Textos sobre Dor

Cerca de 11105 textos sobre Dor

QUEM DERA...
Quem ter poder escrever minha vida...
Narrar tudo que está dentro da minha memória
Ter o talento de um escritor saber escrever sem magoar
Escutar nitidamente o que minha alma fala
Descrever todos os meus medos, sonhos derrotas e vitórias.
E, escrevendo saber escolher palavras que não magoem ninguém
Gritar os sentimentos que estão em mim prisioneiros
Que estrangulam minha alma indócil.
Os prantos mal contidos que por vezes me assombra...
Escrever os motivos de cada sorriso, do fogo ardente em meu ser,
Dos lamentos nas noites insônias...
Do meu pequeno coração carente sofrido...
Pelas lembranças que dói como uma chaga sem cura.
Mas, para isso preciso ter uma paz interior
Uma alma livre, o talento de um escritor.
Enfim, darei um tempo para me encontrar,
Um tempo para sair da escuridão,
Para sanar as vozes que choram,
Para colher as palavras perdidas
Vencer o medo de falar da minha dor,
Dos meus sonhos infantis e adultos,
Da primavera escondida no meu mundo interior.

Luly Diniz

Inserida por LulyDiniz

Eu só quero dizer isso
Que estar com você é um vício
Rir até chorar é arte
Que nós dois pintamos juntos
Eu só quero dizer
Que não quero muito mais
Quero só te abraçar
Sentir essa paz
Eu e você, olhares
Um fino pra nós dois
Pensamento longe
Pensando sobre estar perto
Vaidade pura, ambos impuros
Dois estranhos
Tão íntimos
Queria o mesmo que você
Mas não somos os mesmos
Não somos opostos
Como polos
Vamos nos repelir

Inserida por colodete

Chama de consolo

Sentei-me à beira da cama
Um cigarro em meus lábios
O frio retraindo meus vasos
A me aquecer só o fumo e sua chama.

E como um grito no vazio, suplico
Universo, querido, por que comigo?
Bem sabes que sou fraco
Sabes que não tenho abrigo
E que deste mundo amargo, infelizmente sou mero inquilino

Por que entregas a mim este amor inimigo?
Dentre tantos pensamentos onde poderia estar
Vejo tornar-se inferno o que um dia me foi riso
Agora colmado de conformidade
Meu destino não resume-se a um altar

Se meu calor interno já não basta
Se sinto a vida deixando-me ir
Se o que acrescenta também maltrata
Ainda assim não consigo deixar partir.

Thaylla Ferreira (Sou nós)

Inserida por ThayllaCavalcante

"_ Quem é o eu que te ama?_;
_Quem é o tu que me ama?_;
_Ama-me tu como o coração,ou com a mente?_;
_Ama-me como Jezabel,por uma paixão porneia,baseada na sedução e na carência de ter o meu eu cativo a ti?
_Ama-me tu por meio de vista,pela estética do corpo e diz: É ela,é ele ?_;
_Ama-me tu por meio de um deus de confusão,que só faz revelações a ti.Que bate o pé e só revela o que tu quer.Sem revelar nada pra mim,por meio da minha fé?_;
_Não permita tu que a paixão mova o teu corpo e que a tua própria razão te conduza a um palco de ilusão! _;
_Ama-me por meio daquele que é maior do que eu e do que tu!_;
_Ama-me sem dor.Espera ELE falar aos teus ouvidos:Filho,eis ai a mulher que eu te dou.Filha eis ai o homem que eu te dou!_;
_Ama-me com um amor raro que há_ama-me com um amor bem equacionado! _;
_Ama-me com um amor que nem a distância,que nem a altura,que nem a largura ,que nem a profundidade e que nem as circunstâncias possam ser um obstáculo no exercício de amar!_;
_Ama-me como a menina dos meus olhos.Mais personificada pela graça recebida, com um sentimento amoroso,espirituoso e respeitoso pela nossa liberdade de amar!_ _

Inserida por AlessandroOLIVEI

Ela gritou tão alto
Não tinha ninguém para ajudar
A porta fechada a luz apagada
Sentada no quarto só sabia chorar
Seus olhos tinham um brilho profundo similar a solidão
Achava que o fim era a única solução
Os sonhos acordados eram pesadelos fantasiados
E não sabia quem era o culpado
E do lado só podia lamentar
Como isso aconteceu, era algo que não queria lembrar
E no cotidiano automático, nada podia aliviar
Quem saberia que ia ser assim
Não era um teste, apenas fatos reais sem fim
Podiam até contar, mas morreria antes de começar
Talvez ela encontre uma solução
Seus olhos sangravam e diminuía sua emoção
Ninguém sabe o que aconteceu
Mas tava acontecendo, sem nenhuma razão.

Inserida por MibiBernardo

Chegou o momento
Depois da madrugada
Fiquei sabendo
Que um dia tudo passa
Eu já cansado de ter que esperar
Tão fácil dizer para tudo acabar
Um vazio que eu não consigo explicar
Talvez porque não entendi
Ou ninguém vai me escutar
Tenho meu jeito de entender
De ver o mundo, de poder sonhar
Sonhos fantasiados
Que são pesadelos que me deixam acordado
E mal consigo me levantar
Sentir a vida não valer nada
É um fardo que tenho que aguentar
Sentimento jogado fora
Uma dor que não acaba
Não queria que a vida fosse culpada
Mas foi ela que me deixo nessa enrascada.

Inserida por MibiBernardo

Alma que chora,coração que sangra,corpo que cai e se despedaça.
O som choroso do violino,a envolve em silêncio.
Seus sentimentos,um turbilhão de confusões.
Ela se sente perdida,mas guardada em alguém.
Seu sonho colorido agora brilha.
Passos sem ensaio,mas bailados com conciência.
Um despertar com medo de aparecer.
Pessoa visível,mas interior.
O real e o figurado no mesmo sorriso sincero.
O amor doendo em seu coração que sangra,dentro do corpo que cai e se despedaça,
junto com a alma que chora.

Inserida por RFraser

Desabrochar da vida

Envelhecer também é uma forma de fazer poesia;

Envelhecer é a descobrir o mundo que nos rodeia;

Envelhecer é conhecer a nós mesmos de forma completa;

Envelhecer é aprender a amar verdadeiramente pois o tempo de meios amores já se foram;

Envelhecer é conhecer a dor da perda por isso valoriza cada pessoa ao teu lado;

Envelhecer é conhecer o valor do tempo, por isso aproveita todos os instantes de forma intensa;

Envelhecer é simplesmente a poesia da vida.

Inserida por AugustoPereira2

O pensar

Você vê
Você acha
Você sente

Sente o algo aprazível
Algo abundoso
Q dormece a alma

A alma fria,tenebrosa
Q precisa de ajuda

No fundo e apenas uma alma pedindo socorro
Em um buraco em chamas
Ardendo seu coro como lamina arde em um fogo ardente

Você chora e vê
Vê o inacreditável
O pq eu to sofrendo? Eu não aprendi ?
Aprendi a amar

Amor e algo tão revelevante q te faz caminhar
Caminhar para um caminho sem fim
Um infinito de um cretino
Caminho sem fim

O ninguém me percegue
Me diz q sou perdida
E não sei de minhas decisões

Mas eu sei o mais além dispendioso possível
Por ter vivido a mais de 100 anos
Aos 15

Inserida por duda_souza

"Apesar de ter sido a muito tempo atrás, eu ainda posso sentir as marcas profundas deixadas por você.
Assim como um corte profundo que deixa uma ferida dolorida, a cicatriz permanece sangrando.
Suas lembranças é uma dor que machuca o coração.
Cada lágrima derramada lembra um pedaço de nossa história.
A cada nova tentativa de esquecê-lo meu coração denuncia meu fracasso.
A dor já é crônica, sem previsão de cura, uma saudade que vem acompanhada de tristeza e solidão.
Já tentei curar-me buscando por outros amores, mas só consegui aliviar meus desejos carnais, enquanto o coração continuava a gritar por você.
Agora sei que amor não é um prazer momentâneo, não é um fogo que se apaga com rajadas de vento, mas uma chama que queima a alma aquecendo o coração sem ter dia e hora pra acabar.
Você habita dentro em meu coração,
ninguém consegue entrar,
eu não sei como sair dessa prisão,
pois o amor me fez refém,
sentenciando-me a viver assim."

(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

"Vejo agora você
Mas parece que você não me vê
Tento me aproximar
E vejo você se afastar.

Se pelo menos eu soubesse se esse sentimento é mesmo correspondido
Se pelo menos você parasse de me confundir
Uma hora diz que está a me amar
Na outra no meu rosto nem quer olhar.

Diz que comigo ama conversar
Mas quando te chamo estas apenas a vizualizar
Nenhuma resposta recebo
E isso está começando a me causar medo.

Quero pelo menos um sinal
Pois o amor é um sentimento fatal
Fatal para meu pobre coração
Que já cansou de sentir a solidão."

Inserida por Anajacoia1304

O que fazer qundo o desespero se materializar em lágrima?
Quando uma onda de desilusão destruir sem castelo de esperança?
Quando se está cansado demais para lutar e com medo demais para admitir,
ciente que o mundo julga aqueles que se fatigaram,como covardes?
Quando as dúvidas constroem bifurcações em seu caminho?
Quando tudo o que se tem para te confortar são as lembranças do que tem de maior valor?
O que fazer quando a dor é tão preturbadora que nem parece humana?
Quando te veem mas não te enxergam?
Quando parecem ter os ouvidos fechados para o seu grito de angústia doído em silêncio?
Quando as feridas da alma já estão visíveis a olho nu?

Inserida por RFraser

"Meu peito rasgado grito calado.
A voz ecoa no silêncio do vale.
Mesmo fraco, sorriso no rosto.
Sorriso que tinha motivo, hoje busca razões.
Razões pra que? Pra entender?
Entender o que?
Solidão se faz, o destino capaz...
Palavra machuca, atitudes destroem.
Mas quem sabe um dia, um dia qualquer.. volto a ter razões e motivos para sorrir à toa, sem ser por conta de outra pessoa.
Busco em Deus o que os homens não podem me dar.
Fé e esperança, o que me resta.
Meu peito rasgado.. grito em silêncio."

Inserida por leonardo_quinterno

Nunca imaginei que poderia amar tanto assim alguém, com essa intensidade. Estou amando tanto que chega a doer. Levou algum tempo até eu perceber, mas agora estou aqui... assim... perdidamente apaixonada e com os pensamentos indo em encontro a esse amor, me levando a tentar descrever como é sentir o que estou sentindo. Hoje mesmo sinto que não consigo me concentrar em mais nada. A vida, às vezes, pode ser implacável, pressiona e costuma não esperar. Mas a minha mente, já atormentada por outras razões, ainda, muitas vezes, se perde pensando em frases e versos de amor, porque todo o meu ser está tomado por esse sentimento e essas sensações que me perturbam, que me dão uma vontade de desistir, esquecer de tudo e somente deixar a imaginação voar, captando palavras, sensações, lembranças que possam, da forma mais perfeita possível aos meus olhos e para o meu coração, expressar tudo o que esse amor me faz sentir e sonhar. É um amor me faz sentir medo, mas, ao mesmo tempo, me faz bem, me faz feliz. É como viver um amor inspirado naqueles exemplos que nos alertam dizendo que estão longe da nossa realidade; me inebria e me faz querer ficar presa nesse mundo que esse amor me inspirou a criar. Neste momento, sentindo tristeza, em meio a tantas incertezas, temores, preocupações e dores emocionais, neste dia frio, que faz uma xícara de chá e um cantinho aconchegante e quentinho serem tão convidativos, é tão difícil controlar a sensação que sinto quando penso no único lugar que desejo estar agora: me sentindo protegida naquele abraço que parece fazer de qualquer lugar o melhor lugar do mundo. Podendo ser até mesmo sob o céu com uma noite estrelada... eu, ele, o céu, a relva, as árvores e mais nada. Eu sei, o seu amor poderá ser a minha perdição ou a minha salvação. Isso, a gente ainda não sabe. Por ora, o que eu posso dizer é que ele ou a falta dele tem me sufocado, me torturado, me tirado a paz. É claro que maior parte de mim quer viver esse amor de forma intensa. Mas existe outra, por causa da insegurança, colocando tantos obstáculos, que me deprime e me faz até querer desistir.
E aí é quando eu penso: "Deixa rolar!"
Deus, por que simplesmente não posso viver esse amor da forma como eu sonho? Isso é amor, não é? Então me deixe vivê-lo sem medo, esse medo de ser feliz.

Inserida por JessLemos

Essência

Vire mais um copo,
Se deixe extravasar.
A vida é muito curta pra chorar,
Levante essa cabeça, E vamos lá.
Talvez nós pudéssemos conversar.

Se é um amigo que deseja
Eu estou aqui,
Se é um ombro que precisa
O meu vai servir.

Me diga o que te aflige,
Conte-me o que inflige
A tua vontade de sorrir,
E isso nós podemos auferir.

Talvez eu não seja
O melhor orador,
Mas talvez eu entenda
O motivo da tua dor.

Aproveite a vida.
Ela é muito curta para ser rompida,
Use teu amor
Para escudo da dor.

Inserida por Manu_miranda

Só depois de viver muitas coisas foi que resolvi me tatuar, aos trinta anos.

Três tatuagens: o amor a Deus e ao próximo, o amor eros, e o amor ao conhecimento. Me definem. Tatuagem é mesmo vício: estou sempre pensando na próxima. Fazer tatuagem dói... mas o desenho fica tão lindo, a gente fica admirando... e é para sempre.

Tu podes "namorar" um desenho por anos, e quando o tatuador passar para a tua pele, pode dar errado... Bem errado. Tu também podes te arrepender de uma tatuagem e querer cobrir. Tatuagens meu amor, em geral, são desenhos lindos, com significado, e para fazê-las, a dor é inevitável...

Lembre-se disto. São lindas, mas doem. Tu já sabe onde eu quero chegar... O amor é lindo, fica marcado pra sempre, mas vale a pena. Se o desenho não ficar legal, a gente desenha outra por cima, mas é só disfarce, porque a gente sempre vai acabar lembrando do desenho feito por baixo. Mas lembra cada vez menos...

As tatuagens sempre vão doer... Mas ainda assim, vai valer a pena. E se não der certo fazemos um desenho novo por cima. Há cor, há beleza, há doçura, mas sempre haverá dor. Não deixa de fazer uma tatuagem só porque dói. Apenas, esteja preparado.

E não se desespere jamais: algumas tatuagens até sangram, mas vão cicatrizar e a dor vai passar.

Inserida por naoautorizada

Café, bem forte por favor e quente pra eu poder ver o vapor.
Começo o dia me drogando pra me motivar, adrenalina vinda da cafeina, sem ela não consigo produzir cerotonina.
Pão e manteiga, na chapa por favor, meu óculos já embaça com tanto vapor.
Sem ver o que estou a comer, devoro tudo sem nem perceber.
Sigo ao trabalho, de olhos fechados no ônibus antes de amanhecer, ainda sem ver, sempre ao meu lado vai um senhor, 50 e tantos anos, sempre reclamando de dor porque trabalha demais.
Chegou o minha parada, peço licença, desço do ônibus, e vou trabalhar.
Coloco uniforme, passo meu ponto, entro na sala e até meio dia ainda estou tonto.
Opa, tocou o sinal, intervalo, passo meu ponto, pego o ticket e vou comer, fila imensa já deu pra perceber, desisto da fila e vou descansar, depois tomo café (quente, gosto do vapor para meu óculos embaçar) pra fome passar.
Tocou o sinal, volto a trabalhar a tarde toda pro meu chefe se contentar.
Enfim o ultimo sinal, hora de ir embora, passo meu ponto, tiro uniforme e espero o ônibus, sempre lotado vou em pé todo cansado.
Chego em casa, o que vou comer? tantas opções, macarrão instantâneo, lasanha congelada, hotdog, esfirra ou pizza? fiquei com a pizza, quente, porque gosto do vapor.
Tomo meu remédio pra dor e vou deitar, fico quieto até tudo embaçar, amanhã tenho que trabalhar.

Inserida por douglasmcarrobrez

Sua falta

"Hoje eu acordei sentindo sua falta, falta do que nunca senti, falta do teu beijo, do teu toque, do teu cheiro, falta de sentir o seu coração batendo perto do meu, falta de te olhar no olhos e dizer o que eu sinto.
Mesmo sabendo que não mereço nada disso, não consigo fazer meu coração entender o quão errado é sentir imensa saudade de você"

Inserida por Lenycris

Minha vida sem você

Eu te amo tanto que fiz de você o meu mundo, te tornei tão necessária para o meu viver como o ar que eu respiro, sussurrei poemas pra você, prometi a mim mesmo que te faria a mulher mais feliz desse mundo. So me esqueci do detalhe que você não me ama como eu te amo, partiu meu coração te entregar o meu mundo e não receber o seu em troca, eu tento todos os dias viver sem você mais é em vão, quanto mais eu me forço a te esquecer, mais eu sinto essa terrível dor de não poder viver a minha vida com você.

Inserida por Lenycris

Que triste ser humano em mundo de guerras, onde um destrói outro, o mais forte se aproveita do mais fraco.
Que triste ser humano em mundo sem amor, sem alegria, sem esperança cheio de bombas, ódio e dor.
Que triste ser humano em mundo sem humanidade, onde crianças inocentes não vão crescer, nunca irão sonhar, nunca vão amar.

Inserida por Lenycris