Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 82867 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Fecho os olhos e vejo você rodeando o meu viver para que quando surgir uma única chance você adentre em meu coração;
Nesse seu relógio sem orbita e sem tempo de esperar quais querem os motivos;
Quem irá chorar por esse amor pagão sem ter fim para terminar;
Olhe no fundo de meus olhos e certifique-se de quanto és desejada;

Inserida por JULIOAUKAY

Que você possa cumprir o que planejou sem peso e sem culpa.
Que você possa colocar todas as ideias no lugar e pensar racionalmente em tudo que de fato você merece e se esforçar para que isso aconteça.
Que você possa sempre saber do seu valor, da sua capacidade de amar e ser amada, da sua essência e de seus valores e princípios.
Que você possa seguir uma crença, mesmo que seja de não seguir crença nenhuma, mas que o lema "paz e amor" se instale na sua vida e no seu coração.
Que você possa ter afetuosos e sinceros amigos.

Inserida por Arcise

As vezes eu me pergunto porque isso acontece comigo, me pergunto se o problema sou eu ou você.
As vezes eu me pergunto: Porque isso está acontecendo?
Se não era pra ser, então porque está sendo?
Me pergunto se o meu coração fez isso para que
eu me desse conta de que temos de sofrer um dia na vida,
me pego as vezes me acusando de coisas que
na verdade o problema é você.
Você surgiu na minha vida assim, em apenas um piscar de olhos,
e fez com que o meu mundo rodasse em torno de você,
fez com que o meu mundo se baseasse em você, onde eu vivo nesse mundo com aquela esperança que o meu coração
deu, mas uma esperança imaginária, mesmo que eu saiba
que isso não é pra ser e não vai ser, esse meu mundo
me torna mais forte a ponto de acreditar que um dia você será meu.
Pois sim, você é a razão da minha vida. Só de poder te olhar todos os dias eu já sinto uma pequena felicidade dentro de mim, porém, me sinto as vezes com raiva por
você não perceber que tudo pra mim é simplesmente você.
Você tem o poder de me deixar flutuando, de me deixar trêmula quando o vejo; minhas mãos soam, meu mundo gira
lentamente e só o que eu vejo é você.
Saiba que aqui está uma pessoa que te ama, te ama mais do que se pode significar o amor.
Por mais que eu não queira que esse amor tome
conta de mim, ele já tomou.
Você é tudo, é muito e mais um pouco.
Amo você, sim.

Inserida por BrunaCampos

O vento me é implacável muitas das vezes, trazendo-me a dor da saudade que tenho de você;
O frio da solidão e o desejo não correspondido me eleva o medo de não mais te assistir;
Meus passos não encontram a direção, perdidos em qual quer canto sem saída;
Velo o sono de quem é real e sonho com o amor eminente e leal, sendo justo com o próprio coração;
Sou tudo ou nada, céu ou mar, sou raso ou infinito que vaguei pelo ar;

Inserida por JULIOAUKAY

Foi Por Você
Esse blog não é laico. Ele é um pouquinho de cada verdade da autora, então eu não posso neste domingo de Páscoa deixar de reverenciar o meu Ídolo Maior: Jesus Cristo. Eu só tenho a agradecer por tudo que acontece na minha vida, pelas vitórias que me fizeram feliz e realizada em muitos campos, pelos fracassos que me fizeram ver as coisas sobre outro prisma, pelos acertos que me fizeram acreditar na vida, pelos erros que me fizeram reconhecê-los e recomeçar de outra forma. Pela saúde pois sem ela não somos nada nem ninguém, pelos amores correspondidos e não correspondidos que me fizeram suspirar e chorar. Pelo trabalho, pelos estudos, pelo conforto, pelos sonhos, pela vontade de ser uma pessoa melhor, pela vida da minha família, amigos e afetos. Resumir a Páscoa em uma única palavra: Obrigada!

Inserida por Arcise

Não me Imponha Condições
Às vezes sinto que as pessoas querem que você seja daquele jeitinho. Quantas pessoas ao longo da vida lutam com críticas e sugestões para eu falar baixo. Sorry! Eu não consigo! E se você pedir para eu falar baixo eu perco o raciocínio na hora, esqueço o que tava dizendo. Já passei por fonoaudiólogo e tudo, já tentei, mas o meu timbre não é esse, o meu volume quebrou no botão máximo. Quantas pessoas discriminam suas idas, suas vindas, sua rotina, seu lazer, seus gastos, seu estado civil, sua forma de ver e viver. Eu me sinto enjaulada quando isso acontece, aquela pessoa que te critica ao extremo não te estende a mão quando precisas, não está perto, então, era zelo ou apenas crítica?
Não me imponha condições, veja meu lado infinitamente bom, veja meu lado escuro e veja se estais disposto a conviver. Se eu me sentir encurralada e tiver que escolher, a minha escolha não será você.

Inserida por Arcise

Estou lado à lado junto com o seu coração sem juízo ampliando o meu ser e sem que você não faça que eu perca a graça no escuro;
Deixa estar que o sonho pode se tornar realidade para que seu sorriso seja efetivado em teu lindo rosto;
Minha linda menina se você cantasse a canção para acalentar minha alma você também aquietava o meu coração como um conjunto;

Inserida por JULIOAUKAY

Para você, neste dia... Por tudo que compartilhamos, nossos sonhos, nossos risos, nossas lágrimas.

meu amor por você é especial, maior e mais profundo a cada ano.

Nem todas as palavras do mundo conseguiram exprimir o que sinto por vc; Nem todos os segundos de inúmeras horas serão suficiente para estar ao teu lado... "Tentei lhe dizer muitas coisas, mais acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você."

Inserida por Sullamita

Dia Suficiente Ruim
Sabe aquele dia em que você desperta sem vontade, perde o ânimo por aí, faz coisas e trabalha no automático sem usar o coração e tampouco a mente?
Sabe aquele dia que vocês esquece onde deixou as chaves, não cumpre tarefas, fica desligada e sem juízo?
Sabe aquele dia em que o mar, a lua, o sol, as estrelas, o rio e a felicidade das pequenas coisas não te encantam?
Sabe aquele dia em que você está jurubeba, cansada, esgotada, atrapalhada e estressada?
Hoje o dia foi assim, ruim, ruinzinho, ruinzão com tendências a piorar.

Inserida por Arcise

Acontecimentos Inexplicáveis
De repente eu te conheço e você em 1 ano e meio se torna o meu grande amigo e companheiro de aventuras.
De repente eu mudo planos, desmarco compromissos, me isolo e choro por um pesar, um luto.
De repente me apaixono e tudo fica florido e feliz.
De repente tomo susto, preciso agir e não consigo, fico paralisada diante do que me detém.
De repente tenho problemas, me envolvo neles e fico doente.
De repente tenho soluções mirabolantes.
De repente perco amigos, a vida os leva ou eles se vão.
De repente deixo de ser interessante para mim mesma e para você.
De repente a vida me vira a 180 graus e eu preciso viver mesmo assim.
De repente sou feliz, com tudo o que a vida me oferece.

Inserida por Arcise

Comparações
Não existe nada mais massacrante que a comparação, você percebe que vocês não são mais dois corações que batem como um, a simbiose acabou logo ali. Somos seres únicos, não existe 100% compatibilidade com outro ser a não ser com nós mesmos e comparar não é uma atitude inteligente, traz estragos profundos na alma. Não vou me calar e não admito que tais comparações me diminuam a categoria de mulher inferior comparada as outras. A super-mulher batalhadora, lutadora, macho está supercansada com tudo isso. A mulher na qual eu era comparada existia como pessoa, mas não existia como perfeição, era apenas mais um artifício para eu me tornar aquilo que ele queria que eu fosse, argumentos invasivos para me tolher.

Inserida por Arcise

Eu sem você

Você tenta me controlar de alguma maneira. Seu lado excessivamente romântico, sonhador e confiável parecem as três melhores maravilhas do mundo. Mas depois de certo tempo você me faz me sentir mais mal que bem. Suas críticas esmurram minha autoestima, eu começo a ter ciúmes, a imaginar coisas, a fuçar seu celular (eu sei que não devo). Então você diz que precisa de espaço e que seu sonho é poder trabalhar viajando bastante. Choro muito, minha natureza chorona me faz chorar em casamentos, funerais e noites de domingo a domingo. Você sempre me aparece com mais uma novidade que indica que você, apesar de todo o controle que tenta e muitas vezes exerce sobre mim, está indo embora, está de passagem, está logo ali dizendo adeus. Você me parece a melhor pessoa do mundo quando estamos bem e a mais cruel quando estamos mal. Tento rejeitar você em meu coração, tento me preparar para o fim, mas sinto atração pelo pra sempre. Eu não quero viver de problemas, não quero ter minha vida aprisionada, não quero me sentir sozinha estando acompanhada. Mais controle, por traz consegui perceber que ele só se importava com as próprias necessidades, o nosso relacionamento só funcionava quando eu fazia tudo que ele queria sem reclamar. Era muito mais fácil me derrubar, me magoar, me ferir, me colocar abaixo do chão do que se elevar ao meu patamar. Eu sei que você é um homem bom, não o bastante para mim, sei que seu defeito é a sua insegurança, para isso é movido à críticas, eu não sei me vestir, estou gorda, minha comida não presta, falo alto demais e reclamava que eu nunca prestava atenção ao que você dizia, mas você não dizia, mandava, obrigava. Teve uma vez que fiquei com medo de ser agredida, sei que você não teria coragem, mas ter medo de ser agredida é a pior coisa que poderia ter me acontecido. Foram muitos abusos emocionais, você me queria dependente de você, mas não precisava tudo isso, eu já era emocionalmente dependente. O seu controle estava disfarçado como ser útil e prestativo. Você me controlava matando meu ego, tentado me isolar de amigos e família, ameaçando ir embora. Cuidado com o controle, você pode sim dizer não, você também pode dizer que está ocupada, alguém que te ama, não vai desaparecer por causa disso. Com o tempo eu comecei a me perguntar o que eu tinha visto nele, pelo menos minha consciência não ficou adormecida. Não via mais futuro no relacionamento, desacreditei totalmente, mas eu queria consertar o inconsertável, no fundo eu queria meu relacionamento de volta, aquele dos primeiros dias, do primeiro mês, sem atentar que aquele relacionamento nunca existiu de verdade. Eu sobrevivi a separação e me tornei uma pessoa mais forte, sábia e madura, quando ainda tinha dúvidas se o queria ou não de volta você estava orgulhoso demais para pedir desculpa ou ter um lapso de consciência, mas quando decidi que não o queria mais, você reaparece na minha vida, mas ficou tarde demais não consigo conviver com suas chatices, sua carência, seus resmungos, seu controle, sua insegurança, sua insensibilidade e principalmente seu mundo egocêntrico.

Inserida por Arcise

Eu nunca quis magoar você
- Sei que não!
- Sei que muitas vezes seus gestos e atos eram impensados.
- Sei que muitas vezes precisávamos apenas parar de focar nos defeitos do outro e concentrar nas qualidades.
- Sei que poderíamos ter nos divertido mais e nos zangado de menos.
- Podíamos ter feito menos o mal um ao outro.
- poderíamos não ter agido muitas e muitas vezes no piloto automático.
- Poderíamos ter sido menos críticos e menos chatos.
- Poderíamos ter decidido que as diferenças nos uniriam e não nos separariam.
- Poderíamos ter percebido de imediato que alguns amigos e minha família com a sua vida era algo irreconciliável e fonte de discórdia constante.
A princesa Ariel e o príncipe Eric estão se casando, motivo de emoção para mim e de palavrão pra você.
Não foi por mal, eu sei, sei que me apaixonei por um menino-homem bom.

Inserida por Arcise

Mudanças Floridas

Quando as pessoas ao redor não mudam. Mude você! Cansei de esquentar cabeça, ficar "pult@", estressar, xingar até a sexta geração e acabar com meu físico ou psicológico (Srta.Arcise, menos).
Dizem que só fazem com a gente o que a gente permite, eu ando permitindo muitas coisas, ando permitindo desaforos, intimidades, disse-me-disse, desrespeito, desconsideração (eu sempre acho que as pessoas fariam por mim, o mesmo que eu faria por elas), ando permitindo que pessoas tomem conta da minha vida (como é que desautoriza isso??). Apanho surras imaginárias, recebo discursos moralistas e falso moralistas aos montes. Há um tempinho atrás, resolvi, arrancar na marra, umas pessoinhas do coração, como moeda de troca pela minha paz de espírito, preciso hoje, abrir a gaveta, pegar aquela receita de volta e quitutar minha vida urgentemente.

Inserida por Arcise

Ciúmes de você

Algo que está me inquietando nos últimos dias... Ciúmes
Nunca fui de senti-lo, nunca senti por ninguém, sentia sim uma pontinha de insegurança, um mal estar, mas sabe aquela certeza absoluta do meu valor, da minha companhia e do ser merecedora do amor e respeito do outro (é amigos da rede globo, minha autoestima ultrapassa a quilometragem do Oiapoque ao Chuí). Pois é, a Sagrada Segurança, sempre teve presente na minha vida, mas non mais.
Sempre com o pensamento: ninguém tá comigo amarrado, pode durar para sempre ou pode durar 15 minutos. Vou vivê-los bem, aproveitar!
Agora a teoria da relatividade resolveu se instalar na minha cabeça e eu estou roxaaaaaa, ROXA de ciúmes. O pior, ciúmes de quem não tenho, ciúmes de um amigo pretê, ciúmes de um cara tão legal, tão inteligente e que some a Deus dará. Que me deixa triste, com saudades, enlouquecida.
Mas acho que tenho razão, ele some sim, ele não faz questão de ser cuidado, visitado ou curtir a minha companhia.

Inserida por Arcise

O que você pode fazer?

O que você pode fazer quando se sente sufocada?
O que você pode fazer quando se sente controlada?
O que você pode fazer quando se sente infeliz?
Quando cria expectativas e quando se frustra?
Quando se sente chateada e desestimulada, quando tudo parece conspirar contra e quando você acaba perdendo a sua essência por querer agradar, querer amar, querer que as coisas deem certo mesmo tudo dando errado. Pisando em ovos, pensando no que falar, como falar, se tolhindo, se... se... se ...
Afaste-se, primeiramente você deve se perguntar o que quero para mim. Estou contente? Estou feliz? O que posso fazer para me sentir contente e feliz?
A-ti-tu-de!
Você é um ser especial, único, intransferível, amado e desejado, você precisa se dar conta disso. Sua insegurança não vai te levar a lugar nenhum, seus medos irão te paralisar, você precisa reagir, acreditar em si, em si, somente em si.

Inserida por Arcise

Hoje a saudade me fez chorar

Talvez não tenhamos tido todo tempo do mundo juntas. Você me deixou tão sedo, foi embora sem me dizer adeus. Ah vozinha, eu tinha tanto pra ti dizer, mas você não me esperou, você teve pressa de ir, não me deixou nem te dar um beijo de adeus. E depois de tanto tempo, eu ainda não me conformo com sua ida inesperada. Tínhamos tantas coisas pra vivermos juntas. Você não me esperou crescer pra poder ajeitar o seu cabelo, pra te contar do meu primeiro amor e do meu primeiro beijo. Você se quer esperou eu te dar o ultimo abraço e dizer que eu ia morrer de saudade quando você fosse embora. Hoje vozinha, hoje eu senti tanta saudade de você. Lembrei das vezes que você me levava ao parque de diversões e nunca me deixava brincar na roda gingante com medo que eu caísse, e pra não me ver triste ia no carrossel comigo e me olhava sorrir, e sorria também por saber que estava me fazendo feliz. Um sorriso lindo, sorriso de uma criança fazendo a outra feliz. Lembrei também das vezes que você me ensinou a brincar de bola. Do meu primeiro dente que você arrancou, das vezes que me protegia quando minha mãe queria me bater. Eu lembre vozinha, lembrei que você disse que ia deixar os cabelos crescer só pra sair balançando ele junto comigo, para nos amostrarmos juntas. Eu era tão pequena, mas eu lembro, porque momentos como esses não se esquecem. Lembrei que você me disse que nunca me deixaria sozinha. E olha onde estou agora - SOZINHA - no meu quarto, te escrevendo isso e chorando, lembrando de como eu fui feliz nesses 6 anos e 4 meses que passamos juntas, e que eu daria tudo pra poder te dar um abraço e dizer o quanto te amo e o quanto você me faz falta. Queria teu colo agora, te ver sorrir, te ver me cuidar. Ah vozinha, sinto que fiz tão pouco por você, e em troca recebi todo amor do mundo. Queria você agora, aqui, pra eu te dizer que os 6 anos e 4 meses foram os mais felizes e que cada minuto contigo valeu apena, dizer que te amo e que você continua aqui, dentro do meu coração pra sempre.

Texto dedicado a Maria Anunciada (minha querida vozinha) <3

Inserida por eduardalins

Tenho sede de você mulher que nos olhos lindos fez-me desatinar a razão de querê-la;
Só você não percebeu que sempre estive aqui, permitindo que eu fincasse o relato de um amor não correspondido, mas sendo assim sem demora luto pelo que quero e acredito;
E eu entendo e enxergo você unicamente em meu viver para juntos transpassarmos a infinidade da felicidade;
Para nos sentirmos no sem fim bem maior do que à alegria nos oferece;

Inserida por JULIOAUKAY

As três grandes questões do amor: Como? Quem? e Porque? Nelas que se descobre um grande amor… Você Ama? Quem e Porque? Se souberes responder essas questões de forma convicta saibas que estás apaixonado, mas se não souber jamais desista, continue conhecendo o quem até descobrir o porque. Mas atenção só se considera amor verdadeiro quando o porque não é respondido de forma efêmera, pondo na resposta quesitos como: beleza, riqueza e etc, se houverem esses conceitos o que existe é paixão e adimiração…
Mas até agora deve estar se perguntando sobre o como, o como é a ultima pergunta, o como é a conclusão de sua relação nessa resposta saberás se sera duradouro ou de fachada.

Inserida por LeeoCouto

fora a um olhar que meu coração entrelaçou com os meus pensamentos para que você se rendesse ao meu querer;
Um sonho a mais não nos faz tão mal no qual a inveja nos queira;
Sei que o meu dia passa em segundos quando estou te admirando e à distância parece ser uma eternidade;
A força do amor com a sua liberdade trouxe-me as certeza no que realmente quero sem questão de aceitar e sim de amar;

Inserida por JULIOAUKAY

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp