Textos de Amor Passado
O passado feliz e o presente sem limitações
O tempo passa, as coisas boas marcam e tudo que fizermos de bom permanecerão eternizadas em nossa memória. Então viva o hoje da melhor forma possível. Quando sentir vontade de cantar, cante o mais alto que puder, quando sentir vontade de dançar dance, dance sozinho no espelho, mesmo que desengonçado dance e quando quiser rir, ria à toa, ria e sorria para as coisas simples da vida e ame sem moderações, faça todas as coisas que lhe façam bem de verdade todos os dias, viva sem limitações para ser feliz. Para que o passado seja lembrado com alegrias bem vividas e não com receios de não ter vivido tudo com intensidade.
Oh pai entendo que o passado costuma deixar manchas, pois rabiscamos as oportunidades consignado com a vaidade que paira na mocidade, e o futuro, o amanhã não é alçada para nosso julgamento, mas nesse momento, agora na calada dessa madrugada quero apenas contemplar o alívio, saciar da doçura que conforta o coração ansioso, pois nossas atitudes, nossas imprudências nos faz inconsequentes e essa pejoração produz angústias e aflições, mas é no teu colo, nos teus braços que entrego meu pranto, me entrego a ti senhor pois não sou capaz, com a cegueira e truculência do meu caráter eu me afogo em lágrimas, eu suplico senhor que permita eu ser consolado, ser agraciado com tua piedade, faz na vida dessa pessoa que está lendo avivar tua palavra e manifeste teu poder sobre nossas vidas, como refrigério ao suave entendimento de penetrar ao sabor de encontra lo.
Giovane Silva Santos
Punção
O passado é a marca deixada pelo punção, no agora, para que se abra um furo futuro. O passado é o Ser no presente, que se desloca para a bancada, onde trabalha todos os dias. É o Ser de mãos calejadas e duras, às vezes até dormentes, que de forma expedita pega com a sua mãos direita e mais forte no martelo, com a sua mão esquerda, a sua mais precisa, segura o punção e com sagacidade desfere sua energia no ferro e deixa a sua marca no tempo. Essa marca e a energia que ela contem, o seu propósito para o Ser... é o seu sentido de orientação. É onde ele vai fazer o seu furo, orientar a sua peça, construir o seu engenho e moldar o seu futuro!
O Ser Humano tem Pulsões que o próprio Punção desconhece.
Direccionemos sempre as nossas pulsões para o bem, por mais difícil que isso seja. Esse caminho exige observação, consciência e identificação do que nos leva a determinados actos na nossa vida. É no amor e nos afectos que o ser humano descansa as suas pulsões. Seja autentico e entusiástico. Abrase, beije e ame, deixe a ocitocina fluir no seu cérebro. Já fez alguma destas coisas hoje?
Eu vivia preso ao meu passado, não conseguia criar nenhuma conexão com ninguém. Mas eu aprendi que não há nada no mundo do que uma boa história... Nada pode impedi-la, nenhum inimigo pode derrota-lá. Mas lembre-se... O fim significa também um novo recomeço.
Uma história termina para a outra começar.
pensamentos do passado...
num momento que o futuro éalienado,
tento dormir e acordo sem ar.
num processo lento não há hospitais...
apenas a minha vontade de continuar a viver.
neste instante sinto a tantas mentiras na midia.
todos sorriem a morte os levam por piedade... ninguém se importa se morrer.
a única solução é o isolamento...
dentros das paredes da minha mente sou recluso.
Sobre o passado aprendi que erros revelam verdades e que uma vez aprendido jamais esquecido.
Passado ja diz o adjetivo é o acontecido, superado e se errou ja reconhecido.
Se punir ou deixar de um erro assumir vai te deixar mau e mais triste, o que passou é próximo do que passará pois, sua bagagem define quem foi e quem você será.
Nunca é tarde pro jogo virar e mesmo bem se superar, melhorar é um eterno fazer, errar e de novo tentar.
O passado é o seu futuro melhorado com tudo o que viveu e foi acumulado.
Apenas permita se e reflita...
A mente fechada é a cadeia do tolo e a aberta a liberdade pro mundo todo.
Talvez todos já tenhamos passado pela experiência, ou melhor, a maldita experiência, de ter olhado para um amigo, ou alguém querido e não reconhecê-lo mais, de não ver mais o mesmo brilho nos olhos, a mesma leveza e beleza de alma refletida num só olhar, nós tentamos entender e as vezes chegamos a nos afastar daquela pessoa. Mas, agora eu vejo uma pessoa diferente não no próximo, mas em mim mesmo. Ao me olhar no espelho não me reconheço, aquele brilho que outrora ardia em meus olhos com uma juventude enlouquecedora, agora não se vê nem mais um resquício sequer, nem um mísero fragmento. Mortes, términos, destruição e derrota são coisas que tiram qualquer brilho, a não ser que você tenha em si sua própria fonte. O maior erro todo esse tempo foi fazer com que minha fonte fosse meu próximo e não saber que pra amar alguém, primeiramente devia amar a mim mesmo.
Seja você o real motivo do brilho dos teus olhos.
Apoie-se em suas conquistas, em suas vitórias, afinal, enquanto viver da alegria de outras pessoas e da companhia delas, esse brilho nunca será seu e você novamente se olhará no espelho e o único brilho serão das lágrimas que escorrem em seu rosto.
BH
(2 de fevereiro de 2018, a primeira vez que escrevi)
Meu canto
Meu canto tem o encanto
das lembranças do passado,
nos meus pensamentos eu guardo,
aqueles tempos feliz,
Onde a simplicidade nos diz,
que para viver precisamos de pouco,
apenas o conforto de um catre e uma família,
Cosas que hoje em dia ta cada vez mais escasso
até do simples abraço hoje esta proibido,
Frescura lhes digo!... a ideia é essa,
cada vez mais tornar-se mais dispersa a instituição família.
PARALIPSE
Uns, com a boca conversam no passado
Falam o que não falam: alguns, criticam
Azucrinam boca no destino, falam
O que não se deve falar
Tão longínquo por quê?Ou o que está perto?
Nossa segurança? Este é o ano,
Este é o mês, esta é a semana, este é o dia,
Esta é a hora, este é o minuto, este é o instante?
Ou isto ou aquilo povoa corpo intermitente
Que nos amedronta incapazes. O mesmo que nos contacta
Em que vivemos, pandemia. Vírus, coronavírus... Amedronta
Apocalipse, ainda não é.
Vida
Nunca se deixa de ser.
O que nunca foi.
O passado contido na memoria.
Com as impressões do presente.
Comparando e selecionando,
O próximo momentum do futuro.
Numa continuidade constante.
Onde, indivíduo, passa
A se reconhecer como sujeito.
Através de lapsos de imagens,
Que aparecem na mente.
Se reconstruindo a cada instante.
Transportando a Vida na forma,
De reconhecimento do universo,
A sua volta.
Marcos fereS
Não dá para ficar reescrevendo o passado a fim de justificar o presente a cada acontecimento trágico.
O fim de determinados períodos e vivências deve-se seguir de um simples ponto final e de um recomeço.
Buscar querer resignificar tudo o que passamos é tolice e querer achar erro em tudo para que justifique o término e o fim.
Na maioria das vezes uma forma de ter ou querer ter argumentos que justifiquem para nós ou para os outros. Esses últimos costumam ser os que mais exigem explicações sobre assuntos de foro íntimo e que não lhes dizem respeito.
O tempo
Já pensou como a sua vida tem passado rápido? Eeh, a minha vida, a sua vida, passa muito rápido.
É intrigante quando percebermos que em dado momento de nossas vidas podemos estar anestesiados com os contextos dos quais estamos vivendo.
Para mim, tempo tem a ver com felicidade. E felicidade é construção diária.
Essa construção tem a ver com constantes bons hábitos que vamos cultuando diariamente.
Muitas vezes, inconscientemente, achamos que os caminhos traçados são bons aos nossos olhos, pois temos a sensação de que estamos de fato construindo a nossa felicidade. Mas ouso dizer: o estágio da felicidade é quando encontramos o nosso conforto emocional.
Nem sempre o que vivemos agitadamente tem o condão de sustentar uma alegria sólida a fim de gerar um conforto em nossa alma. Será que estamos cuidando do processo da lucidez em nossas vidas? Ou, será que estamos vivendo paliativamente e cegamente para ter sensações de alegrias momentâneas? A propósito, tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica.
Muito me incomoda pensar isso, pois com o tempo não se brinca. E tempo também tem a ver com prudência. Não quero ser moralista, mas viver desregradamente é pura loucura. Ah, queria eu viver de qualquer jeito, mas viver de qualquer jeito é ficar no beco da sorte.
Também tenho pensado que o tempo tem a ver com motivação. Portanto, a sensação de que estamos evoluindo nas searas das nossas vidas é o que nos motiva. E evolução é explosão de sentimentos bons. Como é bom, como é bom, acordar e saber que estamos crescendo. Para quê então perder tempo com o que não traz motivação e edificação?
Ah, e só pra constar, tempo também tem a ver com amor próprio. E, amor é respeito e respeito é amor. Quantas vezes nós nos desrespeitamos vadiando por aí sem um destino a seguir? Desrespeitamos o nosso tempo... o tempo de plantar, o tempo de crescer e o tempo de dar frutos. Não cuidar do nosso tempo é flagrante ofensa ao nosso amor próprio.
O que esperamos do nosso tempo? Eu sei, as vezes dá medo, as vezes dá vergonha e até sensação de fracasso. Não encontramos forças, parece que ficamos congelados e tudo trava, né? Mas não tem jeito, temos que lutar, temos que remar, temos que buscar forças no nosso mais profundo íntimo.
Ser negligente com a gente só vai piorar, não podemos esquecer que o tempo é curto. Levanta, ergue a cabeça e dê passos para começar a plantação do seu tempo. Não tenha dúvidas, os frutos das labutas virão.
Mais uma coisa: Deus está no seu mais profundo íntimo. Procura-o. Ele te ajudará a restituir as suas forças para você lutar.
Começo, meio e fim, o passado e futuro o da humanidade.
Vivemos uma situação pandêmica como ninguém que está vivo presenciou.
Sabemos mais ou menos o que aconteceu há cento e três anos :
“A gripe espanhola foi uma variação do vírus Influenza (comumente associado às gripes recorrentes e ao H1N1). A origem da mutação do vírus da gripe é desconhecida. Os casos tiveram início de 1917 e desde então ela se coloca como uma das doenças mais resistentes de todos os tempos. A letalidade da gripe variou entre 6% a 8% durante o surto.”
Portanto dados de mais de cem anos, sem o milagre das comunicações, radio, televisão e internet, e a imprecisão e infidelidade do Data Folha e do IBOPE com a verdade.
Não há consenso se estamos no meio ou no fim do problema e só o futuro vai contar essa historia triste, certamente com várias versões.
Para os que acreditam nas profecias divinas (não é o meu caso), a Bíblia informa há séculos:
“E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (Mateus 24:6-8)
Sempre existiram profetas e adivinhos, a humanidade segue, uns achando que o progresso tecnológico permite uma vida melhor, outros que a humanidade está destruindo o mundo...
Nós que não estaremos vivos não saberemos isso...
Rascunho
Música Rascunho
Compositor poeta Adailton
Rascunhar as páginas do passado
Tentar consertar os erros que na página da sua vida você escreveu.
O amor não se esconde.Aí não tem mais jeito.Duvido você rascunhar o amor que está dentro do seu peito.
Desculpe se fui mal.
Não podemos colocar reticência onde tem ponto final.
Apagar as mensagens no celular.Deletar as minhas fotografias. É sinal que você quer rascunhar tudo que escrevemos um dia.O amor não se esconde.Aí não tem mais jeito.Duvido você rascunhar o amor que está dentro do seu peito.
Desculpe se fui mal.
Não podemos colocar reticência onde tem ponto final.
Rascunhando a minha fotografia.Cada traço do meu rosto é uma página que o destino escreveu.O amor não se esconde.Aí não tem mais jeito.Duvido você rascunhar o amor que está dentro do seu peito.
Desculpe se fui mal.
Não podemos colocar reticência onde tem ponto final.
poeta Adailton
Sim, aquelas ocasiões desagradáveis de nosso passado tem que ser enterradas juntamente com as feridas que às vezes ainda sangram em nossos corações.
Porém hoje eu percebo que existem situações destes momentos ruins, que eu recordo com satisfação e gratidão, como presente de Deus.
É entender agora, com mais sabedoria, de tudo que Deus me livrou naquele momento, onde a angústia e a incompreensão tomavam minha alma.
Obrigado Senhor
(teorilang)
HOJE
Ah! hoje! hoje é o presente, amanhã e futuro e tem também o passado,como estão presente essas palavras em nossas vidas, todos nós almejamos um futuro lindo, mas não nos preocupamos com o presente, sem lembrar que o futuro depende do presente.
Presente que palavra linda, quem não gosta de ganhar presente, de está presente principalmente em lugares que somos bem vindos e amados e se for em alguma reunião em que somos homenageados, onde todos os presentes falam conosco e nos dão parabéns.
Ah! hoje, como é lindo o hoje, viver o hoje sem se importar com o amanhã é um grande desafio, pois como já disse antes o nosso futuro depende do hoje, e ai eu te pergunto como está sendo seu hoje?
O que estás fazendo com seu hoje para ter um futuro brilhante? que sementes estás plantando hoje? pensem nisso hoje.
Não quero julgamentos. Quero apenas que respeitem minha forma de existência. Eu tenho passado. Eu tenho história. Eu tenho cicatrizes que nunca irão sumir. Não me encaixo. Talvez eu nunca vá me encaixar. Vivo na busca incessante de: Me olhem por dentro.
Eu odeio quem não consegue me enxergar além da casca. Eu sou muito mais do que seus olhos seriam capazes de tentar desvendar. Não me submeta a sua crítica maldosa de mundo. Eu sou fraca pra entrar em algumas coisas que nunca deveria, mas sou forte pra sair delas. Eu sou minha responsabilidade.
Conquistei muitos amigos de verdade por onde passei, tento deixar o melhor de mim. Se eu não conseguir fatalmente não estou no caminho certo e já mudarei a rota.
Dou importância a coisas que algumas pessoas não ligam, mas também não ligo pra essas pessoas. Meu gosto musical não é de todos, gosto do Benito, Belchior, Cartola, Miúcha, Tom, Jobim...Adoniran, Elizete Cardoso...aquele MPB, aquela Bossa...
Escuto Nana Caymmi, Paulinho da Viola, Bethânia, Gal, Chico, Milton...
Gosto do simples, do descomplicado, do prático. Do vivo, livre, amado, sentido, querido.
Eu queria dizer que estou imensamente feliz, mas não é a realidade. Embora também não seja infeliz. Estou transitando em terrenos desconhecidos, procurando mudanças, renovações e/ou algo que faça sentido.
Quero me desculpar se acaso coloco um pouco de expectativas nisso ou naquilo é que preciso ter esperança.
Não sei ser diferente, mas se o for serei infeliz. Não quero me encaixar no "perfeito" mundo alheio. Eu sou um mundo. Não me inferiorize. Não me subestime. Não me defina.
Seguirei. Sozinha e incompreendida se for o caso, mas seguirei.
Eu sempre sigo.
O teu andar está atrelado ao passado,
precisa desengatar o fardo,
da decepção...
não deixe a dor ser a locomotiva,
não somos vagões,
nós somos uma trilha desconhecida,
longe da rodovia,
querendo ir onde a pupila conduzir!
a emoção existe para lembrá-lo que viver,
é ter atalhos para seguir,
é ter a habilidade de subtrair,
o que não levar a lugar nenhum!
Ó anjo da estrada,
mesmo uma aspa,
pode ser uma farpa,
na fraseologia do coração!
Nem tudo é óbvio,
nem mesmo o tópico!
nem tudo é dito no ditado,
pare de sublinhar o que narro!
de mim só conheces o prefácio,
e fora de contexto,
o texto é falho!
o grifo é seu!
A pedra filosofal,
é uma lápide figurativa,
onde morre o literal!
Ó anjo abrevia-me as símiles!
transmuta-me em simples!
dispersa-me em síntese!
A química é um processo que coexiste,
com o imaterial!
o atrito do epitelial,
com o intelecto,
é a combustão do etéreo,
no subcutâneo!
mesmo o intáctil,
é a fricção do imaginário,
no volátil!
os projéteis dos olhos,
são figuras disformes,
que deformam o horizonte,
se queres encontrar a pedra filosofal,
precisa sepultar o foco no tátil,
porque o toque é a cegueira dos sentidos,
e sempre te aprisionam a instabilidade,
do anatômico!
nem todas as palavras cabem no corpo,
por isso escrevo!
SONHE, INVENTE, ERRE, TENTE NOVAMENTE.
Devemos perder de vista no passado tudo que nos incomoda tendo certeza de que o paraíso existe, perto e dentro de nós. Fazer de cada novo dia, um novo recomeço, buscando incansavelmente o conhecimento e a espiritualidade e assim estar sempre pronto para a festa da vida. Vamos cometer erros, teremos desilusões, mas entre erros e acertos existem os sonhos, as realizações e as novas descobertas.
Vamos sonhar, inventar, errar, sem medos e nunca desistir de tentar novamente.
"Muitas vezes me pego olhando pra trás, num passado que já ficou muito distante.
Questiono minhas memórias, perguntando o que poderia ser diferente?...Talvez eu excluiria você!
Você não deveria ter entrado em meu coração, porque ainda dói muito não tê-lo aqui no presente.
É impossível mudar o passado, tirar do coração e dos pensamentos quem chegou pra ficar.
Você abalou minha vida, extremeceu meus alicerces, derrubou as barreiras de meu coração, e quando cedi, simplesmente perdi.
Quanta ironia do destino, trouxe você, mas não consegui tê-lo em meus braços.
Como pôde o destino ser tão cruel? Iludindo meu coração com a promessa de ter encontrado o amor.
O tempo passou...A promessa foi quebrada, o coração continuou magoado, minha alma se tornou solitária.
Então, relembro o passado com muita dor, talvez seja uma forma de punição por ter se iludido com a falsa ilusão em ter você."
(Roseane Rodrigues)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp