Textos de Ano Novo emocionantes para celebrar a virada de ano
✨ **Oração de Ano Novo** ✨
Querido Deus,
Ao iniciar este novo ano, venho a Ti com um coração cheio de gratidão. Agradeço por todas as bênçãos que recebi no ano que passou, por cada aprendizado e por cada momento vivido.
Peço que ilumine meu caminho neste novo ciclo que se inicia. Que eu possa ser guiado(a) pela sabedoria, coragem e amor em todas as minhas ações. Que este ano seja repleto de saúde, paz e prosperidade para mim e para todos os meus entes queridos.
Ajude-me a deixar para trás o que não me serve mais, a perdoar aqueles que me feriram e a abrir meu coração para novas oportunidades e experiências. Que eu possa cultivar a esperança, a bondade e a compaixão em cada dia que se apresenta.
Que neste novo ano possamos nos unir em amor e solidariedade, construindo um mundo melhor para todos. Que a luz da sua presença ilumine nossos caminhos e nos dê força para superar os desafios que virão.
Amém.
Espero que essa oração traga inspiração e paz para o seu Ano Novo!
Natalirdes Botelho
' FELIZ ANO NOVO '
É mais um ano que termina
E outro que vai embora,
Ano velho que se finda,
Ano novo que chega
E no mundo se aflora;
É um misto de sorte e saudade,
Que aos nossos corações invade.
Numa canção saudemos o novo ano
Pedimos a Deus que cubra paz,
A alma de nosso povo, neste mundo,
Com alegria que o ano novo nos traz,
Com amor puro e profundo .
Dobremos nossos joelhos ,
E façamos uma prece ,
Simplesmente para agradecer
Pelo ano que está a findar,
Pedindo a Deus o que
A humanidade espera ,
Numa humilde oração,
Numa confissão sincera .
Adeus ano velho ....
Ao ano que chega seja bem vindo !
Transbordando nossos corações de bravura,
E fazendo deste mundo um lugar mais lindo;
Com justiça, amor e muita paz,
Que sejam melhores os nossos dias,
Com esperança e alegria .
E num novo alvorecer,
De um ano que está por vir,
A Deus vamos agradecer ,
E Para o novo ano sorrir.
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98
2024 / 2025
Começando mais um ano, mais uma semana, mas uma fase na vida.
Com o passar dos anos amadurecemos, ficamos mais exigentes, mais seletivos, escolhemos o que vamos fazer, quando vamos fazer e com quem vamos fazer, não temos a necessidade de provar para ninguém, pois já estamos em uma fase da vida que quem realmente importa está ao nosso lado, ou bem próximo.
Ninguém é mais importante que minha Familia e minha companheira, mas dou muito valor a meus amigos.
Não sou de ser falso, gosto de amizades verdadeiras e faço questão de fazer uma nova sempre que possível e sempre espero o melhor das pessoas, pena que nem sempre é assim.
Há algum tempo voltei a frequentar a noite, onde fiz muitas amizades novas, reencontrei velhos amigo e fiz amigos irmãos para a vida toda, não há nada que me relaxe mais depois de uma semana corrida que sair para dançar, tomar uma gelada e conversar com a galera, pena que muita gente não pensa assim, não sei por qual motivo precisa aparecer, como dizia minha avó precisa se mostrar.
O mundo seria muito mais divertido se cada um fizesse o que gosta sem ninguém ficar julgando, não é porque a pessoa gosta de melancia que eu tenho que comer melancia, estamos em um mundo onde se você não faz o que o outro faz ele acha que você está errado, é muito mimimi para pouca atitude.
Tudo isso para dizer que este ano promete, muito trabalho, novas amizades, muito Flashback e Deus no comando.
Feliz 2025!!!
Sobre esse ano,
2024,
Uma esperança versus os fatos,
Eu mudei,
Mais do que esperava,
Menos do que gostaria,
Que ironia não?
Estamos aqui outra vez,
Quase no Amém,
Fazendo propósitos e planos,
Daquilo que ainda não conquistamos,
Essa cobrança é o que mata afoga,
Arrasa, sofrimento que não passa,
Mas, que 2025,
Seja sucinto,
Leve,
Como o estado desta pessoa,
Que humildemente se descreve.
O ano está acabando hora de deixar as dúvidas para outra estação,
Pois agora e sorrir e aproveitar,
Admirar o céu e todas as suas conquistas, viver esse não não foi fácil, mais lembre-se que que tudo que está por vim será novo, sem essa de pensar que é mais do mesmo, todo dia é um novo dia e ao fim dessa jornada teremos mais 365 chances de chegarmos onde queremos, então vista sua roupa mais confortável e vá aproveitar por que o pior você já passou, e amanhã será um amanhecer deslumbrante faça um pedido, respire fundo e seja gentil.
PauloRockCesar
Dizem que:
Não podemos comer aves no Réveillon, porque elas ciscam para trás.
Com essa lógica, na virada:
Não podemos comer churrasco, porque bois têm chifres.
Não podemos comer porco, porque porcos são sujos e preguiçosos.
Não podemos comer peixe, porque peixes são burros o suficiente para morder uma isca que claramente está presa no anzol.
Bem...2024 está chegando, portanto, é preciso ter algum objetivo na vida,
algo que anelamos conseguir, mas que certamente dependerá de noss
força de vontade, de nosso esforço pessoal, conseguirmos chegar aos nossos objetivos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ANO NOVO COM DESEJOS EM MENTE
Marcial Salaverry
Feliz Ano Novo, para tudo de novo... É o que sempre desejamos, e aos amigos auguramos... Felicidade, luz, paz, amor, amizade no ano que inicia... Para o Ano Novo, desejos formulamos, e tentaremos realiza-los, e para tanto, certas resoluções tomamos, mas nem sempre as observamos...
Quando este ano findar, novamente tudo faremos, as coisas boas repetiremos, e as burradas esqueceremos...
A cada ano que vai se iniciar, assim como neste Natal que acabou de passar, sempre algo temos em mente planejar, algo para fazer, possivelmente alguém para presentear, ou algum projeto para idealizar, algo que nos fará sonhar, e no afã de o concretizar, tudo faremos, certamente, sendo esse nosso ideal, simplesmente, contudo nem sempre conseguimos esse nosso objetivo alcançar, por circunstâncias que vieram atrapalhar, ou então porque não soubemos planejar, enfim algo que surgiu para atrapalhar, mas a grande verdade é que de qualquer maneira, sempre vale a pena sonhar, pois sem sonhos, sem um objetivo a ser alcançado, algo irá nos faltar, deixando a vida meio que vazia, uma vez que se nada tivermos planejado, faltará o motivo que nos empurra para frente, levando-nos adiante, e da vida levaremos uma surra...
É importante termos sempre um ideal a seguir, e para estimular-nos a viver, disso não podemos fugir... E com essa meta em mente, desde que seja algo de mente, e não apenas demente, vamos a ela nos dedicar com muito afinco, e principalmente, mantendo a disposição de lá chegar...
Se desejarmos um amor, vamos tentar realizá-lo, vamos conquistá-lo... Se desejamos um Feliz novo ano, é preciso planejá-lo sem engano... Se desejar a Paz, mostre disso ser capaz, através de atos e atitudes voltados para o bem...
Com real força de vontade, teremos a capacidade de sempre estar lutando por nosso ideal, de uma maneira natural, buscando depois de um Feliz Natal, fazer nossa parte para um Ano Novo com PAZ em todo mundo, ainda que este seja um sonho praticamente impossível de ser realizado, visto haver tanta gente que só sabe pensar em guerras, em violência, sem perceber que estão caminhando para um destino trágico, quando pensamentos de paz e amor é que devem predominar...
"Sonhar... deixem-me sonhar..." É tão gostoso com amor pensar, vivendo-o em paz como imaginar, e certamente sem tantas guerras para perturbar, e que com certeza atrapalham nossos desejos para fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
Marcial Salaverry
Ola, cheirosa (Feliz ano novo)
eu desejo que seu novo ano seja ;
Em paz saudável e próspero
Que em seu caminho seja com muitas petulas
Que seu olhar mire e acerte as melhores direções, essas que a levarão ao crescimento
Que você possa sorrir sorrir e sorrir em harmonia familiar
Que sua vida em 2024 seja uma verdadeira matemática
As tristeza diminuída
As alegrias somadas
As emoções divididas
E as felicidades multiplicadas
A cada ano que se inicia, novos projetos fazemos...
Pensamento de Ano Novo
Marcial Salaverry
Nas pequenas coisas da vida,
podemos achar uma felicidade perdida...
Vamos olhar com atenção
e poderemos alegrar nosso coração,
com uma pequena novidade,
e assim encontrar a felicidade...
Não adianta grandes obras
se a alma pensa ou age pequeno...
O importante é agir dentro do justo,
sem prejudicar ninguém...
Na realidade, fazer o bem,
não importa a quem,
seja amigo ou não,
faz bem ao coração,
e sempre dá à vida
uma gostosa emoção...
Rever as feridas e enfiar o dedo no meio delas, para tirar toda sujeira acumulada.
Hoje revi todos os papéis, agendas, anotações, recibos... que guardei desde 2022.
Achei documentos de processos e o B.O. que fizeram contra mim, me acusando de roubar meus pais; negligenciar e ser responsável pela piora e desnutrição da minha mãe (ela não dá comida e a d. Nena está com anemia); encontrei também os recibos de cobrança de inquilinos que me deram um golpe e sumiram sem pagar aluguel e as contas de água, luz e IPTU.
Sei que não vou receber, ganhei todos os processos que fizeram contra mim, e guardava todos esses documentos para provar nem sei o que; como se pudessem testemunhar todo mal que me causaram e assim, remediar ou acalmar meu coração cheio de raiva e revolta.
Então percebi que não posso carregar o Velho para usar como matéria prima da fundação do Novo; não dá para fingir que nada aconteceu, eu precisava parar nesse degrau, sentar e enfiar o dedo no meio da ferida, para tirar aquela farpa de raiva e desejo de vingança, que nunca permitiu que essa ferida cicatrizasse.
Não posso continuar me enganando que tudo será como antes – Não será! Mas pode ser muito melhor!
Quando eu me obrigo a calar, fingir que não ouvi, concordar com opiniões e escolhas que eu não aceito... para demonstrar gratidão, lealdade e impedir que esse alguém saia de minha vida, só porque um dia me amou, ou estendeu a mão nos momentos mais difíceis da minha vida, estou me desrespeitando.
Aprendi que quando me desrespeito enveneno minha Alma e meu corpo, quebro a minha força e aos poucos vou me perdendo de mim.
Serei sempre grata a todos que me ajudaram, estenderam a mão, me fizeram feliz e compartilharam um pedaço da minha história.
Gratidão é lealdade, mas não é Submissão.
Quem não respeita minha fé, minha ideologia política; minhas certezas – toda guerra é criminosa e não existe livro sagrado neste mundo, que justifique o assassinato de inocentes; ou a ganância de minoria produzindo miséria, fome, destruição com as bênçãos dos poderosos ou o argumento do Versículo...; então, antes que alguém faça discurso sobre o Perdão e a Importância do Diálogo, esta é a minha primeira meta - nunca mais me sentarei na mesma mesa que um racista, homofóbico, fanático, fascista, alguém que maltrata animais, ou qualquer um que use a religião como instrumento para alimentar o preconceito, a intolerância e a crueldade.
Se você não me respeita como sou, você não é bem-vindo no meu mundo e na minha vida. Isso não significa ódio, mágoa, decepção... apenas a vida seguindo e eu refazendo minha lista de convidados para seguir comigo.
Bem-Vindo quem chega e Boa viagem para quem sai.
Olá!
Gente Linda! FELIZ 2024.
O momento é de contemplarmos e agradecermos, pelo ano de 2023 que foi intensamente de lutas e conquistas, ganhos e perdas, em vários cantos do mundo, Países em guerras e contendas, o tempo se encarregará de curar as feridas, abrir novos caminhos, apaziguando nações e povos na sintonia do amor e perseverança, o tempo cicatriza um o coração partido, o luto de um ente querido, o tempo transmuta as dores, o tempo,.... Para que deixemos o tempo pronunciar a leveza divina em nossas vidas, valemos dos dons de Deus em nós, cada um tem seus dons: 1 Coríntios 12.
Dentre os dons existentes, podem ser citados como exemplos: *dom da sabedoria, *dom do conhecimento, dom do discernimento dos espíritos, dom da fé, dom da cura, dom da operação de milagres, e dom da profecia, dom da variedade de línguas e dom da interpretação de línguas.* Não existem dons, quando deixamos nos levarmos pela ignorância.
Cuidemos de nossas línguas e pensamos no bem estar do universo e tudo que há nele, pois tudo, vem pelo poder de Deus, para que atraímos o necessário nesta nossa, curta ou longa jornada terrena.
Deus abençoe a cada um de nós, conforme nosso merecido;
João 14-6 ,
*JESUS DISSE : EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA .E NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM* .
Deus abençoe o Ano vindouro de 2024, trazendo a todas as nações Sabedorias e Conhecimentos para que o amor seja eterno em todas as naturezas do Planeta Terra.
FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO.
Abençoado 2024
TerapeutaNatalirdes Botelho
Ao iniciar o ano novo, concentre-se em cultivar gratidão, definir metas realistas e buscar o equilíbrio entre desafios e auto cuidado. Encare as oportunidades com otimismo, aprenda com as experiências passadas e celebre as pequenas vitórias ao longo do caminho. Que este ano traga crescimento, felicidade e realizações para você.
Feliz Ano Novo !!!
Meus Familiares e meus amigos de caminhada, que nesta virada de ano possamos olhar para trás e louvar a Deus por todas as bênçãos recebidas. Assim como agradecer a cada vitória conquistada e cada obstáculo superado. Que o Ano Novo traga PAZ, e a FÉ seja renovada e fortificada no coração de cada um. Que Deus oriente, proteja e abençoe a todos vocês com um ano de muitas alegrias, saúde, amor e paz.
Feliz Ano Novo, meus amados!
Gratidão 🙏🏻 Sandro!
"Finda-se mais um ano, fecha-se mais um ciclo de lutas e vitórias. E Deus nos concedeu saúde, para vivenciar mais um ano, mais um presente! Sejamos gratos por tudo que Ele tem nos feito, pois o Pai cuida dos seus filhos. E que esse ano de 2024, seja um ano abençoado para você e toda família!
Feliz Ano Novo para todos! (01/01/2024)
A providência divina nos trouxe até aqui e com ela as inteligências que foram desenvolvidas em nós diretamente e indiretamente. Sabemos que não vivemos sozinhos neste mundão de Meu Deus, e só é possível estar de pé mediante a junção do que mencionei acima. Agradecer a cada ser humano que adentrou em nossas vidas é importante e saudável.
O meu desejo é que tenhamos um novo ano com melhores oportunidades para todos, precisamos nos amar e por consequência enxergar no outro esse mesmo amor, nem mais nem menos...
A preocupação é um sentimento muitas vezes irreversível se estivermos despreparados, tenhamos mais compaixão e vamos tirar uma lição das catástrofes, viver de maneira mais coletiva.
Vamos nos apegar menos das coisas e mais as pessoas, porém, não entre na vida do outro para controlar e sim para cooperar em seus projetos.
Amor e paz a cada um(a)!
Feliz Ano Novo!
ANO NOVO
Ano velho de partida
Ano novo chegando
Sem expectativas
sonhos realizando*
*Chegando o novo ano
recheio de esperança
Avisto ao longe um anjo
e toda a boa-venturança*
*Que ano novo ao chegar
Do que se foi, seja melhor
P'ra nova vida recomeçar
Gente boa ao nosso redor*
*Paz saúde a humanidade
Alegria em toda parte
Amor sincero e verdade
homens em reciprocidade *
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98
Ano Novo
Meia-noite. Fim
de um ano, início
de outro. Olho o céu:
nenhum indício.
Olho o céu:
o abismo vence o
olhar. O mesmo
espantoso silêncio
da Via-Láctea feito
um ectoplasma
sobre a minha cabeça
nada ali indica
que um ano novo começa.
E não começa
nem no céu nem no chão
do planeta:
começa no coração.
Começa como a esperança
de vida melhor
que entre os astros
não se escuta
nem se vê
nem pode haver:
que isso é coisa de homem
esse bicho
estelar
que sonha
(e luta).
Lá se foi primeiro de janeiro
Final de tarde
Ao som de um violeiro
O coração canta
Chega chora
Junto com a viola
Com a fé
De que tudo se renova
Na espera da vida nova
Começa a escurecer
O cheiro de grama
O cheiro de terra
O som da cigarra
Sim, é como me lembrava
Lá se foi 1° de janeiro
E anseio pela estrada
Que me traz para ca
Tudo de novo vai começar
E a estrada pra casa
Ela também vai me levar.
Quando chega o fim do ano, tudo se contabiliza, tudo adquire um peso maior em nossa consciência...
As perdas e ganhos, ficam expostos às nossas emoções mais escondidas...
Somos humanos, e durante todo o ano nos esquecemos desse mero detalhe.
Precisamos refletir um pouco mais sobre esse assunto.
Esse ano também foi um dos mais mais difíceis, sim, mas, nós sairemos dele muito mais fortes, lhes garanto! Um FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de esperanças renovadas.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Mudança
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
