Textos de Ano Novo emocionantes para celebrar a virada de ano
Noite de paz pra quem?
O bom velhinho
anda de cabeça (v) irada
freelancer, trabalha sozinho
enfrenta a madrugada
ganha soco no estômago
de criança malcriada,
discute com bêbado
que pe(r)de a pessoa amada.
De saco cheio
o próprio Noel,
famoso símbolo comercial
da noite cruel,
fica sem natal.
Vencendo mais um ano!
Vencendo com fé os desafios.
Mostrando que a força persistiu diante desânimo.
Carregando uma bagagem cheia de esperança e equilíbrio.
Para continuar a persistir e continuar a vencer,
Pois a vida é isso, uma sucessão de desafios para continuar a seguir, conquistar e sorrir.
Liddy Viana.✍🌻
Não adianta sofrer pelo o que se foi porque você acha que deveria ter feito diferente
Mas você pode fazer melhor daqui por diante,pois cada ano é benção para novas oportunidades ou até um recomeço depois de um resultado ruim
E nada se perde quando aprendemos e despertamos para um ser humano melhor e mais forte para novas lutas de crescimento.
Avante para o novo ano e que este te traga esperanças que muitas coisas boas podem se realizar se você se permitir conquistar através do amor que o Cristo ensinou.
FELIZ ANO NOVO
Ivânia D.Farias
Que 2023 seja bem melhor do os anos anteriores,
embora não deva ser tão bom quanto os proximos...
É o que a todos desejo sinceramente...
Ósculos e amplexos,
Marcial
TENHA UM FELIZ ANO NOVO
Marcial Salaverry
Espera-se que este Ano Novo
seja realmente feliz, e que tenhamos Paz...
Mas como, meu rapaz?
Se a cada vez o mundo se enterra
mais e mais em alguma guerra...
Quando será que os homens vão começar
a raciocinar, e pensar
em outras soluções?
Será que nunca vão aprender as lições?
Paz... palavra tão pequena... Efeito tão grande...
Mas quanta dificuldade para conseguir...
Será que ela vai vir?
Vamos então tentar, ao menos dialogar?
Pensem, imaginem que maravilha seria
se de repente tudo se acalmasse,
e em guerra, ninguém, mais falasse...
A paz então, poderia acontecer...
Seria algo tão bom de se ver,
mas se é dificil de suceder,
pelo em sonhos podemos fazer acontecer...
Vamos com bastante Fé e desejo sonhar,
e quem sabe, a Paz vai chegar...
E se isso acontecer, UM LINDO DIA poderemos vivenciar,
e alegremente a todos poderemos então desejar
UM FELIZ ANO NOVO
Marcial Salaverry
Bem... 2023 está surgindo, 2022 está sumindo, e vem aquela repetição, pois aconteceram as mesmas coisas, e seguirão acontecendo... Aconteceram guerras, tragédias, romances, fatos que trouxeram tristeza, fatos que trouxeram alegria...Morreu gente importante que sequer conheciamos, e também pessoas amigas, que deixaram boas lembranças... Coisas envolvendo corações, mexendo com emoções...Mudanças que quase ocorreram, mas que não aconteceram... Muito se fez, nada se resolveu, promessas muitas foram feitas por políticos e autoridades, e nem todas foram cumpridas, e assim, algo se rompeu, e dessa maneira, os aposentados ainda esperam serem lembrados pelas autoridades que se dizem competentes...
A Natureza sofreu... Pessoas também sofreram... Algumas riram, outras choraram... Esperanças muitas foram deixadas de lado, tanto no campo pessoal, como no esportivo...
Vamos ver o que no Ano Novo acontecerá, e prossegue a esperança a cada ano renovada, de que algo de novo talvez surgirá, ou quem sabe, nada mudará... Certamente teremos amores nascendo, amores morrendo, pessoas sofrendo, pessoas vivendo, pessoas felizes, pessoas infelizes, crianças nascendo, poemas se escrevendo, gente protestando... Enfim, o que sempre vem acontecendo...
Ano Novo, motivo de satisfação, ou mera ilusão... Haverá alguma novidade trazendo algo de bom, ou mera solução de continuidade, continuando a mesmice de sempre... Vamos ver se a explosão dos fogos, poderá ser o rastilho para uma explosão de amor no mundo.que possa trazer algo de bom para a humanidade...Mais do que apenas sonho, é um desejo profundo... Assim, mais do que UM LINDO DIA, vamos desejar UM FELIZ ANO NOVO...
Marcial Salaverry
Soneto de ano novo - Sergio Ramoz
Feliz 2023, ano novo que se aproxima
Cheio de esperança, saúde, fé e amor
Que o futuro traga muitas bençãos
E que a gratidão esteja sempre em nosso coração
Que possamos enfrentar qualquer desafio
Com coragem e determinação
Que possamos valorizar cada dia
E encontrar motivos para celebrar
Que possamos ser gratos por tudo o que temos
E compartilhar nossas bençãos com os outros
Que possamos amar incondicionalmente
E construir uma vida plena e feliz
Que este novo ano seja um tempo de renovação
E que possamos encontrar alegria e paz
Feliz 2023, que sejas um ano maravilhoso!
Até quando atribuiremos ao acaso ou a sorte, o rumo de nossas vidas? O destino é reflexo de nossas decisões no presente. Faça valer o 2023 com novas atitudes, novos projetos mas que em tudo seja diferente das mesmices dos anos que se passaram.
O Ano só será feliz se as nossas práticas forem novas.
"Não precisamos de um 'ano novo,' precisamos de um ANO DIFERENTE.
“A ESPERANÇA se renova, Feliz ano novo”
(2023 de bençãos e vitórias)
— Vamos fatiando o tempo, como quem fatia um bolo, dividindo em estações, em meses, semanas e dias.
— Industrializando ESPERANÇA,
mecanizando sonhos,
fazendo-os atuar mesmo no esgotamento.
Uma dúzia de meses,
para cada ano,
um quarto de ano
para cada estação,
três dezenas de dias,
para cada mês,
e por aí vai,
é tempo suficiente para esgotar, entregar os pontos e desistir!
Mas aí, chega a dona ESPERANÇA,
e junto dela,
vem a Fé em DEUS,
a DÁDIVA,
a GRAÇA,
a BENÇÃO e o MILAGRE.
E dão início a RENOVAÇÃO
e novamente principiamos a um novo CALENDÁRIO…
Acreditando que esse será o melhor ano de nossas vidas, e tudo será PERFEITO.
Rosely Meirelles
31/12/2022
🌹
Bom dia ao mundo! Ao sol radiante, que nasce para um novo dia.
Penso em tudo o que vivi, nesse ciclo que se encerra e neste outro que hoje inicia.
As alegrias, as tristezas, as vitórias e as derrotas.
Mas agora é hora de seguir em frente,
De deixar o passado para trás e enfrentar este novo ano, com coragem e determinação.
Ultimo dia de um ciclo,
Que nos traz esperança e novas oportunidades.
Que seja um dia maravilhoso
E que com saúde possamos ter muita paz, amor, harmonia e prosperidade.
Com a ESPERANÇA renascida e FÉ no que virá,
BENDIGAMOS o NOVO ANO!
Que 2023 nos surpreenda POSITIVAMENTE,
tendo a FELICIDADE como meta, e a SABEDORIA a nos guiar.
Que o BOM SENSO nos oriente, para que a JUSTIÇA prevaleça.
Que a maldade se transforme em LUZ a nossos caminhos, e que a VERDADE seja dita, BENDITA e VIVIDA.
Que da BOA VONTADE sejamos portadores, e com SORRISOS iluminados conquistemos corações desesperançosos. Que a SOLIDARIEDADE nos identifique irmãos... E que a PAZ seja perene.
ᖴEᒪIᘔ ᗩᑎO ᑎOᐯO ᗩ TOᗪOS!
31/12/2022
SÓ GRATIDÃO
Quem esteve na minha vida
Nesse ano que passou
Experimentou uma Mirian
Mas não tem problema se não gostou.
Porque aprendi uma coisa
Que me deixa muito feliz:
Fiquemos com "O Que É"!
Assim é que se diz.
Muitas coisas doeram
Machucaram lá na alma
Mas fui enfrentando com meu melhor:
Amor, sinceridade e calma.
E assim mais um ano passou...
Tanta luz! Abençoada sou!
Grata do fundo do coração!
Por cada ser, cada irmão.
Como encerro, recomeço.
E como começo, perpetua.
Então me encho de graça
E deixo a alma nua.
Pai, que estás em mim
Me preencha assim:
Do seu Amor, sua Vida
Me torno eterna agradecida!
Feliz ano novo, eu te amo muito e queria poder estar passando esse ano novo com você, estar passando por esse afastamento dói demais em mim mesmo eu sabendo que para você não é bem assim, eu entendi que sua escolha foi a correta para a atual situação e entendi também que eu sou errada, mas tudo que eu mais queria no mundo era sua amizade, apenas.
Que esse ano tudo seja melhor e maior para você na sua vida profissional, pessoal e mental, que você consiga tomar as melhores escolhas, que todos os seus planos sejam concluídos, que sua felicidade só aumente mais e mais, e nunca perca essa sua luz, encanto e inocência que são as coisas mais lindas que você tem. Obrigada por ter me proporcionado os melhores meses da minha vida, você foi realmente um grande divisor de águas para mim, sem você eu não teria tido coragem de sair da casa do Richard, não teria coragem para ser independente, não teria descoberto meu chamado e missão de vida, o quanto o espiritismo faz parte de mim e não teria desenvolvido minha mediunidade.
"Em parte pela sua devoção ao tarô"
Enfim!!!
Chegou mais "um" ano... Tantas coisas aconteceram né! coisas boas que nos deixaram felizes e com um sorriso de um lado ao outro da boca 😁 e muitas coisas tristes também, pessoas que gostávamos foram embora, partiram dessa vida para melhor😢 e o pior é que nunca estamos preparados para perder ninguém 😔 mas Deus nos fortifica e nos ajuda a atravessar essa barra.. perdemos amizades, "amizade" essa que vc nunca pensou que pudesse ser tão falsa e em uma hora de necessidades "essa" pessoa te apunhala pelas costas, só que mais uma vez Deus está lá para te levantar e lhe ajudar a passar por isso... As coisas boas que aconteceram te fortifica e as ruins lhe servem de aprendizado para vc fazer mais uma vez, melhor e diferente... Que esse seja um ano de conquistas na tua vida, não só em bens materiais, mas em coisas boas, conquistar amizades verdadeiras, conquistar a sua auto estima, conquistar e estar feliz consigo mesma para assim vc fazer o outro feliz...
Tente ser feliz!!! E conquiste as pessoas com o seu caráter, faça com que as pessoas sinta a tua falta, quando vc estiver longe e ao estar longe, faça com que essas pessoas verdadeiras lembre de vc, pq se tem uma coisa mais bonita, é vc ser lembrado por alguém, é saber que vc pode ajudar, mesmo estando longe e deixar a pessoa mais feliz do mundo com um simples "Bom Dia"!! Seja Amigo, Companheiro, Amante, Confidente, Seja Fiel em tudo que vc se empenhar para fazer!!! Feliz Ano Novo e que vc seja muito feliz e faça o seu próximo feliz também! 😘😘😘
Que esse novo ano que bate à porta possa fazer brotar este novo que está guardado em nós; que possamos deixar para trás as cargas negativas e os sentimentos que não são dignos de nos acompanharem. Que haja mais sonhos, mais realizações, mais vontade de ser feliz e muita coragem para lutar por isso. Que não desistamos dos nossos ideais e que aumentemos a nossa fé porque ela é capaz de tornar real aquilo que nossos olhos julgam impossível!
Que cultivemos mais amor no coração dos que amamos e que saibamos que nada é mais importante do que companhias sinceras e sentimentos verdadeiros!
Muita luz e paz de Deus e que as bênçãos d'Ele sejam infinitas e constantes em sua vida!
Depois da queima de fogos na praia de Santos,
marcando o fim de 2022, dormi um sono gostoso e pesado,
e o sonho tava tão bom, que só agora acordei, e vi que foi só um sonho...
Vou fechar os olhos novamente, e tentar voltar a esse mesmo sonho...
Ósculos e amplexos,
Marcial
UM SONHO DE ANO NOVO
Marcial Salaverry
Depois da queima de fogos na praia de Santos, fui dormir, e tive um sonho lindo, que me deu um baita prazer... Calculem que o Papai Noel apareceu com o saco cheio
do presente que o mundo mais precisa, ou seja, PAZ, AMOR, LUZ, AMIZADE... Nesse sonho, havia paz no mundo, e o mundo saiu de um buraco fundo...
O sonho estava tão gostoso, que dele não queria acordar, mas a vida continua e despertar é preciso... Mas gostaria de continuar assim a sonhar...Vi um anjo descendo do céu, dizendo que o amor havia se instalado no coração de todos, e que no mundo havia Paz...Na verdade, foi um sonho lindo, onde a paz impera, distribuindo amor e igualdade a todos deste Universo, e só reinava o amor e a amizade... As pessoas se abraçavam, falando de amor e amizade, e não existia mais dor, nem desentendimentos, nem guerras, nem "manifestações", só havia luz, paz, amor, amizade...
Assim, sonhando com um mundo de Paz, o poeta materializa os sonhos nos seus versos, induzindo o entrelace de emoções, em palavras de agradecimento por este presente, poetando os sonhos sonhados, fazendo assim um utópico mundo melhor, mesmo que apenas em um sonho de Ano Novo, como presente de Natal...
Sempre aquela pontinha de otimismo e esperança, um velho sonho do tempo de criança está inundando nosso interior, esperando que todos se lembrem de como é lindo o amor, e assim, que a ele se dediquem com mais carinho, dando-lhe o real valor... Esperando que o ano que findou, ao findar, tenha igualmente encerrado tudo o que de mau aconteceu, e que o ano que está começando, apenas traga bons fluidos, e tudo vá melhorando... Que as manchetes sejam: Acabaram-se as guerras... A PAZ VENCEU...
Certamente é apenas um sonho, uma utopia... Mas não custa pelo menos imaginar e desejar,e pelo menos a nossa parte, com fé, amor e carinho executar, abrindo a possibilidade de que todos possamos enfim desfrutar de UM LINDO DIA a cada dia assim, vivido com LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR, com a graça de Deus...
"Então, é tempo de Natal,
Que traga paz e renovação,
Salvação para a alma e coração,
E muitas alegrias em todos os lares.
Que com o alvorecer do novo ano,
Surgiram novos propósitos também,
E possamos refletir sobre as nossas escolhas,
E tudo que fizemos até agora.
Com a graça de Deus, queiramos ser sempre os melhores,
Tornando-nos mais fortes com as experiências adquiridas,
Que tenhamos mais paciência e sabedoria,
E assim realizemos nossas vontades e desejos pessoais.
Que esses sejam realizados não só para nós,
Mas também para o mundo todo.
Que o novo ano nos traga novas conquistas,
E que nossos corações sejam sempre cheios de esperanças.
Com amor, paz e alegria, vamos em frente,
E façamos do mundo um lugar melhor, cada vez mais prante."
Brilho de Ano Novo
Um novo ano nasce, trazendo esperança,
Na dança do tempo, uma nova aliança.
As luzes no céu, em cores, brilham,
Promessas e sonhos, que nunca vacilam.
O relógio avança, os fogos estouram,
E os corações, com fé, se renovam.
Deixamos pra trás o peso dos dias,
E brindamos ao novo com alegria.
É tempo de paz, de amor, de carinho,
De trilhar um caminho, com mais suavidade,
De abraçar o futuro com todo o jeitinho,
E florescer na vida, com mais bondade.
Que o Ano Novo traga sorrisos sinceros,
Momentos de riso, de afeto e calor,
E que em cada segundo que esmero,
Vivamos a vida com fé e amor.
O presente da paz
O ano se despede. Entre luzes, promessas e champanhe, as pessoas pedem prosperidade, amor, saúde. Mas há algo ainda mais precioso que muitos esquecem de buscar: a paz. Aquela que não mora em lugares tranquilos ou em silêncios forçados, mas que nasce dentro de nós, quando escolhemos nos perdoar.
No réveillon, fazemos listas intermináveis de metas. “Vou emagrecer, mudar de emprego, viajar mais.” Tudo válido. Mas e se, dessa vez, a meta fosse menos sobre fazer e mais sobre ser? Ser alguém em paz com a própria história.
Porque, sejamos honestos, ninguém atravessa o ano sem carregar algumas culpas. Aquele dia em que você disse algo que não deveria. Aquela escolha que não deu certo. Aquela versão de si mesmo que você tenta esconder. Mas o que adianta carregar pesos do passado para o futuro? O tempo já passou, e você não é mais aquela pessoa.
Perdoe suas versões antigas. Elas fizeram o que podiam com o que sabiam. Erraram, tropeçaram, mas também abriram caminhos. Sem elas, você não estaria aqui, de pé, mais sábio e mais forte.
Agradeça quem você se tornou. Não porque você é perfeito, mas porque está em constante evolução. Celebrar a si mesmo é um ato revolucionário. Reconhecer as cicatrizes não como falhas, mas como marcas de sobrevivência, é a chave para abrir as portas da paz interior.
Então, neste réveillon, enquanto os fogos estouram no céu e os segundos correm para o novo ano, faça um brinde diferente. Não apenas ao que virá, mas ao que ficou para trás e, principalmente, ao que você é agora.
Que você dê a si mesmo o presente da leveza. Que a paz seja sua maior conquista. E que o próximo ano não seja sobre começar do zero, mas sobre continuar sendo você, de forma mais gentil, mais verdadeira e, acima de tudo, mais em paz.
✍🏼Sibéle Cristina Garcia
Gratidão também é prece e é por isso que eu termino esse ano abençoado agradecendo a Deus e às forças soberanas do universo que com sabedoria me conduzem por esse emaranhado de mistérios que é a vida.
Agradeço por todas as conquistas deste ano e as que estão por vir no próximo.
Agradeço pela saúde, a família, os amigos, pelas alegrias compartilhadas, pelas bençãos recebidas e por esse milagre lindo que é viver.
Agradeço pelo trabalho que provém o meu sustento e pelo pão que não faltou na mesa.
Agradeço pelo privilégio de ter a família toda reunida, sem nenhuma cadeira vazia na mesa da ceia.
Agradeço pelas vibrações de luz que envolvem-me, a energia do bem que rodeia-me e a esperança que até aqui acompanhou-me e continuará a acompanhar-me.
Agradeço pelo aprendizado, o crescimento espiritual e pessoal, a superação, a força, a coragem e pelos incontáveis livramentos.
Agradeço por esse ano lindo que termina e com a esperança renovada em dias melhores recebo o ano que está chegando de braços abertos, coração leve e alma limpa.
Gratidão 2024! Bem-vindo 2025!
Boas Festas, sempre!
Que as energias boas estejam presentes.
Que o 'bom dia' seja um prazer.
Que agradeça, antes de pedir de novo.
Que a empatia mude o nosso olhar.
Sim, Deus nos ouve,
Então,
Que a Fé continue nos fazendo acreditar
Mas, vamos colaborar por um mundo melhor...
Pra todos!
Feliz Ano Novo! ✨️
(vrfs14)
🤍🙏🏻
Agradecer a Deus, por todos os dias vividos e pela esperança de dias melhores e mais completos. Caminhando pela fé, com a certeza de que com Cristo, somos mais que vencedores! Mantendo,-se firme, entregando as pelejas nas mãos do melhor administrador (Jesus) de todos os tempos, pois é o grande intermediador e está pronto para alentar e dar esperança aos corações contritos à Sua Palavra e àptos a ouvir a Sua voz.
Que a paz que excede todo o entendimento e que emana da verdadeira fonte de Sabedoria venha inundar o nosso ser para que possamos exalar o aroma suave do Senhor e Salvador Jesus Cristo, neste novo ano que se inicia e tenhamos melhores perspectivas para vivermos em harmonia com Ele, aceitando o Seu Senhorio, ou seja, sobrepondo-se à Sua vontade.
Que o Espírito de Deus, nos conduza e nos oriente a tomarmos decisões acertadas e que nos tornemos, mordomos fiéis e abraçados pela Sua presença diária.Que a cada amanhecer, nossas forças sejam renovadas, para prosseguirmos com saúde, paz, amor e felicidade.
Olhemos para o Alto!
Feliz ano novo!!
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Mudança
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
