Texto sobre Voce Mesmo
Como descrever algo que nem mesmo eu entendo? Não sei explicar, só sei sentir, e como eu sinto! É engraçado, tento achar uma palavra para explicar o Amor, mas tudo o que me vêm a mente é o seu nome, então acredito que a melhor palavra para definir o amor seja um nome, o seu nome, aquele nomezinho que quando ouço me faz suspirar, te procurar, que me alegra e faz eu me sentir vivo, aquelas sete letrinhas que juntas em uma única ordem definem exatamente o Amor, o nome que pulsa em meu coração e fica em minha cabeça o tempo todo, o nome Atalita..
A vida é mesmo uma doce e constante lembranças. Temos o vinculo do V de vida, mas quando estamos vivos, e quando morremos ,perdemos o V ,e só nos resta a "Ida". Deixando quem fica com dores,com saudades,com lágrimas. E por mais que tentamos descobrir qual o significado da vida é que sabemos de onde viemos mas nunca pra onde iremos. Então, mantenha esse V, vivo dentro de você, porque a ida depois que separa da vida,você não encontrará mais o V de Volta."
Parei e decidi. Aceitei às minhas imperfeições no mesmo momento em que aceitei as responsabilidades de corrigi-las ou convivê-las com alegria e determinação. No mais breve momento, que olhei para o meu íntimo, que pouco se limitava às paredes do meu corpo, encontrei as raízes que me ligavam à um solo fértil de força, amor e compaixão. Que me remontava à percepção de unidade do planeta num formato de laço cintilante, ligando desde a menor partícula existencial até os planos mais densos da minha concepção. E assim foi: vibrante num único pulso cósmico, divino e iluminado em direção ao universo, saindo rapidamente do nosso planeta e se expandindo ininterruptamente em grau incompreensível, porém, em constante evolução.. E ai que percebi. Que de tanto andar e procurar, um dia eu tinha me cansado. E no mais breve suspiro que tudo isso aconteceu, eu o tinha reencontrado. Com Deus. Que te abraça no seu mais íntimo, ingênuo e incondicional amor, por você mesmo, para você mesmo. Que se alegra em fazer você não esquecer que o amor pelo nosso Eu, é uma das formas mais simplórias de o reencontrar, sempre que desejar. E assim, vivi a minha rota, naquele momento segui o meu caminho. Talvez cada um de nós tenhamos a nosso rota, o nosso atalho para reencontrá-lo. Talvez um caminho somente nosso, mas sempre chegamos por fim, ao mesmo destino.
Procuro sempre ser alguém alegre, mesmo nos momentos mais difíceis. Quando a tristeza tenta se aproximar, prefiro ficar no meu cantinho, e chorar baixinho, para que eu possa entender o que se passa em meu coração...Junto com minhas lágrimas consigo ver que tudo tem um significado, e que com amor, fé e esperança as coisas se resolvem para enfim, desfrutarmos da felicidade que tanto sonhamos!
Novamente o mesmo golpe, é como levar uma marretada no coração. Esconda esses cacos, quer dar a razão para eles? Não deixe eles acabarem com tudo, só porque chegou até aqui. Se soubessem o que acontece no seu quarto, eles não diriam que você é inútil, que você é louca. Não necessariamente seu quarto físico, dentro de você, o que existe nessas quatro paredes despedaçadas? A expressão deles mudaria ao saber que você chora, não chora, eles realmente mudariam se a pele deles fosse rasgada com lâminas ou a alma com uma navalha. Eles não sabem o porquê fazem isso, não há uma única razão estúpida pra eles pensarem assim, são ignorantes. Eu sei que é complicado vestir um sorriso quando se está cheio de dúvidas, seu coração virou pedra de tanto gelo que provou. Seu quarto da alma é sua dor, você sabe quem você é? Eu sei quem você é. Vale a pena valer você mesma, perfeita e única como você é. Por mais que não esteja tudo certo e eles não vejam isso, não deixe de acordar, abrir seus dois olhos é o melhor presente que eu já recebi. Talvez você precise apontar para as estrelas, gritar e deixar de se esconder nesse canto escuro chamado alma. Isso costuma melhorar, isso realmente melhora ao perceber que é uma briga idiota entre eles e as sombras que puxam seus braços. Apenas não esqueça quem você é, aproveite o tempo pra perceber que eles são uma mentira, a ilusão que cerca suas cicatrizes. Não deixe eles acabarem com tudo, só porque chegou até aqui.
É foda achar alguém que não troque de alguém tão fácil, que perdoe, espere, aguente, mesmo sem saber no que as coisas irão dar. É foda encontrar alguém que ame, não finja, respeite e não tenha medo de se doar. É foda, admitir que falta algo que some, que viva, que não tenha a menor intenção de lhe machucar. É foda, se sentir tão vazio, sem lugar nenhum para se encaixar.
Depois de um tempo é praticamente impossível não conviver com si mesmo. O espelho do seu quarto reflete uma prisão da qual você não pode fugir, apenas admirar. Seus olhos tornam-se respostas confusas, com certezas praticamente abstratas. É inegável deixar de lado o pouco que te faz feliz, aprendendo que o pouco na verdade, pode não ser tão suficiente assim. E claro, você sente falta de algo, num sentimento âmago que se arrasta pelo insuportável, desejando os lábios de alguém.
Tenho desistido de muitas coisas, mas não de mim mesmo. Sei o que não vale a pena, o que não me completa. E se continuo indo a algum lugar é porque restaram alguns sonhos. Ninguém vive só de pessoas e reciprocidade, elas se vão e amor enche de erva daninha. Não é uma dor física, é algo que rasga a alma e rabisca o papel. Simples assim, as palavras saem como um tiro de canhão, não desejam mais nada, apenas vitalidade. Amor próprio é aquele que você encontra quando tenta carregar um peso vazio, um peso que nem sempre condiz com a sua tristeza.
Vejo o espelho e encontro eu mesmo. Nesta jaula mental eu permaneço aprisionado. Olho para minha criança interior e sussurro: cuidado com os sonhos. E eu seguro ela para ela não chorar, diante de olhos que se tornaram geleiras. Minha fraca respiração guia o vento, enquanto eu destruo o inquebrável. Liberdade, para um coração que é um oceano e pensamentos que são uma galáxia. Apenas observo os imbecis, porque é assim que me sinto: perdido, nessa selva sádica onde todos falam, mas ninguém entende nada.
Basta fechar seus olhos para desaparecer em si mesmo, uma linha tênue a ser traçada entre o mundo dos sonhos e da realidade. É fácil se entregar ao sofrimento, quando as feridas abertas expõem a nossa vã inocência. É árduo saber que metade da sua luz se apaga, quando a frágil arte da existência significa persistir. É incômodo se calar e sentir saudade de discutir com alguém, quando você sofre por não sofrer. A minha mente não é minha. O corpo cansa e a alma diz chega. Sou como um filósofo maldito que sabe muito sobre absolutamente nada. O tudo não é nada e o nada significa tudo. Olhos são uma vidraça para teorias que caem sobre pensamentos limitados e mentiras são histórias clichês de atitudes patéticas. Julgamos sem conhecer uma dor e almejamos o que não é nosso. E no final das contas, somos apenas cegos que guiam uns aos outros.
Eu poderia postar vários e vários textos aqui, mas eu prefiro esconder-los e ler-los para mim mesmo pra ver se aprendo que o mundo e as pessoas e tudo e até o seu amor não estão nem aí para você quando se tratam deles mesmo. Não, nunca iram se importar com você por verem que você ser só você, a maioria não quer conhecer o seu eu verdadeiramente e ficam sendo falsos consigo mesmo. Hoje eu só quero um abraço, e uma carta falando ilusões para me sentir bem, bom dia.
Ele era uma parte importante da minha vida, e mesmo que o futuro o afastasse de mim, ele sempre seria o meu primeiro e autêntico amor, o carregaria em minha mente por todos os dias que estariam por vim, e a noite meus pensamentos seriam interrompidos por lembranças jamais extintas do meu consciente, elas iriam me fazer companhia em épocas difíceis.
Hoje, que escrevo, me sinto tão estranho comigo mesmo, as pessoas notam, e por mais que um lado de mim diz e grita que hoje estou normal, na verdade o outro vem e sussurra no meu ouvido que estou estranho, que estou perdido, que estou como se deve estar mas não como deveria estar. Minha voz não é a mesma de umas semanas atrás, meus sonos e sonhos não são os mesmo de uma semana atrás, meu ser não é o mesmo de uma semana atrás, eles estão mais fortes e poderosos, amadurecidos e estão mais vívidos, tudo isso, só para encontrar você.
Querendo ou não, um dia, deixa de doer até mesmo a pior das dores. Mas não vai importar quem ou o que te digam, e mesmo que seja a maior verdade de todos os tempos, "não há dor ou ferida que os dias não curem", enquanto dói, nada faz passar. Nada faz melhorar. Apenas sentir. É a única coisa que vai te ajudar a superar aquela agonia, é sentir. Não evite a dor, não mascare-a com coisas superficiais. Se tratando de amor, nem o álcool nem um falso novo amor resolvem. Só fazem a dor ser adiada, quando na verdade ela precisa ser sentida, em todos os sentidos. Adiar a dor não te impede de senti-la um dia, só te faz guardar pra mais tarde, e viver uma vida amargurada que precisava ser descarregada no passado. Por isso sinta, chore, grite, se humilhe se necessário, mas ame, até o último dia, até o momento que já tenha se passado aquela dor e você nem sequer percebeu. Não deixe que ninguém diga que você é difícil demais de ser amada, porque haverá alguem que vai amar teus defeitos e vai lutar por você mesmo quando você fraquejar. Isso é amor. A dor é inevitável e senti-la é preciso também.
As mesmas dores se repetem, os mesmo pensamentos e dúvidas despertam em mim, o medo de sofrer novamente, enfraquece o meu ser. Me fazendo recuar, e novamente não mais querer, ter meu coração machucado, por acreditar, que dessa vez, por bondade ou descuido do destino, o final, dessa vez, seria diferente
"Mesmo destruída,angustiada eu vivo hoje aguentando mágoas e palavras indesejáveis,eu vivo guardando minha raiva,sofrendo calada,sabendo que nenhuma palavra pode me confortar,mas há uma pessoa que pode... Você,e se me negar isso,morrerei sem pelo menos ter a fantasia de um dia ter te amado,então por favor não me negue seu amor."
Muita gente a procura de um mesmo objetivo! Muitas raivas e muitas dores, Muitas histórias e muitos sofrimentos. Muita gente certa e muita gente errada! E eu aqui com mais esta dor mais esta batalha, batalha por um bem maior "O filho Amado", em meio toda essa angústia você não sai da minha mente! As horas não passam, o coração acelera e você não vem! Meu coração clama por ti como se no mundo não existisse mais ninguém. Neste momento de agonia procuro a calma em seus braços, mas a triste certeza de que no seu coração não existe lugar para mim torna a vida e a espera mais dolorosa.
Muita gente diz que escreve para distrai para passar o tempo, eu escrevo para dividir comigo mesmo o que penso e o que sinto, pois não caberiam tudo somente em minha mente e em meu coração, por isso digo. pra mim escrever não e passa tempo e sim uma conversa comigo mesmo onde posso expor sem medo o que não posso compartilhar com outras pessoas, pois sei que ao contrario de pessoas, o papel só falara o que sinto para quem eu deixar que diga, se você já leu ou esta lendo o que escrevi parabéns, pois você e muito importante pra mim ou não teria acesso aos meus pensamentos ou pelo menos não saberia que são meus.
A gente perde a fé, perde mesmo e não me diga que "se perdeu é porque nunca teve". Perdemos a fé como perdemos qualquer outra coisa na vida. Tô achando que você sabe o que é fé. Você sabe o que é fé? Fé é você acreditar além do significado da palavra acreditar. É acreditar na humanidade, muito mais do que acreditar numa só pessoa, é acreditar num todo de si, muito mais do que num comportamento isolado, acreditar numa força além das matérias exatas... Às vezes a gente se acumula tanto de detalhes desacreditantes que a gente perde a fé. E o incrível da fé é, que uma vez dentro, ela não se perde da gente. Tá entendendo? A gente perde a fé, mas a fé não perde a gente. Ela não se perde, mas vira e mexe a gente precisa encontrá-la.
Sabe o que é pior?Não é a solidão constante mesmo entre muitas pessoas...Nem a sensação de ser insignificante.O pior mesmo é saber que jamais me entregarei novamente pra outro alguém, como me entreguei pra você.Se há 6 meses atrás alguém me perguntasse quais meu planos eu responderia com algo que te envolvesse 100%.Eu te amei.Muito.Quase incondicionalmente...Mas esse amor me cegou,me deixou sem sonhos,sem expectativas,tirou minha liberdade!Me pergunto as vezes porque foi tão fácil deixar você e chego a conclusão de que simplesmente foi melhor assim.Eu passei a ter outra visão do mundo..É como se eu fosse uma criança que há pouco voltou a enxergar,vejo tudo diferente e tenho a sensação de que tudo é possível se eu tentar...E enquanto esse lance de amor passa bem longe mim eu fico aqui.Firme.Forte.Lutando pelos meu sonhos e vivendo intensamente o presente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração