Textos de Amizade árvore da Amizade

Cerca de 5648 textos de Amizade árvore da Amizade

única!

Quando olhamos para uma paisagem verde e no meio daquela mata surge uma árvore florida de matizes rosadas, é fácil se apaixonar, porque o diferente chama a atenção, o inusitado é apaixonante…Ah, mas maravilhoso é descobrir em meio as milhares, ou milhões de tons de verde, um lá perdidinho no infinito das folhas, que orienta os olhos e dirige o coração. Isto acho que é amor…quando o comum torna-se único, quando o simples atinge a complexidade de um sentimento que sei lá como definir. Mas é maior que tudo e, aquela paisagem toda verde derrepentesome e, lá está ela, uma folhinha, a mais importante de todas…porque tem o meu amor!

Inserida por andresaut

SONETO.

Sentado num tôco de árvore serrada
Lembrando de coisas que o tempo levou
Da vida vivida,toda estabanada
Saudade saudosa foi o que restou

Com um cesto cheio de amores colhidos
Em nada arrependo do tudo que fiz
Criatura de sonho,criatura amada
Na procura e no achado fui muito feliz

Com o sol esquentando a fria alvorada
O alarido dos pássaros já posso ouvir
Neste dia que passa e vai prá memoria

Virando lembrança,virando história
Que fica na mente e no pensamento
No tôco serrado da beira da estrada.

Inserida por benigrego

Um forte tronco não cresce sob a brisa; quanto maior o vento, mais forte será a árvore. J. Willard Marriott

Todos nós enfrentamos situações em que nos sentimos paralisados, sem condições de iniciar absolutamente nada. Uma força nos impulsiona a permanecer na mesma posição estática - imobilizados, ineficientes, mantendo apenas a situação da forma em que ela se encontra. Estabelecemos alvos, visualizamos resultados, mas permanecemos com os braços estendidos para o chão, e tudo o que vemos são barreiras.

Uma barreira semelhante foi encontrada pela primeira tentativa de um vôo supersônico. A barreira do som jamais havia sido quebrada antes de Chuck Yeager pilotar o X-1, em 1947. Foram muitos que disseram que aquela seria uma tarefa impossível de realizar; mas a barreira foi quebrada, abrindo-se assim um novo caminho para maiores e grandiosas realizações da aviação. A “impenetrável” barreira se tornou naquele dia “penetrável”.

Talvez você esteja diante de uma enorme barreira, algo aos seus olhos totalmente impenetrável. Quero encorajá-lo a confiar no Deus dos impossíveis. Talvez, apenas talvez, tudo o que você precisa fazer é tomar uma pequena, mas corajosa atitude. Essa ação pode ser muito pequena, mas uma pequena ação edificada em cima de outra pequena ação leva a uma ação ainda maior. Em pouco tempo a barreira será quebrada e uma nova área de experiência será inaugurada em sua vida, a qual irá lhe trazer uma nobre gratificação e preciosos benefícios. Não desista!

Jesus fitando neles o olhar disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível. Mateus, 19:26

Andréa Cosenza

Quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando passares pelos rios, eles não te submergirão;quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque Eu Sou o SENHOR, teu DEUS, o Santo de Israel, o Teu Salvador... Isaías 43:2,3

Inserida por cacarica

O andarilho

............".entoado pelo vento ,ele demarcava o seu caminho através das árvores ao longo da sua jornada.Esquecera o seu nome ,com a ajuda do tempo perdera a razão-racional, a que os balzaquianos modernos insistem . Não se prendia a conceitos,aliás,a sua mente era deveras viajante no tempo futuro,e os seus passos largos e ligeiros não lhe ofereciam tempo suficiente para pequenas cois...as do pensamento lógico ,comum aos filósofos.
Alguns imaginavam o motivo da sua escolha, por abandonar o "mundo perfeito" e viver a mercê da própria sorte,ensaiando uma vida incerta,cheia de segredos e de medos.Mas ele não pensava assim,teve a oportunidade de fazer as próprias escolhas. Ele escolhera viver o perigo incerto,ao invés do previsível.
Cansado de viver a mesmice contemporânea,as dúvidas da idade,anseios por coisas que chegariam ao fim um dia,as desilusões dos planos não concretizados.
Ele tirou as sandálias e seguiu o caminho do infinito,resolvera atravessar o mar a nado,como forma de não correr o risco de retornar pelo caminho antes percorrido.
Assim,o andarilho,pode escrever a própria história,contando apenas com a sua fé para direcioná-lo rumo ao desconhecido,ao inevitável fim,o qual ele apenas tentou minimizar a forma de ver.Então ele buscou a sí mesmo durante toda a sua vida e quando esta chegou ao fim,ele suspirou e sorriu ,e disse:muito prazer!!"

Inserida por AdeliaArgolo

Árvore da vida

Lembro-me de quando ainda recebia comida no bico, só ficava ali, esperando.
Quando sentia fome era só chamar. E voz pra isso não me faltava. Gritava aos quatro ventos até conseguir o que queria. Logo era atendida.
O calor das asas dela aqueciam meu inverno e me trazia paz.

"Lembro-me de como eram altas as árvores, dos perigos que me rodeavam e das vezes em que quase cai"

Certo dia olhei para o lado e só avistei minhas próprias asas, ela havia partido, porém, sem ensinar-me a voar.
Não sei o que aconteceu, só sei que não a vi mais. Nenhuma resposta.
A muito tempo brotava em mim uma vontade louca de desbravar o mundo, voar cada vez mais alto, indo a lugares jamais descobertos. Observava os outros voarem, quando caiam alguém os juntava e os acolhia. "Perfeito como deveria ser"

Assim, sozinha. Aprendi a voar.
Joguei-me ao orizonte sem medo, descobri muitos segredos antes escondidos, passei fome. Lutei contra a morte, contra a dor, virei cinzas, renasci.
Busquei no inconsciente minha pluralidade. Tive raiva. Amei. Estraguei. Concertei. Sobrevivi.

Em pouco tempo já era respeitada pelo bando. Talvéz pelo meu desempenho e superação.
...

Comia apenas as boas frutas. As podres eu nem mexia.

...

Pousava apenas em arvores seguras, avistava as raposas lá de cima..

...

Os gaviões tentavam me devorar, mas eu tinha boa percepção e escapava com agilidade. Nunca os provoquei, apenas me mantive distante deles.

...


Passei anos voltando no mesmo lugar, aprendendo, reciclando. Nunca a esqueci.

Até que em um inverno quaquer ela voltou, tão diferente da ultima vez...
Haviam cicatrizes em suas asas e seu semblante era sofrido.

Abri as minhas, relembrando alguma coisa do passado, o amor. Porém sem entender aquela doação. Ela, em troca, quis oferecer-me seu tudo, mas eu já tinha.
Quis me mostrar o mundo, mas eu já conhecia.

Ao perceber que nada adiantava, por fim, tentou cortar minhas asas. "Não sou pássaro". Respondi. Logo depois, vooei tão alto, até sumir por entre as nuvens.

Sempre que volto a vejo no mesmo lugar.

..

..

..

Inserida por viviblack

Àrvore Maldita

O que queres de mim?
Se já sabias que eu era assim.
Livre, como uma folha carregada pelo vento
Sem destino, sem documento
Aonde passo deixo saudade ou tormento
Talvez falte com compreensão ou sentimento
Mas não tenho culpa
Deixo claro o que quero
Não peço desculpas.
O que diz o coração desconhce a razão
Lhe ofereço a minha amizade
Mas parece que tu te perdes
E tudo muda, se transforma...
O teu amor vira paixão
Nossa amizade, uma iluzão
E la se vai, mais um amigo de coração partido.
Até que o vento começe novamente a soprar
E carregue mais uma vez essa folha
De uma àrvore maldita,
Que só cresce no meu coração.

Caroline Boeira Müller

Inserida por KerolMuller

Eu estava embaixo de uma árvore dessas grandes do Ibirapuera lendo um livro, não sei se o frio estava demais ou se dentro de mim tudo estava tão congelado que tomou conta de toda a epiderme.
O sol estava lindo - amo sol de inverno - particularmente temperaturas baixas me atraem, mas até o que a gente gosta nos causa enjôo as vezes.
Meu sorriso estava por ai, até agora me pergunto em qual gaveta guardei ou em que rua perdi, acho que foi quando me passou pela cabeça que toda a temperança não fosse o suficiente, e não é, só que quando estamos no auge da discussão deve ser.
Eu tinha uma garrafa de Whisky e uma-quase-paciência-no-limite-do-limite, uns goles e os meus pensamentos vagando, embaixo da mesma árvore, o estresse pelo caos do dia-a-dia passava gole-a-gole, assim embriagada, desesperada, lágrima-por-lágrima, eu procurava, atrás daquela loucura toda o verdadeiro amor, a verdadeira razão por essa vontade incessante de viver. O nosso amor. Distante, todavia lindo, escondido, disfarçado.

Inserida por mayararibeiro

Uma noite...uma Rua...uma Árvore...e aquelas Torres :$

"....meu coração acelera em cada instante a seu lado, tentando imaginar o que viria depois...e o beijo aconteceu...foi um momento de pura excitação, nossos pensamentos estavam em sintonia constante, desejos, ansiedade e um pouco de medo :$:$:$...Tornando aquele momento inesquecível , onde um sentimento lindo e verdadeiro... era apenas uma semente que acabara de surgir..."

Inserida por ramoneton

Os galhos de uma árvore representam os braços que te oferecem a beleza de uma flor, o sabor de um fruto, a sombra acolhedora nos dias ensolarados e a cobertura nos dias chuvosos.

Não separe esse braço de seu corpo com uma serra, porque assim, poderá vir dele a muleta que usará no dia seguinte.

Inserida por Jaderamadi

Entregue-se a carne
vivencie os pecados de fora;
Pendure seus olhos em uma árvore
longe das mentiras do mundo,
deixe pra trás os sobrenomes...
Prove do vinho ao veneno,
esperimente, saborei todos;
Dos armargos aos doces
da nostálgia à utopia.
Da sanidade até as coisas mais loucas;
Das cáricias aos puxões de cabelo.
Mergulhe no inferno,
renegue o paraiso.
Dance sem medo a beira do abismo

Inserida por MagaiverW

Eu te via ali sentada perto daquela arvóre,te olhava e você sem saber quem eu era nem ligava.
Um dia tomei coragem e fui ao seu encontro naquela mesma arvóre naquele canto.
Você me encarava como se eu fosse te machucar,afinal não era um dos melhores e nem a minha aparência naqueles trapos iriam me ajudar.
Percebia de longe o seu medo e o seu ranceio , só de me aproximar te sentia tremer.
Não a culpo por sentir medo de uma pessoa como eu ,afinal sou um mero mendigo e você mais um desejo que não posso ter.
Mesmo assim fui falar com você, olhava seus olhos castanhos enquanto uma leve mecha de seu cabelo caia lentamente em seus belos olhos, de tanto te olhar percebi que você havia escondido sua bolsa,aquilo me fez mal.Mas não podia fazer nada perante aquela situação,a única coisa que pude fazer foi te dizer que eu podia me retratar.
Aquela minha aparência suja e com trapos foi rapidamente deixada de lado, percebi que não te dava mais tanta importância,altos papos e assuntos naquela tarde tivemos.
Quando você me disse que iria embora, perguntei quando iria te ver de novo e você fez um leve gesto passando a mão em seu cabelo e assim jogando-o levemente para frente , me olhou nos olhos pela primeira vez e me disse que iríamos nos ver em breve.
Percebi que naquele momento eu havia conquistado a sua confiança, sendo assim me sentia mais próximo e você deixava de ser um desejo que não podia ter.
Me despedi de você ,mas continuei alí parado te vendo partir, como o por do sol encostando o mar.
Eu sentia que um dia iria te encontrar de novo , esse dia chegou e pude te dizer perante a todos que não há nem raça ,nem condições e muito menos cor que impeçam o nosso amor

Inserida por skirpt

E Deus disse: Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então, disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse o Deus à mulher: Por que fizeste isso? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
(Gênesis - 3 vers 11, 12 e 13)
É... esta história de tranferir responsabilidades começou bem cedo!

Inserida por alvarocabral

A árvore da serra
— As árvores, meu filho, não têm alma!
E esta árvore me serve de empecilho...
É preciso cortá-la, pois, meu filho,
Para que eu tenha uma velhice calma!

— Meu pai, por que sua ira não se acalma?!
Não vê que em tudo existe o mesmo brilho?!
Deus pôs almas nos cedros, no junquilho.
Esta árvore, meu pai, possui minh'alma!

— Disse — e ajoelhou-se, numa rogativa:
Não mate a árvore, pai, para que eu viva!

E quando a árvore, olhando a pátria serra,
Caiu aos golpes do machado bronco,
O moço triste se abraçou com o tronco
E nunca mais se levantou da terra!

Inserida por jalves

Seco.
Galhos em árvore.
Cem goles de cem gafanhotos.
Poeira cercando o passo e o assento.
Pedregulhos de cobre, prata, ouro e sol.
Batido chão, castigo e pausas longas. Silêncio pisado.
Desde quando era começo e ainda atrás.
Cem mãos, barro e alma.
Para trás de um sereno breve sem saudade.

Inserida por landeira

Ao cair no chão, como um fruto de uma árvore;
Não se entristeça, não se importe.
Esterei eu apenas esperando que as folhas secas me enterrem, que a chuva me regue, e que o sol me fortaleça.
Para que eu nasça, novamente, mais alto que meus sonhos.
E que meus frutos possam dar gosto ao mundo, dos sabores de minhas experiências.
E do tempo tornar-me aliado.
Aos que lembram, aos que esquecem...

Inserida por weslleyviana

Eu tava pensando.
Nós plantamos uma semente,
Uma maravilha árvore vai crescendo cada vez maior, ela vai vai vai vai e vai crescendo.
Cada ramo estendido no chão e bem diferente do aquele anterior.

Crescerá certos frutos, alguns com sucesso, outros apodreceram (#tenso!). Cresceram mais frutos para preencher o lugar daquele que apodreceu.
Todos frutos são iguais, mas alguns não tem opção, vai lá um morcego todo lindo e morde, posha vida, ai já era.
O aquele fruto que nasceu todo lindo apodrece, mesmo assim ainda estando pendurado na árvore, uma hora ele vai cair. O fruto não foi o culpado ter ficado podre. Apenas uma coisa

que pode acontecer com qualquer outro fruto de qualquer árvore.

Cada um de nós fazemos parte de uma árvore, onde qualquer um de nós podemos cair em emboscada e "apodrecer".
Mas se continuarmos pendurado, nao vai adiantar. Temos que cair na presença para que possamos nascer de novo no lugar daquele "eu" que apodreceu e caiu.

Acho que estamos em tempos difíceis, julgando aquele que apodreceu e caiu da linda árvore.
Só julgam julgam e julgam, mas nunca veêm o novo fruto que nasceu no lugar daquele.

Eu nunca fui tão consumido e nunca amei tanto isso que estou vivendo!
Me dedicar a deixar todos verem o que é viver no amor, para viver no amor de meus irmãos.

E tentar fazer o maximo possivel para derramar de volta tudo o que Alguém já derramou por mim.
Para mostrar que para aqueles que nunca viram.
Plantaram uma semente e estou descobrindo que a fundação desta é que o precisamos para o equilíbrio perfeito, para mostrar amor e compaixão.
Quando começamos a viver com sentido e escrever com significado.
Minha vida foi excessivas em tantos momentos, em tantos.

Você nunca vai realmente encontrar as palavras perfeitas.
Mas há amor suficiente em nosso coração que é perigoso explodir como uma supernova do *&$¨#*&¨$#.

Com amor no coração é que a gente pode sorrir aquele velho sorriso "estravazado".


"Aquele que não Ama não conhece a Deus, porque Deus é amor! 1JO 4:8"

Fala sério ein, ó "Mostre-me o teu coração, E deixe-me cura-lo."

G-dai!

Inserida por gedersk8

CASA DA ÁRVORE DO CÉU

Mais uma noite
caindo do firmamento.
Enquanto o lado de cá do planeta
acende seus vaga-lumes eletrônicos,
eu aqui, grãozinho de areia de gente,
olhando pr’aquela estrela cadente,
pr’aquela outra estrela,
pr’aquelas centenas de estrelas da gente,
pro céu do Cruzeiro do Sul.
Aqui em baixo,
abaixo da eternidade,
com meu pensamento distante,
olhar pousado nalgum mundo irreal,
nalguma esperança prateada,
nalguma saudade dourada,
lembrando de outra cidade,
eqüidistante daqui,
nalguma cidade ideal.
Ah, saudade que
nem bem sei do que,
porque, de quem,
Alguém?
Quem?
Só sei que insisto
em dizer que existe
algum infinito consolo
por trás do horizonte triste,
além da cortina, do véu,
além das estrelas em fogaréu.
Há de existir
algum destino amoroso
naquele pontinho do breu,
naquela luzinha do céu.

Inserida por JANETZIMMERMANN

O ACASO

Estava tudo quase vazio quando me sentei para ler embaixo de uma velhar
árvore. Eu,desiludido da vida, com boas razões para chorar,achava que o
mundo estava querendo me afundar.Já não bastasse os problemas,um garoto
ofegante,cansado de brincar,se aproximou.
Parou na minha frente e disse cheio de alegria:
-Veja o que encontrei!
Ele segurava uma flor e que visão lamentável, pétalas caidas e murchas .
Querendo me livrar do garoto com sua flor,fingi pálido sorriso e me virei.
Mas ao invés de recuar ele se sentou ao meu lado,levou a flor ao nariz e declarou com estranha surpresa :
-o cheiro é ótimo ,e é bonita também!Agora é sua, fique com ela .
A flor a minha frente estava quase morta,nada de cores e beleza mas eu sabia que tinha que pegá-la ou ele não sairia dali.
Estendi-me para pegar a flor e respondi :
- O que eu precisava!
Mas invés de colocá-la na minha mão ,ele a segurou no ar sem qualquer razão .
Nessa hora notei,pela primeira vez, que o garoto era cego e que não podia ver o que tinha nas mãos.
Minha vóz sumiu e lágrimas escorreram pelo meu rosto enquanto lhe agradecia por escolher a melhor flor daquele jardim .
-De nada ! Ele sorriu dizendo e então voltou a brincar sem perceber o impacto que teve em meu dia e em minha vida.
Sentei-me e comecei a pensar como ele conseguiu enxergar um homem com pena de si mesmo sob uma velhar árvore .
Talvez ,no seu coração ele tenha sido abençoado com a verdadeira visão .
Através dos olhos de uma criança
cega,agradeci a beleza da vida .Então levei aquela feia flor ao nariz e
senti a fragância de uma bela rosa ,e sorri enquanto via aquele garoto
com outra flor em suas mãos preste a mudar a vida de mais alguém ...
'Deus envia
seus anjos em nosso aúxiliode diferentes formas e maneiras :uma criança
,um livro ,um estranho,um velho amigo ,um animalzinho ,uma flor ...O
acaso é o que psedônimo que Deus usa quando não quer assinar suas
obras!'


E hoje por acaso que te enviar essa menssagem é para mostrar ,que Deus
destina cada um a uma missão e a minha missão hoje foi poder
compartilhar essa história com vc !bju

Inserida por sabrinarubioo

Quem Sou Eu

Sou a folha seca que passa despercebida
ao cair de uma árvore,
o gato e o cãozinho sem dono e carinho.
O acelerar de um coração timidamente a amar.
Sou também o sonho que precede as manhãs
e a poesia que grita à vida e à loucura...
a canção antiga; o teatro. As desventuras de um menino.
Tudo que eu possa sonhar e não conseguir;
alcançar sem desistir.
Esse sou eu.

Inserida por warleywaf

Já montastes a tua árvore de Natal ?
Trouxe esta pra ti

Paz
União
Alegrias
Esperanças
Amor. Sucesso
Realizações Luz
Respeito Harmonia
Saúde Solidariedade
Felicidade Humildade
Confraternização Pureza
Amizade Sabedoria Perdão
Igualdade Liberdade. Boa - Sorte
Sinceridade Estima.Fraternidade
Equilíbrio Dignidade Benevolência
Fé Bondade. Paciência. Gratidão Força
Tenacidade Prosperidade Reconhecimento
CAMPANHA - VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR
ATÉ O FIM DO ANO PARA ENERGIZAR 2012!

Inserida por tuapanda