Textos de Amizade árvore da Amizade

Cerca de 5697 textos de Amizade árvore da Amizade

A relação da existência está atrelada a um tempo mutável, onde a consistência variega de acordo com as ações e com as atitudes.Enquanto um ano é o suficiente para um aluno provar a sua não repetência. Um milésimo de segundo é o que diferencia o primeiro do segundo colocado para um atleta de velocidade. No entanto para o universo somos cognitivos atemporais.

Almany Sol para o Pensador Uol

Inserida por almanysol

Não use a negatividade que há nos artifícios tecnológicos, tv(notícias violentas), games(jogos violentos) e postagens (de desgraças). Deletem isso de suas vidas. O cérebro produzirá excesso de cortisol, que é o hormônio do estresse, que enfraquece seu sistema imunológico e te fará ficar doente. SINTONIZE sua mente e suas emoções no que há de melhor.

"Porque aquilo que temia me sobreveio; e aquilo que receava me aconteceu" (JO 3:25)

A frequência erra, atrai a energia errada. Por isso, surgem os problemas e as doenças, na maioria de forma psicossomáticas.

São seus pensamentos que afetam sua realidade e sua saúde dentro do mundo em que vive.

Não credite seu poder somente na fé. A fé sem obras por si é morta. Tome coragem, se liberte e faça sua parte com atos e atitudes. Nada produz, aqueles que por opção, espera acontecer.

Não busque ser vitima de seus pensamentos e muito menos dos alheios.
Ai daquele que tem o poder e não sabe usa-lo. Pois perecerá em sua própria incapacidade de crer-se e de se valorizar como resoluto.

Texto de Almany Sol - Para pensador Uol

Inserida por almanysol

“” Se eu fosse um rio....
Não, não eu nunca seria um rio
Talvez fosse um pássaro
Quem dera pudesse voar...
E conhecer novos horizontes, novas paisagens.
Subitamente me veio o desejo de ser mar
E tua boca beijar...
Quem sabe o sereno
A regar teu pensamento
A mostrar que estou ali
Quem sabe eu fosse o tudo
E nada saberia de nós...
Mas não...
Pra ser tão pouco
Melhor seria ter sido nada...””

Inserida por OscarKlemz

ENVELHECER COM PRAZER

Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável comigo mesmo e menos crítico de mim mesmo.
Eu me tornei meu próprio amigo. Eu não me censuro mais por comer o biscoito da gula, ou por não fazer a minha cama. Também pela compra de algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão “avant garde” no meu pátio. Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante e ponto.

Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que tem com o envelhecimento.

Quem vai me censurar se eu resolvo ficar lendo ou jogando no computador até as quatro horas e depois dormir até ao meio-dia? Também dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 e 70 e se eu, ao mesmo tempo, desejar chorar por um amor perdido... Eu vou derramar lagrimas de saudade da Amélia, aquela que era mulher de verdade.

Vou andar na praia com uma bermuda apertada sobre um corpo decadente e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar do olhar penalizado de outros mais novos. Eles também vão envelhecer. Eu sei que às vezes esqueço de algo. Mas, há muitas coisas na vida que devem ser mesmo esquecidas. Eu só quero recordar do que para mim é realmente importante e gratificante.

Ao correr dos anos, meu coração foi quebrado. Como não quebrar seu coração ao perder um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum bichinho de estimação é atropelado por um carro? Mas, corações partidos são o que nos dão força, compreensão e compaixão. Coração que nunca sofreu é imaculado e estéril, nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito. Tudo que me aconteceu de triste é pedágio que pago por ter vivido muito.

Eu sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter os meus cabelos grisalhos, e ter risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto. Muitos nunca riram, outros morreram antes de seus cabelos virarem prata. Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Eu ganhei o direito de estar errado e ponto final.

Assim, eu gosto de ser velho. A idade me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre. Mas, enquanto eu ainda estiver aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E vou beber vinho todos os dias, se me apetecer”.

Inserida por almanysol

Minha avó uma vez pediu-me para comprar uma tesoura, um escorredor de macarrão e um vidro de azeite no mercado, em Niterói, quando eu tinha 12 anos. A rua era Cel. Gomes Machado. Quando eu saí de casa, lembro que também ficaram aguardando duas tias, que ajudavam ela naquele sábado, na cozinha. Esse pedido caía do céu para mim que estava de castigo. A casa ficava na Rua Coronel Senador Vergueiro da Cruz, ao lado do escadão que sobe para o morro do Cavalão. A razão do castigo já não lembro. Lembro-me, sim, que só poderia sair para comprar as coisas e voltar. Fiquei feliz com a tarefa libertadora. E mais feliz fiquei quando, ao dobrar a esquina da Rua São Pedro com Visconde de Itaboraí, verifiquei que se tirava “par ou ímpar” para jogar uma “pelada”, no trecho compreendido entre a Rua de São Pedro e a Cel. Gomes Machado, justo no caminho do mercado. Entrei no páreo e fui escolhido para jogar em um dos times. A galera era sempre a mesma; os amigos da rua que moravam por ali. Só quando a partida acabou lembrei-me da encomenda e fui correndo para o mercado. Lá chegando peguei as coisas e, ao procurar o dinheiro que vovó tinha deixado comigo não o encontrei no bolso. O dono do mercado, Milton Duarte de Castro, percebendo o meu embaraço, perguntou onde eu morava e de qual família eu pertencia. Por minha sorte, dispensou-me do pagamento, não sem antes puxar a minha orelha, com bom humor, para que eu tivesse noção da responsabilidade que um menino deveria ter na execução de um mandado. E que o bom negociante além de ser amigo da família, percebera, também, que suado como estava e com os pés imundos, só podia ser em razão dos folguedos da própria idade. O dinheiro, certamente, caíra na rua.
Agora, a história avança vinte anos...
O mercado já não existe mais. Há agora, na Rua José Clemente, uma loja de instrumentos musicais. Lembrei desses momentos quando era garoto e resolvi entrar naquele lugar fazendo uma pauta para O GLOBO-NITERÓI que foi capa daquela edição de sábado, e que falava sobre a diversidade musical da cidade. Ao olhar para o balcão, fiquei surpreso: Já mais velho, “seu Duarte”, o responsável pela loja, era o mesmo bom homem que, há vinte anos atrás, me desembaraçara de uma dívida de poucos cruzeiros na época. Pedi licença e resolvi me apresentar novamente, depois dos vinte anos, para contar-lhe esta história da qual, como não poderia deixar de ser, ele já não se lembrava. Foi um encontro agradável e, da minha parte, muito comovente. Eis a razão desse texto relacionar-se à amizade. “Seu Duarte” só lembrou de mim depois que falei o nome do meu avô. Ao perguntar se eram amigos, ele ficou com os olhos cheios d´água e respondeu: “fomos grandes amigos”. Não entrei na questão, apenas retribuí o sorriso e lembrei que, há vinte anos, ele não me cobrou o dinheiro quando falei o nome do meu avô. Disso tudo ficou uma lição: o importante numa amizade não é reconhecer somente o amigo, mas também o que é parte dele.

Inserida por AlessandroLoBianco

Se der ame. Se não der... Ame!


2010... Sem dúvidas marcou minha vida...
Mas 2014 resgatou-me apagando toda a marca, toda a cicatriz e preenchendo grande parte das lacunas do meu viver.
Nunca desisti de encontrar anjos por aí...
Sou teimosa e acredito nas pessoas!
Sou louca, pois amo iluminar abismos!
Sou corajosa, pois meu coração sempre está receptivo!
Neste ano conheci pessoas fantásticas e fabulosas! Doadores de amor, pessoas que me fizeram transbordar...
Deus é tudo na minha vida, mas não fez o ser o humano para viver só.
Em 2012 aprendi que algumas pessoas mentem com os olhos... Que não são dignas de reciprocidade e que tais pessoas tem o dom de ferir nossas asas... Mas também descobri que há por aí tantas outras para curar, muito mais para curar do que para ferir, tem o dom da amizade.
É importante não desistir e não julgar outras almas que cruzarem seu caminho pelo que já sobreviveu. Pode acreditar, há anjos por aí!
Só aqui encontrei vários disfarçados!
Ame simplesmente por valer a pena e acredite sempre no amanhecer. O tempo passa assustadoramente rápido e não te espera, é tolice prender-se a um passado triste e doloroso,é tolice prender-se a um hoje que te sufoca... Dê-se esta oportunidade e se der ame, se não der... Ame!

Inserida por AlessandraBenete

Dizem que devemos saber em quem confiar, não é mesmo?
Mas como fazer isso, sendo que as pessoas vivem em uma constante transformação?
Esperamos por coisas boas, relações baseadas na confiança e quando menos imaginamos levamos uma bela punhalada pelas costas, daquele que achavamos ser um grande amigo.
É muito difícil conseguir entender e conhecer aquele que vive ao seu lado, se dz "amigo". Este pode ser o maior de todos os inimigos, e é quem terá todas as armas para nos magoar profundamente.
Felizes eram os homens das cavernas, pois eles não pensavem em dinheiro, afinal isso nem existia ainda.
As amizades são sempre boas até certo ponto, quando você passa a conhecer demais algumas pessoas, você pode cair num buraco, sem volta.
Olho por olho, dente por dente. Parece que as coisas tendem a caminhar desta forma, a humanidade não sabe mais ser humana. São quase todos serem competitivos. Muitos seguem a lei da guerra, a de batalhar e serem capazes de machucar aqueles que são seus iguais.

Inserida por amandathome

Amizades que exigem muito de mim não me interessam.Não porque eu tenha preguiça de ajudar o amigo ou porque não aguento o sofrimento que talvez ele esteja passando; mas sim porque não sou do tipo que acerta sempre, não sou do tipo "normal", que conhece tudo na vida e que sabe sempre o que dizer.
Quero ter a liberdade de poder errar toda hora sem que uma enxurrada de cíticas me atinja.

Inserida por bittencourtlarissa

O GRANDE SONHO


Você pode fazer com que eu esqueça o mundo,Mas o mundo nunca vai me fazer esquecer você.
Cada pensamento que temos cria o nosso futuro.
Guie o seu coração pelo bom caminho.
aprenda com o passado para construir um futuro melhor !
Você é o único passado no meu presente que eu quero no futuro.
Tem coisas que Deus dá para a gente aprender, E tem coisas que Deus só dá quando a gente aprende.
Não podemos saber o que nos espera no futuro ,mas podemos escolher o caminho certo para faze-lo.
Não há nada impossível,
porque os sonhos de ontem
são as esperanças de hoje
e podem converter-se em
realidade amanhã.
Não destrua o futuro por problemas do passado.
O futuro tem muitos nomes.
Para os fracos é o inalcançável.
Para os temerosos, o desconhecido.
Para os valentes, é a oportunidade.
Se você acredita no poder
que tem na sua mente de trabalhar
em prol dos seus sonhos,
nada mais vai impedir seus passos.
Todo dia nessa vida,
é demais, como é demais.
A gente vai trabalhando,
O estudante vai estudando,
e sonhando com a vida melhorando.
Sonhar nunca é demais,
A gente sempre é capaz.
De ver a vida melhorando,
De ver o sonho realizando.
Viver sem sonhos é se deixar consumir pela miséria daqueles que pensam pequeno !

Inserida por simiaonogueira

- Com licença, o que está fazendo aí, velho homem?
- No momento, observando o penhasco e o mar abaixo, ouvindo as ondas do mar. Acabei de lançar uma moeda contra as rochas.
- Ótimo. E o que isto significa?
- Que alguém irá encontrá-la. Mais cedo ou mais tarde, procuramos valor nas coisas que perdemos.

Inserida por SixxSense

Tardes de Inverno

Não sei bem descrever a felicidade
Mas naquele final de tarde de inverno
Vendo seu sorriso iluminado pelos últimos raios de sol
Não pensava no passado, nem almejava o futuro
Gostaria de ficar eternamente naquele momento
Se realmente existe felicidade
Deve ser algo assim
Algo entre sua beleza e estado de espírito
Foi a paisagem mais linda de se ver
Naquela tarde fria de inverno, seu sorriso me aqueceu.

Inserida por AndersonDagen

No rio corrente da vida

No rio corrente da vida
Onde a dor e a ferida
Parecem ir e voltar
Sem lembrar de lá ficar...

Lá! Bem longe de nós
Que nos sentimos sós
E fingimos que a felicidade
Já chegou e a ansiedade
De um todo perfeito se perdeu.
No fim do labirinto e eu.
Que posso fazer sem você?

Se não aprendi a viver
Sem o teu conselho amigo
Sem o teu lindo sorriso...

Me perco em dúvidas
E minh’alma extravasa
E corro para te encontrar
E de novo te falar
Da imensa alegria
Que tu sabes me transmitir!

Inserida por ppsls

Recordação de um dia

No silêncio absoluto desse momento,
Envolvida nos braços frios da saudade,
Ponho-me a criar um verso com sentimentos...
E que expresse:
O tamanho da minh’amizade...
O vazio das lembranças que restaram...

Nessa saudade
E nesse silêncio
Mergulho fundo em meus pensamentos...
E percebo enfim:
Que o mesmo destino que nos uniu,
Nossa separação também permitiu...

Foi o rio corrente da vida,
Que nas suas voltas, na sua ginga,
Endereçou-nos para outros mares,
Nos mostrando outras ondas.
E o que ficou:
Foi a recordação de um dia...
Em que uma amizade
Nasceu...
Cresceu...
Sobreviveu...
Apesar doutros sonhos!

Inserida por ppsls

Quanto é que você vale?
Pode valer pouco, pode valer nada
Pode ser importante, inconstante
Muito menos do que pensava
Como qualquer coisa descartável
Um sai, outro entra, joga fora
Depende do que sente, gente
Tem de todos os tipos e forma
Quem disfarça, tem quem mente
Quem engana, quem surpreende
Pensa que sabe das coisas, julga
Acha que está sempre ganhando
Quando se vê no espelho, susto
Perdeu tudo que tinha, consumado
Não pensa no futuro, nem no passado
Vive de um presente maquiado
Fala as coisas naquele momento
Quer mudanças, quer vingança
Supera todas as suas fases
Segue em frente, descarta tudo
Não vale a pena saber valores
Quando se abre o coração
Paga-se o preço da amizade.

Inserida por salvafaria

Não importa quantas vezes eu caia,
Sempre estarei de pé por você.
Não importa quantas vezes eu chore;
Sempre te farei sorrir.

Não importa quantas vezes a solidão bata na porta;
Sempre estarei ao seu lado.
Na verdade o que importa mesmo
É que você saiba que sempre te amei.

Mas, por favor, não perceba que isso.
É importante somente quando eu for
Embora, por que, poderá ser tarde.
Demais para voltar atrás.

Inserida por AndersonBreno01

Ofereço-te a mais bela flor colhida do meu coração, o perfume não podes sentir o aroma, mas o calor da minha alma esta presente em cada pétala.Receba todo o carinho que emana de tão simples gesto que mesmo virtual significa o carinho que sinto por você. Desejo-lhe que a paz habite todo o teu ser e que tenha a certeza que onde estiveres desejo-lhe todo o bem do mundo.
Rosely Andreassa

Inserida por RoselyAndreassa

Tem pessoas que se vestem de carinho, dos braços fazem ninho para nos acomodar.Conhecem nossos defeitos, não nos apontamos os dedos, nos olham sem jeito ao nos aconselhar, sem a pretensão em magoar. Essas pessoas não possuem asas, mas a nossa esperança fazem levitar. São almas encantadoras que Deus colocou para nos acompanhar

Rosely Andreassa.

Inserida por RoselyAndreassa

Rosas tão lindas,
Suas cores nos trazem.
Rosas tão puras,
Seus perfumes se espalham.

Seus espinhos inspiram cautela
Já suas pétalas inspiram os poetas
Que encantados com estas fazem seus versos.

A poesia é como as rosas:
Delicada, vívida, apaixonante.
Traz alegria e contentamento,
Sempre repletos de sentimentos.

A poesia é fiel mensageira:
... Companheira dos momentos difíceis ...
... Companheira das horas incertas ...
... Companheira do amor e da amizade ...
E produto do sentimento poético.

Inserida por RaimundoNonatoMDanta

Sempre uni dois corações
Mesmo sem ser um cupido
Vive como se fosse.
Não há cor não há raça
Não há dinheiro e nem interesse,
Para retribuição do que uma amizade lhe oferesse.
Em momentos de guerra ela aparece como um soldado da paz,
Em momentos de felicidade ela aparece como um cupido da amizade.
Não há como retribuir a uma pessoa o que a amizade lhes deram.
Não é simple fazer com que esta se vai embora, tambem é facil faze-lo,
Tornan-se mais grande e bonito.

Inserida por Kenytiago

Um salve aos bons amigos que te querem bem e vibram com a sua alegria.

Um salve as longas e sinceras conversas, quando se pode dizer tudo sem medo de ofensas e melindres.

Um salve a sinceridade e intimidade conquistada, que te permite dizer 'Sim' quando é sim e 'Não' quando é não.

Um salve aos pequenos gestos que demonstram o quanto o outro é importante.

Um salve aos olhares que dizem tanto sem sair uma palavra sequer da boca.

Um salve a aceitação e respeito, dos que te amam pelo que você é e apesar do que você é.

Um salve as nossas diferenças e ao fato de você gostar da gema e eu da clara - assim podemos dividir um ovo.

Um salve aos amigos que não querem que você passe por constrangimento e dizem que teu nariz tá sujo.

Um salve as verdadeiras amizades!

Inserida por tainahferreira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp