Textos Alegres
“Que meu coração transborde amor, felicidade e vida, sem mágoas, sem tristezas, sem ressentimentos, fluindo paz, esperança,fé, alegria e bondade. Que o dia seja um recomeço de cada tropeço e escrever mais mais um capítulo da minha história... Que seja regado de sonhos, conquistas e muita Fé...”
Desde primeiro dia que te conheci, vi sua luz irradiando, nunca perca está alegria, e este sorriso estatelar que tem., com o tempo fui te amando, te amando mais e mais. Você cada dia se torna a pessoa mais bela e iluminada, tenho muito orgulho de ver seu progresso. Fico feliz por poder ser coadjuvante deste amadurecimento, te amo demais pessoa linda...
O primeiro fato do dia, abrir os olhos e constatar: "ESTOU VIVO". Felicidade ou infelicidade, ainda estou vivo. Minha alma está vinculada a um corpo para uma experiência humana, um aperfeiçoamento constante, que se findará na conclusão de uma etapa, uma missão talvez, que por certo, não devo estar pronto. Na desenvoltura do contexto, sou arrebatado por diversas dúvidas. Quem sou eu de verdade? De onde vim e para onde vou? O que devo fazer hoje? O que devo fazer amanhã? E o ontem, para onde foi? Estará alguém guardando-o? Me acompanhando? Me ajudando? E a tal missão, será que existe? Quando irei cumpri-la? E depois? Serei simplesmente levado a um patamar onde sístole e diástole já não trabalham mais? Será o juízo final, um decreto capaz de condenar-me a eternidade? Há uma infinidade de suposições para uma infinidade ainda maior, se isso é possível, de questões. Trivial, porém verdadeiro é o ditado: VIVENDO E APRENDENDO. Amanhã provavelmente eu ainda esteja e vivo e, juro, tentarei sempre descobrir um pouco mais.
Nosso cotidiano e feito de momentos e a cada um temos uma reaçao. Ficamos alegres, tristes, angustiados, preocupados, eufóricos e as vezes isolados, mesmos rodeados de pessoas. Chamo isso de um quebra cabeças, pois leva um tempo e as peças se encaixam. E desses momentos que tiramos nossas reflexões diárias, pois é no exame de consciência que tudo se acalma, separamos os momentos que nos faz crescer espiritualmente e que nos faz ir para a redençao, mesmo ante os tropeços diários.
Ah, a alegria! Shakespeare disse que ela prolonga a vida e que evita mil males. Eu concordo, mas o contrário, a tristeza, parece que nos puxa para o fim de tudo… Sinto que eu poderia sobreviver às mais profundas dores, mas não conseguiria suportar ao desalento de me casar sem amor. Além de tudo, hoje sei o que é ser amada e isso não é algo que se possa esquecer. Meu coração agora conhece o pulsar prazeroso de estar apaixonada…
E mas um dia daquela ensolarado e bonito,que tento me ver feliz no esplandecer do dia, que tento me recompor a cada lugar que vou ,ou a cada diagnostico que tenho recebido dos meus médicos. Antes oque mas queria era morrer hoje tenho medo pois não sei oque vai acontecer depois,mas se acontecer espero que seja rápido e sem dor!
Música Africana expressando a alegria,sons da selva ou musica Celta expressando coisas das florestas na Cornualha etc....Ou Vivaldi com os coloridos da primavera,Mozart com seu Requiem,macha fúnebre ou Lizst com a agitação de Torquato Tasso.Porém a musica popular diferente da Erudita ou folclórica expressa o cotidiano sentimento e vivencias de cada grupo social.....seja underground más não Mainstream..
Sabe! Aquele momento de alegria em que você está vivendo,e de repente algo surpreendente acontece,e essa alegria transforma seus sentimentos! sentimentos,esses que transborda no peito: você pula?grita?sorri?chora?e todo esse sentimento se resume em uma palavra,"felicidade". Se pudesse mostrar ao mundo quão grande é essa felicidade que exalta em meu ser, transformaria ela em um lindo arco íris, e o fizeste percorrer o céu e mostrasse a todos quão importante é ser feliz
Regras para ser mais feliz : Amar e ser amado , ter consideração com o próximo , cuidar e ser cuidado por quem se ama , dividir mais , ser fiel com quem se está , ajudar e receber ajuda nos momentos difíceis , e jamais abandonar ou ser abandonado por alguém na primeira tempestade em suas vidas . Para muitos que lerem isto pensará ,,,, " Nossa ninguém segue á risca isto tudo hoje em dia " O problema não é esse !! É simplesmente á falta de amor , a falta de compreensão , a covardia , o desinteresse , o individualismo e o amor próprio acima de tudo !!! Esse sim é o problema hoje em dia que faz com que ninguém mais acredite no sentimento chamado ( Amor ) .
Buscar e encontrar o que se busca! Ser feliz é uma escolha, honrar as energias divinas também! Saber ver a doçura na vida, no despertar calmo e continuo. Poder olhar para meus próprios olhos e dizer: sei que minhas escolhas valeram a pena! Sei que meus caminhos estão abertos, assim como minha busca! Enfim... achei o que procurava dentro de Mirim.
Quero que me ame um pouco de cada vez, mas na medida certa que me faz feliz, Quero que me beije , para que eu possa sentir sua respiração, Quero que me abrace para que possa sentir o teu calor. Quero sempre sua presença, porque a ausência sua me incomoda. Quero amar você cada dia como se fosse o último. Porque pode ser. Quero viver com você as expectativas de dias melhores, mas fazendo também este dia melhor hoje. Enfim cada dia gosto mais de você, de estar com você , isto me acalma o coração e eu fico em paz.
surgiu o dia em ebulição, aí senti um desejo doce, não era de vinho, nem de pão, mas a alegria obtida de me sentir de novo eu, do véu que envolve a memória trazendo-me o sonho, e de novo os dias da flor, eis-me viva com o peito a arfar, neste encontro com a que de mim se perdeu, e a manhã fica mais rosada e fresca a terra e o céu...é a recordação que sempre me acode. restitui-me um pouco de alegria enquanto a vida é neve ao sol
Para sermos felizes de verdade precisamos de muito pouco, mas para compreendermos e sermos gratos a vida precisamos de muita sabedoria. Sabedoria se adquire mergulhando profundamente dentro de si mesmo sem medo, pois a lagarta não vira borboleta por mágica, ela passa por um processo profundo de transformação, e depois disto voaaaa livremente nos jardins da vida! Giovana Barbosa Totonpegi.
Incrível que você me enche de felicidades... Eu não me importo se você resolver mudar o seu estilo, seu jeito, seus costumes ou suas manias. Seja o que for, eu posso me adaptar. Fique comigo pelo menos uma vida inteira. Vem aqui. Senta aqui do meu lado e me dá a sua mão. Sente? Agora chega mais perto um pouquinho. Encosta sua cabeça aqui no meu peito. Ouve? É, ele tá batendo forte, acelerado. Senti o meu coração bater mais forte quando você sorriu pra mim. Ñ, ele não foi sempre assim. Foi depois que você chegou. Eu não vou deixar você, eu não vou te decepcionar. Você sorri tão bonito! Eu fui feita pra amar você.
Muitas pessoas colocam a felicidade como um prêmio a ser conquistado no final da estrada, eu aprendi que felicidade verdadeira é presente de quem sabe contemplar a cada passo e a paisagem no decorrer de toda a sua caminhada! Seja feliz a cada instante de sua jornada, pois a tristeza custa momentos que não voltam, mas alegria de sorrir pra vida não custa nada! Quando a tristeza surgir no seu caminho, não saia da rota, mostre a ela o caminho inverso, pois reza a lei do retorno , que só recebemos aquilo que um dia nós lançamos no universo!
ACORDE E OLHE para o dia saudando-o com alegria. Agradeça a natureza e ao criador por mais este presente.Trilhe os teus caminhos com o coração cheio de coisas positivas. Enfrente os medos e faça da vida uma grande aventura. Viva um momento de cada vez. Renove seus sonhos de tempos em tempos. E Lembre-se: nós somos tão felizes quanto decidimos ser...
Tantas fotos, tantas situações felizes. Tudo tão rápido. Tudo que vai ficar guardado em fotos e na memória de quem participou... pq quem ver muitas das vezes acham bonitinho ou exibicionismo. Só aqueles com almas boas serão capazes de sentir a alegria dos outros e desejar que sejam mais felizes, sem querer julgar... ah e também escolher quem tem algo para oferecer... Mas a moda hoje em dia e julgar. Olha como está fulana, melhorou bem né... você viu ciclana ainda não morreu... Como disse bem num vídeo que assistir hoje falando de um senhor de 42anos que morreu numa enchente por não querer largar a bicicleta. Só digo algo largue, largue tudo, mesmo que no momento você só tenha aquilo... talvez a bicicleta era seu único bem no momento... DEUS o tenha. Nem tudo que achamos ser o melhor, será o melhor... Seja feliz e olhe para sua vida, coisa feia vigiar, querer ter ou querer a desgraça alheia. Beijos de luz. Sigo até onde aguentar, quando não aguentar DEUS me carrega mesmo sendo essa estranha pecadora.😉😘 29/07/2019
“... Os povos mais fortes, mais práticos, mais ativos, e mais felizes são aqueles onde a mulher não figura como mero objeto de ornamento; em que são guiadas para as vicissitudes da vida com uma profissão que as ampare num dia de luta, e uma boa dose de noções e conhecimentos sólidos que lhe aperfeiçoem as qualidades morais."
"Momentos e sentimentos bons são o que fazem nossa felicidade surgir, não deixe de sair com seus amigos, mesmo que esteja em situação precária financeira, a presença e ambiente que seus amigos proporcionam é algo que custa o preço mais alto, mas não de valor financeiro, mas sim do valor da tua felicidade. Viva sua vida, não assista ela passar."
A vida segue enquanto paramos para sabotar a nossa felicidade, imaginando ter sabedoria suficiente para questionar a própria vida, e os caminhos que ela trilha: majestosa, imponente, inquestionável, ela segue, enquanto, ignorantes que somos, paramos para sofrer um bocadinho, reclamar de nossa sorte, procurar culpados por nossas supostas derrotas... Por que simplesmente não acompanhamos a vida? Ela não murmura, não reclama, não busca culpados, ela simplesmente segue.
- Relacionados
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- Textos fofos para encantar com as mais belas palavras
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
