Textos de Aniversario p Amiga
Dói
Dói tudo o que já era
Tudo que não mais está
A dor que um dia não quisera
A saudade que permanecerá
O ontem no hoje não se espera
Cada dor doida lacera a poesia
Após o inverno, a primavera
Amanheceu, já é outro dia!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Maio de 2019
Cerrado goiano
paráfrase Fernando Pessoa
minha face na escuridão,
você voa sobre meu coração,
nunca espere viver até te conhecer,
sempre pairo pela cidade,
entre laços da perdição...
perpetuo meus pensamentos,
descubro que a vida apenas começou,
passando por cada momento
esperando que os dias morram
para que a noite seja perpetua.
Viagem no Tempo
Consequências da Viagem Temporal
Viagem T. P.
Ao viajar para o passado, consequentemente, verá coisas das quais nunca viu ou presenciou.
Assim estará mudando a si mesmo, por consequência, o seu futuro.
E, pela sua presença no passado, estará alterando toda a história entre a sua “decida” no passado e o seu presente.
Quanto mais ao passado for, maiores as suas consequências. Quanto mais no passado ficar, maiores as suas consequências.
Ex.: Voltei cerca de 2000 mil no passado (tempo que Jesus vivia) e, ao chegar, o mato. Que consequências isso teria? A Bíblia possivelmente nunca teria existido ou, pelo menos, com o novo Testamento. Inúmeras coisas deixariam de ser feitas ou novas coisas seriam.
Viagem T. F.
Ao viajar para o futuro, consequentemente, verá coisas das quais nunca viu ou presenciou.
Assim estará mudando a si mesmo, por consequência, o seu futuro.
E, pela sua presença no futuro, estará alterando toda a história entre a sua “decida” no futuro e o seu presente.
Quanto mais ao futuro for, maiores as suas consequências. Quanto mais no futuro ficar, maiores as suas consequências.
Ex.: Fui para 500 anos no futuro (tempo em que todas as doenças existentes foram curadas) e, ao chegar, sou imediatamente drogado para que também seja imune. Ao voltar ao presente, causará um infortúnio haver um humano imune às enfermidades. Serão realizadas inúmeras pesquisas a respeito deste indivíduo, consequentemente mudando todo o futuro.
Se existe viagem no tempo, a mesma seria usada apenas em último recurso.
Não pode desistir fácil de uma coisa que nos faz bem, deve desistir daquilo que te faz mal, se uma pessoa não te ama, não se preocupe, pois sempre terá alguém para te fazer feliz, para te amar, então não ligue pra esses que não veem sua beleza, seu caráter, vc é amada, sim...
❤❤❤❤❤❤❤❤
Se você não está pronto(ª) para sofrer pelo teu chamado (missão, vocação), então você nunca estará preparado(ª) para viver as alegrias e delicias do próprio chamado.
Deus não lhe deve satisfações, explicações, respostas imediatas. Todavia, Ele vela fielmente para cumprir as Promessas em sua vida.
Hoje você pode está amargando o fel, o cálice amargo com sabor de fel é de ferir a alma, através das dores e incertezas oríundas da sua chamada. Porém, saiba que; esse é o caminho que te levará as Grandezas de Deus, em teu ministério e em tua vida.
"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam." (Tiago 1.12)
As tuas incertezas no amanhã e indefinições no teu viver, para Deus, significa inigualáveis oportunidades de te levar além das tuas próprias perspectivas, expectativas e resultados.
Lute, reaja, resista.
Continue, não desista.
Suporte as pressões externa, vença os conflitos interno.
Daqui à pouco tudo ficará bem. Está chegando... está pertinho a sua vitória.
Acredite, vai dá tudo certo!
Porque Ele Vive, você pode crê no amanhã.
LUIZ SOUZA TNT
Em um piscar de olhos podemos não mais estar aqui, podemos perder pessoas que mais amamos, podemos perder a oportunidade de nossas vidas, podemos ver os momentos passarem e não aproveitarmos...
Devemos viver a vida, aproveitar os momentos, declarar nosso amor, arriscar e aceitar desafios... porque o amanhã é desconhecido e o agora é o hoje!
O amor e o tempo
Quantos sorrisos me tirou seu olhar.
Que por ele me fez apaixonar.
Até a lua perdia o brio diante de tanta perfeição.
Que por tantas vezes deslumbrou meu coração.
Confesso acreditei que teria por minha vida sua presença acolhida.
Mais quem sou para reter seu amor.
Sobrevive em mim meras lembranças enfim.
A vida ha de me contemplar,me permitindo outra vez me apaixonar.
Na sua memória eu ei de ficar mais não sei quanto o meu amor irá esperar.
Contudo deixo o tempo decidir o quanto com ele meu amor irá resistir.
Kenia Gonçalves ✏
Certamente sonhos bem sonhados ajudam a viver a vida...
O que seria a vida sem os sonhos sonhados pelos sonhadores?
Ósculos e amplexos,
Marcial
CERTAMENTE EXISTE UMA IDADE PARA SONHAR
Marcial Salaverry
Vamos descobrir se existe uma idade para sonhar, e também qual poderá ser considerada nossa "Idade dos Sonhos", eis que normalmente consideramos como “Idade dos Sonhos”, a nossa juventude, pois é quando fazemos mil projetos, mergulhamos em planos, por vezes tão mirabolantes, que se tornam inexequíveis, pela natural falta de planejamento em nossa juventude, quando sempre temos urgência em conseguir as coisas...
E à medida que a vida vai passando, vemos que alguns desses sonhos vão ficando pelo caminho, pois uma coisa é o que se “poderia” fazer, e outra coisa é aquilo que é “possível’ fazer. Muito do que gostaríamos de executar, acaba sendo destruído pela dura realidade da vida, pelos obstáculos que vamos encontrando em nosso caminho, e assim aprendemos que sonhos são para serem sonhados, e nem sempre executados, apesar do que, o mais importante é não nos deixarmos destruir pelas adversidades que tivermos pela frente, pois são coisas da vida mesmo. Temos de saber contornar obstáculos e assim, se algo não pode ser feito por uma razão ou outra, podemos descobrir caminhos alternativos, ou mesmo traçar outros caminhos, e quem sabe no futuro os sonhos possam ser realizados.
Destarte, nessa esperança chegamos à tão temida maturidade, quase na fatídica “velhice”. Para muitos, é o fim de todos os sonhos, pois com a chegada da aposentadoria, é apenas “seguir vivendo até chegar ao fim”. Entrega-se os pontos, e desiste-se de tudo, pois de nada adiantará tentar realizar qualquer coisa. Sonhos e projetos irrealizados, assim permanecerão, jogados em uma gaveta, ou simplesmente jogados fora, aceitando o que se diz: " Velho não tem mais objetivo na vida, não pode mais sonhar...", mas na verdade, pode ser um real começo de sonhos...
Sinceramente, tenho muita pena de quem acha que a velhice, perdão, a idosidade, é o fim dos sonhos, das ambições pois, enquanto estivermos vivos, com capacidade para pensar, para andar, para agir, sempre teremos alguma coisa para fazer, e deveremos faze-lo, ou pelo menos tentar, pois na realidade, o que eu prefiro chamar de "idosidade", pode ser o começo de muita coisa, e nunca o fim de tudo. É importante saber aproveitar o tempo que ainda temos de vida, para vivê-la, e nunca para abandoná-la, acreditando que só nos falta deitar para lá ficar esperando que "ela" chegue....
Com base na experiência de vida adquirida durante nossa existência, podemos realmente saber o que queremos e o que podemos fazer, pois temos pleno conhecimento de nossas reais possibilidades, sabemos até onde nossas condições nos permitirão chegar.
É hora então, não de pendurar as chuteiras, mas sim de reavivar velhos sonhos. Agora, sem a necessidade de "garantir o futuro", temos mesmo que ir em busca daquilo que foi deixado para trás durante a mocidade, pois tínhamos que lutar pela vida, tínhamos que ser práticos. Agora ainda temos algum futuro pela frente, que não precisa ser "batalhado", tem é que ser "vivido". E o tempo talvez não seja muito. Apenas temos de saber planejar antes de sair a campo, apenas temos que entender o que nossas condições físicas nos permitem fazer ainda, para não dar o "passo maior do que as pernas..."
Quanta coisa foi deixada pra trás, quantos projetos foram abandonados porque precisávamos pensar na escola das crianças, no pagamento daquela hipoteca, e porque não tínhamos tempo para outra coisa que não fosse trabalhar para garantir o futuro. Agora o futuro chegou, e não foi garantido, nem mesmo à custa de nossos sonhos. Por que não tentarmos agora? Basta que não seja algo totalmente inexequível, e que possa valer a pena. Sempre será um motivo a mais para vivermos, tentar a realização daquilo que poderia ter sido realizado mas que não foi.
Vamos em busca dos sonhos perdidos, crianças, que poderá mesmo ser a famosa busca da felicidade, o real tesouro de nossa vida, nosso tão sonhado "Shangri-lá" e que poderá ser encontrado na ponta do arco íris de um sonho finalmente realizado. Nessa busca, encontrando esse "Shangri-Lá", certamente teremos UM LINDO DIA, podendo repeti-lo nos dias que ainda estão por vir em nosso porvir...
O OLHAR INANIMADO DO TEU SER
É prazeroso e delicioso quando tu olhas p’ra mim
É saboroso e cuioso quando teus olhos enxergam os meus
É surreal despertar e ver seus olhos olhando para os meus
Quando devolvo-te o olhar é aconchegante que até esqueço-me do fim
Desconsegui descrever o olhar dos teus olhos
A única descrição encontrada foi olhando para eles
Triste fico quando teus olhos se distanciam de mim
Meus olhos ficam desamparados a ponto de não querer abri-los
Teu olhar é a essência do meu viver
Quando não os vejo perco a ânsia de viver
Teus olhos reavivam meu ser
Quando não estão perco meu viver
Estremeci quando tu fitaste teus olhos nos meus
Reagi e devolvi logo com outro olhar típico do meu coração
Amo a teoria de talião
Só no olho por olho encontro meu abrigo
Teu olhar inanimado anima meu amanhecer
Sem eles por perto prefiro não acordar
A certeza de um dia firme vem com o teu olhar
Que num olhar e piscar dos teus olhos
Tornam minha vida num final feliz
Acabou
Agora tudo não passa de um “Eu também”
Já vi diversas chamas perdidas
Várias foram de propósito
Eu tô diferente?
Desculpa,não sei disfarçar
Não quero te machucar
É só que eu não sei mais
Eu sinto muito está voltando para trás,
Lembro bem
Quase escapou um “Eu te amo”
Não estamos bem
Eu sei e você sente
Estou me ocupando
Ando te evitando
Eu quero me afastar
Não sinto o que sentia
Fujo do sentimento que me envolvia
Longe de você,tô estranha?
Venho tentando te esquecer
Tirar você de mim
Estou nos empurrando ao fim
Não fui por culpa da distância
É essa minha maldita inconstância
Estou me privando dos tempos livres
Sempre te dizendo “não ”
É que tu não me mas sorrir
Tu não me faz querer ficar aqui
Tu não me faz o bem que fazia antes
Tu não é mais minha inspiração
E sobre você,é a última vez que escrevo
Pois não te pertence meu coração
Entraram em acordo,sentimento e razão
Estou indo embora
Ficarei com as lembranças de outrora
Não é você sou eu,clichê
Mas fui eu quem deixou de gostar de você
Pra ser sincera,ainda gosto
Só não é o mesmo que antes
Viramos personagens coadjuvantes
Não somos mais importantes
Somos um dueto sem final
Acabou o ato principal
Eu sabia que não iria longe
É melhor eu ir agora
Todas as pessoas vem ao mundo com uma finalidade, reparar os erros de vidas passadas. 7 bilhões de pessoas no mundo e todas querem fazer a mesma coisa, mas eu sou diferente!
Eu vivo o hoje como se não houvesse amanhã, planejo viagens a lugares que quero conhecer a anos, faço planos com alguém mesmo que não tenha ninguém. Faço planos mesmo que sejam mirabolantes sabendo que jamais acontecerão. Não sabemos o dia de amanhã, a viagem pode ser adiada, um simples bom dia pode se alongar e acabar em um tudo bem? Aceita um café? E de repente sem esperar estamos sentado em uma lanchonete olhando pra um rostinho bonito, o mesmo rostinho que quem sabe possamos ver o resto dos dias de nossa é vidas. O mais engraçado de tudo é que todos os acontecimentos em nossa volta não foram planejados. No fim, fazer planos não nos leva a nada, o que vale mesmo é acordar todos os dias com um sorriso no rosto, dizer a quem é especial em nossa vida que o amamos e sair de casa preparados para o que der e vier, afinal, tudo que vem pro bem, vem bem.
Desculpa se a minha tristeza preocupa.
A intenção não é essa.
É que tem dias que despenco do meu próprio abismo, num rasante, como uma única e infeliz tentativa de ser percebida.
Mas ninguém me entende, porque já não há mais nada pra se entender e eu não saberia explicar.
Desculpa ai...eu tbm fracasso às vezes...
Eu também beijo a lona, me esborracho, me esfarelo, me arregaço toda tentando se salvar de um pesadelo que nunca tem fim.
Mas não se preocupem...eu sou como os urubus que vivem de carniça. Me alimento todos os dias da minha própria infelicidade.
Isso sustenta a minha habilidade de sobrevivência quando tudo em mim é fome de vida!
Desculpa ai!
Mell Glitter em "Retratação!"
Do tempo que passei.
Só lembro do que quero esquecer.
A verdade é que chorei.
Só não sei se foi por você.
Do choro que derramei.
Acho que foi mais por mim.
Pois do tempo que passei com você
não tem momentos nem para esquecer.
Do tempo que passei.
Minha tristeza era bem eminente
mas pela situação.
Pois meu coração por você nada sente.
Do tempo que passei.
Muitas coisas que superei.
Por você nunca chorei.
O único erro que cometi e sei.
Foi ter conhecido você.
AME E RESPIRE 💘
Ame e respire bem fundo
Olhe ao longe corra riscos
Tenha sempre
Uma atitude positiva
A vida é tão simples
Se tiver que mudar
Mude o rumo da sua vida
Mude de direção
Abra novos caminhos
Novos destinos
Viva novas emoções
Vá em frente sem medo
Ame novamente
Se tiver que sonhar
Que seja diferente
Sinta novas alegrias
Sem ter medo da desilusão
Ame e seja feliz vá em frente
A vida é bela 💘
Essa vida.
Passamos por coisas que não escolhemos passar. A vida não bate em nossa porta e pede permissão.
Ela simplesmente faz, e nem ao menos pergunta se estamos preparados ou não.
É a ordem do mundo, e não podemos controlar, não somos imunes a tudo isso.
Mais podemos decidir. O poder da decisão está em nossas mãos. A vida age conforme nossas decisões.
Ela não me pergunta o que realmente quero. Mais eu posso decidir o que quero, e posso usar as ciladas da vida em meu favor.
Hoje a vida nos pergunta:
O que eu fiz Ta feito e não poderá ser mudado mais, preciso que decida. Vai parar, ou continuar?
Vai usar as dificuldades como degraus para subir ou vai se fazer de coitadinha?
É vida!
Você não e fácil, mais sem você o que seria de mim?
Fim dos tempos opus XXI
O temor propaga-se insano
Surreal
Na lápide de um segundo
Moderno.
Problemas e pleromas a convergirem-se.
Eu cá a ler Delfos
Numa literatura errante.
Uma câmera em punho...,
Qualquer psicopata evoca Adolf Hitler,
Getúlio Vargas...,
E ateia o terror por onde passa
A imortalizar a desgraça dos últimos
Momentos.
Os telespectadores vibram em
Orgasmos e satisfação
Ao verem
Em primeira mão
O assassinato dos últimos instantes.
Compartilhar ou não
Eis o cerne
Mecânico
Da nova comunicação.
O conhecimento é uma arma letal, porque ele mata a ignorância, abre a mente com um corte cirúrgico promovendo ao indivíduo debilitado intelectualmente o risco de uma vida cheia de novos horizontes e proporciona efeitos colaterais devastadores no que tange à capacidade de habilita-lo a interpretar, subjetivamente, situações e contextos com os quais ele convive, permanentemente, como num estado de coma, sendo nutrido, dentro do seu mundinho das mesmices, com certezas suspeitas e hábitos improdutivos que baixam a imunidade da amplitude do saber e o mantém no vício epidêmico da repetição. Após um autodiagnóstico, a automedicação, também, pode ser administrada. A persistirem os sintomas, cabe uma overdose de iniciativa na busca pelo conhecimento como tratamento revolucionário. Num breve tempo, o indivíduo se sentirá curado do vírus da ignorância e terá sob controle as suas taxas de oxigenação cultural cuja a função é revigorar os seus órgão vitais os quais têm como finalidade retirar do seu olhar a membrana que cortina a sua liberdade e a sua independência quanto indivíduo integrante de uma sociedade doente.
Busque a sua cura, ou a sua LOUcura, mas saia da UTI.
Vida
Ah vida, companheira do sentido
Sabe as armas que empunha
Às vezes casada, às vezes viúva
Parte o montado e monta o partido
Quão benevolente és
Em tuas asas, sinto-me envolto
Tanto amarrado quanto solto
Mesmo com o peito ao revés
Não importa se ubíquo fores
Sua função não olvida
Planeja a chegada e a partida
Desabrocha e morre como as flores
A uma faca de dois gumes equipara-te
Assim como passeiam as estações
Letal como a munição de canhões
Indesejado o dia que findar-te.
{...} Às vezes, só passamos muito tempo sozinhos, porque metade das pessoas que nos rodeiam tendem piorar mais ainda a nossa solidão!
...Por isso, mais vale calar o Coração e sofrer em segredo do que expô-lo às pessoas que podem te fazer sofrer em Dobro, Tríplo, Quadrúplo ou até Quintúplo!
Que Allaah ajude!
575-Versos é Vida
O amor de um pai se torna mais forte puro e profundo, quando o coração ferido pelo tempo das batalhas e lutas travada contra a rebeldia de um filho infiel e ingrato que o chicoteia de aspereza e desprezo sem dó e sem piedade na vida que segue, mostrando assim toda a sua revolta e descaso contra o pai que se doa com amor e caridade sem limites por aquele filho querido, mas o filho o tem como inimigo numero um na sua concepção, e inconscientemente o repele todo o tempo rasgando de uma forma bruta e cruel aquele laço afetivo de pai e filho provocando dor e sofrimento na família, sem nem se dá conta de seus atos truculento e brutal, pois carrega dentro de si uma revolta que nem sabe de onde vem, um sádico desejo incontrolável de vingança inconscientemente trazida de vidas passadas... Que prova dura para esse pai, para essa família, que difícil missão, mas o fardo é seu carregue-o com resignação, amor e caridade do perdão e assim se cumprirá a fiel missão de um pai, que incansavelmente se dedicou a um filho querido e amável, vencendo assim essa difícil tarefa de lapida-lo e torna-lo um homem de bem na jornada que segue... Ore e busque através do culto no lar o perdão daquele que você um dia feriu pai.
