⁠*All Star!* Existe um sonho escondido... ANA CLÁUDIA OLIVER

⁠*All Star!* Existe um sonho escondido dentro deste seu coração e que ficou guardado, até mesmo esquecido. O tempo foi passando e você foi se acostumando com “o... Frase de ANA CLÁUDIA OLIVER.

⁠*All Star!*

Existe um sonho escondido dentro deste seu coração e que ficou guardado, até mesmo esquecido. O tempo foi passando e você foi se acostumando com “o pelo menos eu tenho isso ou aquilo”. Ah! “Pelo menos” estou vivo! É, não sobrou dinheiro para passear, mas “pelo menos” as contas estão pagas, quem sabe depois a gente resolve isso! Ah! Tudo bem, “pelo menos”...

O que o "depois" e o "pelo menos" fez na vida que deveria ser vivida, passou a ser sobrevivida e passou a ser uma sobrevida? Tudo bem, fez o que foi necessário com o que tinha em mãos. Parabéns! Mas e agora? O que pesa? Quando se olhou no espelho e sentiu amor por si? Consegue olhar no espelho hoje e se perguntar o que te move? O que lhe deixa feliz? Consegue?

Você conquistou pelo menos um pedacinho daquele sonho de criança? Se não conseguiu, qual sonho entrou no lugar? Ou, o “pelo menos” te empurrou até hoje?

Eu te conto uma bobagem aqui, um tênis “all star”. Quando criança sempre desejei um, as colegas de escola tinham, cheguei a usar um emprestado de uma amiga, mas... Nunca ganhei um da minha mãe. Os anos se passaram e isso ficou no esquecimento. Bobo né? Hoje, adulta, já poderia ter um de cada modelo, uma coleção, mas ficou lá no passado. “Esse não” ...

Fazendo algumas compras com meu filho, hoje um adulto, numa loja qualquer, olhando os produtos, me deparei com um “all star”. Os olhos brilharam, o modelo era lindo, azul claro, meu número... E era o último da loja. Provei e o sorriso e a lembrança de criança voltaram como se fosse aquela menina do colégio que queria muito um “all star”. Ganhei, não da minha mãe, mas do filho que disse: "Você gostou, mãe? Leva, eu compro para você!".

Eu poderia comprar e pagar, mas ganhar dele fez toda a diferença. Entende que um simples desejo que ficou escondido na infância pode fazer uma diferença enorme na vida? Naquela época não tinha permissão de ter e, mesmo adulta, não me deva essa permissão até aquele dia.

E é assim que aprendemos a viver com tantas outras situações até hoje. Ouvimos muito as frases: “Isso não é para nós, meu filho (a)”, “Isso é coisa de gente rica”, “Não ganhamos o suficiente para isso”, “Melhor você se acostumar que tem coisas que não são para nós”, “Faculdade é somente para quem pode pagar” ... Recebemos muitos limites e fomos podados ao longo da vida, seja de forma simples com um tênis ou até a capacidade de buscar novos caminhos.

Mas temos ao longo da vida histórias que superaram limites e foram contra qualquer “não” imposto por uma ideia que não seria possível. E que bom que existem essas histórias. Só digitar no Google vai conhecer várias delas. Então, por favor, inspire-se nelas e não nos limites que te colocaram. Compre um “all star”!

Uma atitude, um “apesar de” é infinitamente melhor que um “pelo menos”. Sou fã de Clarice, que disse:

“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio "apesar de" que nos empurra para a frente. Foi o "apesar de" que me deu uma angústia que insatisfeita fui a criadora de minha própria vida".

O "apesar de", te impulsiona, o "pelo menos" te segura no limbo. Hoje sou responsável somente pela minha vida, descobrindo as algemas invisíveis que colocaram na minha mente, desbravando o desconhecido e me permitindo conhecer pessoas com a mesma sintonia. Verdade que deixei vários “All Stars” no esquecimento. O mais legal é estar aprendendo que sou responsável pelos meus sentimentos. Aprendendo a lidar com minhas falhas e sempre tem algo para aprender!

O meu sonho atualizado? Te conto em outro momento! Mas ele está logo ali, fiz uma visita recente! Só falta chegar uma parte importante e ela vai chegar! Eu me permito ter uma vida, pois essa vida que desejo é para mim sim! "Apesar de" é preciso viver e amar como se não houvesse amanhã, e acredite! Um dia não vai haver e você é um único que não saberá que o amanhã não chegou!