⁠Rever as feridas e enfiar o dedo no... Míriam Morata

⁠Rever as feridas e enfiar o dedo no meio delas, para tirar toda sujeira acumulada. Hoje revi todos os papéis, agendas, anotações, recibos... que guardei desde ... Frase de Míriam Morata.

⁠Rever as feridas e enfiar o dedo no meio delas, para tirar toda sujeira acumulada.
Hoje revi todos os papéis, agendas, anotações, recibos... que guardei desde 2022.
Achei documentos de processos e o B.O. que fizeram contra mim, me acusando de roubar meus pais; negligenciar e ser responsável pela piora e desnutrição da minha mãe (ela não dá comida e a d. Nena está com anemia); encontrei também os recibos de cobrança de inquilinos que me deram um golpe e sumiram sem pagar aluguel e as contas de água, luz e IPTU.
Sei que não vou receber, ganhei todos os processos que fizeram contra mim, e guardava todos esses documentos para provar nem sei o que; como se pudessem testemunhar todo mal que me causaram e assim, remediar ou acalmar meu coração cheio de raiva e revolta.
Então percebi que não posso carregar o Velho para usar como matéria prima da fundação do Novo; não dá para fingir que nada aconteceu, eu precisava parar nesse degrau, sentar e enfiar o dedo no meio da ferida, para tirar aquela farpa de raiva e desejo de vingança, que nunca permitiu que essa ferida cicatrizasse.
Não posso continuar me enganando que tudo será como antes – Não será! Mas pode ser muito melhor!