Textos de Amor Próprio

Cerca de 71954 textos de Amor Próprio

O tempo passa e não respeita pausa
ele tem seu próprio domínio,
não a quem o retarde ou avance.

Respeite o tempo que passou
queira entender
que o amanhã se faz
quando aproveitamos o tempo
que se vive hoje.

aproveite agora
vivendo aquilo
que possa valer apena
ser lembrado durante muito tempo.

Du Britto.

Inserida por dubritto

09/04/19
Bom dia
O tempo e o dia é o próprio presente que a vida nos oferece à cada nova manhã.
Num mundo de ideologias e tecnologias diversas vivemos mais num corpo que vaga sem rumo e prumo,
do que na própria presença.
As informações chegam numa velocidade muito grande e mal dá tempo para se fazer presente na própria vida e na vida das pessoas que queremos bem.
A alma pede atenção, o coração carinho!
Dê-se tempo ao tempo, um tempo que não retorna mais, só as lembranças ficam para marcar o evento.
Marque cada dia com seu tempo de presença, como presente, que só você tem e pode oferecer.

Inserida por Annnttonious13

Porque filhos dessa terra não conseguem prosperar em seu próprio habitat! Muito simples a resposta: "As pessoas que aqui residem em sua grande parte, vitimadas pela caocidade e falta de oportunidade, dignas de toda indulgência, não conseguem admitir e nem reconhecem o sucesso de seus próprios conterrâneos. Consequentemente gera-se uma verdadeira batalha para desmerecer quem quer que seja, que esteja trabalhando e sonhando em uma carreira promissora nessa cidade chamada de CUNHA, cidade de cartas marcadas em um circulo vicioso que ja perdura décadas...!
NENEPOLICIA

Inserida por nenepolicia

Logs And Dust

Hipócrita! Primeiro remova a prancha do seu próprio olho. - Mateus 7: 5

Escritura de hoje : Mateus 7: 1-6

Jesus às vezes usava o humor para levar para casa uma verdade. Pense no ponto sério de Sua descrição humorística em nossa leitura da Bíblia hoje. Ele acusou os líderes religiosos de serem como um homem com uma grande viga nos olhos, oferecendo remover um pontinho do olho do irmão (Mt 7: 1-6). Que ridículo!

Somos tão cegos para nossas próprias falhas, mas pensamos que podemos detectar a menor inconsistência nos outros. Carregamos dois paus de medição - um para nós e outro para os outros.

Temos dois conjuntos diferentes de palavras para descrever nossas ações. Um "mau humor" em outro, chamamos de "indignação justa" em nós mesmos. A "mesquinhez" nos outros é "frugalidade" quando praticamos.

Além disso, tendemos a culpar os outros por nossas próprias falhas. Um marido e uma esposa, casados ​​há 20 anos, estavam dirigindo, quando de repente comentou: “Sabe, John, você não é como costumava ser em nossos primeiros anos de casamento - romântico, amoroso e afetuoso. Então costumávamos sentar perto um do outro quando íamos dirigindo, e agora você fica tão longe de mim. ”O marido respondeu gentilmente:“ Mary querida, estou sentada exatamente onde sempre me sento quando dirijo ”.

Vamos tomar cuidado com uma atitude crítica. Não só nos cega para as nossas próprias falhas, mas também tem um jeito de sair pela culatra!

Refletir e orar
Deixe-me ser um pouco mais gentil, diante das falhas dos outros;
Deixe-me elogiar um pouco mais.
Deixe-me andar em plena rendição, e como Jesus seja mais terno;
Bênção a todos que passam pela minha porta. —HGB

Quem tem um verdadeiro espírito cristão não se deleita com as falhas dos outros. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Encontrar e contar

Ele primeiro encontrou seu próprio irmão Simão e disse-lhe: "Encontramos o Messias". - João 1:41

Escritura de hoje : João 1: 35-42

Muitos anos atrás, alguns garimpeiros buscavam ouro em Montana quando um deles encontrou uma pedra incomum. Quebrando-o, ele viu que continha ouro. Trabalhando avidamente, os homens logo descobriram uma abundância do metal precioso. Com deleite desenfreado, eles gritaram: “Nós encontramos! Encontramos ouro! Eram ricos!"

Antes de irem à cidade buscar suprimentos, eles concordaram em não contar a ninguém sobre sua descoberta. Enquanto estavam na cidade, nenhum deles respirou uma palavra sobre sua descoberta. Quando eles estavam prestes a retornar ao acampamento, um grupo de homens se reuniu e estava pronto para segui-los.

"Você encontrou ouro", disse o grupo. "Quem te contou?", Perguntaram os garimpeiros. "Ninguém", eles responderam. "Seus rostos mostraram!"

É bem assim quando uma pessoa descobre Cristo. A alegria dos pecados perdoados e um novo relacionamento com Ele aparecem no rosto dessa pessoa e em sua vida transformada.

Esses mineiros, é claro, queriam ficar calados sobre a descoberta, mas nós, como cristãos, devemos estar ansiosos para que as pessoas saibam sobre a nossa. Encontrar Cristo é a maior descoberta da vida, e nossa alegria aumenta quando a compartilhamos com outras pessoas. Como crentes, nosso maior prazer é encontrar e contar.

Refletir e orar
Vamos servir ao Senhor com alegria
e louvor entusiástico,
dizendo a todos que não o conhecem
dos seus grandes e maravilhosos caminhos. —Sper

As boas novas de Cristo são boas demais para guardar para si. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

As influências das novas tecnologias de comunicação deixam o próprio tempo futuro ser sintético e virtual, gerando seu espaço de tempo presencial pela máquina e não
pela vida verdadeira das pessoas, e o mesmo pode acontecer com os líderes
políticos deste tempo futuro imaginário, que poderão estar a responder aos
interesses das mega - corporações de comunicação, do marketing - mídia, das
máquinas e dos computadores e não da sociedade viva como um todo.

Inserida por cristiane_neder

Menos trabalho, mais diversão

Não trabalhe demais para ser rico; por causa de seu próprio entendimento, pare! -
Provérbios 23: 4

Escritura de hoje : Provérbios 23: 4-12

Um conselheiro da família identificou o que ela chama de "uma mentalidade de minas de sal" hoje. "Nos anos 80, tudo se tornou trabalho, trabalho, trabalho", diz Mori Freed, "ganhando o máximo de dinheiro possível". Ela diz que as pessoas obcecadas em ganhar dinheiro ficam desequilibradas. Eles ficam deprimidos e não sabem o porquê, apesar de terem atingido todas as metas que estabeleceram. Outros observadores veem uma tendência semelhante na educação, onde o tempo de lição de casa para os alunos do ensino fundamental quase dobrou nos últimos 20 anos.

Salomão ofereceu essas palavras de sabedoria a todos que buscam o sucesso: “Não se esforce demais para ser rico; por causa de seu próprio entendimento, cesse! ”(Pro. 23: 4). Outra tradução diz: "Tenha a sabedoria de mostrar contenção."

Como é em nossas casas? Há tempo para diversão e risos juntos, ou há conflitos constantes sobre trabalho e escola, com palavras duras sobre como fazer o trabalho? Como é o nosso coração? Até o ministério cristão pode se tornar uma obsessão doentia.

Qualquer que seja o sucesso e as riquezas que procuramos, são vazios, sem equilíbrio e sem as bênçãos de Deus. Pode ser que seja hora de dar uma boa olhada em nossos envolvimentos, depois desacelerar, recuar e se divertir.

Refletir e orar
Pensando bem
Você está muito ocupado para relaxar e se divertir?
Suas prioridades são consistentes com os valores bíblicos?
Separe algum tempo esta semana para familiares e amigos.

Todo o trabalho e nenhuma diversão tirarão a alegria da vida. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Peixes
Piscianos tendem a viver em seu próprio mundo. No entanto, ainda assim são atenciosos e solidários. Quando não recebem a mesma atenção que oferecem, chateiam-se, mas são sábios o suficiente para saberem que são os criadores de sua própria realidade e que apenas uma pessoa não pode estragar seu dia.

Inserida por RivaAlmeida

Speckology And Plankitis

Remova a prancha do seu próprio olho e você verá claramente para remover o cisco do olho do seu irmão. - Mateus 7: 5

Escritura de hoje : Mateus 7: 1-5

De acordo com Jesus, é uma má idéia se especializar em “speckology” enquanto sofre de “plankitis”. Durante o Sermão da Montanha, nosso Senhor disse: “Por que você vê a mancha nos olhos de seu irmão, mas não considera as prancha aos seus próprios olhos? ”(Mateus 7: 3).

Se a speckology fosse listada em um catálogo da universidade, a descrição do curso poderia ser: “A identificação e crítica de pequenas deficiências na vida de todos os que estão ao seu redor. Curso muito popular; preenche cedo. "

Caso a plaquite apareça em um dicionário médico, ela pode ser identificada da seguinte maneira: “Uma doença que distorce a autopercepção e torna um indivíduo incapaz de reconhecer falhas pessoais. Ocorre em todo o mundo. ”

Segundo o nosso Senhor, a solução é “remover a tábua do seu próprio olho, e então você verá claramente para remover o cisco do olho do seu irmão” (v.5).

Não é preciso um carpinteiro ou um oftalmologista para entender essa metáfora de Jesus. Todos nós participamos do curso enquanto sofríamos da doença. Mas hoje, se mudarmos nosso foco das manchas que vemos nos outros para as tábuas aos nossos próprios olhos, que diferença isso faria para todos nós!

Refletir e orar
As falhas que vejo na vida dos outros
são muitas vezes verdadeiras para mim;
Então, ajude-me, Senhor, a reconhecer
minha própria hipocrisia. —Sper

Seja rápido em julgar a si mesmo, mas lento em julgar os outros. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O crepúsculo de dois amantes

O sol abre-se, diz várias coisas, devaneia em seu próprio modo de viver.
A lua deslumbra o que o sol tem para dizer e faz de tuas falas pontos de partidas para novos devaneios.
Não se sabe ao certo, mas a lua se mostra ausente, está presente, mas está igualmente ausente. Ela se mostra desinteressada e, interessada ao mesmo tempo. Vive uma contradição do que se é estar interessada.
O sol é esperto, conhece jogos e esses ele já jogou. A jogada da lua distante.
Claro, as circunstâncias da vida, certamente há de distanciar o sol da lua, porém encontrar-se não é de total impossibilidade.
A lua pode comunicar-se com o sol. Tem-se os meios, porém, propositalmente a lua se faz ausente e, demora atender os anseios do sol.
O sol sabe que não pode cobrar atenção da lua, afinal, a cobrança é a prova do gostar e o gostar pode acabar por distanciar ainda mais a lua.
Parece que a lua corre do sol. A lua só se faz presente quando ninguém mais está presente, quando todos cansaram e estão fartos de tudo e de todos.
O sol sabe que o que ele tem com a lua é mero afeto, então cobrar da lua atenção é mais uma contradição em meio aos astros.
Apesar de seu fogo, de seu calor, o sol torna-se frio. O sol é amável, porém por circunstancias do destino o sol aprendeu a resfriar-se. O sol sabe que terminara por magoar a lua como uma espécie de vingança à sua ausência. O sol já fez isso e, por puro egoísmo, faz sem culpa.
A lua não sabe explicar sua ausência e o sol tende a duvidar do interesse da lua.
O sol sabe que por fim, restará a frieza e a lembrança de um dia ter beijado a lua. Dos raros encontros como eclipses rápidos e intensos.
Talvez a culpa seja do sol que exige atenção de quem nunca lhe prometeu lembrar-te. Mas também, talvez a lua seja culpada. Com todos os seus risos, seus medos, seus anseios, ignora o fato de ter quem a deseje e se perde, diante do que é grande demais.

Inserida por eiwellington

Doce menino Jesus

Ele veio para o seu próprio, e o seu próprio não o recebeu. -
João 1:11

Escritura de hoje : João 1: 1-14

Na véspera de Natal de 1932, Robert McGimsey assistiu a um culto à meia-noite na cidade de Nova York e depois voltou para seu apartamento de um quarto. Enquanto caminhava pelos quarteirões finais, passou pelas portas abertas de clubes particulares, onde as pessoas estavam gritando, xingando e cantando. Outros estavam tão bêbados que desmaiaram na calçada.

Que maneira estranha de celebrar o nascimento da Pessoa mais perfeita que já viveu nesta terra, pensou McGimsey. Parece que perdemos todo o significado de Sua vida .

Naquela noite, McGimsey escreveu seus pensamentos no verso de um envelope. Essas palavras, que foram escritas como os espirituais que ele amava quando cresceu no sul dos Estados Unidos, saíram de seu coração:

Doce menino Jesus,

Eles fizeram você nascer em uma manjedoura.

Doce e santa criança, não sabia quem você era.

Não sabia que você veio para nos salvar, Senhor,

Para levar nossos pecados embora.

Nossos olhos estavam cegos, não podíamos ver,

Nós não sabíamos quem você era .

A música oferece um pedido de desculpas ao filho de Cristo por não reconhecê-Lo quando Ele veio a esta terra. Mas todo ano nos dá a oportunidade de olhar novamente o nascimento de Jesus com novos olhos de entendimento e aceitação.

Vamos reconhecê-lo e honrá-lo como nosso Senhor e rei neste Natal?

Refletir e orar

A dobradiça da história é encontrada na porta de um estábulo de Belém. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Nosso parceiro de oração

Não sabemos pelo que devemos orar como deveríamos, mas o próprio Espírito faz intercessão por nós. - Romanos 8:26

Escritura de hoje : Romanos 8: 18-27

Meu filho Brian estava lutando há várias horas para reparar o encanamento em seu banheiro. Não importava o que ele tentasse, nada parecia funcionar. Seu filho de 4 anos, JD, estava observando o pai, querendo ajudar, mas sem saber o que fazer. Brian estava prestes a tentar mais uma vez, mas antes de fazer isso, olhou para JD e disse: "Por favor, ore".

O menino não sabia o que dizer, então começou com seus pedidos noturnos de sempre: “Querido Deus, abençoe papai, abençoe mamãe, abençoe Sarah, abençoe Julia. Amém. Brian tentou mais uma vez resolver o problema - e desta vez conseguiu.

Muitas vezes nos sentimos como JD, sem saber quais palavras dizer. Mas ainda chegamos a Deus com nossa necessidade, porque nossa confiança não está em nós mesmos nem em nossa intercessão, mas no Espírito Santo. Ele ouve e conhece nossos corações, mas também ouve e conhece o coração de Deus Pai. George MacDonald escreveu: “Pai,. . . olhe profundamente, ainda mais fundo, em meu coração, e lá, além do que eu sei, leia Tu a oração. ”

O Espírito de Deus toma nossas preces inadequadas, respira nelas a vontade do Pai e as transforma em pedidos significativos (Romanos 8:26). Embora possamos não conseguir o que pensávamos que queríamos, receberemos o melhor de Deus, pois nosso Parceiro de Oração conhece nossas necessidades mais profundas. —DHR

Refletir e orar
Às vezes não oro com palavras
- tomo meu coração com as duas mãos
e o levanto diante do Senhor
- fico muito feliz por ele entender. —Nicholson

Deus ouve mais do que palavras - ouve o coração. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

De Manchas E Pranchas

Primeiro remova a prancha do seu próprio olho. -
Lucas 6:42

Escritura de hoje : Lucas 6: 37-42

No The Blunder Book, M. Hirsh Goldberg fala de um novo funcionário da Câmara dos Deputados de Illinois que enviou um memorando a seus colegas. Nele, ele pediu precisão nas comunicações escritas. Mas quando o memorando foi distribuído, havia nove erros de gramática, pontuação e ortografia. Quando o memorando caiu nas mãos da imprensa, o funcionário envergonhado disse que não poderia ter cometido um erro maior se tentasse.

Um constrangimento semelhante está fadado a ocorrer sempre que os cristãos esperam que os outros alcancem os altos padrões de Cristo sem primeiro se examinarem (Lucas 6:42). Se nossa atitude se misturar com orgulho e justiça própria, nossas palavras voltarão a nos assombrar. O que dizemos pode ser verdade, mas o modo como dizemos sempre deve ser com humildade e com um senso de nossas próprias falhas.

Devemos incentivar outras pessoas a fazer o certo. Os cristãos devem incitar um ao outro a amar atitudes e ações. Mas todos nós estamos crescendo em Cristo, por isso não devemos julgar nem ser condescendentes. Em vez disso, devemos construir amorosamente um ao outro. Qualquer outra atitude revela um coração hipócrita.

Senhor, que nossas expectativas dos outros sejam atenuadas pela consciência de nossa própria fraqueza. —RMD II

Refletir e orar
As falhas que vejo na vida dos outros
são muitas vezes verdadeiras para mim;
Então, ajude-me, Senhor, a reconhecer
minha própria hipocrisia. —Sper

Quanto melhor nos conhecemos, menos criticamos os outros. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Mantendo Sua Palavra

Quem pode habitar no teu santo monte? . . . quem jura por si próprio e não muda. - Salmo 15: 1,4

Escritura de hoje : Salmos 15: 1-5

Em 1989, a CBS apresentou uma minissérie de televisão chamada Lonesome Dove . É uma história emocionante sobre dois ex-Texas Rangers no Velho Oeste que enfrentam muitos perigos enquanto dirigem um rebanho de gado para o norte, em direção a Montana. Nele, o capitão Woodrow Call concorda com o desejo no leito de morte de seu amigo Gus McCrae de enterrar seu corpo no Texas.

Ao viajar de Montana para o Texas, pergunta-se frequentemente a Call por que ele está assumindo uma empresa tão perigosa. Em uma ocasião, o capitão simplesmente olha para o seu interlocutor e fala: - Dei minha palavra a ele. Há uma longa pausa quando os olhos dos dois homens se encontram. Então o estranho diz: - Vejo que você o fez. O capitão apenas assente e se afasta.

Havia poder naquele momento, pois capturou o personagem de Woodrow Call. Suas crenças, suas palavras e suas ações eram uma. "Eu dei a ele minha palavra", disse tudo.

O salmista descreveu uma pessoa íntegra como alguém que "jura por si próprio" (Salmo 15: 4). Isso significa que mantemos nossa palavra, mesmo que isso nos custe muito. Se concordarmos com uma tarefa, devemos fazê-lo. Se prometemos orar por alguém, devemos fazê-lo. Se prometermos "amar, honrar e estimar até a morte nos separar", devemos cumprir nossa promessa.

Manter a nossa palavra é uma marca da nossa integridade. —DHR

Refletir e orar
Senhor, pelo Teu Espírito concede que possamos
viver com tanta integridade
que, quando simplesmente damos nossa palavra,
ninguém duvida do que foi ouvido. -D. De Haan

Há uma coisa que o cristão dá e ainda deve guardar - Sua palavra. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

As coisas cooperam para o bem

É que o caráter humano é o próprio orgulho
Confia ao homem toda condição
Nas águas da ambição está o mergulho
Os olhos são vedados para o fruto, o pão

As coisas cooperam para o bem
Uma terra abundante
O saber a disposição da humanidade
E nós ignorando o que a terra tem

Seria mais simples equacionando a vaidade
Esse ciclo do poder e do dinheiro
Desmantelo de verdade
Desde os tempos primeiros

A juventude frenética pelo sexo
Liberdade que rouba a integridade
Fluxo constrangedor anexo
O valor da família sendo extinto
É o que penso e sinto

Não percebes tu irmãos
Que o berço não define sua reação
Depende da entrega e também orientação
Onde o ódio do mundo poderia ser extinto
Se a busca pela igualdade como faminto

As coisas cooperam para o bem
Uma terra abundante
O saber a disposição da humanidade
E nós ignorando o que a terra tem

Ainda vai dar certo
Mesmo no deserto
Não falta água e nem pão
Ainda vai dar certo
Deus abençoará esta nação.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

As pessoas vivem de rótulos
Lembram com fotos
Expoem o próprio eco dos seus corpos
São acostumados a pensarem em si próprios
O amor...tão pouco em si
E longe do próximo
A realidade é um canal acessível em controle remoto
Somente um lugar inóspito
Todo o caos esta sob aplauso e FOGOS

Inserida por Orquestrasindromica

Ela é a galáxia na terra.
É mais bela
Do que a Galáxia do Girassol.
Ela tem seu próprio brilho,
É aquele que carregas contigo no sorriso.
Ela é grande demais para ser só uma pessoa.
É daquelas que carregas gentileza
Por onde quer que passe.
Ela é o sol na vida das pessoas.
Ela é o destino que qualquer perdido
Deveria esbarrar um dia.
Ela desperta interesse infinito.
Ela é Fromer,
Galáxia Allice Fromer.

Inserida por ShandyCrispim

Felicidade, caminho próprio

Felicidade é viver a própria direção,
conduzir para perspectiva da filosofía inquietante.
Perguntas consisti em uma maneira de encontrar solução
Mas respostas, são indecifráveis geram certa amplitude
No entanto basta conduzir o próprio caminho.
E ter esperança alem do horizonte.
---
Kaike Machado

Inserida por kaike_machado_1

Ninguém melhor do que você, para medir o seu próprio sofrimento.
Levantar a cabeça e correr atrás daquilo que você acredita te fará um vencedor e coletor das coisas boas que você plantou.
As pessoas estão acostumadas a olharem para o resultado final do sucesso, e nunca observa a trajetória que alguém percorreu ao longo da vida.

Devemos entender que há os dois lados da moeda, e que um lado é a solução e o outro lado é o problema. E você tem que ser parte da solução... E se você, não for parte da solução, você mesmo passará ser automaticamente o problema de sua vida.
O que precisamos, é tomar as rédeas, e ser o ator principal desse filme, afinal trata-se de nossa vida.

Muitos falarão que você não dará certo, mas dar certo não é ter uma bela quantia no banco. Mas sim, poder acordar e levantar de consciência limpa, e ir trabalhar e trazer o sustento para a sua família sempre de cabeça erguida.

As águias voam com águias, e se você não entender isso, você vai chamar muitas pessoas de amigos, e essas pessoas são aquelas que mais te travarão, é sempre bom ter amigos, porém poucos, e os verdadeiros, pois esses sim voarão com você como as águias.

E você será capaz de identificar os verdadeiros amigos quando esses estiverem ao seu lado sem pedir nada em troca.
Vá em frente sem se vitimar corra atrás de seus sonhos... De cabeça erguida. E sempre com humildade, e sempre firme, e com muita coragem e muita fé em Deus.

Você será capaz se transformar naquilo que você quiser, pois a força sempre esteve e estará ai dentro de você.

Inserida por reisec

Meu choro não existe além das minhas lágrimas,
Pois elas só escorrem no meu próprio rosto.
O buraco da ferida só curva quem o leva
Triste ando, pensando em mim me vejo
Pois nesse caso sou o dono do buraco,
Me deixa inconsciente ao tempo que penso
Sera que penso certo sobre oque penso
Ou cada decisão vinda é um tiro pela culatra?

Inserida por laudo_reis