Textos de Amor Passado

Cerca de 74978 textos de Amor Passado

Que somos alem do teor de uma teoria...
passada em uma atividade,
passado no tempo...
passada pela vida...
então tão morta
assim então o nada...
por assim passou,
uma ideia varia no teor que passou...
então nada mudou...
tudo passa
mais uma atividade...
em uma teoria,
que se passa
é profundo no que somos...
nada alem que somos.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

PÁSCOA SABOR PASSADO SEMPRE PRESENTE!

Hoje saboreei um café da manhã diferente, saboreei um café com meu passado um passado mais presente que nunca, um café debochado, esquecido, desiludido, sorridente, impossibilitado e não pensado. Sabe quando não aceitamos o que passou? Sabe quando fechamos a porta para o que amamos? Ou Odiamos? Ou apaixonamos? Sei lá, importante é que brincamos e sem querer esbarramos...
A vida é isso, um vai e vem de encontros...
Nem todos os ovos são de chocolate...
Nem todos os chocolates são amargos...
Nem todos os beijos são esquecidos...
Nem todos os nunca mais são pra sempre...
Nem todo passado é esquecido...
E nem todo passado queremos esquecer...
Afinal é Páscoa e na Páscoa podemos tudo...
O chocolate é só uma desculpa para um abraço mais longo...
A desculpa de um cheiro entre a orelha e o pescoço...
Para entender o sabor do perfume em contato com a pele...
Cada um tem um passado para lembrar ou que não consegue esquecer...

Inserida por ProfGlaucoMarques

Nem repente, nem embolada

Sem nada que fazer,
Me peguei a olhar o passado.
Com os olhos da mente aguçados
Vi imagens, momentos, lazer.
Vi também quem amei com esmero,
Me deixar no desespero,
Largando como se larga
Algum traste bem usado.
Disse que já estava velha
E que o mundo lá fora se espelha
Na beleza e no prazer.
Fiquei assim, um tanto abalada,
Porque olhando a meninada,
Na juventude e frescor,
Vi que ninguém mais interessa,
De conhecer o Amor.
Vivem o mundo como uma peça
De um teatro singular,
Sem nada muito pensar,
E onde o ser deixou de ser.
E vi também que a de vinte,
Que me substituiu,
Logo, enjoada partiu,
Deixando o vivente sozinho,
Carente por um carinho.
E aquele olhar que dizia:
Como você é feia,
Agora vive na peleia
Para achar outra guria.
Velho, pobre, feio e retro,
Vai ficar só pra vovô.
E verá que sem dinheiro
Nem amigos vão querer
Ser mais seu companheiro,
E vai viver por viver.
Porque o mundo castiga
Mesmo que faça oração,
Quem na vida abriga,
Maldade no coração.

Inserida por PaolaRhoden

o medo sombra bêbada
numa vertigem larga
do qual presumo,
existir num passado distante,
deflago um gole dessa bebida ,
arremeto a um pensamento,
calado num frase,
tão distante,
sendo assim...
o fato do desespero dito,
diário é interpretado
pelo ato passado,
entre momento presente,
assim deixo no exato momento
calado no aparente futuro,
bem como foi visto,
de longe uma sombra
de deleite abandonada,
sem nada a ter
velado em teor
ardi o com temperamento,
arredio passado,
em mar morto velado,
estático pensamento neste ato,
involuntário tal como vitima do teu amor.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Arrepender-se do passado é negar a própria existência.

A experiência não é o que nos acontece mas o que a gente faz com o que acontece.
O conhecimento não é o que você aprende mas como você aplica esse conhecimento na vida.
As frases acima não são minhas ou eu me apropriei das mesmas palavras que qualquer pessoa poderia usar para para descrever as próprias experiências.
E o que é o saber e a experiência senão vivermos nós mesmos o que os outros já sentiram e já viveram?
O saber não está na originalidade mas na aplicação do conhecimento disponível, para que nós vivamos a nossa própria vida com a originalidade dos nossos sentimentos.

Inserida por marinhoguzman

A favor do contra

O passado, bate em minha porta, com frequência. A frieza é resultado de ter passado por fortes tempestades de neve.
Sem dúvida, o que me faz lembrar, não é a sofisticação do todo, a sofisticação inteira, mas sim a simplicidade dos pedaços, dos pequenos, dos muitos.
Eu não passarei um dia de minha vida sem o recordo. Nos dias frios, sem querer, me esquento com a lembrança e o material, contigo. As lembranças batem na mente, como se um desesperado batesse à porta. Não há razão. Não sei se me cego, mais uma vez, por querer ajudar todos, ou se é o simples, que me chama.
Pessoas, sempre falarão mal de pessoas. Mesmo Jesus Cristo, foi crucificado. Não se pode ter medo da vida. Ela é breve e raramente te devolve oportunidades.
É lindo ler um texto e tentar fazer igual. É lindo ver uma dança e tentar dançar igual. É ótimo ver uma pessoa linda e tentar se parecer com ela. Mas, dificilmente, você pensa nas consequências disso, nas consequências que as pessoas sofrem.
Você só vê lado bom, mas não percebe que o que faz ser bom, é o ruim.
Me faço um instrumento de vingança para a vida. Ajudo todos que posso, sem medir as consequências. Na maioria das vezes não se ganha um sorriso, mas se de centenas não dados, haver um dado sinceramente, meu esforço foi válido.
Escrever, é não ter medo de sentir medo. É colocar a cara a tapa, sabendo que o tapa é forte. É saber que vais ser julgado milhares de vezes, erroneamente e corretamente. É fazer do orgulho, um idiota. E principalmente, é falar tudo o que todos tem medo de falar.

Inserida por kevinmartins6

Vivemos presos no passado, corrompendo nossas expectativas
e morrendo cada dia.
Esperando que algo der certo, que tudo mude,
Que não percamos a intensidade de viver e de sorrir.
Rindo às vezes, recordando os bons momentos de sorrisos e conversas agradáveis...
Imaginando o futuro com brilhos estelares nos olhos, e alegria infindável,
Passando as noites com os amigos bebendo e discutindo politica e religião
ou até mesmo coisas do coração.
Ah como tudo seria se o destino não fosse tão traiçoeiro?
A cada dia que passa a solidão te deixa cada vez mais louco, e ainda mais irreconhecível até pra si mesmo,
quando a insegurança aperta e você não sabe nem o que fazer, se culpando achando que provocou todas as frustrações vivídas.
E aquele vinho barato?! Hum, lhe faz ter prazer e até mesmo um conforto, um sopro de alegria ou tristeza nos momentos de embriaguez.
A dúvida é sinal de sanidade, mas ter dúvidas é tão desconfortável... A curiosidade é amiga da dúvida e inimiga da certeza, tudo relativamente fora da compreensão humana.
Então você vaga, buscando algo com essência estranha que preencha o seu Eu, lhe dando esperança e fé em si mesmo.

Inserida por RodrigoDecimo

Nosso Futuro.

As vezes...
Eu me pego a pensar no passado,
No que eu já fui e no que me tornei!
Concluo...
Que se não ter você do meu lado,
Nunca serei nada e não vencerei!

Vida eu te entrego todo meu futuro,
Minha vida sem ti fica na contra mão.
Confesso o que sinto, não fico no muro
Agora é sério, me dá tua mão?

Casa comigo e se entrega pra mim?
Viaja na minha, o meu querubim
Te quero, pra sempre
Vou tá do seu lado
Não é mais um sonho,
Só diga que sim!

Viva comigo, na vida real
Um sonho dos dois, um mundo surreal
Amor verdadeiro, completa o que sinto
Minha vida, minha sina sobrenatural.

(EM ANDAMENTO...)

Inserida por SaimonLima

Não posso deixar me limitar pelo passado, afinal a vida segue , as pessoas se reinventam e ganham novos horizontes,não choro por alguém que não quer estar a meu lado,valorizo sim e muito quem de mim sente necessidade. Procuro corrigir meu erros num piscar de olhos pois aprendi a mudar rapidamente pra ser feliz, pra espantar a dor. Hoje meu querer é sereno e mais seletivo, não crio expectativas, vou vivendo dia pós dias desejando ter ao meu lado apenas o melhor sorriso que podes me oferecer.
é ter fé no coração e acreditar naquilo que Deus traça...

Inserida por PetersonTorres

HOJE

Ah! hoje! hoje é o presente, amanhã e futuro e tem também o passado,como estão presente essas palavras em nossas vidas, todos nós almejamos um futuro lindo, mas não nos preocupamos com o presente, sem lembrar que o futuro depende do presente.

Presente que palavra linda, quem não gosta de ganhar presente, de está presente principalmente em lugares que somos bem vindos e amados e se for em alguma reunião em que somos homenageados, onde todos os presentes falam conosco e nos dão parabéns.

Ah! hoje, como é lindo o hoje, viver o hoje sem se importar com o amanhã é um grande desafio, pois como já disse antes o nosso futuro depende do hoje, e ai eu te pergunto como está sendo seu hoje?

O que estás fazendo com seu hoje para ter um futuro brilhante? que sementes estás plantando hoje? pensem nisso hoje.

Inserida por elane_santos_1

Passado Construtivo

Às vezes deixamos de nos dar conta das épocas pelas quais passamos. E quando por acaso lembramos passamos a sentir falta, a saudade aperta o peito. As boas lembranças nos levam a uma incrível viajem a tempos que não voltam mais. Mas se hoje nos sentimos bem, se hoje estamos melhores que estivemos ontem, então o passado cumpriu bem o seu papel em nossas vidas. E percebemos que toda a nossa jornada foi a engrenagem que nos moveu até aqui. O alicerce do que hoje somos, de onde hoje estamos, do que hoje fazemos e do que ainda está por vir.

Inserida por maurinelio

Eu te Conheço

Eu te conheço.
O passado marca a alma como uma tatuagem marca a pele.
Eu vejo teus olhares, teus gestos, tuas poses, teus sorrisos, teus humores, teus lugares, tuas frases, tuas fases, teus momentos, teus desejos, teus anseios.
Teus olhares irradiam os teus medos e tuas expectativas.
Teus gestos revelam tua conduta.
Tuas poses mostram a tua visão acerca de si.
Teus sorrisos projetam o teu humor.
Teus humores resumem o teu estado de sinergia.
Teus lugares revelam a tua rotina.
Tuas frases descrevem os teus lemas.
Tuas fases a tua maturidade.
Teus momentos celebram as tuas realizações.
Teus desejos buscam o que te falta.
Teus anseios desvendam tuas angústias.
Quando pensares fora da caixa e te observares de fora para dentro te conhecerás melhor.

Inserida por maurinelio

“O passado serve para nos ensinar como seguir em frente, deixando para traz o velho homem e vivendo para Deus, servindo a vontade divina e não a nossa”⁣

Tendo o motivo para alegrar minha alma viver dias felizes e celebrar um novo nascimento em Cristo Jesus, o Autor da Salvação eterna.⁣

Inserida por Diosemberg

No passado, deixo as minhas memórias mais bonitas, onde guardo as histórias mais patetas, também guardo as dores mais profundas no entanto foco me no que me traz felicidade no que cada dia me torna melhor porque, no presente as dores fazem me crescer e no futuro irei me lembrar com carinho da minhas memorias alegres.
No meu presente, faço, construo e determino o meu futuro, porque só eu o moldo. Pois ele é submisso pelo passado e por hoje.
William Shakespeare situo a seguinte frase:
“O passado e o futuro parecem-nos sempre melhores, o presente, sempre pior.”
E acredito que se enquadra com a realidade pois num futuro próximo esta pandemia poderá passar melhorando assim. E também se encaixa com a minha forma de pensar, eu acredito que mesmo não passando pelas melhores fases o futuro será sempre melhor e temos de viver com isso em mente porque precisamos dos tempos passados ou futuros para nos tornarmos as pessoas que somos evoluindo assim civicamente e mentalmente.

Inserida por iaraferreira2020

Me desculpe
Todas as versões
Do passado e futuro
Pois o seu presente
Comigo está inseguro

Cometi erros que disse
Não vou cometer
Deixei de fazer
O que minha mão anotou
E agora o tempo cobrou

Sei que não tenho motivos
Mas retrocedi
Me perdi e não me acho
E não sei como desfaço
Essa série de tentativas e fracassos

Só saiba que
Em um momento caí
E não houve nada
Que pudesse me levantar
E ressalto o seguinte

Não foi falta de tentar

Inserida por CastelhanoWolf

Reflexão: Tempo

Como na língua portuguesa, existem três tempos: Passado, presente e futuro.
O certo entre os três, quando aplicado a nossa vida, seria pensar no futuro, mas ficar atento ao presente, pois é ele que molda tal
e definirá seu estado no presente, que será o futuro.
Viver relembrando e pensando no passado é simplesmente não esquecer algo, querer um momento de volta ou não querer ter passado
por um momento crucial na vida dessa pessoa.
Viver pensando no presente é importante, mas é errado focar em tal, pois o futuro com certeza é o mais importante.
Pensar no futuro é de fato, essencial, define sua vida e tudo que será nesta vida, conforme sua personalidade e capacidades.
O futuro é incerto, o passado é história; Nessa linha de raciocínio, o presente é certamente o tempo mais feliz; Seguindo minha opinião pessoal, eu, pessoalmente, nunca
fiquei feliz lembrando um acontecimento passado, por exemplo: Uma viagem. Isto não é algo que te anime muito, mas o momento presente, que você para para raciocinar e refletir
como está, é algo magnífico, a capacidade de termos nossas opiniões e termos tempo para pensar sobre elas, expressar e moldar nossa própria personalidade com elas.

Inserida por Naihtsirc

⁠O desejo em mim
Eu te amei e ainda amo.
Talvez todo este sentimento, agora seja apenas passado.
Assim como o tempo e lembranças que um dia, nós dois passamos.
Amei-te como um amigo
Amei-te como um irmão
Somente para fugir desta paixão
Que por muitos dias e noites penetrou o meu pobre e indefeso coração
Neste momento me despeço com uma oração
Porque, oquê mais desejo de ti, é que não venham mais decepções.

Inserida por Je09ca



Um passado

Um passado pode condenar.
Um passado pode alegrar.
Mais por mais que seja passado
Aproveite cada minuto
Porque não sabemos o que
Pode acontecer.

O passado não volta mais,apenas lembranças.
Mais lembranças boas
Lembranças ruins, não são
Lembranças, são apenas momentos
Que pessoas queriam não ter vivido
Por isso aproveite cada momento
Com amigos, famílias, professores ou até crush.
Pode ter certeza que é melhor aproveita
Do que olhar pra trás e falar que queria ter aproveitado e enquanto poderia e soube não aproveitaram.

VIVA INTENSAMENTE APROVEITA CADA SEGUNDO, MINUTO, HORA, ANOS, SÉCULOS, MÊS, APENAS APROVEITE, LEMBRE-SE COISAS BOAS NÃO VOLTAM, MAIS A SAUDADE FICA.

Inserida por rachel_rocha

Eu consigo sentir dor quando escuto algumas músicas
E lembro do nosso inverno passado
É uma pena que até nosso amor ficou guardado
Eu sinto dor quando toca as músicas
Elas trazem lembranças
De quando fica anos de baixo da coberta
Fazendo planos pra nossas crianças
Você se foi
Mas tudo permanece aqui
querida eu não quero mais você dê volta
Nem se eu desejasse ter você aqui .⁠

Inserida por Larissaloraschi

⁠Ter passado por situação semelhante não te autoriza a dizer "eu entendo", "sei como é.. já passei por isso".
Cada experiência é única. Cada pessoa sente a seu modo.
Não julgue, não opine. Não diga como a outra pessoa deve se sentir.
Respeite. Acolha.
Isso é o melhor que você tem a oferecer a alguém, sempre.

Inserida por lavinialins