Textos de Caminho
Quando lembro do caminho de espinhos que venho trilhando na minha vida, não posso deixar de observar os arranhões que cada espinho deixou em meu corpo, e me emocionar que em cada um deles superficial ou tão profundo a ponto de rasgar a alma, representam batalhas diferentes que travei sem fraquejar, e por mais difícil que fossem eu sempre estava admirando a beleza das rosas que cercavam o meu caminho e suas pétalas vermelhas que cobriam o chão e camuflavam as marcas de sangue que escorriam do meu corpo, nem mesmo as lágrimas que rolavam por minha face eu conseguia distinguir, elas se misturavam com os resquícios da última tempestade.
"Quantas pessoas vivem como viveu durante um período da vida o Apóstolo Paulo (no caminho do mal) até ter um encontro com DEUS ? -- O BEM QUE EU QUERO FAZER NÃO CONSIGO, O MAL QUE EU NÃO QUERO EU FAÇO TODO TEMPO -- mas esse sofrimento chegou ao fim, depois do encontro com Jesus; ao ponto do Apóstolo Paulo dizer: Eu vivo neste mundo, mas não sou deste mundo"
Se semearmos amor, é sim amor que vamos colher. No meu caminho desde criança, com certeza não foi amor que infelizmente foi semeado. Mas meu coração, por incrível que pareça, consegue ainda brotar as poucas sementes que restaram. Deveria sim esquecer. Os causadores com certeza não lembram ou acreditam que esquecemos, mas todos sabemos que quem passou nunca esquece.
E no meio do caminho sempre encontramos peças e pessoas que nos auxiliam na escrita de cada página que experimentamos viver. Nesse percurso produzimos tanta coisa, mesmo que não sejam consideradas produções de grande estima pelos outros, há naquele pequeno desenho, naquela música, naquela poesia entre várias manifestações o que nos representa, algo que leva nossa marca.
O problema não é o amor, são as dores, as decepções que a gente vai vivendo ao longo do caminho. E o pior é que não tem outra opção a não ser ajeitá-las em algum canto sem deixar que desorganizem ainda mais mais o que supostamente deveria estar organizado. O amor nunca foi o problema. O que mata a gente por dentro é esse vai e vem, que mais vai do que vem.
Jesus és a bússola que vai te direcionar pro caminho correto, é também aquela luz que te tira da escuridão e que lhe guiará nessa estrada chamada vida. Com ele você descobre sua essência e a importância que você tem nesse mundo. O vosso senhor é o verdadeiro caminho da felicidade e do amor.
Nem sempre vamos ter certezas de qual caminho seguir durante a vida. Muitas vezes seguir um caminho é criamos o nosso próprio caminho, mesmo que esse caminho seja cheio de incertezas. O ponto aqui é que não podemos estacionar, parar a nossa vida. Devemos aprender a caminhar mesmo que o caminho seja cheio de espinhos.
Os olhos estão a frente de nossa cabeçajustamente para focarmos o caminho a seguir. Enquanto olhamos para trás corremos o risco de tropeçar, cair, bater em algum obstáculo e até nos machucarmos. Em algumas situações pode ser fatal, como a mulher de Ló que virou estátua de sal. Esteja atento! Não desperdice as oportunidades que você tem no momento e se prepare para infinitas possibilidades que virão no futuro, conforme o tempo e a vontade de Deus. Não despreze o passado, mas não se prenda a ele. Simplesmente deixe-o no lugar que lhe cabe e leve consigo somente as lições e as boas lembranças...Pois na verdade, é apenas e unicamente para isso que ele foi criado.
Um resultado, do ponto de vista da liderança, tem um caminho muito interessante. Todo o resultado nasce de um sonho, de um propósito, de um objetivo, de uma meta, nasce de um estado de insatisfação, de inquietude e de inoperância, e ganha forma quando é planejado, organizado, direcionado, coordenado e controlado. Sobriamente, na mão do líder certo, uma ideia ganha um plano e um plano ganha uma estratégia.
Até que em fim nós deixamos de ser trouxas não é mesmo? Cada um pro seu caminho, com o ponto final que ninguém achava que iríamos ter. Nós sempre fomos cheios de vírgulas, reticências e interrogações, agora chegou o nosso tão sonhado ponto final. Sonhado mesmo, eu esperava por isso a meses, afinal de contas, não vale à pena sofrer por algo que só te abala e te faz sofrer, que não te leva pra frente, ninguém merece passar por isso, não é justo com ninguém.
Você está no caminho certo? Já teve a sensação de que pode fazer muito mais? Talvez esteja na hora de rever a sua rota, mas certamente isto está relacionado ao seu comportamento. Lembre-se que para ter novos resultados deve ter comportamentos diferentes daqueles que tem hoje. “Se o nada é a base que te angustia, o passo decidido é a chave que te faz plena a existência”
Coração na mão sem saber o que fazer, que caminho seguir, pra que lado darei meus primeiros passos e o mais difícil que é escolher entre a razão ou o sentimento. Bate um medo de seguir caminhos não muito bons que não me completem por inteiro. Às vezes eu acho que ambos brigam para tomar posse de mim, um diz: ”pense nas consequências, se for pra sofrer melhor não arriscar” e o outro diz: ”vá antes que seja tarde, dê uma chance pro amor, vai ser feliz”. Nessa batalha seja quem for que vença só peço, seja qual for, me faça feliz.
As coisas mudam quando a gente muda. Se escolhermos um caminho insistindo para que tudo ocorra conforme nossa vontade (custe o que custar), as coisas naturalmente fugirão de nós. Se escolhermos repeitar a mão preciosa do tempo e das circunstâncias, tudo irá colaborar para que o melhor nos aconteça.
Sigo um caminho sem luz um caminho cheio de espinho as rosas que no jardim estava morrerão o sol não tinha mais luz a lua não tinha mais brilhos e as estrelas que ficava plena noite não apareceu mais o meu caminho só tem chuva e sofrimento nem sei o que fazer mais lembro que eu tenho um Deus que ele pode me tira do escuro e me coloca na luz ele sempre estará ao meu lado não importa onde eu estou ele sempre me ajudara a seguir em frente,pois ele é o meu Deus!
As forças estão em falta, parei no meio do caminho, no meio da estrada não há comunicação, não sei pra onde seguir, lá na frente os caminhos se dividem e não sei se os dois vão chegar ao meu destino, às luzes que me guiam se apagaram, as músicas que me inspiravam não tocam mais, toda força e garra que eu tinha estão no vermelho e quase não sei onde recarregá-las. Aos meus olhos não é uma batalha encerrada, mas ainda me pairam dúvidas, Como chegar lá na frente? Será qual o caminho certo? Quem eu vou encontrar até lá? Será que vai valer a pena? Será que minha força e minha garra, ai ser o suficiente? São perguntas sem respostas que eu tento encontrar a cada segundo que passa.
Correndo na direção contraria, hora errada, momento errado ... caminho conhecido porem não visitado. De que vale a vida se tudo que eu tenho são feridas, perda, tristeza... levo uma vida sofrida toda baseada em mentiras. Presa em um passado, presa em uma lagrima caída, que sempre me fara em uma menina sofrida.!
As pessoas tentam fugir do seu caminho quando aparece um obstáculo, tentam correr para os lados ou para trás ao invés de seguir em frente, quando simplesmente decidem seguir em frente estão cansadas, pois já andaram demais por lugares que não deram em nada, e não tem mais forças para passar por seus obstáculos e acabam ficando no mesmo lugar...
Percorrendo o Caminho do Coração Como o Sol e a Lua, a Luz e a Escuridão, a Água e o Vinho - - Sim, Diferenças! Opostos fundamentais, opostos que se completam cada um com sua importância, essência e brilho... Assim somos nós dois ! Sem programação, sem querer mas com bem querer, um Sentimento invadiu com devastação, nem me lembro quando nem como mas constatei o quão veraz é essa frase : Os Opostos se Atraem ! Mesmo entre Corpos Distântes e Corações Constantes, entre Pensamentos Obsoletos e Desejos Ardentosos. Sim, o meu Eu em Você ! Percurso entre o Intento e o Contentamento. Percurso entre Linhas e Telepatia, invasão pelos Pensamentos, Dialetos, Comunicação, Bem Estar , Fogo que queima em Noites em claro e enfim chega ao Coração. Seria isso o Amor ? Não sei ! Só sei que isso é Felicidade... e pelos Caminhos das Pedras chegou ao meu Coração ! Sim do meu Eu pra Você !
"Todos nós, ao nascermos, trazemos conosco uma missão para cumprir e um caminho para seguir. Usando do nosso livre arbítrio fazemos escolhas. Algumas vezes, essas escolhas nos afastam, por um tempo, dos nossos objetivos, mas a vida faz com que retornamos a eles. Assim sendo vamos continuar caminhando acertando ou errando, pois sempre é tempo de recomeçar"
Enquanto caminho, reflito. Sobre tudo que quero, sobre tudo que sou. Por isso não estranhe se me chamar e eu não responder de primeira ou se me encontrar conversando sozinha, eu tenho essas manias de pensar alto. Há quem me chame de louca, e sou confesso, mas prefiro dizer que estou aproveitando minha companhia. Coisa que muita gente não sabe fazer, talvez por falta de personalidade. Bom, por enquanto é tudo que quero fazer, caminhar ao meu lado e seguir além do limite que me foi dado.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
- A persistência é o caminho do êxito
- Frases de caminho certo para encontrar sua direção
- Frases para meditar e refletir que iluminam o caminho
