Textos de Desilusão Amorosa

Cerca de 5153 textos de Desilusão Amorosa

A tristeza busca alegria em todo e qualquer abraço que apareça, sem entender, sem perceber, somente esperando respostas para curar uma dor que não se explica, que não se entende, buscando uma iluminação a onde não se vê, descansa-se da dor de caminhar, espera resposta sem ao menos falar, procura achar aquilo que não se sabe procurar, buscando proteção e refúgio mas sem saber as palavras que deve se dizer para entender toda essa dor que acontece sem ao menos perceber, chegou do mesmo modo que não foi, esperou até perceber se aquilo curaria sua dor, ou traria a resposta de algum verdadeiro amor.
Tentando entender como tudo começou, será mesmo que foi tudo preciso, será mesmo que não foi em vão

Inserida por SeExpressando

O mundo está necessitado de ajuda
Cada vez mais vejo pessoas perdidas
Tristes
Angustiadas
Pois o mundo as julgam
Não as aceitam
As abandonam
E isso está nos matando aos poucos
Onde está aquele tão famoso amor?
As pessoas tanto falam
Mas nunca vemos
Ele é a cura para as pessoas
Mas pelo visto, é raro
Então eu pergunto
Onde está o amor?
Você o tem?
Você é amado?
Você ama?
Você o aceita?
O amor é uma Droga, a Droga mais viciante que se tem
Ela pode fazer mal, mas também te faz bem
Te faz feliz
Te deixa uma pessoa melhor
Onde está você ó amor?
Apareça para nós salvar
Nós necessitamos...

Inserida por jujubinhadearroz

ANTES 💕

Antes que tudo acabe
Não consegui lavar
As minhas mãos
Porque ainda tinham
O perfume do teu corpo
Antes que tudo acabe
Prova o gosto da minha boca
Deita-te ao meu lado
Cobre-me de beijos
Enquanto a tempestade acalma
Para florirmos com flores
De várias cores em desejos
Antes que tudo acabe
Que posso fazer eu
Se o meu corpo pede o teu
Entre um toque e outro
Nesse milagre do gosto
Antes que acabe o nosso desejo
Das noites mais belas da nossa vida

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Mesmo com todos esses problemas no momento,mesmo com sensações de fracasso,frustração,tristeza,humilhação,simplicidade,desanimo, lembre-se das coisas que você conquistou até aqui, da força que teve sua vida inteira ,lembre-se dessa coisa misteriosa que lhe dá motivos para tentar,seguir adiante com tudo que tem, use essa força e jamais se esqueça de quem se tornou ao longo dessas frustrações e tristeza e tenha orgulho de si! Bata no peito e diga eu que consegui isso sozinha, eu que tentei, eu que sobrevivi, eu que estou aqui.

Honre a ti mesmo!

Inserida por rachellvidal

Nel mezzo del cerrrado...

Aportei. Aportaste. E morria calado
E aflito, e triste, e amargurado eu ia
Os sonhos da alma era despovoado
E d’alma as quimeras era só fantasia.

E assim, longo o caminho, o cerrado
Eu preso nos desejos ele pouco polia
Da vida: o tom do tom estava errado
Do horizonte, nada, nenhuma poesia.

Hoje a vida sem ti, é sempre partida
Prantos que a tal saudade umedece
Comovem como a dor da despedida

E eu, sentado no caminho, aguardo
Arfante, poético, e que não arrefece (o amor)
“Nel mezzo del cerrado”, que no peito ardo...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Agosto de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

"O objetivo providencial das manifestações é convencer os incrédulos de que nem tudo acaba para o homem com o fim da vida terrestre e dar ao crente idéias mais exatas sobre o futuro. Os bons Espíritos vêm instruir-nos com vistas à nossa melhoria e ao nosso adiantamento, e não para nos revelarem o que ainda não devemos saber, ou que só saberemos pelo nosso trabalho. Se bastasse interrogar os Espíritos para obter a solução de todas as dificuldades científicas ou para fazer descobertas e invenções lucrativas, qualquer ignorante poderia tornar-se sábio com pouco ou nenhum esforço e todo preguiçoso poderia enriquecer sem trabalho. Eis o que Deus não quer. Os Espíritos auxiliam o homem de gênio pela inspiração oculta, mas não o isentam do trabalho e nem das pesquisas, a fim de lhes deixar o mérito."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)

Os ventos da noite sopram o que procuro
eu não desejo encontrar mais decepções
minhas escolhas soam como passos em uma dança na escuridão
A vida me dá razões para querer desistir dela
Eu não gosto de usar desculpas para certa decisões
Ultimamente tenho feito o inverso do que eu pretendia
O sol desapareceu mas um feixe de luz ilumina meu dia
Não siga meus passos nessa dança arriscada
A cada andar dessa escada volto dois e não avanço em nada
Junte-se a mim garota e venha dançar lentamente na escuridão

Inserida por bruno_lucas_3

Eu sei, dói, mas faz parte. Você projeta sua vida com alguém; ama; divide sonhos e tudo acaba.
Posso dizer que "só por isso", nós aguentaríamos mais tranquilos uma separação. Entretanto, não é isso que mais machuca numa relação acabada. São os momentos que estavam só você e a ela.
Aqueles que vocês faziam brincadeiras internas caçoando dos outros. Aqueles que vocês olhavam um para o outro e já matavam um x da questão. Aqueles que ninguém estava lá para falar algo e vocês estavam falando tudo. Aqueles momentos que se tivesse um telão para a gente rever os dias anteriores ficaríamos um dia inteiro revendo nossas maluquices e falando "não acredito que fiz isso".
Se nós, seres humanos, conseguimos resistir às perdas dum amor, conseguimos resistir a tudo.

Inserida por rodolpho_pimentel

A diferença entre decepção e constatação:

Decepção
1) A gente se decepciona qdo o nosso time é forte e perde para o mais fraco;

2) A gente se decepciona qdo se esforçamos para compramos um produto e ele estraga em pouquíssimo tempo;

3) A gente se decepciona qdo depositamos confiança a uma pessoa e ela não corresponde da mesma forma;

4) A gente se decepciona qdo temos um sentimento por alguém e vc ver que esse alguém não tem o mesmo sentimento;

5) A gente se decepciona qdo escolhemos uma profissão e depois vc percebe que essa profissão não lhe dá o resultado que vc esperava;

6) A gente se decepciona qdo ... têm vários exemplos

Constatação
1) A gente constata qdo sabemos que o nosso time é fraco e perde para outro time fraco;

2) A gente constata qdo sabemos que o produto que estamos comprando é frágil e mesmo assim se esforçamos para comprar novamente esse produto e ele se deteriora mais rápido do que a primeira vez;

3) A gente constata qdo damos outra oportunidade a pessoa que não correspondeu com a nossa confiança e ela continua não lhe correspondendo;

4) A gente constata qdo acreditamos que a pessoa pela qual temos um sentimento não tenha sabido demonstrar e continuamos alimentar esse sentimento, até que vc percebe que foi ou está sendo usado(a) como vc fosse um pedaço de carne ou até qdo convém a outra parte;

5) A gente constata qdo insistimos na profissão que escolhemos mesmo sabendo que ela não lhe dá o resultado esperado e ela só nos desgasta, nos da prejuízo e tira o nosso sossego;

6) A gente constata qdo ... têm vários exemplos

OBS: Tem exceções que a constatação vem antes da decepção, exemplo, seu time é forte joga em casa contra um time fraco e aos 5 minutos o Árbitro expulsa 2 melhores jogadores do seu time é aos 6 minutos marca um pênalti contra o time forte em um lance duvidoso de falta que aconteceu meio metro fora da linha da grande área.
Como esse, tem algumas outras exceções...

Inserida por alexandre_franca

Se alguém lhe colocar para baixo, lembre-se só por hoje não fique triste, não se culpe, só por hoje.

Se algum plano não der certo em sua vida, só por hoje não desista, lute.

Se algum relacionamento não sair como planejado, só por hoje, sorria, encare de forma diferente, pense por um lado positivo

Se você estiver passando dificuldades em sua vida, só por hoje, sonhe com dias melhores.

Se a vida lhe de rasteiras, só por hoje levante-se e continue sua jornada.

Se o seu dia não está saindo nada como planejado, só por hoje, continue sua jornada, mantenha o foco

Se está difícil alcançar suas metas, só por hoje, não se entregue, mantenha-se firme.

Se tudo está uma confusão, só por hoje , não desista.

Se está se sentindo só, só por hoje, veja quantas pessoas o ama, o consideram, lembre deus está com você

se foi demitido do trabalho, só por hoje, lembre-se hoje foi está por baixo amanha sua vitoria chegara.

lembre-se so por hoje faça isso todos os dias !

Inserida por leandro_hungria

Não importa como termina a minha história;
Não importa se vão sofrer;
Não importa se iram lamentar;
Não importa , teve que ser assim;
Não importa Deus aceitou assim;
Não importa mais.
Importa que este dia tenha iniciado bem;
Importa que tudo vai passar;
Importa muito pra mim, que outros possam sorrir;
Que eu tenha sorrido muito mais que chorado.
Importa que eu vou estar bem, com Deus.
Não importa , nada importa;
E quem se importa;
Nem eu vou me importar;
Só quero sorrir muito mais que chorar.

Inserida por WagnerFranco

- “ Em Março de 2019, minha namorada terminou comigo.
Eu fiquei sem entender. Voltei pra casa e durante todo o caminho me perguntava: “Por que?”.
- A única coisa que vinha na minha cabeça era a voz dela dizendo: “ Eu amo você ”.
- Eu passei um mês sofrendo procurando respostas para o que estava acontecendo.
- Um dia, entrei no quarto do meu pai chorando e perguntei: “ Pai, ela dizia que me AMAVA. Então, por que ela terminou comigo? ”.
- Ele respondeu: “ Meu filho, quando alguém entra na sua vida e depois de algum tempo vai embora, pode ser qualquer coisa menos AMOR ”.
- Eu disse: “ Não da para entender.
Um dia, existe AMOR e no outro tudo acabou ? ”.
- Ele respondeu: “ Você nunca vai superar seus traumas se continuar procurando no AMOR uma lógica, Construa uma nova história”.
- Eu perguntei: “ E de onde vem essa força pra começar algo novo? ”
- Ele respondeu: “ Não se preocupe com isso todo começo vem de um final ”.
- Uma semana depois, meu pai foi diagnosticado com uma doença rara e degenerativa que iria matá-lo em pouco Tenpo.
- Minha mãe não o abandonou, ela ficou.
- Meu pai saia toda sexta para comer pizza com dois irmãos.
- Quando ele parou de andar, meus tios começaram a trazer a pizza aqui em casa.
- Eles diziam: “ Sem o seu pai, não tem graça”
E ficavam a noite inteira dando gargalhadas.
- Hoje, meu pai não consegue mais comer pizza. Mesmo assim, toda sexta meus tios passam aqui em casa.
- Meu pai em sua Formatura combinou com três amigos na Vida de se encontrarem de cinco em cinco anos, este ano, meu pai não pode ir porque ele não anda mais.
- Os amigos dele saíram de onde moram e vieram até aqui em casa. Todo formado tem uma foto pregada na parede na república que estudou.
- Os amigos do meu pai trouxeram a foto dos quatro.
Pregaram a foto de cada um na parede do quarto e disseram: “ Agora, a nossa república é a sua casa ”
e combinaram que daqui cinco anos estariam de volta.
- Meu pai chorou muito.
- Meus pais completarão 29 anos de casados dia 2 de junho.
- Eles sempre dançaram nesse dia pra Comemorar o dia deles.
- Meu pai não consegue mais se levantar.
- Minha mãe entrou no quarto e colocou a música que eles mais Gostavam e dançavam.
- Ela disse: “ Meu filho, traz a cadeira de rodas ”.
- Eu perguntei: “ O que você vai fazer? ”
- Ela respondeu: “ Vou fazer o que seu pai faria por mim se fosse ao Contrário ”.
- Eu busquei a cadeira de rodas, minha mãe colocou meu pai na cadeira, ajoelhou ao lado dele e disse: “ Vamos dançar ” meu PAI Chorando disse como ? Daí ela abraçou meu pai e fez a cadeira girar.
- Ela ficou ajoelhada a música toda.
- Meu pai chorava e sorria ao mesmo tempo.
- Eles ficaram ali dançando e se divertindo.
- Daí depois de ver aquela cena eu voltei pro meu quarto chorando e ciente de que eu tinha aprendido o que era o AMOR de VERDADE.
.
.
- Daí Resolvi abrir o notebook e escrever esse texto, porque hoje eu vejo o mundo distorcendo ou complicando demais o AMOR.
- Um monte de gente dizendo: fique com alguém que faz isso, que faz aquilo por você, que te dê isso, que não sei o que mais...

- Esse monte de regras e exigências são coisas criadas pela cabeça.

- É meu velho, não sei se você sabe mas aprendi que o AMOR é criado pelo CORAÇÃO.

- O resto, é ILUSÃO.
- Então, acredite.
- O AMOR completo é quando você quer o outro sempre por perto CUIDANDO de VOCÊ e VOCÊ dele sem Abandona-lo por motivos Fúteis e Banais...

- Só isso. 😍 💏

- AME, Acredite no AMOR e vá até o FIM !!! ❤

- Quem leu da um UP e se puder COMPARTILHE, vamos espalhar e mostrar oq é um VERDADEIRO AMOR...

Inserida por renatha0307

"Eu só quero um minuto... Antes que a madrugada acabe e o amanhecer chegue,
pra poder dizer o quanto te amo.

Eu só quero um minuto... Antes que o sonho acabe, e a realidade rouba você de mim.

Eu só quero um minuto...Pra continuar te amando debaixo desses lençóis.

Eu só quero um minuto...Pra olhar em teus olhos e pedir que não vá embora.

Eu só quero um minuto...Pra fechar meus olhos e te prender de vez em meus sonhos.

Eu só quero um minuto...Pra continuar a sonhar com nós dois.

Eu só quero um minuto...Pra voltar a dormir e não acordar...Assim eternamente o terei em mim."

(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

LIBERTADOR

Sempre há dias que a tristeza bate em nossa porta, visitada de lembranças e alguma saudade. É quando a gente abre a porta do passado e se perde do presente. É quando a gente não ver o futuro. E a dor visita todas as janelas de nossa alma e faz a gente gritar em silêncio o nó na garganta . Faz a gente chorar sem lacrimejar e faz chorar como oceano a água salgada do amargo no peito. Tem vezes que não sabemos se a gente recorda mais felicidades ou barreiras impostas pela vida. Porque a gente esquece de sorrir ao acordar e olhar pro céu que está sempre pronto a nos esperar para o dia ou noite. A gente esquece de olhar pra gente e ver o quanto de tanto que a gente lutou pra chegar onde chegamos e que somos vencedores. A gente esquece de lembrar de um abração que ganhamos porque a gente existe na vida de alguém e muitas vezes a gente não quer lembrar o abraço que queria dar em outro alguém. Porque é fácil esquecer o que nos deixa bem, feliz, alegre. A gente se acostuma mais com o que nos incomoda. É mais fácil sorrir, então, por que lembramos sempre de sofrer? Porque a gente esquece de amar a gente mesmo para poder amar o próximo, a gente esquece da gente mesmo, quem dirá o próximo. Mas a gente diz amar o próximo até o próximo não atender o que criamos de expectativas, sonhos e ilusões. Porque amor, o amor mesmo é liberta-dor. A gente sofre porque a gente precisa aprender amar como se ama a dor sem sentir nada além do amor.

Inserida por DaniLeao

Morre de sofrimento, tristeza e dor, quem espera de mais dos outro e menos de si mesmo. Quem tem pena de si próprio, quem não tem a ousadia de dar a própria cara a tapas, em prol da felicidade, quem não é carrasco com sigo. Ninguém tem mais obrigação de nos fazer feliz do que nos mesmo. Não é possível obrigar a amar, amor se conquista e a beleza estética é só um detalhe. A melhor simpatia de amor é o sorriso. Para conquistar, é preciso ter ousadia, aceitar desafios, ampliar a mente, os conhecimentos, ser flexível, versátil, mudar o ponto de vista, ser redondamente atraente. E além de tudo isso é preciso saber renunciar. Responsabilizar os outros pela nossa infelicidade é egoísmo, incompetência e descontrole emocional.
A felicidade é o melhor remédio para a saúde e talvez seja a chave que abre todas as portas para o sucesso. Hoje vejo que quem vive em berço de ouro, não tem a oportunidade de aprender a ser feliz.
Tudo na vida tem um preço. Portanto, não fique pagando para sofrer. Pague o preço que for preciso, mas pague desfrutando a felicidade.

Inserida por Luciananascimentho

"De repente a decepção vem de onde menos esperamos;
Somos devastados pela não compreensão daqueles que confiamos.
E mesmo sabendo que eles vão nos decepcionar, continuamos a fechar os olhos e fingir acreditar.
Somos responsáveis pela dor que sentimos, pois, o mundo é repleto de corações feridos."

Inserida por Klarapattinson

Quanto mais insegurança temos, mais possessividade criaremos.
O medo, a frustração, as decepções fazem parte de nosso dia a dia.
Sofremos com as perdas, e nos sentimos impotentes quando as nossas realizações não se completam.
Todas as frustrações sofridas e sentidas podem nos encarcerar em nós mesmos.
Ficamos mais retraídos, aprendemos a desconfiar mais e começamos a ficar preso nas coisas que possuímos, e conquistamos ao longo do tempo.
Temos medo de faxinar nossa casa interior, jogando fora o desnecessário.
Acumulamos, e não nos libertarmos.
Para as coisas materiais, usamos o valor do bem ou o valor "sentimental" como justificativa, para não ter que jogar fora aquele excesso.
Para as questões pessoais, nossa insegurança fará com que fiquemos presos a relacionamentos que há muito já se findou, não se libertando dele.
Quanto maior a insegurança, maior nossa fragilidade, maior os nossos medos.
Entenda que tudo tem um propósito e uma causa primária.
A relação causa e efeito, permeia nossa vida.
Assim, você pode escolher e fazer a roda da vida girar a seu favor. Ter uma atitude positiva ante as adversidades, vislumbrar a luz na escuridão, ter o poder de refletir de forma sábia e serena, confiar em seu julgo, são, acredito, os construtores de um ser mais seguro e positivo.
Entenda também que as vezes é necessário, para subir a montanha, deixar todo o excesso para trás.
É do topo que conseguimos admirar a paisagem.

Inserida por Massako

Você não ver solução e não sabe mais o que fazer.
Parece tudo acabado, e tudo perdido.
A suas forças se esgotaram. Foi atingido pela falta de dinheiro, recursos e apóio. Se sente só, solitária e perdida.
Apagou o brilho dos teus olhos, acabou o sorriso em teu rosto, esgotou sua motivação, a tristeza roubou sua alegria, teu semblante esta caído. Você tem muitas necessidades não supridas.
Você ver o tempo passando tao depressa, e nada muda verdadeiramente em sua vida.
Todos os teus dias são iguais, vive em mesmice, é como um hamster em sua roda, girando sem sair do lugar, sem nada mudar.
Vive incertezas no amanhã e indefinições no teu viver. Sente dores e perdas, solidão e até humilhação, tristezas profundas e angústias inexplicáveis.
O pecado e o distanciamento de Deus, te rodeia tao de perto. A diminuição da fé, a desesperança e as desistências, já é uma realidade em sua vida.
Sente o horrendo cheiro, ouvi o tenebroso som, ver a fria sombra da morte ladeando sua existência.
... Mas, Jesus Cristo, tudo já venceu. Sofreu, morreu e ressuscitou por você. Ele está vivo! E, porque Ele Vive, você pode crê no amanhã. Porque Ele Vive, temor não há. A sua vida está nas Potentes Mãos, Daquele que tudo pode.

Disse, Jesus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus: 11. 28-30)

você e melhor do que isso...

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

Nos filmes provoca tristeza,
Nos poemas provoca saudade,
Na vida, nem tristeza, nem saudade,
Mas ilusão, solidão,
Contemplar o amor de longe,
Ou de perto, mas ao mesmo tempo longe,
Utopia, é seu nome.
Não nasce nem sequer uma folha de realidade,
Enquanto no coração, uma árvore se perpetua...
Fantasia, é o que é.
No olhar diz tudo,
Nas palavras se vê intenções nas entrelinhas,
Na realidade a covardia é valente
Se vale da falta de ousadia,
Ambos covardes, é o que somos.
E fico eu cá, alimentando esperanças,
Regando árvores da imaginação,
Desatando nós na garganta,
Na expectativa de você...
De você.

Inserida por AlissonOliveiraM

Talvez amanhã já tenha acabado, quem dirá daqui à um ano. Se for breve e passageiro, talvez eu nem lembre mais pra quem escrevi isso. Mas e se for você mesmo quem será o amor da minha vida, a pessoa que sempre esperei; mais do que saber pra quem compus esse texto, saberei que não me imagino sendo feliz com outra pessoa que não você.
Escrevendo sem fé, visto que até agora só vivi engano e ilusão, desacreditada vendo os amores atuais sendo tão líquidos, perdendo-se por não ter um recipiente que os possa acolher.
Mas no fundo desejando que dessa vez seja sólido, e mais do que isso, que seja recíproco, que seja lindo, que seja eu e você, que seja pra sempre.

Inserida por kanandacosta