Textos de Amores

Cerca de 1853 textos de Amores

Anjos e amigos, dores e amores.

Sempre desacreditei de promessas, pois estas são falhas!
Mas sempre carreguei em mim o preceito de que se dou minha palavra, basta, está dada e haja o que houver não voltarei atrás mediante, a considerações, petições muito menos imposições.
Hoje estou aqui para falar entre outros pensamentos a amizade, o significado de se confiar em um amigo, de guarda-lo com um zelo como qual tu guardas a teus mais valiosos talentos.
Nesta altura da vida me pergunto o que dura mais, a amizade ou o amor? E após inúmeras constatações certamente quem vence é a amizade, pois ela se dá na simplicidade e grandeza do querer bem, fazer o bem, sem barganha alguma, sem qualquer tipo de moeda na mesa!
Já o amor, quando não se tem como o princípio da amizade, a pureza, a cumplicidade, admiração, lealdade e a felicidade que só aquela pessoa é capaz de fazê-lo sentir, o sorriso solto, os mesmos gostos, até por meras bobeiras como se deitar sem fazer absolutamente nada, apenas pelo afeto de estar ao lado e sentir a sincronicidade na alma.
Porém quando não é assim ele se torna vicio, a degradação moral pelo “ bem” do outro, não pelo desejo de fazer o bem, mas pelo temor de fazer algo de errado causando um dano maior, neste momento muito se condena é pouco se é devidamente merecido. Deixamos de ser, deixamos de fazer pensando que assim tudo ficará bem em Nome do tal dito “ Amor”.
Mas o amigo quando amigo se importa em todos os tempos, em todas as situações, já aquele que se restringe ao ínfimo dizer: “ Eu te amo” “ Não vivo sem você” nada mais é que o egoísmo em sua maior forma de expressão, e neste meu caminhar aprendi que o amor quando se é amor, ele não te impossibilita de crescer, pelo contrário, ele te dará asas pois saberá que não importa o quão alto alce seus voos, o caminho de volta sempre será o mesmo.
Talvez estas pessoas são egocêntricas, e presas a mediocridade da existência como tentativa de defesa , já que uma vez que pensar nos outros machuca, então se fundem ao mundo do tal “ Pequeno Príncipe”, mas há em minhas páginas escritas e perdidas por aí uma releitura que fiz deste livro e minha percepção. ( Quem tiver interesse que procure)
Mas enfim, voltando... porém falando ainda em leituras já leram Provérbios 27:6 ?
Se não, lá diz que: “Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.” Pois é, e como ficamos completamente confusos às vezes para discernir de fato quem são nossos amigos e inimigos. Soa até como uma pobreza de percepção, mas vos garanto todos nós tivemos este momento de reflexão de quem é ou não um amigo assim como o pensamento de quem é ou nos enxerga como inimigos.
Seguindo o livro dos Provérbios, um verdadeiro amigo irá, ocasionalmente, feri-lo. Nota-se, com atenção a clareza, (um fato momentâneo), pois um amigo de verdade não lhe dirá o que você sempre deseja ouvir. E isso dói, a ferida doi, nos causa um sentimento ruim, e muitas vezes se não estivermos realmente atentos acabamos nos afastando pois gostamos de ouvir aquilo que nos agrada. Agora pense nisso por um momento. A ferida dói. Mas pense que ninguém tão pouco seu melhor amigo irá acordar numa bela ou nublada manhã pensando: “ Eu quero feri-lo hoje”.
Gostamos de bons momentos, e da conformidade que muitas vezes a vida nos leva, quanto menos complicações melhor será o meu dia! Ledo engano!
Este é um sentimento covarde, pois pensar fora da caixa requer ser forte, sair completamente fora da caixa exerce uma força que poucos possuem e irá causar uma dor que a grande maioria jamais suportará.
Como somos tolos, pois, amamos quando temos o afago, o carinho e então surge o beijo e a afirmação exata daquilo que queremos ouvir. Frases previamente programadas, arquitetadas, o choro e a confissão que até então outrora não existia, a afirmação que tudo será diferente, que haverá mudança, nos induzindo a um estado breve de “lucidez e paz” , costumo pensar, quão ardiloso é um Leão se trajando em pele de cordeiro.
Mas não há nada que prevaleça diante do Sol da Justiça, as máscaras cairão diante da verdade, e o rosto dos leais resplandecerá.
A confiança pode lhe ser dada, mas a lealdade é conquistada.
O que sei é que quanto maior a força em busca de verdades, maior é, e sempre será o sofrimento. As garras que te agarraram podem ser as mesmas que irão te dilacerar, assim como ter a capacidade de sentir, prever, estar além do tempo lhe torna refém de um mundo que poucos ousam querer entrar.

Texto: Re Pinheiro (Copyright©) - Texto protegido pela Lei do Direito Autoral nº 9.610/98 - Por favor, reposte com o crédito! Imensamente grata.

Inserida por RegianePinheiro

ENTRE COSTURAS

Tenho vontade de tramar ternura
Em colares de amores ressentidos,
Adornar vestidos com babados de doçura,
Descoser as linhas que sustem a angústia
E entre costuras de sonhos bons,
Desatar laços de esperança e otimismo.

Em camisas abertas ao desespero,
Pregar botões de alegria e dinamismo.
Coser com ponto miúdo os bons amigos
E alinhavar os fúteis cós dos desmazelos.
E entre costuras de sonhos bons,
Cortar tecidos macios e coloridos.

Inserida por joaofelinto

Amores e amizades virtuais exagerados que sufocam...
Amores e amizades controlados por uma tecla que fazem mal...
Acho que o modo de amar e de conviver de muitos anda errado e chato.
Há muitas cobranças e acaba por sufocar quem dizemos amar. Os elogios falsos estão cansando quem realmente sabe amar. A preocupação excessiva de quem somos esteja tirando nossa vontade de nos expressar. Não se escrevem cartas como antes, nem deixam bilhetes pendurados. O excesso de mensagens virtuais lotam o celular que acabamos não lendo todas, reclamamos demais, falamos de menos.
Já não temos liberdade de sermos normais, temos sempre que está com a cabeça baixa como avestruz, teclando...teclando.
Que mundo virtual é esse que ocupa todo o seu tempo? Que amor é este pelo outro que se diz desinteressado e que não te deixa conviver olho no olho? Faça-me um favor:
Grite bem alto quando eu te subsistituir por esse mundo virtual. Talvez assim você gritando eu entenda que muita tecnologia oprime, ocupa demais uma vida, sufoca demais.
Que eu possa dizer: Bom Dia, olá, como vai você? Olhando em seus olhos e dar aquele abraço aconchegante que já anda escasso no mundo, que de hoje em diante possamos nos falar mais face a face, sem uma tecla pra nos separar e nos tornar tão formais.
Civilizadamente te falo vamos ser nós, apenas um eu e você, vamos nos acostumar outra vez a conviver sorrindo, feliz, com aquele abraço que sempre traz uma boa novidade ou simplesmente um pouco de saudade.

Inserida por BiaSMariah

coleciono amores
que guardo em diversos lugares
na estante de livros
na caixa de discos
na gaveta das meias
debaixo da cama
varridos no tapete
enterrados no fundo do quintal
preservo apenas um
que levo na minha cabeça
no meu coração
comigo à noite
no travesseiro
vivendo infinitamente
nos sonhos
que ouso sonhar

Inserida por o1berto

Há amores intensos, aqueles que se arrastam pela vida adentro,
mas que o Universo não conspira a favor deles.
Como lenha no fundo do "rio da alma" ,
basta que se agitem suas águas
para trazê-los novamente à tona.
Seria o Senhor Universo brincando de esconde-esconde,
fingindo reacender o que jaz encharcado
entre saudades e lembranças.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Ele mostrou-me o quanto sou falho.

Por vezes um fingido piedoso.

De amores duvidosos.

Pensamentos maus.

Práticas contraditórias.

Todavia, me amou, revelando tudo que sou.

Sim, o evangelho desnudou-me.

Sua leitura apresentou-me o ser que sou, a quem Deus enviou o Amor.

Morri e renasci, ou melhor, estou renascendo, reaprendendo com aquele que agora habita em mim.

Inserida por FernandoMacedo

Entendemos pouco sobre o amor
Mas sabemos que se pode viver ele de várias formas possíveis
Amores qe são eternos em nossas lembranças
Amores qe são intensos
Amores qe nunca foram sentidos mas estão aí no seu dia dia
Em um toque, em um sorriso, cheiro, abraço ou em simplesmente em um " oi, bom dia..."
Eu por hra estou vivendo uma paixão dá qal eu nunca esperei, ela é linda, me encanta com o seu sorriso de menina, e jeito de mulher....

Inserida por ErikasSilva

É primavera mês das flores e dos amores

É primavera mês das flores e dos amores
E com ela você chegou á minha vida
E com você a felicidade e fez meus dias
Mais risonhos em minha vida mais cor

Quando recebi de ti a mais linda flor o teu amor
Que plantei em meu coração em minha vida
Este sentimento lindo que nos uniu e a raiz
Será profunda para que em todas as estações

Dos anos que vivermos seja sempre uma
Primavera florida em nossos corações a
Desabrochar sempre a flor do nosso amor
A esse amor as mais belas rosas

01/10/2016/Jalcy Dias

Inserida por PoetisaJalcyDias

Amigos

O que seria de nós sem nossos amigos
Os grandes amores da nossa vida
Flores plantada em nosso caminho
Embora ninguém seja só flores

Todos temos aquela metade espinhos
Eles embelezam nosso viver
Nos dando carinho, alegrias
E o principal o amor que dedicam a nós


12/11/2016

Inserida por PoetisaJalcyDias

Tratamentos Igualitários

Decidi que a minha dedicação à amores serão retribuídos de acordo com a dedicação voltada a mim. Amor não se mede por palavras. Pode ser meloso nas palavras o que importa para mim serão as a-ti-tu-des! Cansei de egos inflados e não verdadeiros e na hora do vamos ver, me sentir sozinha sem chão e sem apoio. Casei de rostos e sorrisos bonitos e nada mais. Quer me conquistar? Trabalhe arduamente, mas seja você, não jogue, não disfarça, não seja o que você não é, as máscaras não se sustentam por muito tempo, você não é ator, está ator. Não diga uma coisa e faça outra, dê o exemplo, tem coisas que não precisam ser ditas ou prometidas. As melhores coisas da vida merecem ser vividas, dia após dia, uma construção, uma ponte, um elo.

Inserida por Arcise

De tudo o poeta fala com os versos de uma poesia...
De seus amores, de sua dores, da Natureza,
e principalmente de Deus...

COM OS VERSOS DE UMA POESIA
Marcial Salaverry

Versos são como flores,
enchendo de cores
os olhos de quem os lê...
Com versos falamos de amor,
com versos sentimos saudade...
E também da felicidade,
falamos versejando...
Pela vida vamos amando,
e por amores nos apaixonando...
Falamos de doces sensações,
de ternas emoções,
sempre embalando corações...
E se paixões despertamos,
muito também amamos...
Sempre poetando,
a Natureza vamos cantando...
Com versos, vamos encantando,
e amores vivenciando...
Nossos versos usamos,
para dizer como amamos...
Poesia é liberdade,
poesia é fraternidade,
poesia é felicidade...
Poesia, enfim, é a expressão viva do amor,
amor que nos sai da alma,
diretamente para o coração de quem a lê...

Inserida por Marcial1Salaverry

Me fala um pouco de você, me diz como vai a vida...os amores, as lembranças, as saudades, diz se ainda sou parte das tuas memorias. E as nossas músicas, ainda te tocam, me lembram ? Fala um pouco, teu silêncio me perturba, me confunde, me afasta. Que tal sorrir para mim, embarcar nos meus olhos e viajarmos..Estou com saudade, querendo viajar no tempo... reviver e viver o passado agora, presente.
Não esqueci nenhum arrepio quando nos tocávamos com o olhar, quando nossos olhos se perdiam um dentro do outro...sinto gelar quando te vejo, tudo volta: vontade, desejo !

Inserida por LeoniaTeixeira

Amor que eu quero por toda minha vida...
Eu acredito em amores eternos, daqueles que acompanham a gente pela vida inteira, como se tempo e amor se fundissem num só elemento, tornando-se imutáveis, indestrutíveis.

Eu acredito em amores eternos, daqueles que vão com você para qualquer lugar, não importando o quão distante você esteja, por que a pessoa amada reside em seu próprio coração.

Acredito em amores eternos e sublimes, capazes de reconsiderar tudo, com suavidade, ternura e perdão. Acredito, sim, em amores para toda a vida, e além da vida, pois seria um tipo de amor unido à própria alma, e sem alma a vida não tem razão...

Amores eternos existem sim, e superam qualquer coisa, mesmo quando ninguém mais acredita neles, eles continuam sempre à espreita, esperando apenas um olhar, um retorno, uma reconciliação.
"Os casais bonitos são aqueles que acima de namorados, são amigos. Brincam, brigam, tiram sarro um do outro, se mordem, beliscam, mas se amam de um jeito que nenhuma pessoa do mundo consegue duvidar. Amor não é só beijo e amasso, amor é cuidado, amor é carinho, amor também é amizade!"

Inserida por HeyttorGonzalez

Amor, crônico

Como uma aventura pode virar amor?
E, como o amor, dor?
Todos os amores vividos, não poderão ser esquecidos.
Aprendemos a viver com esta doença, chamada amor.
Mude de endereço, mude a rotina, mude, seja lá o que for.
Não vai adiantar, enquanto vivermos, lembraremos de quem nos marcou.
Pena, ter sido tão pouco tempo, mas foi bom enquanto durou.
Depois, que se vive uma intimidade com uma pessoa.
E se adquiri a doença de amar, quem infectou voa.
Poucos transmissores, ficam.
E com seus infectados, coabitam.
De bom que foi, fica a doença estigmatizada, na mente.
Se tornando uma doença, sempre presente.
Aprendemos conviver com esse "mal", embora, outrora, bem.
A mente humana, nunca deleta, um sentimento registrado.
Fica ali, no arquivo morto, mas arquivado.
E do nada, por uma musica, um aroma, um cheiro, lembramos.
Cada pessoa e cada momento bom, que passamos.
Mas até arquivar esse documento, sentimento.
Demora, doí, corroí, leva um bom tempo.

Inserida por SHAWERLOCUTOR

Desejo que a partir de hoje
Em nossos caminhos haja somente
A luz do Sol, Flores, amores de todas as qualidades
Dias felizes, solução para todas as crises
E uma cadeira de balanço
Nos finais de tarde
Eu vejo a luz do Sol descendo
Iluminando, aquecendo e clareando
A Terra, as raízes e as pétalas das flores
Eu vejo flores
A enfeitar nossos caminhos
A perfumar, A ornamentar, A tornar muito mais belas
A minha vida
A sua vida
E as vidas de todas aquelas
Pessoas que até a pouco tempo
Por viver uma vida de dor
Havia há muito
Se esquecido de algo que sempre vem por cor
Nos caminhos cinzentos pelos quais passávamos
Caminhando em silencio
Antes que os pássaros acordem
E uma cadeira de balanço
No final da Tarde
Eu quero que estejam bem próximas
As manhãs felizes
Que todas as nossas vidas merecem
Que esteja em nossos caminhos
O maior número possível de notas máximas
Que as pessoas que amamos
Estejam sempre bem pertinho
E que nunca recusem-nos abraços
E que possamos apoiar-nos
Uns aos outros
Na realização de cada passo desta dança
Que nos venha sempre
Aquele sonho de criança
Mas que venha sem fazer alarde
E que haja sempre uma cadeira que balança
Onde possamos nos sentar e gargalhar
No final de cada tarde.

Inserida por edsonricardopaiva

?
E quantos amores ficaram para trás?
quantas tardes?
quantos beijos de louco desejo?
quanto do gosto profundo do fruto proibido provei no meu intenso passado não muito distante?
Ah ! quantas tardes !
quantos ´´eus´´ ficaram para trás?
quantas metamorfoses?
quantos poemas?
quantos amores..
Sinto falta do Dom Juan que eu era ,
do que talvez não sou mais mas posso ser amanhã
nunca se sabe
hoje posso estar nas trevas ,
amanhã posso renascer para o amor de novo

Inserida por Juanoliveira

AMORES.
Amores que chegam,
amores se vão,
um amor que chega,outro amor se esvai,
amores distantes,
amores profundos outros superficiais,
e olhando da janela do trem da vida,
na paisagem de nossa existência,
um amor que chega,
outro amor que se vai...
e olhando da janela do trem de nossas vidas,
quem sabe eu não desça na próxima estação ?
E descanse finalmente dessa viagem cansativa , mas que vale a pena viver e viajar.
Texto Amores

Inserida por Gilbraga

É que eu sempre fui assim,Nunca me contentei
com amores que não tiram o fôlego,
nunca fui chuvisco, sou tempestade,
com direito a raios e trovões.
Quando estou com alguém me entrego,
sem pensar se vou voltar inteira,
podem chamar isso de vulnerabilidade,
não me importo.
Sou de gritar que ama,de acordar enchendo de beijos,
de café e amor na cama.
Mando mensagens quando estou com saudade,faço surpresas,me faço presente,me dou de presente.
Eu chamo isso de felicidade,de ser quem eu sou,
para a pessoa que merece que eu seja eu mesma,
sem jogos,sem medo, sem culpa.
Talvez eu não faça durar para sempre,
mas vai ser eterno em cada minuto que for vivido,
e é isso que importa.

Inserida por NathallyeCosta

Amores complicados,com mais telefones desligados na
cara do que mensagens de bom dia.
Fazem mal para saúde de qualquer coração sadio.
Mas a gente insiste,porque ficar sem a pessoa
parece não ser uma alternativa.
E vamos aceitando ,nos acabando,e acabando
com nossas expectativas de viver uma coisa boa.
Vamos ficando amargos,secos,vazios.
Amores complicados,com outras palavras mas
tem o mesmo significado que a frase:
falta de amor próprio.

Inserida por NathallyeCosta

"""""
Existem amores na vida
E quais nós queremos ter,
Se for pra chamar de querida
Querida vem nos envolver.

Envolve-me em teu sorriso doce
Devolvo -te em forma de flor,
Que estás envolvida na cor,
Que expressa o verdadeiro amor.

Amor que sonhei sempre ter
Nas coisas que ambos gostamos,
Em sendo tão simples amores,
Assim nós nos apaixonamos.

Paixão não avassaladora
Expressada no que se entende,
Se faz em paixão diferente,
Que o meu coração chega sente.

Tão simples, sou apaixonado
Em tudo que te faz feliz,
Te quero feliz neste mundo
Para ter orgulho, te quis.

Elvando
070318

Inserida por elvandosantoscerq