Coleção pessoal de alesdecastro

1 - 20 do total de 68 pensamentos na coleção de alesdecastro

A vida me fez ser racional, desconfiado e lógico. Acostumei a pensar sempre, analizar tudo, prever possibilidades futuras considerando qualquer fator externo. Fui preparado pra controlar, e qndo encontrei um amor fiquei perdido.
Porque qndo o assunto é Amor nenhum fator externo é considerável. Simplesmente pq amor não é sobre o que tem fora, não é onde, nem qndo, nem, muito menos, é lógico. Amor é sobre o que tem dentro. Sobre sentimentos, sensações e pensamentos. Tudo que preciso pra entender e confiar neste amor está dentro de mim (e de qq um q sinta amor).
Eu confio nesse Amor e explico por que: carrego sorrisos sinceros no rosto td tempo q estamos juntos; há boa energia em cada carinho q faço e recebo; boas lembranças e pensamentos causam bem-estar e alegria que td mundo q convive comigo percebe...

Te digo pois, meu amor, q meus melhores pensamentos e sentimentos envolvem VC. Pra que me preocupar com possíveis futuros, se tenho hoje uma vida maravilhosa, e vc está nela!

Alessandro DeCastro
1 compartilhamento
Tags: elanio fernandes

O poema das 19 coisas que eu amo em vc

Eu amo que você gosta muito de se arrumar, mas vai à padaria de qualquer jeito.
Amo que você sente frio mesmo quando eu acho que está quente lá fora.
E amo que pra fazer qualquer coisa em casa você enrola mais de hora.

Eu amo como você planeja o MEU dia dizendo faz isso, aquilo e em seguida vem pra mim.
Amo quando eu pergunto porque está me olhando você responde que “tá só admirando”
E amo a energia que você tem quando arruma a casa ouvindo música alta e cantando.

Eu amo te fazer carinho quando você senta no meu colo pra usar o computador.
Amo quando você diz q eu sou maluquinho e mais ainda quando me chama de rei.
E amo quando você se admira ou debocha porque eu digo que tudo eu sei.

Eu amo a carinha que você faz quando eu te digo pra escovar os dentes ou tomar banho.
Amo que você é a última pessoa que eu queira ver antes de dormir e a primeira ao acordar.
E amo como dormimos abraçadinhos e nos viramos juntos mesmo sem combinar.

Eu amo que você adora tirar fotos e fica editando um tempão até ficar como você quer.
Amo quando eu vou pra casa e você dorme com a minha roupa pra sentir meu cheiro.
E amo quando teus amigos dizem que você fala de mim o dia inteiro.

Eu amo beijar teu ombro na madrugada e sussurrar o quanto você é amado.
Amo quando você me abraça ou beija na rua (mesmo quando digo pra não fazer).
E amo quando eu estou deitado e sou beijado dos pés a cabeça por você.

Eu amo nossa sintonia ser algo real e visível. E eu não estou te dizendo isso porque não quero ficar sozinho. E nem porque estou na empolgação. Eu estou te falando isso agora, por que quando você percebe que quer passar o resto da sua vida com alguém, você quer que o resto da sua vida comece o mais rápido possível!

Alessandro DeCastro
1 compartilhamento

Ciclos.
A vida é feita de ciclos.
Leva tempo pra aprender isso, pra entender que até o "eterno" e o "pra sempre" em algum momento chegam ao fim, e que isso não é negativo, nem ruim, é parte do processo da vida. A cada ciclo que vivemos, nós aprendemos coisas, experimentamos novas sensações e sentimentos, crescemos, nos lapidamos.
Há ciclos que a gente quer mais é que acabe logo, e há aqueles ciclos que cremos querer que durem pra sempre. Mas o "pra sempre" não é natural da vida humana. No mundo real, tudo que tem vida um dia morre, e como nós vivemos os ciclos com vida, eles também se fecham, morrem.
Há que saber, todavia, que o eterno pode ser real também. Isso se olharmos a vida como um ciclo maior, feita de muitos ciclos menores de diferentes tamanhos. Um amor, por exemplo, que faz parte de um desses ciclos menores, que teve/terá fim algum dia, ele pode sim ser eterno na memória do ciclo maior que é a vida.
Por que pensar assim? Porque entendendo os ciclos da vida nós podemos viver cada um deles plenamente, aprender, crescer, sentir e ser muito feliz, sem precisar da eternidade.
Saiba que no mundo real vale mais o "e foram felizes", deixe o "para sempre" pras ilusões dos contos de fadas.
Que um novo ciclo comece e que sejamos felizes!

Alessandro DeCastro
153 compartilhamentos

Nada na vida é mais importante do q SENTIR-SE BEM. Qndo sentimos bem podemos levar o bem, e o q seria amar de verdade senão fazer aquele q se ama sentir tão bem qnto vc?

Alessandro DeCastro
1 compartilhamento

TUDO no mundo é energia. E como energia pode ser positiva ou negativa, TUDO no mundo também o pode. As piores coisas do mundo podem ser positivas em algum ponto, e as melhores coisas podem ser negativas tbm. O único termômetro para isso é o sentimento. Não o sentimento pelos outros, muitas vezes mais social do que real, mas o sentimento sendo "o modo como eu me sinto". Se algo é positivo, ele te f...az sentir bem. Logo, algo q te faz sentir mal, é negativo. Simples assim! E não adianta buscar desculpas e teorias conspiratórias, vc sabe o q te faz bem ou não.
Até o "amor", o tão falado e procurado amor pode ser negativo. Porq buscamos tão insensatamente o amor q a sociedade inventou, q não percebemos q esse amor comercial pode fazer mais mal do q bem. Amor, pra ser positivo, tem q fazer bem. Isso é amor de verdade. Deve te fazer sentir bem, sentir paz, sentir confiante... Inseguranças, medos, ciúmes, orgulhos e afins são o negativo do amor. E esse tipo de amor, mais comercial ou social do que real, não deveria ser cultivado.
Nada na vida é mais importante do q SENTIR-SE BEM. Qndo sentimos bem podemos levar o bem, e o q seria amar de verdade senão fazer aquele q se ama sentir tão bem qnto vc?? É algo q deve ser alcançado a cada momento... Escolha estar bem. Escolha ficar bem, seguro, feliz... Pode não ser fácil no início, mas é BOM demais!

Alessandro DeCastro
2 compartilhamentos

"O romântico é um fingidor!
qndo ama completamente,
chega a fingir q nem é amor,
o Amor q deveras sente..."

Certeza q Pessoa concordaria comigo!

Alessandro DeCastro
1 compartilhamento

Sempre há escolha!
Mas nem sempre te agradará.
O tempo arruma td.
Sorria e mantenha os olhos abertos,
milagres acontecem a td hora...

Alessandro DeCastro
1 compartilhamento

"Meu coração, sem direção ... sonhando em te encontrar..."

Ouvi a canção e pensei na humanidade atual: sem direção sonhando em encontrar. Só sonhando, nunca olhando sua volta.
As pessoas tem seguido a esmo, ou num rumo do q não é simples, sonhando encontrar qualquer coisa desde q não seja o q já encontrou.
É como se o q temos não fosse suficiente. Não importa o QUE temos, nem o quanto, simplesm...ente não basta!
Um leitor desavisado pensará q falo de posses, bens, dinheiro, mas asseguro q não é sobre isso q penso. Escrevo, pois, sobre sentimentos. E como me parece q, nesse mundo, sempre se sonha em encontrar um amor melhor ou maior, ou aquele q... Ah!!! Pura balela!
A realidade é q a busca insana das pessoas deste mundo não é por mais ou melhor amor, é por um "amor" mais sarado, ou um "amor" mais rico, ou um "amor" mais cômodo! Desculpe ser tão direto e reto, mas assim o é.
E terei q, mais uma vez, chamar a atenção dos meus leitores mais desavisados paro o fato de q o AMOR (sentimento de bem querer altruísta), o real Amor nada tem a ver com beleza, riqueza ou comodidade. Por mais q as novelas da Globo mostrem o contrário.
Beleza, riqueza e comodidade, são conceitos q as pessoas deste mundo criam, e são muito jovens qndo comparado a sentimentos, mais ainda ao Amor.
Eu poderia escrever um monte sobre o Amor e sobre como a esse mundo dificulta o crescimento dos sentimentos, mas não é meu foco. Quero apenas que, vc, meu leitor, pense, ou melhor, SINTA se teu coração tá realmente sem direção, ou se não são tolices como dinheiro, beleza, comodismo e preguiça q estão te impedindo de voar na direção q o teu coração aponta. Se vc já não encontrou quem anda sonhando em encontrar. Pondere sobre isso!

Eu, q não sou deste mundo, finalizo com outra canção q merece atenção "...listen to your heart..." antes q o AMOR canse de esperar e te diga adeus.

Alessandro DeCastro
1 compartilhamento
Tags: "meu coração

Eu sou tipo cheque especial: não sou teu mais vc usa feliz. O problema é na hora de pagar os juros!
Hahahaha

Alessandro DeCastro

Se a vida te desafia e faz sofrer. Sacaneia ela sendo feliz e sorrindo pra valer!

Alessandro DeCastro

Ah, se eu tivesse o premiado bilhete da loteria,
ganhava mair do q só dinheiro,
ganhava aquela boa companhia...

Como não tenho, serei feliz assim mesmo!

Alessandro DeCastro

Nunca se sabe o momento exato de agir... E tbm não quero me afastar tão cedo!
Aquela vontade q eu senti qndo te conheci, vai durar não sei qnto tempo.

Penso se tenho q jogar fora td q trago no coração. Penso além: será VC feliz sem mim, ou não?

Alessandro DeCastro
1 compartilhamento

Sá parada de metade da laranja... parada tosca, brother!! Eu não sou laranja, eu sou um Homem, e um homem inteiro! Eu não preciso encontrar metade nenhuma, irmão, eu só quero é ter boa companhia com direitos sexuais! Simples assim!

Alessandro DeCastro
1 compartilhamento

Eu nunca havia experimentado isso. Poder ter de tudo menos aquela única coisa que mais se quer.
É como entrar numa enorme loja de bolsas onde vendem Prada, Hermés, De La Renta, Michael Cors, até Fendi, e você poder escolher qualquer uma delas, ou até todas, mas ainda assim, só desejar aquela bolsinha simples que uma mocinha suburbana qualquer está usando.
O problema? Aquela bolsinha não está disponível. E, quando se trata de escolher a tua ‘bolsa’, negociar não é uma boa opção.

Alessandro DeCastro
1 compartilhamento

Estou de pé aguardando o discurso do vencedor - esta é a sensação q tenho.

Na real eu estou na escuridão do meu quarto, repassando na cabeça os últimos acontecimentos... e aquele sonho/pesadelo que tenho tido constantemente: eu na plateia aplaudindo aquele q sobe ao palco pra receber o grande prêmio da noite, a estatueta de maior mentiroso!

Como ele fosse grande coisa!Humpf... além da beleza física nada nele era espetacular, mas esse prêmio foi merecido.

Meses atuando, decorando e recitando textos, ensaindo cada sorriso amoroso, cada carinha de ciúmes, cada olhar... Teria sido um grande espetáculo, fazer acreditar q amava, convencer q era fiel, fazer rir e chorar, mexer com brios e emoções, como só acontece nas melhores apresentações artísticas.... Mereceria um prêmio, não fosse isso a vida real.

Mas, ao contrário do q dizem, nesse caso, o show não tem q continuar, e não vai! A temporada está cancelada. E nem adianta ensanhar o papel do arrependido, porq não assistirei às continuações deste show. E as lágrimas? Ah!!! Chorar depois ter sido desmascarado, nao derrete nenhum coração, menos ainda um machucado como o meu. Acabou, não há mais platéia nem palmas pra vc. Pega tua cartola,não precisa nem agradecer, mas desça do palco, porque as cortinas se fecharam!

(Deito e durmo. Um novo sonho: dessa vez eu caminho pra saída, sem aplaudir o safado, sem ouvir o discurso mentiroso, sem olhar pra ele q fica solitário num palco escuro de um teatro vazio... E qual a minha surpresa ao sair dessa cena, e receber os aplausos, sinceros, daqueles que acompanham a minha história? Meus fãs! hehe)

Que venha a nova temporada da minha vida!

Alessandro DeCastro
1 compartilhamento

Não se trata de querer, precisar, ou batalhar... Basta SER e o universo te aproxima dos semelhantes... É nisso q creio!

Alessandro DeCastro

Hj alguém me disse q esperava uma cura pro amor. Ora bolas...
Amor não precisa de cura, creio eu! Amor de verdade não machuca, nem dói. É uma série de outras coisas q temos dentro de nós q faz isso, tipo orgulho, vaidade, pressa, impaciência, imaturidade...
Procura em vc a causa da dor, resolva-a(s) ou simplesmente deixe o tempo trabalhar, e não sofrerá mais!

Amor é só bons pensamentos e sensações... eu garanto! Aquele abraço

Alessandro DeCastro

"AMOR é sentimento, ou acontece ou não. São as minhas atitudes e escolhas q podem me fazer ser mocinho ou vilão!"

Depois q escrevi isso fiquei pensando até onde alguém tem culpa de amar ou não amar o outro.... Eu já amei sem ser amado, e por isso reclamei, escomunguei, sofri... Aff! Mas qndo paro pra pensar, é bem provável tbm q já tenha sido amado sem amar, e assim causei a reclamação de alguém, e o sofrimento por consequencia...
E eu fiz isso de propósito??? NÃO, certamente q não! É preciso nos forçar a ter uma visão realista sobre os relacionamentos... Isso pode diminuir MUITOS sofrimentos. Pensemos!

Alessandro DeCastro
1 compartilhamento

Amar se aprende amando...
não há garantias, promessas nem sempre podem ser cumpridas, mas se não tentar, se não arriscar, acaba nunca sabendo o que é amar!!!

Alessandro DeCastro
16 compartilhamentos

Um amigo que ficou!

Você é luz, é calor,
É paz e esperança.
Já me impôs tanta dor,
Hoje é só boa lembrança.

Você chegou quando eu não esperava
E trouxe uma fé que eu ansiava.
Você é tipo um salvador,
Meio que príncipe encantador...

O brilho que grita em meus olhos,
O sorriso sempre exposto nos lábios.
Me ensinou a crescer, a estar junto,
A fazer certo, a fazer dar certo!

Me faz sentir singular, importante...
É amigo... foi amante. Sempre feliz!
Você é tudo que eu sempre quis!
E não quero, Mas tenho!

Amizade, amor, lealdade.
Meu sol, meu mar, meu céu...
Único, Eterno, Verdadeiro!
Me ama e é Amado por inteiro.

Alessandro DeCastro
1 compartilhamento