Jackye Monteiro

Encontrados 11 pensamentos de Jackye Monteiro

Tenho ouvido sempre a mesma história: "Ele fica 1 semana sem falar comigo!!", ou "ele diz que gosta de mim, mas sofreu uma decepção e ficou traumatizado", ou até mesmo "ele diz que precisa de espaço, e pra eu esperar, que ele vai me procurar!!".
Vem cá minha filha...
Esse homem NÃO vai andar de mãos dadas com você no shopping, NÃO vai casar com você e nem te bajular de madrugada como faz um homem apaixonado. Homem minha querida, quando quer e deseja uma mulher, não tem trauma, não tem dor, não sente frio e nem fica doente. Quando o assunto é a mulher que ele ama, ele esquece chifres passados, pai, mãe, chefe... Se não tiver carro, ele vai a pé. Se não puder entrar, se conforma com o portão. Se não tiver dinheiro, faz de tudo pra não deixar ela saber, mas NÃO deixa de vê-la por nada nesse mundo. Faz amizade com os amigos dela, só pra ganhar prestígio e espaço. Liga TODO dia, manda SMS SEMPRE e em alguns casos dá o relatório de cada passo que dá, sem que ela peça. Um homem interessado demonstra que está interessado, sem que a mulher precise cobrar nada. Não caia no conto do "passei por uma decepção, e por isso não te procuro!". Não se engane com esse tipo de homem. Geralmente esses manipulam as mulheres, colocam amigos para sondá-las e se fazerem amigos delas, pra que possam ter uma ideia do tamanho do interesse dela por ele. Ele te liga de vez em quando, tarde da noite, quando já foi e já veio das diversões? Saiba que ele só está querendo te manter por perto, pra ter certeza de que você ainda está ali. E se esse é seu caso amiga, se você tem um "traumatizadinho" em sua vida, um conselho: manda ele se tratar com um psicólogo no inferno, e toca sua vida meu amor! Porque a vida é muito curta pra viver atrás de entender frescura de macho destrambelhado.

Jackye Monteiro
Inserida por luannamendes
1 compartilhamento

Toda mulher quer ter uma amiga. Desde meninas buscamos em cada coleguinha aquela com mais afinidades, as que concordam com teus gostos, que "falam tua língua". Desde meninas gostamos das que riem de nossas piadas, das que dividem suas roupas, das que não têm vergonha da gente. Na fase adulta não é diferente. Essa "carência" por uma amiga é muito grande. Temos a impressão de que todas que compartilham da mesma opinião, são nossas amigas. Nos aliamos àquelas que dividimos segredos e experiências. Sentimos falta quando não estamos perto, e temos às vezes até mais afeto do que a uma irmã. Ter uma amiga é como ter uma alma extra. Ter uma amiga faz parte dos sonhos das meninas, e na fase adulta, não é diferente. Uma amiga que não se ofenda, que não se incomode, que não nos diminua. Que não coloque defeitos em nossas roupas nem em nossos projetos. Uma amiga que torça por algo que fazemos mesmo que pra ela pareça a maior loucura. Uma amiga que ache importante dividir momentos bons, e que se lembre de nós como única pra estar do lado em momentos ruins. Toda mulher, precisa de uma amiga, porque no fundo nunca deixamos de ser meninas. Até o fim teremos segredos para contar, que nossas mães não podem ouvir, e o marido nem imaginar. Nunca perdemos a necessidade de ter com quem contar sem nada em troca. Toda mulher quer ter uma amiga pra xingar junto, dizer verdades que doem, empurrar a franja e dar um abraço calado. Toda mulher quer ter uma amiga que respeite seu silêncio, sua história, seu espaço.

Jackye Monteiro
Inserida por luannamendes
1 compartilhamento

Ele não te quis? Acabou. Quer ser seu amigo pra quê? Quer cartinha de recomendação? Foi embora mas quer deixar seu lugar quentinho pra voltar quando quiser. Te manipula com voz suave, e te diz o que você quer ouvir.
Sacode a colcha da tua cama meu bem. Troca tuas fronhas. Joga fora essas calcinhas que você vestia pra ele, e vista-se de uma vida nova! Não deixe esse defunto te manipular. Não escute seus prazos: "Quem sabe em seis meses, Deus toca meu coração e eu volto!"
Não se comova com: "Se você beijar outro, pode me esquecer!!"
Beije outro, viva outra vida, saia dessa prisão, olha esse abismo à tua frente!
Não deixe as lembranças te aprisionarem. Quem vive de passado é museu, e quem foi embora morreu.

Jackye Monteiro
Inserida por luannamendes

Com tanto homem gostoso, cheiroso, limpinho, charmoso, romântico, sexy, você aí com esse ogro, de mau hálito, que come de boca aberta, não anda de mãos dadas porque tem vergonha de você, não te defende diante das pessoas, mesmo que você não esteja completamente com a razão, (pra te preservar ao menos), que te xinga, não diz que te ama nem no Natal, não te dá presente e quando te dá é um galo de geladeira, e você ainda perde tempo com esse resto do cocô do cavalo do bandido? Mamãe te criou pra comer uvas servidas na boquinha, com bitoquinhas nos intervalos, não pra servir de Isaura, nem levar coice desse cavalo!

Jackye Monteiro
Inserida por luannamendes

Os homens só são "todos iguais" para aquela que tem compromisso com vários ao mesmo tempo, menos com ela mesma.
Sossega meu bem, relaxa! Não seja como as outras que vivem repetindo isso. Mude seus conceitos!
Afinal, príncipes só procuram por aquelas que se destacam no meio das "iguais".

Jackye Monteiro
2 compartilhamentos

Gostaria de verdade, de entender o que se passa na cabeça das mulheres, que se montam toda, vão pra balada com o "mozão", e quando chegam lá fazem da noite do homem um inferno. Monitoram o olho dele, não deixam ele ir ao banheiro, e dão língua pra toda mulher que encosta perto. Mulher que faz birrinha na rua, ao ponto de ser tão desagradável de ter que ir embora, merece ficar em casa desencravando a unha do cara enquanto ele toma uma cerveja pra aprender a não ser infantil, chata e insegura.
Se eu fosse homem, desovava a "bênção" na casa da mãe no ato.

Jackye Monteiro
2 compartilhamentos

O que eu quero? Olhar pra trás e lembrar de cada carinho, de cada sorriso e cada estrada que caminhei. Quero que valha a pena cada susto, cada decepção, cada tombo. Quero ver meus amigos bem, realizando sonhos, não sendo enganados, sendo plenos...
Quero ser chamada de "melhor mãe do mundo". Quero provar do mesmo beijo todo dia e não me frustrar. Quero ver resgatado o amor. Quero desejos saciados e sonhos realizados. Quero ter comigo, os que não concordam em tudo, os rebeldes, os que opinam mas não apontam, os que são, mas dizem que não são, os simples, os que gargalham sem medo, os que deixam livre, os que não aprisionam com palavras, nem diminuem com o olhar. Quero viver até envelhecer, quero ter a sabedoria dos velhos, mas sobretudo, não me arrepender, por não ter sido a jovem que deveria, nem a mulher que precisava, nem a amiga que me pediram pra ser.

Jackye Monteiro
2 compartilhamentos

Quando você aceita que te diminuam, você acaba acreditando que não tem importância. Quando você permite que determinem seu caminho, você acaba por viver sem rumo, sempre esperando alguém que te guie. Quando você permite que te digam o quanto você vale, uma hora você acaba não tendo valor nenhum, nem pra você mesmo. Quando você permite que te rotulem, você acaba por perder sua identidade. Assuma sua vida, trace suas metas, não se deixe manipular, fuja de conveniências. Mantenha acesa suas ideias e não negocie seus sonhos. A vida tem muitas surpresas e nós devemos estar preparados pra cada uma delas..."

Jackye Monteiro
2 compartilhamentos

"Teu maior inimigo não é o mentiroso, nem o invejoso. Teu maior inimigo não é quem te calunia, nem quem te constrange. Teu maior inimigo não é quem te sabota por despeito, nem quem luta pra te desclassificar. Não é quem tenta te diminuir. Teu maior inimigo é a falta de amor-próprio. Quem não alimenta amor por si mesmo, não se preserva, vive vulnerável e acredita em rótulos. Quando acreditamos em nós mesmos e no que somos capazes, conceitos alheios se tornam descartáveis, e não voltamos nossa atenção para superficialidades."

Jackye Monteiro
2 compartilhamentos

"Que preguiça de gente mesquinha.
De egos mal-acostumados.
De gente que quer o mundo girando ao redor do seu umbigo; que quer aplausos a todo custo.
E quando não recebe, bate o pezinho revoltado.
Preguiça desses donos do mundo, de tanta conversa fiada.
Preguiça de papo furado.
Não bato palma pra maluco dançar, não entro em jogo de interesses, não tolero pataquada.
Tenho uma imensa preguiça de quem precisa provar ser mais que alguém, pra sentir-se menos água de batata."

Jackye Monteiro
Inserida por nizjoyce

Não são conceitos alheios ao teu respeito que definem quem você é, e sim sua história de vida, suas atitudes, suas conquistas.
Não se intimide com julgamentos nem dedos apontados em sua direção. Não esmoreça com qualquer chuvinha. Não interrompa planos para satisfazer gente invejosa. Elas que se afoguem em seu veneno.
Não dê ao outro um poder que ele não tem. Não puxe saco. Não viva de agrados. Não tente provar nada. Não se dê por vencido. As pessoas só crescem quando você se diminui.
Então assuma seu lugar na sua história e deixe que a vida se encarregue dos restos."

Jackye Monteiro
2 compartilhamentos