Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85886 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Um dia perguntei a mim mesmo como não deixar um amor se esfriar.
Sem saber o que fazer, comecei a pensar...
Pensar nos melhores momentos, aqueles onde eu via o amor a todo momento.
Ou simplesmente no primeiro encontro, borboletas no estômago, mãos geladas e risonho.
Pensei naquele primeiro beijo, rodeado de nervosismo, mas o melhor dos beijos.
Ou simplesmente onde tudo começou,
Onde tudo fez sentido para o nosso amor.
E assim vi o amor voltar,
Reacender e avivar.

Inserida por Luan22Ferreira

⁠SER MÃE


Ser mãe é guardar um sorriso mesmo quando existe dor
É guardar no coração sempre um pouco de ternura, mesmo quando precisa severamente corrigir
É amar! Sorrir! Chorar! Sofrer!
É doar-se... É perdoar sempre
É olhar o mundo e a família
Sempre acreditando num amanhã melhor
É ter esperança!Esperança que não morre nunca!
Esperança de que um dia todos em seu lar falem a mesma linguagem do Amor
Esperança de que o filho perdido nas ilusões do mundo
Um dia volte restaurado de seus vícios
Mãe é aquela que espera sempre..
Espera que começa durante a gestação
Espera que continua durante toda a vida
Espera que o filho cresça...que se gradue... que se realize profissionalmente...
Que faça um bom casamento, constitua uma bonita família e lhe dê muitos netos
Que volte seguro da escola, da rua, da balada...
A vida da mãe é uma sucessão de esperas
Será que um dia terá fim tantas esperas?
Pois na velhice já cansada e sozinha, quase sempre a espera continua
É a espera que o filho dela não se esqueça
E que dentre suas obrigações arranje também um tempinho para lhe fazer companhia...
E retribua toda uma vida de completa doação!
Feliz dia das mães!!!

Inserida por editelima

⁠O amor terreno e ao mesmo tempo mais divino desde a criação é o amor de mãe

Amor que não se pode medir, mensurar ou contar...

O Eterno na linha da existência plantou um lindo jardim,

onde as rosas e flores mais belas tem nome e se chamam "mãe"

O Eterno zela e cuida com tanto carinho e deu a estas o dom perfeito de representar a ele mesmo direitinho, nos seus atributos de amor, zelo, cuidado e carinho.

O seu colo, mamãe, é o mais aconchegante, o seu abraço, mamãe, é o mais abrangente e protetor, os seus conselhos, mamãe, são uma bússola que orienta o caminho e são gotas sagradas de amor,

Mesmo as suas "broncas" são um alerta perfeito e uma expressão que é a mais verdadeira em cuidado e preocupação,
o seu olhar tão profundo, tocante, é carregado de uma compaixão,

As mães existem pra sempre, pois mesmo quando cumprem sua missão elas se vão sem ir,
sua voz, seu abraço, sua presença mesmo a distância se sente e nunca se esquece, quando a lágrima de uma mãe toca o chão, antes de tudo, já tocou de Deus o coração...

Ah, mamãe, se eu pudesse te daria o mundo inteiro, por apenas um sorriso seu...
Deitaria a sua cabeça no meu colo pra tocar seus cabelos e te admirar o tempo inteiro,
ah mamãe, assim de quando era criança e enquanto chorava e tua mão a minha mão segurava, me pegava no colo e com o toque singelo das suas mãos, fez deitar minha cabeça em seu ombro, me permitindo sentir protegido, Mãe o seu dia é infinito,
Sim, infinito dentro de mim, pra mim e em mim, você é minha vida, mesmo depois do fim...


A todas as mamães, feliz Dia das Mães!

Inserida por gilson_paiva

⁠Temos que ir mais fundo mesmo com dor.
Temos que ir além de nós mesmos! Temos que ir mesmo não sabendo o que iremos encontrar.Temos que ir além de nós para que possamos ver o fim seja lá qual for o resultado final. Temos que fazer isto para que possamos ser livres, pois somente após uma grande batalha seremos, quem devemos ser.

Inserida por ffernandespaulino

Quando um soldado termina a missão, vencendo ou não, ele deixa o campo de batalha. Mesmo com a vitória, ficam resíduos bélicos que magoam e ele entende: se eu ficar, a guerra nunca terá acabado e se eu for ela continuará na minha mente. Depois de ter lutado, ele conseguiu unir duas partes que não eram unidas e então decide ir, porque quem ele ama venceu, ficará feliz, bem acompanhado e enquanto ele continuar no campo, continuará magoando quem ele nunca quis magoar.

Inserida por clarindo

⁠⁠Me deixe te amar, da mesma forma que o anoitecer permite a lua esclarecer a noite, do mesmo modo que o ipê deixa o vento guiar suas rosas, para onde só o desconhecido molda seu destino. Sinto que meu amor está fora do alcance de minhas mãos, e devo sigui-lo, mais essa busca não tem sentido se não tiver sua campainha, pois parte de ti esse sentimento...
Lhe pesso, deixe-me te amar

Inserida por elizeu_afonso

⁠Eu aprendi que mesmo quando preciso chegar mais rápido, a pressa só vai atrasar meus passos.
Ouvindo os pássaros aprendi que cantar encanta e que gritar só cala a minha razão.
Eu aprendi a dar o melhor de mim e que não preciso jogar tudo para o alto quando as coisas não saem como planejei.
Aprendi a perdoar, pois sei que sou errante e muitas vezes vou errar.
Eu, eu não brinco com sentimemtos, evito ferir, mas sem querer também posso machucar.
Sigo e vou seguindo, oferecendo flores, mesmo quando recebo espinhos e faço da vida brisa, um lugar bom, meu ninho.

Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Se sentir em plena sincronização com o Universo, mesmo não acreditando que isso seja possível, sentir a plenitude da sua existência, sentir-se livre, sentir que estar com você mesmo já é suficiente, desfrutar da sua própria companhia, sentir-se realizado! A vida é um looping de bons e maus momentos, mas é você que tem que decidir qual deles vai controlar sua vida.
Os bons por menores que sejam, valhem mais a pena!

Inserida por anabernabe


⁠Nunca desespere por nada.
Mesmo se perdeu tudo que amava,
recomece do zero ,sozinho do nada.
Apenas erga sua cabeça e siga em frente e não pare.
É somente uma nova jornada.
Acredite sempre em vc ,sua mente e bem mais evoluída do que vc possa imaginar.
Oque vc está esperando?.
Ninguém vai dar a mão para vc começar a andar !

Inserida por DonleyFhortunLennox

⁠As Sombras que Me Assombram

É, as vezes acho que mesmo o ódio que existe em mim não consegue suportar a tristeza e angustia que é estar comigo, as vezes esses sentimentos são tão fortes que dá até medo, medo de deixar a lógica de lado e fazer algo, medo de me sentir tão vazio a ponto de conseguir deixar esse saco de carne e ir embora... Sabe, eu queria tanto alguém pra conversar, alguém em que eu pudesse confiar 100%, mas acho que não existem mais pessoas assim, afinal da ate pra contar nos dedos de um peixe quem não me machucou ou machuca... eu queria tanto acordar um dia e isso tudo ter acabado, ou melhor, nem acordar, eu tento tanto não deixar as coisas ditas me afetarem, afinal são só palavras né... só palavras que perfuram a minha mente como se fosse uma bala disparada a queima roupa, o que não seria ruim se acontecesse de verdade né....

Inserida por M9

⁠– TRÊS PASSOS DA RELAÇÃO –
Se apaixonar é fácil, difícil mesmo é achar alguém
que se apaixone todos os dias pela mesma pessoa. Alguém que
valorize cada segundo ao seu lado e saiba compreender seus
dias de alegria e de tristeza, ou que compreenda seus acertos e
seus erros. Pois é isso que um relacionamento exige
Compreensão, amor e respeito.
Você não fala sobre amor. O amor está na interpretação
do contexto; se você não ama a pessoa, você não irá respeitá-la
e não compreenderá os altos e baixos da relação.

Inserida por gabriel_vargas_1

⁠Aquele que serve a Deus serve em todo o tempo e não só quando tudo vai bem.
Ama a Deus mesmo quando Ele não concede todos os seus pedidos.
Quando Ele diz "NÃO"
Compreende que Deus o ama tanto, que não dará algo que vá prejudica-lo mais a frente?
Que Ele não fará nada contra você, mas sempre o abençoará?
A disciplina que vem Dele
É amor
É graça
É misericórdia

Inserida por AnaChahin

Derrepente um Avc ( não é fácil).

⁠nao é fácil acordar e ver que o seu corpo já não é mais o mesmo , não é fácil ter que aprender tudo novamente como se fosse a primeira vez,não é fácil ouvir das pessoas que andar é a coisa mais fácil do mundo não não é fácil, não é fácil administrar várias emoções em um único dia, não não é fácil. Não é fácil recomeçar do zero, é mais fácil tirar das dificuldade pontos positivos para nos fazermos a vida um pouco mais leve .

Juninho stronger

Inserida por juninho_stronger

⁠Prece

Que Deus jamais permita-me perder essa mania, de ter esperança em dias melhores.
Mesmo sabendo que em alguns dias, ficarei sem ânimo algum.

Que eu nunca perca essa mania, de acreditar nas pessoas.
Mesmo sabendo que em alguns dias, irão roubar meu riso e meu chão.

Que eu nunca perca essa mania, de sonhar.
Mesmo sabendo que em alguns dias, ouvirei que é impossível alcançar.

Que eu nunca perca essa mania, de ser florida.
Mesmo sabendo que em alguns dias, me verei em fragmentos.

Que eu nunca perca essa mania, de acreditar no amor.
Mesmo sabendo que em alguns dias, não receberei com a mesma reciprocidade.

Que eu nunca perca essa mania, de ser intensidade.
Mesmo sabendo que em dias, encontrei pessoas rasas.

Que eu nunca perca essa mania, de ser coração.
Mesmo sabendo que em alguns dias, terei que recomeçar um novo jardim.

Que eu nunca perca, a minha paz.
Mesmo sabendo que em alguns dias, vão testar a minha paciência.

Que eu nunca perca, esse brilho nos olhos.
Mesmo sabendo que em alguns dias, não conseguirei encarar meu próprio "eu" no espelho.

Que eu nunca perca, a vontade de viver.
Mesmo sabendo que em alguns dias, ficarei sem chão e terei que continuar sem ao menos, ter um plano B.

Enfim, que eu nunca perca essa mania, de ser feliz.
Mesmo sabendo que em alguns dias, terei que seguir sozinha!
Poema #prece autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 13/05/2021 às 18:00 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Não é desperdício tentar, desperdício mesmo é ver o tempo passar e não ter coragem de arriscar, é ter o mundo todo de respostas na ponta da língua e não ter força de vontade de lutar .
A hora passa para todos sem hesitar se por um dia o relógio parar , lembre-se que o tempo lá fora não para. Corre lá e troque a bateria do relógio pois a vida continua.

Inserida por Ilmarcardoso12

corações amargos
que em busca do amor desenfreado
ainda procura alguém para estar do lado
mesmo depois das facadas levadas
mesmo depois das pessoas importantes virarem nada
mesmo depois do sentimento por extinto
mesmo o fim voltando para esse início distinto
da procura por alguém que preencha seu vazio
mesmo que por instinto.

Inserida por joao_luiz_de_maio

A verdade sempre será aquela que nos for mais conveniente...
Mesmo que não seja uma verdade verdadeira...
Esse é o pensamento de muita gente que não gosta que a
verdade seja dita, são aqueles que consideram a verdade algo
inconveniente, pois contraria seus interesses...
E isso, é verdade mesmo...
Osculos e amplexos,
Marcial


A (IN)CONVENIENCIA DA VERDADE
Marcial Salaverry

Falando sobre a conveniencia da verdade ou sua inconveniencia, temos de entender algo que é um fato inquestionável, ou seja, a inversão de valores que vemos atualmente, subvertendo o que se pode chamar de verdade, quando nem sempre os cargos importantes são ocupados pelos mais capacitados, mas sim por aqueles que por circunstancias fortuitas um dia foram guindados a tais cargos, mesmo que sem preparação adequada para o desempenho de sua missão, e assim, o que acontece está diante de nossos olhos, com uma série de desmandos atrapalhando o desenvolvimento de um País, fato que acontece em diversas partes do mundo, e a verdade é que as crises que se espalham pelo mundo, são causadas por essa inversão de valores, desmentindo o que deveria ser a verdade, ou seja, de que os bons exemplos devem vir do alto, principalmente quando vemos que aqueles que já deram demonstração cabal de sua condição de corruptos, desejarem vestir-se de anjos merecedores de todo o
crédito. Parece absurdo, mas é o que vem acontecendo. Quando vemos que fatos provados e comprovados passam a ser inverdades, jogando para debaixo do tapete
toda a sujeira que causou...

Algo que sempre gera muita confusão, é quando pessoas começam a se julgar donos da verdade, achando-se no direito de determinar o que se pode ou o que não se pode fazer, esquecendo-se da verdade inalienável, que é conditio sine qua non para um viver em harmonia, que diz que "meus direitos terminam onde começam os seus, e os seus onde começam os meus".

Se alguém se acha no direito de mostrar que alguma coisa está errada, há que se deixá-lo provar com verdades irrefutáveis onde está esse erro, e jamais iniciar uma série de ataques sem base, apenas procurando ridicularizar o lidimo direito de quem apenas quer provar que algo está errado, e pode faze-lo.

A quem a verdade desagrada? Apenas a quem tem medo de ouvi-la, ou de ve-la provada, e que os corruptos possam ser punidos de verdade, o que na verdade não é o que vem acontecendo, quando vemos os corruptos querendo passar por "salvadores da Pátria...", e muitas de suas vítimas, dizendo amém a tudo, como autenticas vaquinhas de presépio, simplesmente esquecendo tudo o que foi feito pela corrupção organizada, e querendo ver essas figuras voltando ao cenário do País...

Vamos apenas observar que tudo deve ser resolvido em paz. Se alguém está errado e merece punição, não importa se é nosso amigo ou não, pois deverá arcar com a responsabilidade por seus erros. Apenas podemos exigir que tudo seja bem provado. Enfim, o importante é saber procurar a verdade. Mas a verdade verdadeira, e não aquela que queremos que seja a verdade, ou que nos seja conveniente, como é o costume de muitas criaturas que deveriam dar o exemplo de uma postura honesta e verdadeira, mas que sequer sabem como faze-lo...

A dificuldade para tanto, reside simplesmente no fato de que cada qual sabe ver apenas seu próprio umbigo, esquecendo-se de que certos atos podem prejudicar muita gente, e não é apenas porque vai nos beneficiar é que é certo e exato. É preciso analisar atos e atitudes à luz dos fatos reais, e procurando evitar que injustiças sejam cometidas.

Procurando, sobretudo, analisar se todos poderão, de verdade, e merecidamente, ter UM LINDO DIA, algo que nem todos merecem...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠⁠⁠Primeira poesia (P/ Josie)

Mesmo sem saber a direção eu entrei nesse oceano
Ali me vi forte e destemido
Sem medo algum de parecer louco ou insano
Quando dei por mim já estava entorpecido...

...Dessa tua imensidão, essa onda que vicia
Nas tuas tempestades e calmarias, encontrei inspiração pra minha primeira poesia.

Dan.

Inserida por Danylooo

⁠Ter liberdade não é ter livre-arbítrio. Ter liberdade é saber que mesmo se suas escolhas forem friamente calculadas terão a lei do retorno. Portanto, que seu futuro seja cheio, das coisas boas que faz.
Seja livre para decidir o melhor não só para si, mas para os que estão a sua volta. Porque o livre arbítrio é a decisão de escolha tanto acertada quanto decisão errônea. Seja livre, seja otimista, seja você...

Inserida por Reismariaangelica

CORAGEM MULHER
Respira fundo a
essência das flores que plantástes ao longo da vida.
Mesmo em meio as tempestades e os desertos que passastes em meio a tantas lidas.
Confia ...
vai segue teus sonhos...
Tenha amor próprio e
Fé no caminho que você segue e na luz que te ilumina .
Lembre se:
Um Sonho vale a pena quando se luta para tornar uma história verdadeira, intensa, inteira.
Que vai ficar na memória
e nunca sair da história dos momentos que você viveu.
Coragem mulher !
Você não perdeu !
Fostes guerreira sem espada e sobreviveu.

Inserida por mariafrancisca50leit