Texto sobre Voce Mesmo
A beleza da vida está nas singelezas do dia a dia, num sorriso solto, no olhar de esperança, e mesmo com tanta responsabilidade, porque não, as vezes, "ser criança"?...
Cantar uma bela música, sorrir para o dia que se inicia, tomar um café da manhã com generosas fatias de amor e pão. Tomar uma xícara de bem estar em um copo de renovação.
A beleza da vida está em tudo onde eu possa encontrar; na beleza da natureza e do mar, na virtude de amar, em estar com quem se ama, admirar tudo o que há...
De tanta formosura também posso citar o que há em mim, ou melhor, em nós, o templo da Criação, a nossa existência. Sonhos que vem e vão, na alegria de mais um amanhecer, café com leite, pão e amor no coração!
Pra me conquistar tem que ser macho.
Mas quando eu digo, MACHO, é muito macho mesmo.
Macho daqueles que tem peito pra assumir sua delicadeza, seus conflitos, seu lado menino, seu lado bobo e inseguro.
Macho que não engole o choro, não! Que me faça borrar o rímel junto com tanta demonstração de carência e fragilidade. Macho de verdade!
Aquele macho que sem problema nenhum assume que tem tanto medo de barata quanto eu.
Macho com M maiúsculo de Manhoso, que vem pedir cafuné, massagem no pé e beijinho no dodói.
Macho que faz carão, mas só pra sair na foto!
Pra me conquistar, tem que ser desses machos que vai me fazer rir das suas piadas bobas, que vai querer dividir comigo sua cerveja, seu controle remoto, um lugar no sofá na hora da novela e se quiser, também, minha Gilete!
Macho! Macho desses que adoram dividir tarefas e ainda fazem uma dancinha engraçada pra animar o ambiente.
Daqueles que vão às compras com a gente no Shopping e passam horas dizendo que estamos lindas toda vez que provamos uma roupa e vamos pedir a opinião deles, ainda, que ao final do dia, não tenhamos gostado absolutamente de nada.
Macho que acha lindo nosso decote, nossa saia curta, nosso jeito de ser na vida. Que não nos quer do jeito dele, mas do nosso jeito!
Macho que ajuda a gente a pintar os cabelos, as unhas e se preciso for, até dar uma força naquela chapinha caprichada.
Macho que respeita minha opinião e até muda a dele, sem problemas. Macho pra caramba, desses que só fala alto se for pra me defender!
Macho que sabe que só o coração pode bater em mim!
Macho...muito macho!
"... Fiz uma pausa, observando-o, Jeremias era mesmo louco? Na metade do tempo ele fazia todo o sentido; na outra metade, sua mente vagava em algum lugar etéreo onde só existiam ele e seu Deus."
(Trecho extraído do livro "O Portador do Fogo" - Volume 10 da Série Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell ? Cap. Dez Pág. 241)
Eu sempre falei pra evitar conhecer o pior de mim, mas e quando conhecem o pior antes mesmo de saber que tenho, ainda assim, uma parte boa para mostrar e algo bom a oferecer?
Como sempre, eu e minha mania de fazer perguntas sem respostas, sem as respostas que eu mesma deveria saber, mas eu nunca sei, nunca sei de nada, nunca sei ser eu, nunca consigo mostrar quem sou. Nunca posso dar continuidade em nada que tenho pretensão de ter para mim, e por quê?
Essa pergunta eu sei. Porque eu estrago tudo!
“esse texto não terá final pois ainda se faz presente.”
Olha ela aí, sempre tão linda e tão sorridente
mesmo nos dias difíceis tira de letra e independente
mulher guerreira tão determinada ela só quer amar
e como uma flor todo dia ela brota de manhã
quando acorda um brilho reluzente que desperta
o amor no coração da gente ela é tão iluminada
só Deus mesmo para te inventar.
Mãe quantas vezes chorou e não fugiu da luta
Da luz faz a vida da forma mais pura
Ela só quer respeito e alguém para amar e amar
Mãe do seu lado a gente se sente mais forte
você é nosso chão você é nosso norte um talento difícil de se superar.
CONSTATAÇÃO
Nas noites frias
sinto tua falta
já nem é mais saudade
é desespero mesmo!
A ausência da tua pele quente
tocando a minha com intimidade,
da sua voz grave, sussurrando desejos,
o toque úmido dos teus beijos.
Meu Deus!
Quanto desalento!
São nessas noites sombrias
Que chego à triste constatação
de como sou sozinha...
FEITO DE AMOR
Amor é meu assunto preferido,
Pois nasci para me doar.
Mesmo com o coração ferido,
Nunca deixo de me apaixonar.
De sentir eu não desisto,
Mesmo que venha a chorar.
Amo, insisto, persisto,
Vim ao mundo para amar.
Quando o sentimento é verdadeiro,
Eu me entrego por inteiro,
O impulso vem do coração.
Quando a paixão domina,
E a mente apaixonada alucina,
Eu me perco na sensação.
- Cedric Constance
DIGA QUE ME AMA
Meu amor...
Mesmo que seja mentira
ou.. Sei lá, desvio, curto pavio,
quem sabe, ato mesquinho...
Diga que me ama...
A razão... A razão não importa!
Seja para varrer, abaixo do tapete
ou para se esconder atrás da porta
mesmo que não seja de você essa trama
... Se você não se importa em dizer,
então diga... Diga que me ama.
Primeiro de abril, ou não...
Eu não me importo a razão
essa frase... Eu te amo
invoca-me, me toca como cartas de tarô
e eu fico assim... Como cores de primavera
feliz, como despertar de um pesadelo,
desabrochar de uma flor,
ou, sonhar com o mundo inteiro,
diga que me ama
... Esse dizer de amor...
É bacana, e espairece a minha dor.
Antonio montes
Letras ao vento.
Não a sentimentos vazil.
Nem poemas sem tentimento.
Mesmo textos ao vento ou desconhecido,todos tem seu porque.
Todos porque tem várias, istorias e sentimentos ,bons ou ruins.
Não me cobre que eu escreva se não a nada nem motivo.
Motivação vem dos tentimento que se recebe.
Mas te ti quero escrever só sentimentos bons.
Sentimento que seja,saudade,amor,desejo,ou desejando te querer.
Saudade dói mas é amor acompanhado de desejo.
Desejo é um sonho com esperança .
Querer e acreditar que se pode.
Mas que braços seu ,quero seu sorriso.
Mas que seu olhar ,quero de vc palavras que me faça bem.
Se você não tem nada para me ofereço de coração.
Meus poemas ,será apenas letras embaralhadas ao vento.
05/04/2017a.:t.:d.:mesquini
As profecias são professores em toda plena amizade, pois o tempo de aprende é o mesmo que ensina.
Cordialidade
Respeito
Ternura ao tratar o outro como gente, pois cada bocado alimenta a esperança de fazer da vida o ato de amar, formando cidadão com virtudes e sabedoria, seremos felizes todos os dias.
"Meu peito rasgado grito calado.
A voz ecoa no silêncio do vale.
Mesmo fraco, sorriso no rosto.
Sorriso que tinha motivo, hoje busca razões.
Razões pra que? Pra entender?
Entender o que?
Solidão se faz, o destino capaz...
Palavra machuca, atitudes destroem.
Mas quem sabe um dia, um dia qualquer.. volto a ter razões e motivos para sorrir à toa, sem ser por conta de outra pessoa.
Busco em Deus o que os homens não podem me dar.
Fé e esperança, o que me resta.
Meu peito rasgado.. grito em silêncio."
É desse amor que falo,mesmo que passem dias ,meses,décadas
as nossas mãos nunca se soltam,pois ele resiste ao tempo,as lutas diárias e se fortalece nos pequenos gestos de carinho, cuidado um com o outro.
Amar talvez seja isso,nunca desistir e se algo se quebrar,sempre procurar consertar,pois nem tudo na vida são flores,e se os espinhos nos feriram o amor nos transformou.
Eu sempre busquei alguém que me olhasse com a doçura da primeira vez,e quando se visse dentro dos meus olhos,entendesse porque me escolheu,foi aí que te encontrei.
O tempo corre bonito ao seu lado,e cada dia se torna único,especial pois seu amor me renova,me da força e quando meus pensamentos te alcançam,inundam-me de você.
Se a morte vai nos separar?Duvido,pois meu olhar para você vai ser sempre de amor,mesmo além da vida,pois meu coração sempre sabe onde te encontrar,e do amor quero a melhor parte,envelhecer com você.
Nós somos um pouco dos nossos pais, mesmo (às vezes) sem querer... Somos um pouco dos nossos amigos, mesmo (às vezes) querendo ser muito. Somos um pouco dos nossos "inimigos", por isso que (às vezes) nos repelimos... Somos um pouco dos desconhecidos, por isso que (às vezes) nos atraímos.
Somos um pouco de cada pessoa que cruza nosso caminho, às vezes das que vão e às vezes das que ficam. Às vezes somos a versão boa e às vezes somos a versão ruim delas, porque somos mutáveis, influenciáveis, diferentes e ao mesmo tempo iguais.
Somos humanos, às vezes nem isso.
Mas sempre (sempre) somos alguém que não pode ser nada sozinho.
Não busco a perfeição em ninguém, até mesmo por saber que ela não existe. No entanto, não posso atrelar minha vida a pessoas que não sabem o valor de um ato de gentileza, que não sabem o significado do que seja estar ao seu lado. Só quero ao meu lado pessoas que se façam presentes, nos bons e maus momentos da minha vida. Só quero a meu lado pessoas que valorizem a minha presença, e que na minha ausência sinta saudades.
Lutar só por alguém que te aceite como é. Alguém que goste de você com suas perfeitas imperfeições. Lutar só por alguém que dê valor aos mais simples e puros dos gestos. Só lutar por alguém que lute com você, mesmo com os objetivos diferentes, mas que esteja disposto a te ajudar, pois onde a sua felicidade é a felicidade dele (a). Lutar por alguém que use a reciprocidade como a sua melhor arma no jogo do amor.
------------- Lenilson Xavier (lexgrafia)
Às vezes, o que queremos mesmo, é que alguém ria de uma piada boba e sem graça, contada por nós.
Que concorde que nossas tristezas (mesmo as sem sentido) são as maiores do mundo!
Que nos teça elogios sem fim, mesmo que não os mereçamos e que apesar de todas essa mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável, ao ponto que, com um simples olhar, nos avise quando devemos nos calar, ou evite que cometamos um gesto impensado...
Alguém que possa nos dizer:
- "Você está errada, mas estou do seu lado."
Ou alguém que sem nada nos cobrar, nos segure pelo queixo e suavemente nos faça levantar os olhos para fitar os seus e apenas diga:
- " Amo você e todas suas imperfeições, pois sem elas, não seria você."
“(...) a vida não nos reserva tempo para lamentações, nem mesmo a sociedade se quer se compadece pelas nossas derrotas. É necessário pois, valermos-nos das nossas próprias forças, soerguermos-nos dos escombros e enfrentarmos nossos desafios”.
------------------ Geziel Moreira Jordão (Dedy Dú Alecrim)
A falta de diálogo comigo mesmo
Fez eu perder minha direção.
E como um sono profundo eu estive
Esquecendo quem eu era e da força que impulsiona meu coração
De tanto olhar para os outros
esqueci de me olhar
Descaracterizei por completa
para em alguém imitar.
E por anos tentei ser quem eu não queria,
pois eu não sabia, de fato, o que eu queria ser.
Despertar é redescobrir,
é se ouvir, olhar e sentir.
É respeitar a si mesmo.
É estar ciente que o
plantar e colher vem de você.
NO CAMINHO DA CRUZ
Agar
No planeta, quase toda a alegria é perigosa. Talvez por isso mesmo, o Pastor Divino preferiu conduzir as ovelhas pela porta da cruz.
O drama da redenção terrena é muitíssimo doloroso, mas o sacrifício é o nosso caminho para a ressurreição eterna. Sem Calvário vencido não há glória da Vida Imortal. À força de suportar o madeiro das aflições, veremos chegar o momento em que ele se transformará no luminoso cisne, cujas asas vigorosas nos transportarão para os Céus.
Para os grandes testemunhos, reservou o Senhor os grandes galardões.
A existência humana modifica seus quadros todos os dias.
E é necessário intensificar a nossa fé e a nossa confiança no Poder e na Bondade de Deus, para interpretar o sofrimento como estrada bendita de nossa redenção, para a vida imortal.
Nossas dores são nossas luzes.--NOSSAS DORES SAO NOSSAS LUZES
Quando soa o grande momento, ao cair das muralhas que nos prendem ao campo das sensações fisiológicas, então começa para nós, o bendito retorno à vida eterna.
Na Terra tudo passa excessivamente depressa e é um erro perder tempo no cipoal da incompreensão.
Enquanto no mundo, nem sempre sabemos valorizar a riqueza que os obstáculos nos oferecem, que as provas nos facultam, mas devemos arrimar-nos à certeza de que a Providência nos acompanha, de perto, jamais trazendo ao nosso espírito problemas e lutas de que não carecemos.
O tempo desfaz todas as tempestades, e as nuvens não se eternizam no céu.
A existência terrestre é apenas um dia, dentro da eternidade.
Não podemos violentar os princípios que regem a vida, e a sementeira deve anteceder a colheita.
Dilata-se a dor na Terra com o Discernimento. Compreender entre os homens é sofrer sempre mais...
Se os acúleos provocam feridas na alma apressa, não nos esqueçamos da fonte cristalina do perdão, da renúncia, do amor com o Cristo. Somente ao contato de suas águas balsamizantes é possível restaurar o coração dilacerado e abatido.
O tempo tudo transforma e o devotamento jamais esperou em vão. Mais vale seguir no trilho espinhoso, de cruz nos ombros extenuados, que marchar sob enganosa coroa de flores, com desconhecimento da realidade que nos aguarda.
Não é a primavera que descobre o diamante oculto na serra empedrada, mas sim o instrumento duro e cortante do lapidário. E nosso lapidário é o sofrimento, aceito com humildade e usado com paciência.
A existência vale somente pela alegria que pudermos estender e pelas bênçãos que conseguirmos semear. Não nos importem os obstáculos e contingências do caminho humano. Se o salário de Jesus foi o crucifixo aviltante, não temos o direito de esperar a compreensão imediata de nossa boa vontade, que o próprio Mestre não recebeu.
Sigamo-Lo, pois, hoje e sempre, em favor de nossa libertação.
Presente
Mineiro que não goste de queijo não há, mesmo Francês, vá lá.
Molho pesto, uma pitada Italiana dará
e vinho branco Chileno para acompanhar, ao luar.
Pimenta brasileira para a morena esquentar
e cerveja pilsen brasileira para refrescar.
Tabletes de chocolates suíços para sofisticar e adoçar.
Depois de internacionalizar, esquentar, refrescar e adoçar,
melhor um chá para relaxar.
Livro para hoje sonhar e no futuro realizar.
E por fim ou início; rosas amarelas, símbolo da alegria e amizade,
para o sorriso chegar, o olhar brilhar e o coração cativar.
Sabemos q a vida em sí, nos trazem muitos obstaculos...
Vezes problemas casuais, outros q nos mesmos provocados com gestos, palavras vezes com atitudes...
Oque fazermos nestas situações???
Aquieta-te
Deus tem muitos planos maravilhosos para nossas vidas!!!
É só ter fé e Deus a frente de todas coisas SEMPRE....
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
