Textos
Um salto para a felicidade !
Quando paramos o tempo da vida,percebemos o quanto nos foi tirado,nossa vida nos passou diante dos nossos olhos e nem nos damos conta. Ás vezes devemos tirar o relógio no pulso e joga-lo fora,para vermos se assim nos damos o tempo que precisamos..
É comum um adulto olhar á uma criança que brinca com seu brinquedo e diz:
- Ela que é Feliz .
Como que pode alguém vir a dizer isso? Todos nós podemos ser Felizes . É a coisa mais fácil, sermos felizes . Devemos nos dar mais a oportunidade de viver á Vida,olhar mais para o céu,admirar uma flor,ouvir o canto dos pássaros,ter mais vida em nossos olhares .
Fazermos esquecer o dia-a-dia ,o trabalho na empresa,a prova na escola... esquecer um pouco de tudo e todos, (mas claro sem perder a responsabilidade que é dada a cada um ) .
Parar de nos preocuparmos se o copo está na mesa ao invés de estar na pia,pararmos de nos preocupar com coisas pequenas,que não nos irá levar a lugar nenhum . Deixármos de ser orgulhosos e acharmos que sempre estámos certo,e que o outro(a) que está errado,e é quem deve vim até nós,é muito simples falarmos dos outros,difícil é analizarmos nossos atos,e termos a capacidade de redimirmos diante dos nossos erros,e falarmos algumas palavras tão fáceis,e tão dificies de pronunciarmos .
Me desculpe - Me perdoe - Vamos conversar - Me dê outra chance - Eu ainda te amo - Gosto de voce .
Não sei como pode,alguém ser um amor de pessoa com voce por algum tempo,e depois do nada todo aqueli sentimento que antes era como se o céu fosse feito só para nós,se torna um inferno completo. De tantas palavras de carinho,de repente tudo aquilo se transforma em um desastre ambulante,que te leva ao abismo total . E voce se vê no espelho e não reconhece a sí mesmo,porque percebe que falta-lhe algo,e que esse algo ja não te pertençe mais . Mas sabe,o estranho é que nem nos mesmos sabemos o porque de tanto sofrer. " Amor não rima com dor mais doi sempre " . Li essa frase uma vez e saiba,é a pura verdade,as vezes perdemos a chance de sermos felizes,tentando um amor que ja não tem solução .
E com isso,perdemos as rédias da nossa vida,e nos embarcamos ao mar em fúria,que nos leva á tão longe que quando nos damos conta,aqueli amor se tornou em obsessão. Mas a vida sempre nos guarda inúmeras situações,em que num piscar de olhos encontramos alguém especial . De um amaneira inusitada que mais pareci conto de fadas ! Tirando a aboborá é claro ahsuhsuashaushau . Mesmo que não seja o tal do " Felizes para Sempre " o que vale a pena é deixar de lado tudo e qualquer preocupação e deixar o som da musica ti levar ... O bom é que sempre,encontramos uma palavra amiga de onde menos se espera,e de uma forma muito especial,seja pelo orkut,msn.. e ate mesmo pelo twitter . Alguém com quem voce converse,de tudo um pouco...que voce sinte que é importante e que demostre que voce também é importante,seja ele um amigo uma amiga...o bom mesmo é voce ser feliz,mesmo que sua felicidade não seja o que te faça sentir no momento . Felicidade é um estado de espírito ? seja lá como for meu estado é de mudança,mudança em mim...para mim...e .. por mim . Mudar minha rotima,meus hábitos frequentes,seja qual for,é muito bom varia um pouco,mudar o cabelo,o tênis,ou ate mesmo suas atitudes... mudar pra ver se voce para pra Vida e curte-a mais ,mesmo que seja louca,ou lenta demais para seu gosto .
Como saber a frequência de uma mudança ? sei lá... nem eu sei ao certo, ate que ponto posso ir? são dúvidas que me cercam em meu pensamento,que me modificam e me confundem .
Viver á vida sem pensar no amanhã,será que é possível ? eu não sei se a vida é apenas uma forma de sentir seus limites e se sentir amarrado pela própria Vida . É engraçado como tudo pareci que faz realmente sentido,sem existir algum anexo em tudo . Como se tudo que passamos fosse,tudo planejado ja, e que no fundo nós sabiámos,que fosse acontecer,o que ja aconteceu . Na verdade o que fazemos sempre é termos esperança em dias melhores,e fé que podemos seguir em frente,mesmo com dificuldades... e assim mesmo vivermos nossa vida com intensidade . Como se so existisse o hoje e que o amanhã fora o (daqui a pouco) e que tudo forá apenas uma nuvem de chuva,e que o sol voltará a brilhar em meio de um céu azul,limpo e irradiante . Na verdade, devemos nos lembrar que o mais importante na vida,é o que voce aprende com ela,e que nada que aconteci na vida,seja porque voce foi ou fez algo de errado e está sendo castigado . Muitas pessoas pensam assim,mas estão erradas,pois tudo que aconteci tem um proposito,e (não existe cruz que voce não pode vir a carregar ) . E os anos passam,voce evelhece e pode vir a não desfrutar de seus sonhos, levar a vida á sério tem seus momentos,uns acertam,e outros erram . Nem tudo devemos levar na ( ponta da caneta ) . Devemos sempre estarmos ao lado de quem amamos,nada como uns bons e velhos amigos,para fazer de um momento um grande acontecimento .
Lembre-se os amigos de verdade Ficam ! e voce quando precisar eles estaram sempre ao seu lado,se não estiverem é porque nunca foram seus amigos,ou so queriam algo que voce viesse a oferecer á ( eles ) . E que tudo não passava de uma ( troca de favores ) e que voce foi um tolo(a) de entregar seu coração de bandeja á quem não te deu o valor que meresseste de verdade .
No fundo devemos nos jogar diante da vida,fechar os olhos,viver com intensidade e não temer o futuro,ou á quem não te da o valor devido ! Voce precisa apenas dar :
Um salto á Felicidade e nada mais !
Felicidade. sabe o que é? bom, eu achava até pouco tempo que não sabia. Pensei que minha vida já não tinha mais existencia. ai que me enganei.
Simplesmente, quando se procura felicide, tu não encontra. Entao aprendi que para ser feliz, tem que se deixar permitir, deixar que a própria felicide venha até você!
Falsas amizades entram na minha vida.
Com um simples objetivo, destruir a minha felicidade.
Elas se passam por lindas amizades e chegam a convencer
que será para sempre e com isso ganham os mais puros sentimentos.
Sim, elas chegaram ao êxtase.
Estão bem perto de completar o objetivo.
Mas elas nunca contavam com as amizades verdadeiras que estão sempre prontos para lhe ajudar a qualquer momento.
Em certos momentos da vida, nos afastamos de Deus, achando que a felicidade e os motivos revigorantes que nos fez cometer tal ato são eternos, mas nessa vida tudo é passageiro, até a nossa felicidade.
Nunca abandone tua fé nem teus princípios, pois estes dois últimos são responsáveis pela moldura constante da tua vida e do teu caráter...
Sempre que a felicidade me visita
sinto que a vida sorri,
que nasci na época certa.
Sempre que ela me visita, vai embora sem deixar pistas,
e em poucos ventos, o que é deixa de ser.
Sempre que a esperança aparece,
como um lenço úmido
limpa todo o cinza
E à menor desatenção
ela evapora, como gotinhas no verão
Sempre que Ele chega
diz que é para sempre
me engana e ludibria
Dia que é o mais sublime e
me faz acreditar
Acreditar no que eu não sou
Vão embora
Ou venham morar
Mas que seja para sempre
E que a fugacidade
jamais os deixe levar
Vão embora!
Há um só lugar
Ou a tristeza ou a felicidade
Só uma pode morar
A vida é feita de escolhas certo? Escolhi ser feliz.
Quem escolheria o contrário?
A felicidade tem valores para cada um, o que nos leva a pensar que cada um tem o SEU certo e errado jeito de viver.
Seja qual for o seu jeito e sua escolha, não deixe que sua felicidade seja a infelicidade de outro.
E seja FELIZ!!!!!
Ingratidão
É, a vida sempre nos dando uma rasteira.
Quando você encontra a felicidade,
ela vêm e mostra da pior maneira,
que no mundo não há eternidade.
É como se fosse uma casa,
que a cada dia você constrói.
E depois de tanto esforço.
Vem um simples terremoto e a destrói.
Você pensa no melhor,
isso eles não reconhecem.
São tão pessimistas que,
viram as costas e te aborrecem.
O modo certo é caminhar,
sem rumo nem direção.
Fica - se um pesar.
E junto com ele o gosto de ingratidão.
As pessoas erram,
isso eu sei.
Mas veja pelo lado positivo.
Do seu lado, eu sempre estarei.
Em Busca da Felicidade
Não existe uma vida feliz, apenas momentos felizes... Aproveite cada olhar, abraço ou beijo; são momentos únicos, que ficam na eternidade... Viver o momento presente traz a plenitude da vida. Ter a consciência de que o passado não retorna mais e o futuro depende, apenas, do que decidirmos hoje, neste exato momento.
A chave da felicidade está dentro de nós: o livre arbítrio. Decisões que vêm num turbilhão e modificam toda uma existência... Não procrastine, não tenha medo de viver! Não há certezas, apenas tentativas. Tudo depende do que você decide neste exato instante. Cada dia tem o seu segredo: delicioso, mágico. A realidade é escolha sua, faça bom proveito!
Mudar os outros? Só se a outra pessoa quiser! Caso contrário, desista. É energia perdida. O segredo está na aceitação, aparando arestas... Agora, se o lado sombra do outro começar a incomodar e os defeitos saltarem aos seus olhos sem parar, bem... Está na hora de dar um tempo!
Medo de mudanças? É um atraso de vida. São transformações para o nosso crescimento pessoal, experiências para melhorarmos como indivíduos. Medo de dirigir, medo de separar, medo de ter filhos, medo de arrumar um novo emprego, medo de viajar, medo de se apaixonar, medo de sentir emoções, medo de gostar, medo de não dar certo, medo de aceitar desafios, medo de viver!
Vale a pena? Deixar de aproveitar as oportunidades da vida, por puro medo! Pode acontecer de tentar e não dar certo? Sim, pois o futuro a Deus pertence. Mas, se realmente você quer, deseja com a sua alma, arrisque! Não sinta culpas, pense em sua felicidade. Não importa a duração e sim, a intensidade dos sentimentos. Prefira mil dias em um a um dia em mil. Programe-se para dar a virada na sua vida!
Permita que a sua alma fale mais alto. O coração tem razões que a própria razão desconhece. Não se pede para se apaixonar por João ou Pedro, simplesmente acontece... E sem motivos lógicos. Num piscar de olhos, num sorriso, numa brincadeira inocente, na fila do supermercado, na Internet... É para sempre? Não dá para saber... É uma experiência. As pessoas estão em constante mutação. Como dizia o poeta: "Que o amor seja eterno enquanto dure". Sem cobranças...
A realização profissional acontece se trabalhamos com paixão, numa atividade que nos completa. Trabalhar com energia, envolvimento, naquilo que gostamos, traz bem-estar, alegria de viver e equilíbrio. Como tudo que é feito com o coração aberto...
Onde colocarmos a energia chamada amor dá flores, frutifica e retorna em dobro. E o amor, meu amigo, é incondicional...
Tenha vida própria, atualize-se, torne-se interessante. Vá ao cinema, faça exercícios, estude, trabalhe como voluntário(a)! Vá à luta! Não use a desculpa da idade, dos filhos, do marido, da mãe. Você é o único responsável pela sua vida. Realize os seus sonhos, viva intensamente, sem medo de ser feliz!
VIDA
São coisas simples mais são bonitas!
dê uma olhada só
e veja que a felicidade
pode estar ao seu redor
Porque a vida é feita de sonhos...
Não vive aquele que não sabe sonhar
Não sonha aquele que não sabe viver
Viva o espetáculo que seu coração desejar...
...e não espere a hora de morrer.
Amigo verdadeiro não empresta somente o ombro ele empresta o verbo o tempo a vida a felicidade...
E é aquele que nos perdoa quando erramos e os julgamos culpados por esses erros...
É aquele que nos ajuda incondicionalmente...
Aquele que avisa quando estamos errados, mas, se persistimos naquele erro continua do nosso lado...
Aquele que se entristece quando nos vê triste...
É também que se preocupa mesmo estando distante...
Aquele que nos perdoa quando erramos...
Aquele que não economiza sorrisos, abraços e conselhos...sinceridade
Aquele que luta pela amizade mesmo quando ela parece perdida...
Amigo não é apenas aquele que nos levanta quando estamos para cair, é aquele que cai junto quando não consegue nos levantar
Meu nome é FELICIDADE!
Faço parte da vida daqueles que tem amigos,pois ter amigos é ser feliz.
Faço parte da vida daqueles que vivem cercados de pessoas como você,pois viver é ser feliz.
Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado,amanhã é futuro,e que hoje é uma dádiva,por isso chamamos de presente.
Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor,e que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.
Sou casada,sabiam?!
Sou casada com o TEMPO!
Ah!O meu marido é lindo,ele é responsavél pela resolução de todos os problemas,ele reconstrói corações,ele cura machucados e vence a tristeza.
Juntos eu e o TEMPO,tivemos 3 filhos:A AMIZADE,o AMOR e a SABEDORIA!
A AMIZADE é a filha mais velha,uma menina linda,sincera e alegre,ela brilha como sol,une as pessoas e pretende sempre controlar e ajudar os outros.
O AMOR é o filho que mais dá trabalho.Ele é teimoso,as vezes só quer morar em apenas um coração,mas eu vivo dizendo:
-AMOR!Você foi feito para morar em dois corações e,não em apenas um!
O AMOR é complexo,mas é um menino lindo,muito lindo.Quando ele começa a fazer estragos,logo eu chamo pai dele,ai o TEMPO sai fechando todas as feridas que o AMOR abriu.
A filha caçula,a SABEDORIA,já me ensinou que tudo no fim dá certo e,se ainda não deu certo é porque não chegou ao final.
Por isso,acredite sempre na minha família.Acredite no TEMPO,na AMIZADE,na SABEDORIA,e principalmente no AMOR.
E ai concerteza,um dia eu,a FELICIDADE,baterei a sua porta!!!!
"Como uma luz no fim do túnel você aparece em minha vida
A felicidade é perceptível
Meu tato é infalível
Eu vejo alegria
Até porque cego de paixão eu não estava
Sinto seu cheiro
Não levaram o meu nariz
Ainda bem, pois sem ele não sentiria seu doce perfume
Minhas mãos estão no lugar, e também os dedos
Que bom, ainda escrevo
Uns dias atrás eu sonhei
Imagina se tivessem levado minha alma
Não sei como seria
Não seria"
"Entenda, a felicidade está presente no inconsciente da vida e na eternidade do tempo. Então, por que todo esse esforço para alcançá-la?
E por que a ilusão, quando escorregou de suas mãos tão rapidamente em frustração?
Você não existia no momento, ou a felicidade era um desejo, um sonho imposto á coisas, coisas que assumiam responsabilidade e liberdade em troca de medo e insegurança?
Às vezes tudo que você tem a fazer é acordar com um sorriso, trocar lágrimas egoístas por sorrisos inocentes, todos os dias, não importa se o dia é chuva ou sol, nada pode alcançar a felicidade, porque é espontânea."
Felicidade é aceitar o acontecimentos da vida sem lastimação,
é estar num dia cinzento de chuva e achar os pingos de chuva coloridos, buscar melhorar-se e não perfeição.
Felicidde ê querer o bem estar do outro sem exigir mudança.
Felicidade é buscar lugar ao sol, vivendo a vida como se fosse o ultimo dia a ser vivido
:: Tudo na vida está relacionado no aprendizado do saber e do despertar para a felicidade ::
Em nossas vidas quando temos por efeitos ou mesmo consequências a duração e o processo de aprendizado, deixamos o exercício inicial do ensino e juntos compartilhamos as nossas experiências, conhecimentos e realizações junto a todos aqueles que em nossas vidas fazem a diferença e real sentido.
Despertar é um estado no qual deixamos de estarmos dormindo e saímos do nosso sono profundo para obtermos a sensação de contentamento, harmonia, paz e felicidade.
Acredito que na vida não existe um caminho variado para a felicidade, pois devemos acreditar que a felicidade nos é o único caminho.
Despertar para a felicidade nos é a certeza absoluta de que nossa vida não está se passando inutilmente; por isso viva feliz, contagie a todos com a sua alegria, esteja sempre sorrindo, seja alegre, carismático, educado, humilde e desfrute da vida em todo o seu esplendor.
amanheceu
a vida pede um bom dia
pede um beijo de felicidade
pede um coracao cheio de gratidão
pede amor e carinho
pede uma linda e sincera amizade
pede um jardim pra colorir os olhos
pede uma alma com fé e esperança
pede um trabalho digno
pede um sol iluminado
pede um abraço apertado
pede uma benção
pede alegrias sem fim
pede um aperto de mão
pede a simplicidade
de se viver com emoção
agradecendo ao Alto
por mais um dia
mais que sensacional!!!
Tarde aprendi
Mas aprendi
Que a vida
Se não começa
Termina em desventura
Que a felicidade
Menos dura
Que a ilusão de consegui-la
Chateações cotidianas
Saídas de curto prazo
Perderam-se no ermo
Da vastidão
Do cansaço
A agonia
Coração em desventura
A Deus rogo alegria
Termo a aflição
Ao que me tortura
Aquele Dom Quixote
Que tinha no peito a bravura
Agora somente tem sombria vida
Que a alegria eterna
Procura
A vida anda em círculos
e nessa andança, algumas vezes, temos a felicidade de vermos aclaradas histórias mal resolvidas, desentendimentos causados por terceiros e arestas pendentes de aparos...
No saber esperar que as voltas do tempo se completem
reside a possibilidade de ter a harmonia restabelecida e
o recomeço assegurado.
Cika Parolin
FELICIDADE
A felicidade parece estranha, inócua e perecível.
Estranho querer ser feliz a vida inteira.
Ela acaba com os objetivos, nos traz certo comodismo;
perde-se o amor pela trincheira.
A felicidade não faz poemas bons, não faz revoluções.
A tristeza sim nos fortalece, instiga nossa imaginação;
queremos sempre mais, nos aventurar, jogar-se no mundo sem direção.
Se encontrarmos a felicidade, vem com ela a indignação.
Sonhar com o príncipe encantado, ou com a moça da televisão;
buscar o inalcançável, acabar com a divagação.
Esquecer novos conceitos e brincar na vida adulta sem entrar na contramão.
A felicidade é catalisadora de alheias recordações;
nostalgia de uma vida sedentária de emoções.
Ela nos tira a coragem de buscar novas versões.
Mapa da felicidade
A vida é cheia de chances, de oportunidades, de recomeços. Há o tempo da vida, o tempo de Deus (para os que acreditam) e o tempo do próprio tempo. Não há como saber ou dizer ao certo, seria sabedoria demais em um mundo onde somos parte pequena, ínfima, de um todo, mas sabemos que há muito mais do que conseguimos entender ou dizer.
As vezes é difícil imaginar anos como dias, como uma pausa entre algo que momentaneamente deu errado, mas poderia ter dado certo. As vezes é complicado aceitar que aquele tempo era necessário, importante para que as pessoas pudessem perceber a importância de uma e da outra na vida um do outro. Mas, de toda forma, esse tempo ensina e, com outras vivências, mostra como cada experiência possui seu valor, mesmo sendo algo ruim.
Coincidências são meros presentes do destino, são orientações do mapa da vida que tenta, insistentemente, nos levar até a felicidade. Vale seguir esse gps sentimental e, daí, chegar na tal felicidade maravilhosa! Vale cada segundo, cada sorriso, cada abraço, cada troca de olhares que vem cheia de carinho, desses sentimentos que são raros no tempo das relações superficiais. Por isso, vale tentar sem medo para que, quem sabe, o desfecho seja o tal final feliz. A vida é feita de oportunidades e, em alguns casos, essas surgem após momentos de turbulência, de sofrimento, que apenas abriu caminho para algo mil vezes melhor e mais sincero.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
