Textos de Culpa

Cerca de 30813 frases e pensamentos: Textos de Culpa

Não fique preso a nenhum sentimento de culpa, se liberte das correntes de sua consciência, não se transforme em um homem mal, mas se liberte, tudo vale a pena por acaso não é experiência?? Logo, logo não se é esquecido? Plante sementes em cada coração, não importa algum sentimento você vai deixar lá.

Inserida por MateusLuis

A culpa não foi dos seus erros. Não fique Triste pensando que foram seus erros que Fizeram as pessoas se afastarem. Não Foram Os erros,Mas sim, a sua queda. Você não Se Lembra que mesmo Errado,tinha gente ao Seu lado? A Diferença agora,é que você não Pode Oferecer ao falsos,aquilo que eles Queriam,independente de quem você Era,Eles queriam estar com você,pra Conseguirem tirar vantagens.

Inserida por LeonardoCabral

A culpa é delas - Na nossa sociedade o homem não escolhe a mulher, a mulher "escala" o homem. A mulher emite sinais que o homem deve interpretar para depois a abordar. Mas percebo que as mulheres andam um tanto quanto confusas e inseguras e acabam por misturar as frequências no momento da emissão dos sinais. O homem não entende e fica no "Vai ou fica". Alguns acabam bebendo mais mais para ter coragem, outros não tão nem aí, e vão pra cima atirando pra todo lado. No fim tudo da errado e cada um pro seu lado, fora os inconvenientes dos bêbados e dos franco - atiradores. Sugiro que as mulheres quando estiverem interessadas emitam sinais descomplicados para facilitar, ou, façam aquilo que considero a melhor opção, ao invés de esperarem ser abordadas, nos abordem.

Inserida por DuploK

A culpa não foi do leão. Por longos anos, não conseguia entender um ditado popular que diz: “Temos que matar um Leão por dia”. Fiquei anos à procura de uma resposta para esse ditado. Com o passar dos anos é que fui entender bem o que é matar um leão por dia! Quando somos jovens, e com filhos pequenos, damos tudo para eles, como uma educação excelente, oportunidade de morar no exterior, estágio em grandes empresas. Mas ao darmos tudo a eles, esquecemo-nos de dar o mais importante, que seria a estratégia para lutar. Pois são raras as chances que temos de absorver grandes experiências nesta vida. Somos o resultado de nossos desafios. Com grandes desafios, nos tornamos grandes. Mas com pequenos desafios, nos tornamos pequenos. Foi daí que pude entender esse ditado popular. Matar um leão por dia é enfrentar a adversidade a cada dia e cuidar do nosso sucesso, para que possamos crescer e enfrentar os desafios, ser mais fortes e saber nos virar na vida. Quando chegamos a certa etapa da vida, é hora de descansar e deixar, para os filhos, nossos negócios. Mas qual não vai ser nossa surpresa, ao percebermos que nem sempre saberão tocar para frente o que deixamos. Daí que vamos perceber que, demos tudo para eles, mas o principal, que seria ensinar a lutar, não fizemos. E com esse fracasso, vamos pensar: o que foi que fiz de errado? Em que ponto eu falhei? Será que não ensinamos como matar o leão? Se assim aconteceu, a culpa não foi do leão!

Inserida por MarilinaBaccarat

Mas eu acordei pra vida, acordei e agora eu sei que não foi culpa do amor e sim, a falta dele. Você não me amou o bastante e se amou, espero que agora você saiba que palavras não bastam, eu sempre precisei que me provassem sentimentos, que me fizessem entender que valia a pena ficar, eu sempre precisei me sentir amada, ou simplesmente me sentir. Mas hoje eu sei que seu amor não foi o suficiente, ou talvez eu não tenha sido boa o bastante pra merecer mais do que suas palavras bonitas, mas sério, eu juro que hoje tudo o que eu preciso é de uma ligação sua dizendo que tudo vai ser diferente porque você tem a certeza de que o “Para toda nossa vida…” que está escrito no meu muro não é apenas uma frase, não é apenas uma coisa boba que a gente, na inocência, acabou deixando ali. Espero que você saiba que quando eu disse que meu amor seria pra sempre, mesmo que doesse - e está doendo - eu disse a verdade, eu quis que você percebesse e sentisse que o meu amor, mesmo que pareça pouca, é o maior amor do mundo. Oro todas as noites pedindo a Deus para que te faça ficar, ficar longe, ficar perto, mas que fique dentro de mim.

Inserida por umalagrima

Pode parar! Ninguém tem culpa ou precisa aguentar mal humor do outro. Não esquece que cada pessoa enfrenta batalhas também. Respeite ... só assim será respeitado. Nem todo sorriso significa que a pessoa esteja bem. Nem toda alegria significa que a pessoa não esteja chorando por dentro. Pense bem antes de magoar.

Inserida por EdileneMatoso

Não tenho culpa se os meus dias tem sido melhores que os seus se minha felicidade te incomoda, ou se o meu sorriso te ofusca com sua inveja... Estou vivendo estou em paz comigo mesma se vc não gosta disso, que pena ainda irei te incomodar bastante pois para minha felicidade e bem estar não existe limites muito menos fronteiras vou viver depois eu vejo se deu certo!

Inserida por Errianetenorio

Deus não te esquece, você esquece Deus, A culpa do que acontece de ruim na sua vida é sua e não de Deus, ele já te deu a vida pra você traçar seus próprios planos, é como uma planta, Deus dar o sol para que ela viva mas os cuidados são seus, então quando se sentir sozinho não ache que Deus desistiu de você, porque na verdade, por um momento, você foi quem desistiu de Deus.

Inserida por Sheykson

Eu gosto de viver um grande amor! Tipo assim: Sem hora pra acabar, sem medo, sem culpa e sem desculpas. Um grande amor me faz chorar muito, mas, de prazer! Ele chega sem avisar, não faz cerimônia, não coloca barreira [onde não precisa]. Não pensa apenas em si, pensa mutuamente. Eu gosto de viver um grande amor porque tenho várias mortes —, cada qual com sua delícia. Gosto mesmo quando o corpo fala. Ah! Ponha sim, palavras na minha boca...Quero te provar ao pé da letra!

Inserida por lenacasasnovas

Quando alguém te fere, talvez a culpa não seja só do outro. Você pode ter esperado muito a aprovação de homens e não a de Deus, ou porque não fortaleceu seu coração em oração. Jesus recebeu palavras duras o tempo todo, mas seu coração estava escondido no Pai pois queria satisfazer só a Ele.

Inserida por pastorantoniojunior

A culpa é um sentimento restrito aos seres humanos quando as regras sociais estão diretamente ligadas. São leis gravadas em nosso subconsciente derivadas de valores familiares e sociais de acordo com a cultura e o meio em que vivemos, gerando, assim, uma censura interna que quando rígida demais se torna a responsável por grandes sofrimentos psicológicos, alimentando uma destrutividade que é tão humana quanto o sentimento de autoconservação.

Inserida por silvanalanceanaya

"A culpa patológica faz com que a pessoa não consiga sentir prazer no presente, ficando introspectiva, triste e isolada, refletindo de forma negativa em todo tipo de relacionamento; torna-se, então, necessário deixar todo o preconceito de lado e procurar uma intervenção profissional para, assim, desemaranhar estes nós presos ao passado e se libertar dos bloqueios; romper um jugo inconsciente de uma história mal resolvida que impondo uma necessidade de punição, nos mantém escravos no império da culpa."

Inserida por silvanalanceanaya

É assim, ó. Ninguém tem culpa das escolhas que você fez, nem dos erros que você insiste em não consertar. Ninguém pode te olhar por dentro. A verdade que você prega, é nela que irão acreditar. A imagem perfeita não deve estar tão maquiada. Nem o sorriso tão milimetricamente calculado. Sua decência deve ter o tamanho da língua que você põe pra fora pra anunciar. Seu amor só deve ser declarado se existir. Seu sucesso deve vir pelo caminho que foi percorrido e não pelos "saltos" largos que o encurtaram. Seus amigos devem permanecer na sua vida por escolha e seu zelo deve ser suficiente para não sufocá-los. Seja exato sem ser menos. Caiba em você. De vez em quando se derrame e deixe que te recolham. Seja alguém em quem se pode tocar. Aproveite e se toque! Retoque!

Inserida por ALBOR

Que culpa tenho eu? se tens um brilho nos olhos imenso… é verdade! só de te olhar já fico tenso. Que culpa tenho eu? de te confundir com a luz da lua, ou até mesmo com o azul do céu, se és tão linda, tão pura. Que culpa tenho eu? de te comparar com as flores da primavera, ou com o pôr do sol do outono alucinante, quero no verão ser seu marido, no inverno teu amante. Que culpa tenho eu? de amar-te sem medida, se em você encontrei tudo que sempre quis, uma felicidade sem saída. ''Você aparecéu, que culpa tenho eu?''

Inserida por Oficialuishenrique

Eu não poderia dizer que a culpa é toda dela. Jamais diria isso. Mas eu devo afirmar que ela teve uma grande contribuição para a minha depressão. Quando eu mais precisei dela, ela estava ali, mas para piorar ainda mais a minha situação. Quando precisei de suas palavras amigas, só recebi suas palavras inimigas. Quando precisei de seus abraços, ganhei seus tabefes. Quando precisei de uma mãe, eu recebi uma inimiga.

Inserida por SabrinaNiehues

Faze as pazes com tua consciência, te liberta da culpa de não teres vontade para iniciar a semana útil, o céu te autoriza a te despreocupares e deixares de lado os compromissos tão importantes que pareceria que sem esses perderias teu lugar na civilização. Tua vida não se resume a produzir, tua vida requer nutrientes que só com a mente sossegada e o coração aprazível poderias receber, e nem sempre os finais de semana ou feriados são períodos propícios a isso; às vezes, como agora, em plena segunda-feira encontras o terreno fértil para mandares teus importantes compromissos te buscar lá na esquina enquanto Tu te dedicas à prática da sagrada arte da despreocupação. Assim, em paz com tua própria alma evitarás te atrapalhar e irradiarás uma influência positiva a todas as pessoas com que te relacionares.

Inserida por CrashOver

Enquanto eu não me convencesse que a culpa era sua, verdadeiramente sua, totalmente sua, escandalosamente sua e que era você, não eu que tinha que pedir desculpas, eu jamais seria capaz de me desligar de você. Mas agora parece que finalmente estou me desligando de você, estou arrancando essa erva daninha que era você no meu coração, estou limpando a fuligem que ficou nas beiradas, estou renovando meu coração, me renovando. Estou que nem me reconheço mais, rindo por aí sem motivo aparente, fazendo balizas desajeitadas, ocupando minha cabeça com Direito Constitucional. Estou enfim com a agenda lotada e não tem lugar nela para você, nem na minha vida, não mais.

Inserida por audreyponganborteze

Eu não o culpo mais. Na verdade, nem sei se ele teve realmente culpa por tudo isso. Só sei que, às vezes, me lembro dele. E não sinto mais aquelas dores de antes. Não sinto raiva, nem saudade. Não fico mais triste e nem perdido. Só permaneceu a certeza que eu sempre tive: uma hora o tempo iria passar.

Inserida por MuriloMelo

Os artistas da Globo e outras emissoras, têm uma parcela de culpa dessa corrupção que assola o Brasil e acaba com a dignidade dos brasileiros, quando decidiram abrir a maldita boca em nome do povo a favor da escória do PT, mataram a inteligencia alheia de muitos, agora pagamos pelos erros desses mercenários que fizeram de tudo pelo dinheiro e fama, hoje com muito arrependimento dizem serem traídos pelos lixos políticos!

Inserida por beladonilo

Um pedido de desculpa, um olhar sem culpa e do outro lado a incerteza da verdade. Aliás o que é a verdade ? agir de acordo com nossos sentimentos, anseios ? Vontade tamanha que permite uma pluralidade de ações e um limite no sorriso eufórico. Queremos a verdade, mas somos a verdade ? Queremos ter a certeza do nosso, pensamos como se fosse um bem inexaustivo, individual, nos fixamos em pensar nos detalhes como um sorriso, um olhar, um toque, um detalhe. A Verdade é um interminável bem ! De quem ? de Nós

Inserida por FreitasJunior