Textos Bonitas pra Falar a um Amigo
Calar porque sim !!!
Fale somente do que sabe e daquilo que te diz respeito !
Falar da vida alheia além de ser muito feio é também desvio de caráter ! Cuidar da própria vida já demanda muito trabalho ,mais ainda cuidar da vida alheia !
Calar é sempre a melhor opção .
Raquel Santana
Quantas vezes você já fez promessas que nem sequer pensava em cumprir? Falar é muito fácil, isso qualquer pessoa pode fazer, mas agir já é outra história... Por isso, faça com que as suas ações correspondam ao que você fala.
Não tente pregar um discurso e não segui-lo na prática. Seja fiel aos seus compromissos e responsabilidade, isto é importante para manter a sua dignidade e respeito próprio.
Não se preocupe tanto em falar sobre o seu trabalho; tenha a prioridade em mostrar o que você faz. A grande diferença entre produzir sucesso e somente falar sobre ele está na atitude.
Pessoas que fizeram a diferença mostraram a sua obra. Faça o seu melhor e mostre.
Acredite: esse é o caminho do melhor que você espera.
Feliz dia dos Pais
❝... Há... vou falar rasgado, o teu dia...
É todo dia. Meu paizinho querido,
meu paizinho herói, guerreiro e
protetor... O dia é teu para que nós filhos
possamos te encher de mimos, carinhos
e abraços. Parabéns pai pelo seu dia.
Se dedicou a vida inteira por mim, sempre
me protegeu, me amparou nos primeiros passinhos.
Me ensinou o que é ter Caráter, dignidade, me ensinou
a amar o próximo e aqueles que se aproximam de mim.
Obrigada por fazer parte da minha vida. O Senhor é mais que
um pai, mais que um herói. O Senhor é meu super pai, meu
super héroi. Pai amigo, pai presente, pai trabalhador, pai
guerreiro, pai-avô, pai protetor, pai exemplar é tu meu Pai.
Que todas as bençãos sejam derramadas em sua vida,
que todo esforço e dedicação sejam recompensados.
Sou feliz por te ter aqui, sempre presente, sempre junto,
te amo Paizinho. Feliz dia dos Pais...❞
-------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
Hoje, cheguei, calma, deixa eu falar, o coração puro, tende a chorar.
O momento é triste, escuro, sem destino. O amor que tanto doou, não tem mais sentido.
O futuro que você tanto sonhou, almejou, imaginou, se declarou, ao abismo !?
Espera, vou ti contar, será que o caminho maltratou ou ensinou, o que é o amor ?!
Olha pra si, o momento é sei, só sei.
Talvez o "ame-se" faz sentido agora né !?
Siga em frente, encare, mostra tua coragem mulher.
Vá , vá ...
Espero que você aprenda...
Você é sua melhor amiga, seu melhor companheiro.
Sei lá ...
Talvez...
Algum cara tenha a sorte, de ter sua companhia...
Você é demais.
Um dia você olhará para trás e vai se orgulhar, "que mulherão eu mim tornei..."
O destino ti ensinou, que o amor a si, é o melhor caminho.
Obrigado...
Siga em frente,
E seja o que Deus quiser
Não sei dizer quase nada
Sobre a beleza da vida
Também não sei falar de tristeza
Cada dor habita um dia
E mesmo que a dor seja dor
Ele sempre evita
Doer além do permitido
Pra que assim ninguém perceba
O corte, a ferida, a quase morte
Que permite transformar a vida
Em quase vida
Não sei dizer nada também
Sobre a beleza de uma quase vida
Também não sei falar de alegria
Cada riso habita um dia
Mas o riso jamais evita
Alegrar além do permitido
Pra que assim a gente perceba
O corte que sara
A dor que cicatriza
A alma que não se vendeu,
Jamais se entrega
E se nega
A prosseguir vivendo a quase vida
Pois sabe o valor que existe
Na simplicidade do dia que corre
O dia é um lugar no tempo
Onde a alma que se diz insatisfeita
Rejeita a alegria pequena
Porque quer sentir-se plena
Quando "plena" é plenamente
Uma palavra sem sentido, que a escraviza
E morre, sem fazer nenhum ruído.
Edson Ricardo Paiva.
Poema
Ser poeta é falar do abstrato, de forma tão consistente que parece palpável aos olhos e ouvidos de quem o ouve e lê.
É mostrar a beleza da vida para alguns e a sua crueza insustentável para outros.
Ser poeta é habitar o inconsciente dos incautos.
É viabilizar o imponderável;
É estimular o viajar, o sonhar, o julgar e o vivenciar de cada um.
Ser poeta é despertar o imaginário nos insensíveis
E ratificar o verdadeiro para os sensíveis
Ser poeta é ser muitos em um só;
Poderá ser amável para uns
E ofensivo para outros;
Paraíso para os amados e inferno para os solitários;
Bálsamo para quem sofre e torturante para os amantes.
Depende do espírito de quem o interpreta.
Mente quem diz que o poeta se espelha em algo ou alguém para criar.
Na verdade, ele retrata a si mesmo. Deixa fluir sentimentos de agora, ou de outrora, vividos ou não.
Quem guia a caneta do poeta é a memória afetiva.
O poeta escreve sobre quem foi, é, ou gostaria de ser.
Portanto, creiam-me:
A beleza de um poema não está nas palavras, versos e rimas. A beleza de um poema está dentro de você, que se encontra neste redemoinho de palavras, que, de forma avulsa, nada representariam para você, se não as ligasse às experiências vividas ou belas esperanças e expectativas de vida.
Viva seu lindo poema!
Ele está no sorriso de uma criança, na água cristalina do pequeno riacho, no abraço sincero.
Ele está em Deus...
Amor?
"Eu até falaria, se falar não ferisse o teu ego
Eu até choraria, se chorar não significasse gerno
Eu até amaria, se esse "lance" recíproco, fosse eterno...
Mas de recíproco, temos a inseguranças de amores falsos e indecisos...
Me diz, como tu pode amar isso?"
Slá, só mais um café.
Pode me xingar,pode me zuar,pode falar mal de mim,mas eu tenho coisas que voçê não tem como: Respeito,Lealdade,Humildade e Personalidade.Coisas que um Homem tem.
Ficar zuando as pessoas não te faz ser um Homem! Te faz ser um mal carárater.
Homem é o tipo de cara que assume seus erros,e também é aquele que sabe oque faz.
Falar da vida, dos momentos ruins, momentos que passamos só. Acordar só, dormir só, passar o dia e à noite só. São inúmeras vezes que me sinto sozinho. Porquê? Problemas nos trazem adversidades, a falta de dinheiro nos trás desvantagens, nos trás insegurança, amarguras e incertezas. Tenho amadurecido, tenho percebido o quão só isolado por esse momento. Outrora somos lembrados, somos úteis, pois damos vida, qualidade de vida e tranquilidade na vida. Hoje não posso isso, opa... não estou podendo nesse momento, mas aprendendo a cada dia, aprendendo a entender o que Deus quer para todos nós. Uma coisa eu tenho certeza, nem as pessoas que você mais acredita, mais confia, mais próximas vão segurar a barra por você, daí, colocamos algumas culpas, nao porque elas não prestam, mas pelo fato do tempo cinza não sair dos seus dias. Trate suas inseguranças como ponte para o sucesso, lembre de tudo que você já fez, do que já conquistou e perceba que você tem a ferramenta certa para fazer esse motor funcionar novamente. Sabe, os dias nublados são para mostrar que tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Algumas pessoas vão te tratar diferente, vão te tratar como inútil ou como se você não estivesse ali. Isso vai doer, vai fazer pensar em tantas coisas ruins, querer todo tempo mostrar o quanto você é capaz, mas calma, isso não irá acontecer no seu tempo, não vai acontecer porque vc precisa mostrar algo. Isso só vai acontecer quando Deus perceber que esses pensamentos não estão mais no seu coração, quando ele perceber que você está pronto para o novo, para as reconquistas e estará pronto para ajudar ainda mais ao próximo. Deus só nos dá algo quando ele percebe que iremos valorizar aquilo, não o dinheiro, mas valorizar sua simplicidade, generosidade e caráter. Difícil de dormir, cabeça a mil, pensamentos não param, poucos ou nenhum amigos para te confortar. Aqueles que de repente dão as costas sem você entender o real motivo. Embora você ache que o mundo está contra você, entenda uma coisa: você que está contra o mundo, pois quando não estamos bem, nosso corpo não funciona, nossa beleza vai embora, nossa alma fica nublada. Mas desabafos vão acontecer, noites sem dormir vão continuar, indiferenças também. Mesmo que doa muito, pois parceiro de verdade, aqueles que chamamos de “UM” só, nos trate com tamanha indiferença, nos trate como se você não fizesse falta e não fosse útil... vai doer, mas é aprendizado para dias de sol, dias melhores e dias que serão marcados pelo passado, pois num futuro bem próximo você irá desfrutar do melhor que Deus tem a te oferecer. Não desanime, vá sem medo, reconstrua, você pode, você sabe e, É capaz!
Sei da sua dor
Mas você saberá da sua vitória
Eu sei
Eu posso
Eu vou conseguir
Amém
Não vou dizer que gosto de você por que seu sorriso é sublime, nem posso falar que o que me deixa mais inebriado em te ver é seu jeito inocente em ver as coisas.
Não direi que gosto de você por que sua beleza é das mais inestimáveis e exóticas que meus olhos já vislumbraram.
E jamais diria que gosto de ver seu olhar inocente, a inocência que encontramos raramente em um ser humano.
Más posso dizer que te quero, te quero por que quando chego perto de você sinto algo metafórico que só consigo pegar quando toco sua pele, e que nesse momento sinto todos meus mais tímidos músculos reagirem de forma abstrata e involuntária.
Também digo que te quero porque quando você me olha volto e ter a inocência de uma criança, criança que perde noção do tempo, perde noção do perigo, perde noção dos infortúnios que a vida pode me presentear.
Te querer pode ser uma utopia, más falo com veemência que vale apena cada um desses sentimento escusos que você me faz sentir.
faz muito tempo eu quero te falar
faz muito tempo que eu quero esse segredo contar,
mas você nunca está aqui
Sempre está tão distante.
Porque não me escutar?!
ah,ah,
Porque não me escuta?!
ah.ah
eu ia te falar
que meu coração é seu,
mas você não mereceu
essas palavras escutar.
ah,ah
Eu sei que vou chorar,
mas outro vou procurar
Até encontrar alguem..
alguem que me dé valor,
alguem que me escute,
alguem que não riaaaa
quando sério.
alguem que possa dizer
um eu te amo sem ligar
para o a que os outros
vão pensar.
então vou morrer sozinha.
Fiquei inspirado gente.
Sempre ouvi falar que as coisas mais importantes da vida eram as lembranças.. E hoje vejo que é um fato, como lembrar bons momentos pode nos fazer bem, alimentar a alma.
Meu dia estava ruim, chato, me sentindo a pior das pessoas, então deitei-me naquele sofá, onde bons momentos vivemos. E as lembranças começaram a passar na minha cabeça como um filme, e aos poucos meu humor foi mudando, pude lembrar de detalhes, dos carinhos que trocamos, de coisas que falamos.
Meu dia mudou, eu lembrei que um dia eu fui o seu querer, e que eu mesmo sem saber como dizer, também quis.. E isso me faz bem, essas lembranças fazem parte do que sou, do que me tornei e do quanto ainda posso melhorar pelo simples fato de não ter medo de te amar.
Evitar
Ela entrou naquela fase de evitar, evitar falar de você, evitar de pensar em você, evitar de fazer tudo que lembre você, ela está cansando de tudo que é incerto, e você faz parte disso, não por parte dela, porque você pra ela era o certo, ela esta acreditando no tão famoso o tempo, e acredita que ele é a questão, e o tempo esta dando uma resposta para as perguntas dela. Ela esta se decidindo aos poucos deixar de amar você, Ah! cara se você soubesse o quanto ela te ama é inexplicável, mas você prefere sua vida como esta, lembre-se que tudo é passageiro, amanhã talvez é ela quem você quer para construir uma família, mas talvez amanhã ela ja esta dando esse amor todo que era pra você para outra pessoa, por isso nunca deixa as coisas pra amanhã, arrisque, tente, você sabe que é ela, as outras jura amor, mas só ela pode dar o amor que você tanto quer.
Quero deixar meu coração falar
Das noites em que minhas lágrimas
Não deixaram meu soluços cessar
Das manhãs em que meus olhos
não quiseram ver o por do sol
Esperando você me dizer Te Amo....
Vi meu amor sucumbindo em lágrimas ...
Toda vez que vi se olhos distantes
Os teus segredos foram manchas
Nas páginas que lhe dediquei
Muitas vezas acreditei que eramos um
Carreguei só os espinhos dessa paixão
Sempre que a mágoa deixava marcas...
Quem dera se o passado fosse nú ...
Despido de toda dor que causou
Nas ilhas dos meus sentimentos
Criei castelos de areia que se foram
Com os ventos do seu frágil amor
Fala coração mais fala sem dor
Já não é aquele barco a beira do abismo
hoje é só mais um na imensidão
Que entende que é melhor ter sofrido
Do que nunca ter vivido um amor
503. Deixa.me falar
Deixa.me falar do meu amor
Já que não tens tempo de escutar
Foi o seu jeito simples de mim olhar
Com flechas de amor me flechar
E fui pelo seu amor atingido
Nas flechas de luzes tu mim pegou
Sem entender do amor, eu desprotegido
Tu com tuas flechas mim apaixonou
E eu que via, menina doce e gentil
Me tomas a alma deixando.me apaixonado
Parecia eu doente febril
O meu coração por ti foi tomado
Doce ataque de amor senti
Coisa estranha esse amor é diferente
Com ele mim comprometi
Nunca imaginei te ter distante
Ai, chega o destino cruel e me humilha
Você partiu, deixou.me o sentimento
Fostes morar tão longe, sem TRILHAS
Não conseguiu te acompanhar meus pensamentos.
Elvando
240618
503
Gosto de prosa, gosto de falar, de caminhar e sorrir - não quer me ouvir ?
Gosto de poesia ou ela gosta de mim, sempre juntas estamos...assim...
Gosto do sol, da alvorada e do arrebol...
Gosto da rosa, do jardim, da natureza sem fim,
sou assim, assim...leve e solta como notas de brisa pela amplidão,
só que ainda não consegui tocar nenhuma melodia em seu coração...
Cartas de amor
Se eu não falar desse amor a ela,
O que sente, ó minh’alma.
Como saberá do teu amor?...
Se os meus lábios não tocar os lábios dela,
Como provarei dos seus beijos?...
Se os meus abraços não encontrar o copo dela,
Como sentirei o seu calor?...
Se o meu fôlego não buscar o sopro dela,
Como viverei as nossas vidas?...
O grito de minh’alma
Quebra o silêncio dos meus lábios
Nestas linhas tão singelas.
Diga a ela tão distante,
Que me faço junto dela
Nestas cartas de amor.
Edney Valentim Araújo
Viver o amor
Como falar de ti quando tantos tentam,
ao tentar falar de ti, percebi que não era um sentimento tão puro mas, uma tentação audaz.
Tudo que tenta é proibido ou será um passo para iluminação.
Você não é a minha luz,
Você não é a minha tentação,
Você ainda
ainda!
ainda;
ainda?
Você ainda não é nada meu porquê ninguém é de ninguém.
Meu corpo pertence a terra;
Meus bens materiais pertencem a uma troca minha com o universo;
Meu espírito pertence a eternidade mas, enquanto estivermos no agora:
Vamos viver o proibido,
Vamos viver a luz,
Vamos viver a tentação,
Vamos viver o agora,
Vamos viver a vida
Porque a vida é viver e viver é o que nos mantém vivos para aprender o amor.
VOCÊ CONHECE A VOZ DE DEUS?
👇🏼
Deus usa homens para falar conosco por profecia, revelação, visão...
Eu creio! Eu acredito que Deus usa simmmmmmm 👉🏼 Crede no Senhor vosso Deus e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis." (2 Cr 20:20)
CONTUDO O QUE QUERO LHE FAR É: NÃO DESPREZAIS AS PROFECIAS, MAS EXAMINAI!
Eiiii larga de ser bobinho e se abalar com coisas de homens que falam de sua própria vontade
Muita gente colocando palavras na boca de Deus 👉🏽 Dizendo: DEUS MANDOU DIZER... Sem Deus mandar...
DIzendo: DEUS mostrou, sem Ele nada mostrar...
NÃO SE ABALE...
Quem tem o Espírito de Deus não se fica enganado não!
Tanta gente frustrada dizendo que Deus prometeu e não aconteceu
Se não aconteceu, das duas uma 👉🏼 Não foi Deus quem falou ou Não chegou o tempo de se cumprir!
Meu querido pode me dizer que DEUS mandou dizer que vai me dar uns mil carros importados, uma mansão no alphaville e muitos dólares no banco que não me iludo não kkkk
EU CONHEÇO A VOZ DE DEUS!
Cuidado com as profecias enganosas...
Com os sonhos de barriga cheia...
Com as revelações por vontade própria...
Vamos a Palavra que ela orientaaaaa
👉🏼 Jeremias 23:16Assim afirma o SENHOR dos Exércitos: “Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que vos pregam, enchendo-vos de ilusões; falam de uma visão que lhes sobe do próprio coração e não dizem uma palavra que proceda da boca de Yahweh.
👉🏽Jeremias 14:14
E ainda disse-me o SENHOR: “Tudo isso que estes profetas andam divulgando em meu Nome é mentira! Eu não os enviei nem lhes dei ordem alguma para falar em meu Nome, sequer falei com eles. Eles vos profetizam falsas visões, adivinhações, doutrinas inúteis e o engano de suas próprias mentes e corações!”
👉🏼Ezequiel 13:3
Assim diz o Eterno, o SENHOR Deus: Aí dos profetas insensatos, que seguem apenas seus próprios humores e suas tolices, mas nada viram nem ouviram!
👉🏽Ezequiel 13:6 Suas visões são falsas, e seus prognósticos todos mentirosos. Com vossas bocas dizeis: ‘Palavra de Yahweh’, quando o SENHOR não vos revelou nada, tampouco vos enviou a parte alguma; e ainda assim tens a expectativa de que vossas previsões se cumpram.
Posso julgar uma profecia Irmã Ana? Não somente pode, mas deve!
É dever do cristão analisar todas as profecias.
O apóstolo Paulo escreveu: “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.” [1 Coríntios 14.29]. O apóstolo João fala que devemos “provar os espíritos”: “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”.
Paulo ainda diz: “Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem” [1 Tessalonicenses 5.19-21]. Veja que mesmo quando Paulo alerta sobre o “não desprezar”, ele nos lembra sobre a necessidade de examinar. Ou seja, uma prática não extingue a outra. Portanto, receba toda profecia com respeito, mas nunca deixe de analisá-la e, também, despreze a falsa profecia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
