvi ..e senti....
elas morrem em harmonia com a ganância e traição
Quero que sejas meu .......
e dês vida ao meu coração..
ao meu corpo frio, gelado de dor...
vivo com as memórias, lançadas em melodias
Como eu posso fugir.....fugir desta dor sem fim ...!!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Sei que muitas vezes
somos hipócritas, maus e egoístas......
Não encontramos os porquês.....
as perguntas que a vida nos apresenta
e por medo, angústia e aflição,
não ouvimos nem compreendemos
que cada passo que damos mal dado.......
deixam marcas e feridas incicatrizável.....
feitas em mágoas...frustrações ....
que teimam em sufocar-nos e muitas vezes....
conseguem......alcançar a nossa alma por dentro.!!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Você era perfeito, até me mostrar quem você realmente era. Mostrou sem querer e ao mesmo tempo jogou na minha cara.
Pediu o meu amor e não quis me amar.
Me viu sofrendo e continuou. Chorando, quase imporei que parasse, mas o som da sua risada era tão alta que abafou meus pedidos.
Sei que não te esqueci, sei que nunca vou te esquecer, por mais que eu queira.
lembro dos beijos, das caricias, da sua voz me sussurrando besteiras no ouvido, do seu braço segurando forte meus sobre a cama.
Lembro de tudo e dói.
Dói, porque são lembranças de algo que eu nunca pensei que você pudesse fazer comigo, coisas que eu nunca quis que acontecesse.

Inserida por AmandaBissi

21/05/2011 Diário de Annh Cavalcante



Estou em uma rua sem saída,

Sera que é o fim a minha vida?


Oxalá que fosse mesmo.
E a terra com sua boca feroz trague esse coração que antes de amor batia.

E a minha boca fria pálida que outrora te dava beijos,
Hoje grita TE AMO! em silencio.

Um grito mudo que diz
AJUDA-ME! Estou afogando em um rio de águas sujas.

Inserida por annhcavalcante

Chorar por amor é viver em contradição...
Querendo entender a razão, nos motivos de um coração.
Chorar de amor, quando a saudade vem te procurar...
E a lembrança te machuca quando pensa no que passou.
Sentimento estranho esse tal de amor...
Traz tanta alegria, causa tanta dor.
Mas eu acredito tem o seu valor...
Se foi verdade não foi em vão.

Inserida por CarlosJorge

Tédio

O megafone por qual eu grito
Está quebrado de tanto choro
Meu corpo pode estar tão limpo
Mas minha alma é puro lodo

Corro por entre o sujo beco
Tentando achar o meu quarto
Eu estou com tanto, tanto medo
Lá não existe ninguém ao meu lado

Eu quebro os quadros na parede
Eles me lembram o cruel demônio
Por todos os lugares onde esteve

Belzebu, leve minha vil mente
Oh, Senhor de toda a preguiça
Agora tu enfim me entende?

Inserida por MatheusCouto

Mais um problema
na sua vida apareceu?
Isso não é problema meu...
é só seu...

Desanimador, causando dor?
Pois é... pode não ser
basta com ele você aprender.

O problema se instalou
nos ombros seus
de tão pesado
você desandou?

Pesado demais?
Sacuda os ombros
até seu problema cair pra trás.

Problema teimoso
se alojou nos braços seus?
Oh! God! o que faço?,
pensa você...
Sacuda os braços,
mande o problema pro espaço...
ou jogue-o no chão
faça-o em mil pedaços...

Mas é um problemão,
não consegue se livrar dele não?

Pedacinho por pedacinho,
entrou na medula,
colou nas suas costas...
agora o problema está atrás de você
noite e dia... dia e noite
num eterno açoite.

Foram mil as suas tentativas
de se livrar do problema
ainda não o esqueceu?

Bem, isso não é problema meu...
é masoquismo é seu.

Inserida por RosangelaCalza

Final feliz... fim?

Quando o mocinho beija a mocinha
é fim? ou é começo... continuação
de algo que começou?
Ou você imagina que eles se beijam e o fim chegou?

Um acertozinho... um ou dois beijinhos..
um errinho...
tem fim feliz?
Não sei não...
é no mínimo desconfortável
o fim de qualquer coisa
vai de alívio à dor:
alívio de uma dor,
do que não era mais amor.
E dor por ver o fim
do que não se queria o fim...
dor por perder
o que até ali durou
e o que era doce acabou...
Do alívio a dor sim...
feliz fim?
Difícil dizer que sim.

Inserida por RosangelaCalza

Sangue por todas as parte
Espalhando meu ódio por essa imensidão
Você consegue ver?
Ninguém pode me tirar completamente da escuridão Sempre haverá uma parte de mim
Que insistira em permanecer assim
Solitária e obscura
Sempre a procura de um caminho
Para me impulsionar
A fazer coisas ruins
Mas não vou deixar que ele vença
Apesar de gostar tanto desse lado
Ele precisa permanece calado...

Inserida por ThaDarkness

Deixa-me sentir este fogo..
Que queima a minha alma fria
E o meu corpo podre...
Lançar-me nas chamas deste inferno
Que cobiça a minha alma..

Transformada em cinzas por instantes.
Morrer de dor que teima em mim.

Nos lençóis de cetim....
Nos teus braços de amante.

Embora morra por dentro e por fora
Por um amor insano que demora
Apenas um segundo…feito em cinzas.!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

E eu te encontrei em meio toda aquela multidão, no meio de tanta gente que ria eu me dei conta de que era metade, de que te deixei ir por não ter coragem de enfrentar os fatos.
Eu que tanto pedi para que hoje fosse mais um daqueles dias de embriaguez, que tanto quis me entregar ao primeiro cara que aparecesse, logo eu no pico de fraqueza, te encontro por ai, meio que sem rumo querendo achar um lugar pra ficar e mesmo querendo gritar e te chamar pra entrar, não houve reação, paralisei, eu te perdia ali mais uma vez, a multidão aumentava mais e mais, o eco das gargalhadas se embaralhava nas lágrimas que escorriam dos meus olhos e entre um ou outro cara que me jogava uma cantada qualquer eu te buscava, eu te caçava em cada rosto.
Só queria não ter perdido a fala quando te vi, não queria ficar assim todas as vezes que me deparo contigo, que me deparo com a fraqueza que ainda vive em mim, eu não queria que fosse desse jeito, eu preferiria mil vezes ter te esquecido há um ano atrás, mas cara você tem um efeito sobre mim que não consigo conter.
Era pra ser mais um carnaval, mas uma lista de homens que nem sequer lembraria o nome, era pra ser um dia pra rir na semana que vem, era pra ser hilário, pra perder o juízo e esquecer a hora de voltar pra casa, mas foi apenas mais um dia, na lista de dias que não quis mais ninguém, mais um dia pra te procurar em cada esquina, um dia desses pra desabar em cima do travesseiro ao ser lembrado, um dia que a gente não programa, não faz questão de acontecer, mais um dia desses que você se dá conta de que não é feliz e que não adianta maquiar a situação, quando você menos espera a realidade bate na porta e te joga de cara naquilo que você tentou esconder esse tempo todo com meia dúzia de sorrisos baratos.

Inserida por gabrielafeijo

Perdi-me nas sombras....
Molhei-me na chuva.
Desci ao inferno....
Senti os seus horrores.....
Sombras perdidas na chuva.
Onde abri feridas e rasguei as dores...
Olho a janela ...
As gotas batem nos vidros....
Sinto-me exposta aos temores...
Perdi os sentidos e todos os amores...
Corrói-me com o ácido no corpo..
Porque ousei e desejei cheirar as flores...
Jardim solto da minha alma...
Desci ao inferno, senti os horrores..
Perdei-me nas sombras, molhei-me na chuva..!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Estou condenada, condenada a um sentimento que só eu sinto. Só eu vivo. Antigamente eu achava que era fácil viver a vida, a mesma me levava. Como eu posso ainda me desfrutar de um pensamento e te incluir nos meus sorrisos?
Como eu posso ainda morrer por quem me matou e não se importa?
Como eu posso continuar sem você?

Inserida por tatyanenicklas

É no seu tempo... No velho e conhecido tempo, sempre surpreendendo.

O tempo é relativo.
É o mesmo.
É longo.
É perto.
É longe.
É forte.
Enfraquece.
Aumenta.
É perigo.
É dúvida.
É amigo.
É intenso.
É fugido.
É pagão.
É musical.
É teatral.
É desconexo.
É temperamental...

Ah, o tempo...
E suas respostas.
Tão buscadas.
Queridas
Temidas.
Ansiadas
Nervosas
Tranquilizadoras
Traiçoeiras...

Promovemos as respostas... No tempo certo.
Tempo que te levanta?
... Ou te deixa se levantar.
Erguer-se é nosso...
Do tempo, só o vento...
Ele passa...
Nós passamos
Mas também ficamos.
E isso, só nós fazemos.

Mas às vezes, só o tempo... Porque dói. Dói muito.

Inserida por Evanessamelo

Your very voice is like a plague
Slowly infecting my senses
I'm in some sort of boiling rage
You've broken my defenses
I want to outrage your mother
Hurt everything you love
Smash your heart into powder
Far worse than you’ve done
Cause your words are made of acid
Eroding till my soul
Yeah your words are made of acid
Eroding till my soul

Venon venon
Drips from your lips
I’m intoxicated
I’m intoxicated
Venon venon
Somebody save me, please
I’m intoxicated
I’m intoxicated

Inserida por Anninhavargas

Porque so escrevo sofrer?


Porque so escrevo sofrer?
Porque não escrevo paixão?
Porque eu não falo de amor?
Porque sofre meu coração!

A minha vida é um erro sem fim,
É um poço de solidão,
Por isso não falo de amor.
Porque pra ele não há razão!

Não há razão pra sorrir,
Nem pra cantar o amor,
So vivo tão infeliz,
So posso escrever sobre a dor.

A dor que nunca deixei,
Nunca deixei de sentir!
Mas por um momento eu pensei,
Que realmente fosse feliz.

Inserida por annhcavalcante

É tão difícil
- Ó música que impiedosamente me castiga!
Escrever conceituando o silêncio
Sua brancura é demasiada
Sua negrura tão excessiva
- asfixiante ! –
Que a surdez
Inviabiliza a boca
- Ó beijo atmosférico que me rejeitas ! ... –
Fechando-a
Na mente que busca em vão
A anestesia
Para a palavra ferida



Távola de Estrelas - Inaudível

Inserida por luizsommervillejr

O Sofrimento está no Medo

"Refletindo sobre o sofrimento percebi que são nas dores e contratempos que um ser humano reconhece o outro. Encontra no seu semelhante a compreensão, a amizade, o amor, o respeito e etc... Você sempre ouve histórias de pessoas que se encontraram quando algo adverso lhes aconteciam, o tal, "lugar certo na hora certa" ou "quando eu mais precisava", e até "quando nada esperava". E juntos tecem os momentos de felicidade. Com isso me questiono; - Nas horas escuras é que se veem, com o coração frágil se compreendem e com a dor se reconhecem... O que mais falta para o homem ver que toda essa batalha só é mais fácil quando nossos companheiros de luta estão do nosso lado? Os seres humanos se completam na dor, e ao invés de se respeitarem mais por isso e se colocarem no lugar do outro, usam desta mesma dor para causar mais dor, descontar seus infortúnios e desgraças no seu próximo e no mundo. São frios, egoístas solitários e rebeldes sem causa. Preferem se revoltar contra todos do que fazer parte da maioria. Pra quê?
Durante muitos anos pude notar nas motivações humanas que a raiva e a mágoa é o grande aliado presente em seus planos de vida, que o ser humano só quer algo por medo, vingança, demonstração de superação e reconhecimento. E que essas motivações os cegam de tal forma que distorcem sua capacidade de sonhar, de amar, de se relacionar.
Particularmente nunca compreendi o homem que diz: “a vida me fez assim”, “tantos tombos me tornaram um ser egoísta”, “tantas desilusões me tornaram frio”, “minha criação me levou a cometer tais erros”, “a pobreza me fez roubar, matar, enganar”, “nunca tive o incentivo e apoio de ninguém ”,“as traições me fez trair” e por ai vai as inúmeras formas do ser humano fugir das próprias responsabilidades e não culpar a si mesmo por seus erros e desgraças.
Amigos, se lhes contassem em cada lugar que estive, as companhias que andei, os tombos que levei, as pessoas ruins e frias que cruzaram meu caminho e me tiraram algo, o não reconhecimento de minhas boas ações, não ter incentivo das pessoas que amo, de tantos que me disseram que de nada valiam meus sonhos, que meus objetivos eram fora da minha realidade econômica entre outras e tantas mais decepções que tive.
E nem por isso nada disso me fez desviar meu caminho nem passar por cima de outros por algo, não feri meu corpo “meu templo”, “não afligi meu anseios e sonhos com auto piedade”, “continuei lendo meus livros”, “escrevendo meus versos”, estudando e aprendendo com aquilo que eu podia. Então essa desculpa fajuta de que o ambiente e as circunstancias faz a pessoa não funciona. No entanto compreendo que o medo torna o ser humano vulnerável.
O medo é uma armadilha ilusória que corrói a sua alma lentamente e ao longo dos anos se perde no sofrimento a tal modo que você já nem sabe mais porque toma certas atitudes e sente certos sentimentos. E quando volto a questão do início, chego a pensar que o medo deveria ser uma alavanca que impulsiona o ser humano a querer o melhor, a buscar por ele e em comunhão irmos a rumo da felicidade.
Penso que o perdão é uma das chaves para isso. Primeiro se perdoar, aceite sua fragilidade e seus medos se perdoando por deixar que eles lhe tomem, não se cobrem demais, tenham orgulho de si mesmos por serem fortes e conseguir passar por tantas atribulações, com isso perdoe seu próximo, mais ainda, perdoe a vida, ela é tão linda e não tem culpa que outros te fizeram sofrer, sem contar que você pode estar tomando o mesmo papel do seu opressor, já pensou nisso? Vai repetir o mesmo que fizeram a você dando lugares a outros e assim seguir adiante? Por fim olhe ao seu lado, vê aquela pessoa ali? Ela é como você, com medos diferentes, mas como você, no entanto se sempre vê-lo como rival e inimigo, nunca vai descobrir o seu melhor. E temos tanto para acrescentar na vida um do outro.

Inserida por wesleydiniz