Textos de Ano Novo emocionantes para celebrar a virada de ano
Amanheceu! Um novo ano se inicia! Um novo horizonte se descortina!
Os fogos já cessaram. O brilho das luzes se apagou...
Mas dentro de nosso coração nada deve se apagar
O brilho da esperança deve permanecer, fortalecido pelo fogo do amor
Que o momento vivido no transpor o limiar do novo ano não fique esquecido com o decorrer dos dias.
Que a alegria e os bons votos sejam agora concretizados em ações construtivas e disseminadas boas palavras.
O resplendor dos fogos de artifícios seja como a tocha divina que ilumina nossos caminhos.
O borbulhar do espumante seja o borbulhar da voz de Deus ecoando em nosso coração.
Bom princípio de ano novo! Que as experiências vividas a cada dia do novo ano remetam à harmonia, otimismo, tranquilidade, fé e perseverança.
Unidos faremos realmente um novo ano!
Ano novo...
E como é bom essa coisa bonita que temos
dentro da gente de
fazer planos, de realizar sonhos,
de ver as coisas de uma outra maneira.
Jogar os lixos fora, pensar em mudar,
conquistar objetivos, realizar
metas e acreditar que tudo
de melhor vai acontecer,
e realmente acontece quando
a gente crer.
O fim do ano é sempre um bom momento para pensarmos um pouco sobre a vida, lembrar das maravilhas que temos a agradecer e também de tudo aquilo que nunca mais voltaremos a fazer.
Este ano de 2016 que em algumas horas se terminará, nos mostrou muitas coisas boas e outras ruins, pra alguns foi um ano excelente para outros nem tanto, mas apesar das dificuldades estamos aqui iniciando mais um ano.
Que em 2017 possamos ser mais compreensíveis e amáveis com o próximo, vamos deixar as mágoas, rancor e ódio e perdoar aqueles que por algum motivo nos chateou, que daqui pra frente estes sentimentos não possam mais fazer parte de nossas vidas.
Em 2016 presenciamos cenas nas quais não gostaríamos de ter presenciado, como a guerra na Síria, atentados, corrupções políticas, preconceitos de diversas formas, crianças passando fome, cenas essas que já vem se arrastando por muito tempo.
Cabe a nós rezar por cada um deles, a princípio pode parecer pouco a se fazer, mas quando se tem fé e o sentimento é de amor, com certeza as coisas mudam, vamos amar mais, sorrir mais, tentar tornar tudo mais simples independente das dificuldades.
Para aqueles que infelizmente perderam seus entes queridos, que não haja mais lágrimas de tristeza e sim lembranças e boas recordações dos momentos incríveis nos quais passaram juntos.
Que vocês tenham a certeza que cada um deles cumpriu muito bem com a sua missão da melhor forma possível e foi chegada a sua hora de partir, assim como um dia chegará a nossa, pois estamos aqui somente de passagem.
Então quando o relógio der 00:00 lembre-se sim deles e dos momentos que passaram juntos, e se caírem algumas lágrimas não tem importância, pois nesse momento eles estarão ao lado de cada um, sabendo que são lágrimas de agradecimento por tudo que fizeram por cada um de vocês.
Mas não se esqueçam de logo depois enxugar as lágrimas, pois precisamos continuar nossa missão, pelos quais ficaram e que fazem a nossa vida ter mais sentido.
Com certeza eles estão em um ótimo lugar, acompanhando nossa trajetória, o que nos resta é agradecer a Deus por ter nos dado a oportunidade de conviver com pessoas incríveis pelo tempo que passamos juntos a elas.
Que o Ano Novo renova nossas esperanças, e que a estrela resplandeça em nossas vidas e o fulgor dos nossos corações unidos intensifique a manifestação de um Ano Novo repleto de vitórias! E que o resplendor dessa chama seja como a tocha que ilumina nossos caminhos para a construção de um futuro, repleto de alegrias! E assim tenhamos um mundo melhor!
A todos vocês companheiros (as) que temos o mesmo ideal, amigos (as) que já fazem parte da minha vida, desejo que as experiências próximas de um Ano Novo lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.
Mais um ano chegando ao fim, encerrando mais um ciclo em nossas vidas, um ano um tanto quanto difícil e complicado, mas apesar de tudo consegui aproveitar alguns dias ate o último minuto com pessoas especiais assim como você, que fez alguns dias, semanas ou minutos valer a pena neste ano que acaba de finalizar, dando espaço a um novo ciclo, um novo ano, e que assim como 2016 estivemos juntos em muitas coisas legais, outras nem tanto, espero que 2017 possamos ter mais dias juntos, mais felicidade, mais realizações cada dia mais...
Feliz ano novo, que 2017 possa chegar trazendo muita Paz em nossos corações, muitos sonhos realizados, e que Deus possa iluminar cada dia desse novo que se inicia a partir de agora...
Feliz ano novo!
Da janela o sol nascendo, todas as cores do azul,
Aquele cheiro do novo,
A esperança de um novo dia chegou,
Mais um ano com meu Senhor,
Isso é tudo que eu preciso,
Isso é tudo que eu quero,
O resto é o por vir,
O resto vem como se o natural fosse vir,
Tudo coopera para mim,
Tudo coopera ao que crê,
O sol bate na janela,
Todas as cores do amanhecer.
Para minha amada mulher.
Me sinto feliz, honrado e privilegiada por ter tido a chance de conhecer uma alma tão generosa, sensível e bela como a tua.
Serei eternamente grato por ter ao lado uma mulher incomparável e inesquecível.Lutadora e guerreira, que age com o pulso forte de uma gigante, e ao mesmo tempo com a doçura de uma criança.
Incansável defensora do que é justo e correto, possui um coração maior do que vc mesma.
Zelosa e verdadeira no seu jeito de tratar as pessoas, percebe-se em seu olhar e em suas atitudes o quanto é confiável e extremamente leal aos seus sentimentos.
Naturalmente consegue encantar a todos com a sua personalidade única e sempre com uma sensatez admirável.
Lembrar do teu semblante e da tua essência é um exercício maraviotimo!!! Sim, existe anjo e eu a tenho do meu lado, eu diria que fui escolhido para te-la ao meu lado não sei pq, pois não mereço tamanho presente da vida.SOU UM HOMEM DE SORTE,sorte não é ganhar na mega sena, é ter o privilegio de te-la ao meu lado.
Vc Possuí um encanto mágico, que deixa as mulheres admiradas e os homens boquiabertos, pois pessoa como vc não existe,educação como a tua não tem, e quem fala isso não é o teu marido, é o fã desta pessoa maravilhosa que vc é.
Inteligente,dedicada, uma ótima profissional, e que possui uma dignidade inabalável, que a caracteriza como responsável e competente.
Diante de tantos atributos presentes, consigo entender porque te quero tão bem, e no quanto (sei lá quem) foi bom quando me presenteou com a tua presença na minha vida.
Muito obrigado por fazer parte da minha vida, muito obrigado por existir. E saiba que essas são palavras verdadeiras, são palavras de uma uma pessoa que sabe admitir e valorizar as qualidades alheias, qualidades essas que são inquestionáveis, não sei se isso é amor, mas se for desconheço amor maior que o meu por vc, eu diria que se esse é o sentimento que rotulam como amor o que sinto portanto, ultrapassa todas as barreiras, todas as dimensões, pois tudo de bom que existe dentro de mim dedico a vc e a esse sentimento que costumam chamar de amor.
E são com essas singelas palavras que te desejo um ano novo de evolução e bondade pois é só isso que precisamos para viver, o resto é resto.
Se pararmos para analisar bem o Ano Novo, vamos ver que é um dia como qualquer outro. Pois seus problemas no dia seguinte (01) serão os mesmos. Não é porque o ano muda que você vai ser mais forte ou melhor. Isso vai depender de você. Então vá a batalha para ter amor, paz, saúde e felicidade! Pois nada cai em suas mãos com apenas um desejo.
Feliz Ano Novo!
Feliz Ano novo ao mundo!
Sempre haverá nas almas, desejos, sonhos e um coração grato.
Sempre haverá almas famintas pela menor palavra de conforto.
Sempre haverá alguém necessitado de uma abraço ou simplesmente
de um ouvido disposto a escutar.
Sempre haverá desigualdade e corações egoístas....e alguém que chora por não ter nada.
Desejo ao mundo uma reflexão intima, um olhar d reforma de si mesmo.
Uma ação não apenas reativa e passiva...más ativa e com espírito transformador. Desejo que nós como criaturas se volte mais para o CRIADOR e MANTENEDOR da vida. E diga: "Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim!!" ou, "Que queres Senhor que eu faça?." Porque, estamos vivendo num período confuso, turbulento e sem paz. Diante disso, colocamo-nos como instrumentos de luz e não de trevas. Que tiramos o foco de agradar o nosso "eu" Insaciável e presunçoso e olhamos para o que realmente importa. UM FELIZ ANO NOVO À TODOS!
Por acaso
E como se, sozinho, pudesse mudar o mundo! Pudesse deixá-lo melhor, ou pelo menos próximo do ideal. E como que por instrumentos pudesse navegar pelos céus, legislando em causa própria, sendo prepotente, arrogante, egoísta - como nunca fui, como pensei que talvez nunca viesse a ser. E como se de mim dependessem os mais fracos, e fraco, eu não correspondesse às expectativas.
E a véspera do ano novo titubeasse, feito um bêbado as margens da via observando o fluxo do trânsito - como se previsse um acidente. Mas tudo não passa de um grande incidente... Minha presença neste lugar, tais pretensões, tal ausência. Puro acaso!
Em meio a tudo isso, imerso em meu próprio mundo - mesmo que sem intenção - tive a impressão de que o lugar estava ficando menor, diminuindo, diminuindo-me - não de tamanho. De humanidade talvez! Não sei explicar.
E era como se eu esperasse, só esperasse, sem a pretensão da chegada de alguém, as margens da via, da vida - esperasse. Só esperasse. Assim como quem nada espera, só espreita – arguto amiúde, solitário em uma mesa de bar. E como se esperasse a morte, e só a vida se fizesse presente - nas buzinas efusivas dos carros no fluxo fluido da via, e no Tissss... do gás escapando apressado de dentro das garrafas de cerveja, abertas quase todo tempo.
E como se negasse tal ausência... Insólita, visceral, sobre-humana – meu corpo fosse se desfazendo de sua altivez, fosse perdendo sua rigidez; e meus olhos fossem esmaecendo, perdendo o brilho, se apagando; e suas cores fossem se desbotando, se descolorindo, deixando de ser. E ainda sozinho no bar, eu ouvisse cadeiras sendo arrastadas abruptamente, e ouvisse barulho de vidro tinindo no chão e se partindo em mil pedaços, em pedaços tão minúsculos quanto eu naquele momento. E as vésperas do ano novo, semi-anunciado no céu pelos fogos apressados de alguns e pelas milhares de pessoas bêbadas que surgidas do nada, agora me faziam companhia, abraçando-me, oferecendo-me champanhe e celebrando em voz alta enquanto diziam umas as outras, incessantemente: FELIZ ANO NOVO!
E como em todo fim... Felicidade ou tristeza, prazer ou dor, sorrisos ou choro – com ou sem lágrimas. E assim como em todo fim um reinício, uma nova oportunidade de ser o que se quiser ser – diferente de antes, melhor que ontem! De fazer algo por si mesmo, ou de fazer o mundo pequeno diante de teus mais agudos anseios de mudança. E depois de tudo isso... As pessoas ao redor, desconhecidas entre si (em sua maioria) agora se abraçavam, se curtiam, e pareciam felizes de verdade! Se talvez já fosse ano novo... Mas nada era novo ainda! Nem o ano, nem as pessoas, nada. Eu não entendia o porque de tanta inquietação. Era véspera de ano novo! Véspera.
Bem vindo 2015!
Que possamos brindar com Orgulho nossas conquistas e derrotas, sabendo quê____Uma derrota nos levanta e nos dá força para continuar lutando.
Podemos conseguir coisas com uma facilidade incrível, contudo! Acredite que és capaz de vencer.
Que tenhamos as vontades do mundo, por isso não podemos nos conter com poucas vitórias.
Desejo um Feliz Ano Novo
שרה הדסה Sarinha Hadassa
Feliz ano novo!
Brota a flor das expectativas e dos sonhos, para esse vaso o jardineiro prepara algo muito belo e arranca, pouco a pouco, os espinhos de cada rosa para que nenhuma se machuque ou machuque as pétalas de outra. E pouco a pouco será colocado sementes a cada dia, nessa semana brotara novas flores que devem ser regadas pela vida que habita o seu coração para que ele seja inundado com a essência de cada flor.
Que o jardineiro chamado Deus arranque os obstáculos e feridas desse vaso que está escrito 2013.
Um dia encantador e divino e de promessas que se concretizem!
À ESPERA DO QUE VIRÁ
Talvez no último dia do último mês do ano não tenhamos tempo de nos falar, então, na horinha da virada, feche seus olhos, faça um pedido, leve seus pensamentos para quem e onde quiser, deseje o melhor, se permita sonhar e prometa conquistar o que lhe pareceu impossível no ano a findar. Que no estourar dos fogos haja em todos nós uma explosão de paz, amor e muitas felicidades no novo tempo que virá.
Lene Torres
Belém - Pará - Brasil
Ano 15
AMIGOS
Quem tem amigos tem "quase" tudo....
Tem ombro para chorar, tem colo para deitar, tem ouvido para lamuriar, tem palavras para se aconselhar....
Quem tem amigos é abraçado, é acolhido, é curtido, é compartilhado, é querido....
Quem tem amigos recebe bronca, sacudidas, conhece outros destinos, aprende a caminhar....
Muitos amigos fiz na vida e em mídias sociais. Alguns sequer conheço pessoalmente, mas tenho certeza que se precisar, poderei de alguma forma com eles contar....
Não são todos, eu sei, mas com alguns consegui manter uma afinidade surreal e o desejo de ter sempre por perto.
Com os amigos que pela vida já fiz, sorri, chorei, me solidarizei, compartilhei momentos, mostrei quem sou, minha rotina, minha casa, minha família, minha vida....
E hoje, faltando exatos alguns dias para o nascer de um novo ano, quero dizer a vocês que sou feliz por tê-los como amigos virtuais e/ou reais, não importa, simplesmente amigos...
Obrigada por terem me escolhido por amiga ou me aceitado como tal e fazerem parte da minha vida.
Que no ano a nascer possamos estar ainda mais juntos, rindo muito e compartilhando nossos momentos.....afinal já diz a canção....
"....Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito
mesmo que o tempo e a distância digam 'não'
mesmo esquecendo a canção
o que importa é ouvir a voz que vem do coração..."
E o meu coração diz nesse momento:
"Há amigos que são mais chegados que irmãos".
Lindo e feliz novo ano amigos!!!!
Lene Torres
Belém - Pará - Brasil
2012
Eu pisquei ...e lá se foi mais um ano
Ouço e digo muito o quanto o tempo voou... parece acelerar cada ano que passa.
O que posso dizer que aprendi?
- Aprendi que tudo pode mudar de um dia para o outro, nada é certo, nada é imutável.
- Aprendi que mesmo que você tente fazer tudo certo, nunca vai agradar todo mundo, o certo é relativo.
- Desencanei..não preciso ter opinião sobre tudo..tem coisas sobre as quais não quero opinar, e isso não me faz ignorante.
- Fico muitas vezes triste sem motivo (ah!!! os hormônios) demorei pra entender isso.
- Aprendi que expectativa gera decepção
- Aprendi que aquietar a mente traz serenidade e lucidez (mas é quase impossível conseguir...ainda estou treinando)
- Aprendi que as pessoas podem ser cruéis...muito cruéis, mas algumas tem muita bondade para espalhar
- Aprendi que por mais que lute contra, as pessoas te julgam sem conhecer tua história (e a maioria não faz questão de conhecer)
- A maioria das pessoas não pensa no bem comum, o próprio umbigo sempre chama mais atenção
- A morte deve ser encarada com naturalidade....morrer é normal...sofrer que não é.
- O passado deve ficar no passado, assim como o futuro deve ficar no futuro. Viver o momento, cada momento, cada abraço, cada conversa... no presente.
- Trabalhar no que gosta é essencial
- Estar com pessoas que gosta é essencial
- Aprendi que o momento que me deixa mais feliz, é ver meus filhos felizes
- Eu preciso viajar mais , conhecer mais lugares
- Esse ano me mostrou que eu gosto realmente de estudar, mas que teoria está longe da prática...
ahhhh e EU ADORO FOTOS...ETERNIZAR MOMENTOS
Aprendi ainda: - Que desejos podem mudar
- Que eu ainda não decidi no que acreditar ou em quem acreditar
- Me ensinou a observar...observar muito, saber em quem confiar.
- Me ensinou que humildade muitas vezes é visto como fraqueza, mas eu não me importo com isso.
- Me mostrou que ainda tenho muito o que evoluir como ser humano, e que assim seja!
esse ano passou.... mas olhando essa lista vejo que não foi tão rápido assim, porque ele me ensinou muita coisa, e o próximo vai me ensinar muito mais!!!!!!!
Seja bem vindo Ano Novo, te espero de braços abertos e mangas arregaçadas, pois não se conquista nada esperando as coisas acontecerem.
Vou lutar para progredir, isso me afastará de algumas diversões, porque gastando-se o que ganha não se sai do lugar
Metas para o ano: ser amado e respeitado.
Como cumprir as metas: amando e respeitando.
✰.•*¨ 💘Feliz Ano Novo✰.•*¨ 💘
Dedico essa mensagem de Fim de Ano para todos
Com muito carinho e amor.
A vida se torna mais bonita quando a compartilhamos com as pessoas que amamos,
Feliz Ano Novo!
Um novo ano
Novos momentos
Novos dias
Novos sonhos e a continuação dos que já existem
Novas oportunidades,
Novas esperanças
Novas alegrias
Novas lágrimas e sorrisos
Novos abraços para os velhos amigos e novos amigos
Novos objetivos
Novas lutas
Novos obstáculos
Novas lições
Novas forças e superações
Novas Vitórias
E tudo junto a uma fé imensa, de mãos dadas com o amor, aliados à nossa grande vontade de sermos felizes e de vivermos.
Que a vida te sorria mais e que seus sonhos mais bonitos se tornem a realidade que tanto almeja.
Que Deus esteja contigo em todos os momentos abrindo bons caminhos para sua vida, te protegendo e te abençoando com toda sua benevolência e amor.
Feliz Ano Novo de muita paz, de momentos lindos e inesquecíveis, de prosperidade, de saúde, de grandes e constantes alegrias e de muito amor para Você e para todos que fazem parte de sua jornada.
E tenha certeza Você merece ser feliz
Abra as portas do seu coração e receba este novo ano com alegria, fé, amor e gratidão.
Feliz Ano Novo!!
Magali dos Anjos
Dias atrás, estava recordando-me da importância de fatos ocorridos há 20 anos, lá em 1995. Fatos que naquele ano ocorreram, mas que foram fundamentais para que eu chegasse até aqui.
Recordo isso para falar do ano novo que se avizinha, chega nesse momento em que há muitas preocupações e temores no Brasil e no mundo, e justamente por ser em um ambiente de incertezas é que devemos nutrir nossa Esperança, regenerar nossa Fé e aperfeiçoar nossas atitudes. Acredita, Reza e Trabalha!!!
Não há novidades em um novo ano, sem a busca por mudanças, não espere dos outros as transformações, faça você mesmo. Citei no início do texto, as coisas de 1995, só para lembrar que cada ano que vivemos é uma pequena construção, de um projeto maior. É como uma grande casa, que vai se construindo aos poucos, cômodo a cômodo. Os anos nesse caso são as fundamentais partes, de um empreendimento maior e Divino, são as fases de uma obra chamada VIDA!!!
Feliz 2016, nunca esquecendo do que aprendeu em 2015, 2014...
Ano novo
Odeio essa coisa de ter de ficar desejando feliz ano novo pra todo mundo,um tremendo pé no saco.....querido eu não te desejei coisas boas durante o ano todo ,acha mesmo que estou te guardando uma surpresa final e outra só pra esclarecer ,isso não faz de mim uma pessoa cruel ,insencivel e todo esses mimimi clichê. Trata-se aqui da realidade. Amo muita gente e delas não esqueço um só momento ,o último dia do ano é um como qualquer outro porque já as saturo diariamente com doses de carinho ,amor,amizade, o que mais elas poderiam querer ? Tenho toda certeza de que não se trata de um desejo hipócrita de "feliz ano novo para você".Consegue entender a questão meu bem?.....entendedores entenderão.
Deus abençoe a todos a aqueles que neste natal e anos vindouro, só queriam apenas ter, não presentes nem ostentações, mas sim algo para comer em sua mesa.
E para esse eu peço abençoe Deus, pois os homens a esses que são os mais sofridos e necessitados esses foram esquecidos pelos homens.
Mais não pelo senhor Meu Deus!
NATAL E ANO NOVO.
A todos os meus amigos.
Talvez, não gostarão muito deste texto ou ainda irão reprovar-me, pelo meu ceticismo sobre o tema. Para aqueles que discordarem, antecipo o meu pedido de desculpas.
Mas eu acho o Natal e o Ano Novo, têm uma certa ponta de hipocrisia humana!
Será que não poderíamos ter esse sentimento constante todos os dias do ano?
Nessa época, não tem diferenças, não tem discriminação, onde todos se confraternizam, cantam e praticam a paz em alto em bom som.
Faz-se caridade, não vê diferença entre o pobre e o rico e todos comemoram essas datas com muito amor, confraternizações e amor.
Lembra-se do nascimento do Cristo, no Dia do Natal e o esquece em todo o resto do ano. Se esquece até do aniversariante: o próprio Cristo.
Lembra-se de dar presentes como se, somente, no Aniversário, Natal e Ano Novo fossem datas, especificamente, para presentear.
Lembra-se dessa data máxima da Cristandade, entretanto, muitas vezes, nunca parou para conversar com Cristo, pelo o menos um minutinho e dizer:
-- Oi JC, eu te amo!
--Lembro-me de VOCÊ todos os dias!
O pior, não se lembra nem de agradecer o velho J!
Comemora-se o Ano Novo, Dia da Fraternidade Universal, como se fosse o único dia determinado para fazê-lo. O resto fica esquecido durante o decorrer do ano.
Porque não se praticar isso em todos os dias do ano, em dias e datas que tivermos as oportunidades de ajudar e sermos ajudados?
Gente, não há data específica para darmos felicidade e sermos felizes.
Todo dia é dia!
Porque não renovar ou inovar nossas vidas em todos os dias do ano?
Porque esperar datas específicas para recebermos os praticarmos esse amor ao próximo?
Vejam; para aquele que está doente, não há tempo para esperar um remédio; para aquele que está passando necessidades, não há tempo para esperar para que lhe sacie a fome; para aquele que está desempregado, não há tempo para esperar para que lhe deem um emprego.
E, principalmente, para aquele que cruza conosco na rua, no elevador, no trabalho, não há tempo para esperar um cumprimento ou um abraço.
O tempo urge, o tempo voa, o tempo não espera!
Talvez, quando se deixa o tempo passar para praticar e lembrar desses atos da Cristandade, amor aos nossos irmãos, e da Fraternidade Universal, já não dará mais tempo, será tarde demais, porque o tempo já passou.
Porque o tempo é o único senhor da verdade!
Se praticássemos a data máxima da Cristandade e o Dia da Fraternidade Universal todos os dias ou nas oportunidades que a vida nos dá o ano inteiro, com certeza teríamos um mundo bem melhor e feliz.
Como se isso fosse factível, então fica apenas no sonho de um pobre mortal e humilde sonhador.
Para todos os nossos irmãos e amigos, sem quaisquer distinções, parentes e familiares os meus mais sinceros votos de um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Mudança
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
