Textos de Amor Não Melosos
Conhece-se o amor, pelo seu perfume, ele é assim, puro, gostoso, castiço e cheiroso... O amor é detentor de vários prêmios, que são os sentimentos, que nos levam até o válido caminho, por onde ele costuma percorrer...
Marilina Baccarat de Almeida Leão (escritora brasileira) no livro Sempre Amor página 15
Forja
Aprender na dor,
É ter um futuro de esperança,
Numa vida cheia de amor,
Como nos bons tempos de criança.
Esperança, sonhos e devaneios,
Sempre acreditando na força interior
Início, fim e meio,
Com um coração cheio de amor.
Amor,límpido como água cristalina,
Mais valioso que mil turmalinas,
Amor de menino ou menina,
Amor,que revigora e reanima.
Lourival Alves
Sabores da vida
Dia tem gostinho de café
Café tem gostinho de vida
Vida tem gostinho de amor
E Amor tem gostinho de você
Você tem gostinho de saudades
Saudades tem gostinho de sonhos
E sonhos tem gostinho de quero mais
Quero mais tem gostinho de doce
Doce tem gostinho de viver
Viver tem gostinho de lembrança
E lembrança tem gostinho de você
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 18/05/2021 às 10:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Ouça com atenção amor, o que vou dizer.
Fecha os olhos e sinta cada palavra.
O que quero é tão pouco.
Tão simples.
Nem mais, nem menos do que te vou dizer.
Somos o que somos.
Somos dias em que somos um só.
Temos dias em que estamos juntos e não partilhamos o mesmo espaço, mas estamos sempre presentes. Somos únicos, nesta maneira de viver. Neste universo que partilhamos.
Fazes-me sentir especial.
O tempo não é tempo quando estou contigo.
Quero deixar de ter dias contados e encontros marcados.
Quero amar quando me apetecer, sentir saudade e dizer.
Nem sempre digo o que penso ou partilho o meu querer. Perco-me nas palavras que ficam por dizer.
Acredito que somos únicos e vivemos onde os diferentes se complementam verdadeiramente. Onde os corpos se juntam, os beijos se sentem e os abraços não são pedidos.
Sei o que quero, quando quero e com quem quero…
Fecha os olhos e ouça o que te vou dizer. Somos o que somos.
Tem dias em que somos um só, e assim quero ser.
Amor preste atenção
No que agora eu vou dizer
Estou cantando essa canção
Especialmente pra você
Uma história tão bonita
De um amor que não tem fim
Em todo sonho uma magia
Só quero você pra mim
Eu sou movido a esse amor
O que qui eu posso fazer
Eu dependo da sua vida
Para eu poder viver
Esse é o amor
Que vive em mim
A chama não se apagou
É nunca terá fim
A chama ainda tá acesa
Dentro do meu coração
Eu nunca vou te esquecer
Porque te amo de montão
Os meus momentos
Mais difíceis que restaram
Para mim
Morrerei com esse amor
Mais sem você sou infeliz
Esse é o amor
Que vive em mim
A chama não se apagou
E nunca terá fim
Eu te digo que agora
Eu só sonho com você
Todo dia toda hora
Não consigo te esquecer
Na janela da minha casa
Vejo você no portão
Quando corri para abraça la
Vi que era ilusão
Virtuosidade...
Uma pessoa que expressa amor-próprio, honra, dignidade, bravura, garbo e ousadia; é uma pessoa que têm consciência de seu alto valor moral. mas quando a própria pessoa pisoteia seus valores; com certeza, esta pessoa é digna de compaixão.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
“Eu pensei que poderia te esquecer. Esquecer de tudo.
Afinal, o meu amor próprio estava crescendo. Eu estava me superando. Esquecendo de que… Ah, você sabe. De que um dia eu te amei por mais de um segundo. Por mais de um ano, pra ser mais exata. Aí você termina. Ou melhor, ela termina com você. E aí as borboletas descem pro estômago, de novo. As borboletas invadem, como se aquele lugarzinho fosse delas. Como se eu desse a permissão pra elas entrarem. Assim… Tão livres. E aí eu percebi que eu te amava ainda. Que eu ainda tinha aquela recaída. E que todas as vezes que eu e você poderíamos ter a chance de ser um nós, o amor renascia. Com a mesma intensidade de sempre. Sem nem uma intensidade a menos. Talvez ele pudesse renascer maior, mas… Não que eu reparasse, de qualquer forma. E aí que a moral dessa história, é que eu ainda sua. Todinha, se você quiser. E é aí que o erro está: Eu sempre sou sua. Você pode ir e voltar quando quiser. Eu sempre vou estar aqui. Não importa a circunstância. No final, eu sempre serei sua. Mesmo que… Mesmo que as nossas vidas estejam em constelações diferentes, quando você voltar, eu sempre serei sua. Mesmo depois daquilo tudo… Depois de você ter ficado coma minha amiga na minha frente. Ou melhor, namorado-a. Mesmo depois de todas as suas babaquices. E, vamos combinar. Não foram poucas. Você é um total babaca, na verdade. Mesmo depois de tudo… Eu ainda sou sua. E ainda eu me pergunto: “Será que o que eu sinto é amor?”, e… Depois desse tempo todo, eu sei. Tenho a convicta certeza de que é. Tudo o que eu sinto é amor.
E quantas vezes eu tentei me despedir de você? Você tem a noção de quantos textos já foram dedicadas a ti? Acho que não, né. Afinal… Nós nem estamos mais tão ligados, assim. Nós nem somos tão amigos… O seu disco mudou. E o meu? O meu continua na mesma estação. Ele não muda, não transforma. O meu disco ainda é o mesmo de dois anos atrás. As músicas passam, o ritmo muda. Mas o som ainda toca a mesma coisa. O som do meu coração ainda é você. Eu devo ser estúpida mesmo, viu. E você mais estúpido ainda de não perceber que… Que tudo isso aqui é seu. É seu mesmo depois de saber que você é um canalha (Canalha de marca maior, ainda.) mesmo depois de todas as suas páginas viradas. Isso tudo aqui é seu. Dá pra você perceber? Acho que não, né. É mais viável pra você do jeito que está. Quando você precisar eu vou estar aqui mesmo. Eu devia correr atrás, mas aí eu lembro que não vale à pena, e que você não é bom o bastante pra… Pra eu desistir de mim mesma. Ou… Ou talvez, só seja o meu orgulho mesmo (é só isso que sobrou de mim mesma desde que você resolveu aparecer, né…). Você tem a noção do quanto eu desejo que você suma do mapa? É. Eu tenho uma vontade latente que você suma e leve todo aquele passado em que você é o ator principal. Porque, se você não estivesse chegado, meu coração ainda estaria saudável, e pronto pra qualquer pessoa ocupar. Eu ainda seria eu mesma, e não um depósito de decepções e choros. O choro tornou-se parte de uma rotina diária, quando você resolveu invadir-me. Eu ainda tinha aquele brilho nos olhos e ainda conseguia me atrair a alguém que não me lembrasse você. Mas aí você apareceu. Levou meu coração sem pedir permissões. Levou a mulher que já estava com o coração “anti-babacas” acionado. E como se não bastasse, levou a minha auto-confiança e tudo o que é sinônimo de amor próprio (se é que algum dia eu já tive isso).
Bom. O meu objetivo agora, não é tentar te esquecer, até por que… Ah, até porque eu acho que meu coração não tem a capacidade de esquecer tudo aquilo que eu e você vivemos. Mas… Vou esperar que o amor que eu sinto por nós, morra. Que eu abra o zíper do meu coração, para que você saia e deixe espaço pra alguém mais viável, entrar. Espero que meu coração me libere, te esqueça. Nem que seja por meio segundo. Totalmente. E aí, quando isso acontecer, eu espero que você sinta um estalo no coração, e sua mente lateje dizendo-te: “Viu, idiota! Você a deixou partir… Agora, vai… Sinta-se um lixo por ter deixado-a escapar. E agora? Agora ela é independente, percebeu que babacas como você, não valem à pena, até porque, ela tem um mundo aí fora pra conquistar… E você? Você não é nem um terço do que ela merece!”
O PASSADO DE NÓS DOIS
Morena linda fui cruel comigo mesmo
Joguei a esmo o amor que tu me deu
O tempo me mostra a razão que perdi
Tudo de ti que hoje seria meu.
E foi domingo numa penca de cancha reta
Que fiquei quase pateta com tanta beleza
Uma linda flor vermelha nos longos cabelos negros
Eu me vi nos olhos verdes dádiva da natureza
Hoje se passa um filme na minha mente
O dia em que a gente foi um para cada lado
Aquele dia ficou gravado na minha memória
E em toda essa história somente eu fui o culpado.
Uma flor
Que transborda de amor
E a cada amanhecer
Toca o coração de alguém
Pela sua beleza
E gentileza
Oferece seu aroma
Deixado no ar
Com fresco
Nos olhares
Apaixonados
Um perfume suave
Que muda sua essência
E transforma em magia
E a vida fica mais doce
@zeni.poeta
Amor & Romantismo...
A humanidade geme, chora e sofre a dor de um tempo distante. Uma saudade que não cessa de gerar decepções nos corações. Neste tempo, os homens eram Cavalheiros e tratavam as Mulheres como verdadeiras Damas. Algumas Damas eram chamadas de Musas e Divas; o que denota o quanto eram amáveis e amadas.
Nesta época, o amor se traduzia na escrita romântica, no retirar o casaco feminino, no puxar gentil da cadeira para sua amada, e ofertar-lhe um buquê de flores à mesa. Estes são alguns exemplos de deferência que o Cavalheiro oferecia à Mulher que amava.
As flores ofertadas pelo Cavalheiro à sua Mulher expressavam seu profundo amor que nutria por sua Musa encantadora.
Atualmente, Homens e Mulheres se ressentem da falta do romantismo. Ambos sentem uma enorme saudade de um tempo em que tinham prazer de demonstrar seu amor em público.
Neste tempo, o romantismo reinava soberanamente. Hoje Homens e Mulheres sorvem o cálice da saudade amarga, cruel e doída das manifestações românticas. As quais ainda sobrevivem, mas somente nos poemas, poesias escritas ou gravadas em vídeos, ou áudios.
Agora o amor está entubado e respira por aparelhos na UTI dos corações lúgubres; e, não existe nenhuma garantia de vida.
Todavia, é necessário dizer: se o romantismo morrer, o amor também morre. E, se o amor morrer, alguém escreverá numa lápide:
“Aqui jaz o amor”.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Quando uma pessoa me diz
Que o amor é algo bom, eu fico pensando e tentando entender se realmente é, e acredito que o amor só é bom quando duas pessoas se amam porque na realidade sempre tem um apaixonado e outro desapegado, e é como uma corda sempre estoura para um lado, ter sentimentos nos dias atuais tem afetado a nossa vida e não tem sido algo bom e ao invés de trazer alegria, tem trazido pânico, ansiedade , insônia, insegurança,
Será que amar é bom? Ou é uma ilusão algo somente para torturar o coração?
Oi amor
Oi amor! Acordei pensando em você de novo, acredita para falar a verdade hoje foi o único dia que conseguir dormir pois nos últimos dois não encontrei o sono a meio tanto amor, faça frio ou calor estou sempre na mesma temperatura do seu amor
Sonhei que estávamos em um campo florido de rosas e margaridas o vento vinha e batia sobre sua face seu cabelo se moviam em câmera lenta, aquele seu olhar e que olhar encantador se for para sonhar assim eu quero dormir para sempre bom dia! Seu amor aqui.
02 de julho
Meu Querido Josh,
Escrevo para lhe dizer sobre o amor que pulsa no meu peito, o amor que arde dentro de mim e me dilacera em milhões de pedacinhos sob o asfalto. O meu amor é doce e é todo seu. Sinto como se jamais pudesse haver ninguém mais exceto você e me envergonho em dizer que eu perco o sono pensando em você. É que eu não sei como dizer que eu te amo tanto! É que como Cazuza, eu preciso dizer que te amo, mas não sei como pois não existe um manual de instruções para dizer a uma pessoa como agir numa hora dessas! Seria tão mais fácil eu mandar uma de minhas infinitas cartas de amor e deixar que as palavras falassem por mim e – quem sabe- invadissem seu coração com doçura. Quem sabe? Eu sou tão sua e você nem sabe! Eu sinto uma necessidade dilacerante de gritar esse amor aos sete ventos e explicar, tentar ao menos, como meu amor é seu e como eu queria que você me quisesse também. Tanta gente quer tanta coisa e eu só quero você. Meu amor é simples, mas não é simples dizer o que sinto pois me parece que se eu falasse por horas não seria tempo suficiente para lhe explicar meus sentimentos. Sentimentos se explicam? Eu acho que sentimentos são inexplicáveis, assim como eu, assim como a adolescência e o amor a gente somente sente. O amor é um salto de fé em um abismo e eu salto sem saber o que me espera. Eu sei que pareço tola e você certamente dirá que eu sou, mas meu bem, é o amor que me faz tola e me faz perder os sentidos! Por isso escrevo tão desajeitadamente tentando buscar inspiração e palavras para dizer aquilo que não se explica e somente se sente. Eu preciso dizer que te amo tanto! Você me dirá que sou idiota, mas eu no momento não me importo. Eu não sei se rirá de mim ou se será educado ou se- talvez- vá me segredar que sente o mesmo? Por que eu sinto que você se sente exatamente como eu? Eu sinto seu amor como algo confuso e indefinido, como a melodia de um desenho incerto de Erico Veríssimo que viaja pelo ar buscando, analisando se há reciprocidade e eu lhe juro que há! Se me segredar que há outra, no entanto, eu já não sei como irei reagir e não sei se a doçura não me empedrará nas veias e me tornará amarga como um leite que azedou. Eu não sei se meu amor é extenso o suficiente para desejar que você seja feliz com outra. Acho que não sou tão evoluída assim. Enfim, minha carta era uma experiência para encontrar palavras para me declarar para você, contudo, eu não as encontrei. Talvez eu saiba o que dizer quando a hora chegar. Talvez eu paralise e faça papel de idiota. Eu só sei que eu te amo tanto!
Sua Annie.
Definido o amor...
Me faltam palavra para definir a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor que sinto. Incansáveis e inúteis seriam todas as formas de medir; porque o amor ultrapassa todas as medidas; e vai além da vida. O amor é eterno por natureza.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Amor...
Àquela que tira de mim o meu melhor; o carinho mais sincero e o amor mais profundo que existe no meu ser. Para você muito bom dia da parte de Deus.
Que o melhor dos céus e da terra seja reservado para você; e que dos céus goteje como orvalho bênçãos sobre todas às áreas da tua vida.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Querida...
Bom dia meu amor! Meu riquíssimo tesouro. Minha fonte inesgotável de amor, de carinho e de grandes alegrias.
Te amo! Te amo! Te amo! Te amo! Te amo! Te amo!
Que o teu dia seja lindo e especial como você. Que nada te falte da parte do Senhor Jesus. Que haja saúde para teu corpo, paz para teu coração e fé para tua alma.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Querida bom dia...
Que neste dia o Senhor te dê a paz. Que a paz, a saúde e o amor te vistam com graça e benignidade de Deus. Que Deus te use para falares com sabedoria; e, para calares no momento oportuno. Que Deus te guarde! Te proteja! Te abençoe e te envolva no seu manto de misericórdia.
Que todas as bênçãos sejam renovadas sobre a tua vida hoje e sempre.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
"Bênção"
Nunca tive a benção de ter um amor como o seu.
Por Deus que me conhece,
Minha amada,
Minha amiga,
E meu amor.
Passo noites em claro,
Me perguntando como seria
Ter você comigo.
Seria a coisa mais gloriosa depois de Deus
Que eu poderia experimentar.
Queria tocar no seu rosto,
Ver o seu sorriso.
Gostaria de poder cuidar de você,
E a vida seria apenas eu e você.
Poderia viver esperando que me amasse,
Mas sonhar é tão bom,
É a única coisa que eu posso fazer hoje...
Como agora, eu pensando em você,
É o momento que eu digo...
"Eu estou sonhando contigo agora, nesse momento!
Porque o mais impossível para mim hoje,
É ter que amá-la sem ser amado.
você sabe oque é o amor! Sua mulher sua casa seu carro seus filhos seu cachorro isso é amor seu ciúmes?
Ou e a falta de cada minuto que você faltou com eles,amor é oque se constrói se corre atrás o perdoar o buscar o aprender saber se arrepender e buscar o tempo de dizer amo minha vida por isto aprendi amar.
Para si o que é o amor?
Amor é uma aventura?
É um labirinto sem saída?
É uma ilusão?
É uma farsa?
É uma obsessão?
É uma linha recta sem fim ou uma equação sem solução?
É uma loucura sem cura?
Ou é uma brincadeira sem geração?
Não estão preparados para essa conversa...
Bem o amor não se compra, não se cobra, nem mendiga, e nem se procura, porque ele vem quando menos esperas, o amor é por vezes agressivo e manso, é você odiar e ao mesmo tempo amar, qual é o sinônimo de amor ? Tudo que relaciona o amor está dentro da sua linhagem Amar.
Amor é suportar, cuidar, aceitando as falhas, dificuldades, amor é conquistar, confia-se, e se dá de livre e espontânea vontade.
Aí Amar Amar.
Amar é infinitamente maravilhoso.
Amar é você dizer chega mas o coração diz: ainda não terminou, é estar com frio na barriga, com o sorriso no rosto, é estar com calafrio, com as pernas bambas só de ouvir o nome do amado, é VC largar saber que irá doer mas é benéfico para a sua paz mental e emocional, é dizer que não amas mas o corpo e os detalhes dizem o contrário, é nunca desistir, é sempre achar uma solução para apaziguar aquele sentimento horrível (mágoas) é lutar com todas as forças, amor é um sentimento lindo, prazeroso, é tão bom usufruir esse rico sentimento. Mas será que é só uma ilusão? ou algo passageiro? Se for passageiro espero que a última paragem seja em meu coração e usufruir das paisagens de amor e carinho e segurança que tenho para oferecer.
