Texto sobre Voce Mesmo
Isolamento social e as controvérsias
Antes mesmo que falem que são ataques político. Quem me conhece sabe, que não sigo ideais políticos.
Quanto mais fala, mostra o quanto pode comprometer a nação com sua ignorância exacerbada.
São muitos pronunciamentos com posicionamentos equivocados,
Algo bastante relevante e que deve ser levando em consideração, é o contexto no qual, não apenas o Brasil, mas toda a humanidade se encontra.
Deste modo, penso que ele não pode, nem deve arriscar pronunciamentos baseados apenas em achismos e pensamentos empíricos. Existem profissionais capacitados como médicos, cientistas, pesquisadores. Todos falam do perigo e trabalham de maneira árdua por toda a humanidade. Vem um "cidadão" sem nem um embasamento científico, sem nem um preparo em áreas de saúde, virologia, infectologia, microbiologia, epidemiologia ou conhecimentos afins, falar o que pensa. Assim não dá.
É um contexto estarrecedor. São vidas sendo ceifadas por um vírus "desconhecido" não afirmo (não sabemos o que se passa por trás dos poderes público), mas ele precisa ponderar as palavras. Sim, a economia é importante, vivemos em um país capitalista, o mundo gira em torno da economia.
Mas não devemos fechar os olhos para realidade, os setores de produção também precisam de mão-de-obra, e para produzir o trabalhador precisa ter saúde. A saúde do trabalhador é um direito humano, um valor fundamental do sistema jurídico, alicerçado no princípio ontológico da dignidade da pessoa humana.
Quando fala de que os idosos são os que fazem parte do grupo de risco, e afirma categoricamente inclusive que devem abrir as escolas, por exemplo.
Crianças e jovens não estão imunes ao vírus, e as recomendações são para que façamos nossa parte, evitando sermos contaminados e posteriormente contamina-los. Devemos gratidão a Deus ter nos dando o dom de nascermos e envelhecemos. Temos nossos idosos, que por sinal são de grupos de risco e não queremos perder. A família, a sociedade e o Estado tem o dever de assegurar ao idoso os direitos de cidadania. Mas como vemos, em casos extremos ao ter que optar pela vida do idoso e do jovem, a qual grupo é dado a priori? Lamentável, o buraco é bem mais em baixo. Eu prefiro ficar em casa, seguir as orientações de autoridades sanitária e da saúde, eles estão aptos a fazer posicionamentos referentes ao covid-19. Prefiro colaborar para proteger a vida de nossos idosos, grupos de risco e toda a humanidade. Prefiro não ter que presenciar escolhas devastadoras como, médicos trabalhando exaustivamente e precisando escolher quem morre e quem vive, por falta de subsídios. Nossos idosos carregam árduas bagagens, oferecendo o melhor para nossa juventude, merecem respeito, preocupação e cuidados. Ninguém merece pagar pela irresponsabilidade de um "cidadão" com ideias genocidas.
|Lorena Deicy|
Fomos feitos com o maior Amor do mundo, pelo mesmo Pai que formou a natureza linda e perfeita.
E assim como a natureza necessita de espécies diferentes de flores e frutos, dia e noite, sol e chuva, nós também temos nossas particularidades.
Respeite as diferenças...
Elas não existem por acaso. São essenciais no projeto de Deus para que aprendamos uns com os outros. Aos olhos d'Ele, somos todos iguais, pois, "nos criou à sua imagem e semelhança!"
(Gênesis 1:26-27)!
Amor,
Acho que seria mesmo perfeito, mesmo que seja imperfeito.
Seu pensamento combina com o meu, seu sentimento é o meu. Quanto mais te conheço mais te quero, quanto mais te tenho mais te venero. Você é mais que especial. De você vou querer sempre mais. Você é surpreendente. Com você uma nova emoção a cada momento. Admiração que só aumenta, você colocou em palavras uma fala de anos, décadas, até esbocei um livro sobre o tema....
Você será meu eterno Romeu, mesmo sendo meu. A cada dia mais apaixonada.
Amo você.
14/05/2020
09:00 horas
Ei garota da Lua
Eu não sei mas
Eu tentei, eu tentei mesmo
Mas hoje não consegui ver o Sol
estava nublado
Me senti meio amargo e frio ao mesmo tempo
Pode falar que é egoísmo meu
Mas eu tentei
Fiz de tudo pra não lembrar de você
Ocupei minha mente com os piores e obscuros pensamentos e mesmo assim você estava lá
Me segurei para não te ligar
E você sabe que tenho seu número de cór na cabeça
Tentei o máximo não passar na rua da sua casa e perto do seu serviço.
Mas é que você sabe o destino sempre brincou com a gente
Eu sumi e me mantive longe o máximo possível e quando me via já estava perto.
Desejei o máximo que fosse um sonho, que tudo isso fosse passageiro, mas não era.
É eu menti pra mim o máximo que pude
Tentei me enganar máximo que pude
Tentei gostar de outras pessoas o máximo que pude e o pior que elas não chegavam nem 5% do sentimento que sinto por você, e também como se eu puder medir esse sentimento.
Me machuquei muito fazendo essas tentativas
E isso tudo só me provou uma única coisa
Eu neguei, tentei esconder, tentei sufocar, tentei esquecer, tentei achar outro alguém, mas eu tentei, e não foi por falta de tentativa
É que outra vez eu estava errado
É que quando é pra ser nada pode mudar isso
E realmente com encontros e desencontros
Eu aprendi que simplesmente eu te amo.
Lá fora está chovendo
Mas assim mesmo
Eu vou correndo
Só prá ver o meu amor
Ela vem toda de branco
Toda molhada
E despenteada
Que Maravilha
Que coisa linda
Que é o meu amor...(2x)
Por entre bancários
Automóveis
Ruas e avenidas
Milhões de buzinas
Tocando sem cessar...
Ela vem chegando de branco
Meiga, linda, pura
E muito tímida
Com a chuva molhando
Seu corpo
Que eu vou abraçar...
E a gente no meio da rua
Do mundo, no meio da chuva
A girar!
Que Maravilha!
A girar!
Que Maravilha!
A girar!
Que Maravilha!...
Hoje senti uma vontade de fazer aquela faxina na nossa casa e ficar bem ''do lar'' mesmo. Arrumar todas as palavras e deixar todas as reticências bem limpas, tudo naquele zelo de dona de casa caprichosa. Deixar o ar com cheiro de gostosura e o amor com gosto de delícia. Tudo no fogo alto e com todas as bocas bem acesas. Fogão do bom, que faz comida da boa e saudade que sempre sai do ponto. Vida de princesa que nada, o negócio é arregaçar a manga, deixar várias palavras bem quentinhas prontas e com aquela mesa posta que só a sua mulher sabe fazer. Não vejo a hora de ver o sol pra preparar seu desjejum. Vou bater essa saudade na velocidade 4 com iogurte de felicidade. Pão de mel com geléia de tranquidade, será que fica muito doce? Ah, mas sem você por perto, minhas palavras perdem um pouco a noção e ficam nessa meladeira toda. Suco de esperança, suco de oba-oba da vida e mais outro suco de paixão lasciva. Torradas cheias de dignidade e bolachas no pote de porradas. Café a olho nu e pegando fogo na cara do freguês. Religiosamente esse ritual é sagrado. Minha palavra interage com sua frase e formamos textos e textos e mais textos de puro amor, puro. Se existe uma coisa que me faz ganhar o dia, é arrancar bem na marra, um sorriso seu.
Rebeca
-
de minhas amizades virtuais........
vc é umas q eu admiro plenamente !!
mesmo aparencendo apenas uma menina delicada com um rosto de anjo !!
vc é uma pessoa que tem determinação, que jamais olha para baixo....
que sempre vai lutar pelos seus sonhos !!
mesmo quando parecer impossivel alcançar.......
pois é vc tem uma força, que poucos tem.....
ela é tão determinante que passa para as pessoas a sua volta
fazendo eles acreditarem que tudo é possivel.....
e quando eles estão para desitir, vc é capaz de usar a bondade de seu coração para que a esperânça renasça como uma fênix !!
talvez este seu poder de anjo........
o poder der crer sempre na felicidade
Libertação
Ele é intenso ou duradouro
É simples ou composto,
Ele é gigante e ao mesmo tempo pequenino,
Ele é vivo e as vezes inventado,
Ele é totalmente louco e mesmo assim procurado
É mágico e quase sempre atrapalhado,
Ele opera, machuca e se refaz,
Ele é tão amigo que desperta até o inimigo
É verdadeiro, confuso e puro,
Quando ativo ele é o dono do mundo
Quando passivo ele é sonhador,
À aqueles que o interpretam errado
Fazendo guerras para seu louvor,
Ele caminha mesmo que parado
E mesmo no silêncio sua música é ouvida,
Na chuva se pode sentir teu pranto
No sol ele sempre se ergue,
Pois para todo sempre serás a única libertação
Pois em todo sempre serás amor....
MOMENTOS DIFERENTES...
Sinto saudades.
Muitas vezes amamos.
E o outro não se encontra no mesmo momento.
É um ato de amor dar esse tempo, mesmo que em nossa caminhada não nos encontremos jamais.
Precisamos continuar procurando para descobrir porque ainda não estamos queremos alguém perto ou a palavra pensada ainda tem falha, precisamos achar o que estamos deixando de pedir certo.
Para isso temos que nos desprogramar e programar corretamente...
Mude você e mudará o mundo...
Amo viver o presente mesmo nas dificuldades,a vida,as ruas...ensinam a malandragem, a malandragem do bom malandro, aquele que é amante das coisas simples, que cai, mas logo levanta, prospera se adianta...nunca espera, pois já é sabido por ele, que quem espera não alcansa, sonha malandro!!!
Tendo atitudes contundentes, inteligentes que quebram correntes... esperança é o nome do malandro, resistência, perseverança a sua eterna marca!!!
Quando me sinto só, tento não me sentir mal, mas sim aprender comigo mesmo a ser melhor, tento aprender como me conter da vontade de socar o espelho, por não gostar de ver lágrimas de dor. Uma dor que não sei de onde vem nem por que me persegue, dor que não se acalma com tranquilizantes, nem com isolação. Mas então penso em uma hipótese, quem nunca sentiu dor é por que, nunca amou, nunca perdeu alguém importante, não sabe o que é ser amado, não sabe dar valor ao que realmente importa e logo descubro que essa dor se chama solidão. Agora é que sinto asco do que vejo no espelho, e então o faço em mil pedaços, só o que vejo é vermelho, sinto algo quente escorrer por minhas mãos, não sinto dor física e de repente não sei nem onde estou, mas tenho a certeza de que finalmente sei quem sou. Um ser humano estúpido que não reconhece nem mesmo as próprias virtudes, um ser humano egoísta que não se importa com a dor dos outros.
Se todos soubesse-mos enxergar nossos defeitos e virtudes, seriamos mais solidários a quem nos cerca, seria-mos mais amáveis, quentes, maduros, inteligentes seria-mos mais vivos, não sentiria-mos raiva de nós mesmos, e com certeza não nos mataria-mos cortando os pulsos em um espelho. Porém agora é tarde de mais pra perceber isso, pois me sinto gelado, e o único calor que sinto é do sangue sob meu corpo.
vc não está sozinha....
eu estou com vc !!
mesmo vc estando distante....
vc sempre estará no meu coração !!
sabe um simples gesto pode mudar qualquer ser humano...
e foi isso que voce fez, me mudou !!
hoje sou uma pessoa melhor, por ter sua amizade...
vc realmente é um anjo que apareceu em minha vida...
quero que saiba si um dia vc estiver no escuro, e não houver uma luz para ter guiar....
eu estarei ao seu lado !!
e juntos nos aguentaremos, mesmo parecendo o fim...
porque vc não está sozinha !!
O olhar.
Existem muitos tipos de olhares
o de oração que se apieda de sí mesmo e entrega nas mãos de Deus,
o carente que se apieda de sí mesmo e pede atenção a quem mais próximo esteja´
o de choro que se apieda das mazelas da vida
o de alegria que se lembra que as mazelas foram transitórias e que novos tempos chegaram
o de admiração que vislumbra o que bem faz a alma
o de despreso que demosnstra nossa pequinês diante daquilo que encomoda os olhos
o de pena que nos faz lembrar que ainda somos humanos
o de alegria que faz o tempo ser esquecido e as cicatrizes deixaram de encomodar
o de raiva que faz esquecer que somos humanos e remete-nos aos primórdios da vida
o da paixão que aflora os instintos infantis do querer
o de amor que definitivamente nos torna a mais explendida obra de Deus, nos aproxima do divino da perfeição que supera todos os outros e é capaz em um unico instante resolver todas as questões da vida, este sim é o olhar imprescindível para quem quer apenas viver
Quem dera que o mundo fosse
Igual e diferente ao mesmo tempo
Igual no respeito ao outro
E diferente na singularidade de cada um
Quem dera que houvesse caminhos a escolher
E não regras e verdades absolutas e inquestionáveis
Que cada um fosse consciente dos seus atos e escolhas
E não um vazio que acompanha a maioria
Que todos pensassem de fato e não
Que pensassem que pensam
Que assumissem a sua essência
Ao invés de vestir uma capa
Quem dera que cada um fosse realmente quem é
E vivesse feliz no caminho que escolheu
E não que escolheram... (Lu F.N.)
Quadras
Morto hei de estar ao teu lado
sem o sentir nem saber
mesmo assim isso me basta
para ver um bem em morrer
Quando passo o dia inteiro
sem ver o meu amorzinho
corre um frio de janeiro
no junho do meu carinho
Teus olhos tristes parados
coisa nenhuma a fitar
ah meu amor,meu amor
se eu fora nenhum lugar
Adivinhei o que pensas
só por saber que não era
qualquer das coisas imensas
que a minha alma de ti espera
Ninguém é o mesmo, o tempo inteiro. Tem dias que estamos mais alegres, noutros dias somos tomados por uma tristeza inquietante. Isso é normal. O gráfico da vida nunca é uma linha reta ou só ascendente. Somos um amontoado de altos e baixos, vitorias e derrotas, começos e recomeço.
Querer ser ou querer que os outros sejam sempre do mesmo jeito, é meio caminho andado para a frustração.
Amar é muito mais do que sentir, é uma decisão da vontade que precisa ser exercitada e externada. Amar é comprometer com a felicidade do outro. O amor não tolera ensaios, logo, precisa ir muito alem das emoções, que são instáveis por natureza.
O amor baseado nas emoções é um amor completamente instável, inseguro, imaturo e temporário. Quanto o amor se baseia nas emoções a pessoa ama ou deixa de amar conforme seus humores. Se hoje estou me sentindo bem ao lado do ser amado, estou amando; se não me sinto bem, deixo de amar. Seria cômico se não fosse trágico e é mais real e frequente do que se imagina.
Por mais excitante que seja sentir desejado por alguém especial, só esse desejo não é amor, e nem assegura que isso poderá se transformar em amor. O verdadeiro amor está fundamentado em um compromisso que vai além do sentimento. O amor não é uma opção, é um exercício consciente, decidido e executado. Exercitar o amor é tomar a decisão de expressá-lo através do carinho e de gestos concretos. A negligência é a altanaria do amor. O amor nunca morre por morte natural. A indiferença é um veneno que intoxica o amor ou deixa-o morrer...
Por isso cuide bem do seu amor.... não seja cagão, nem cagona... valorize quem você tem ao lado, porque quem quer fica pertinho!
Toda ausência é dolorosa
a mais ligeira maltrata
espimho mesmo de rosa
as vezes,ferindo mata
Teu nome me vem a mente
cada instante em que respiro
porque como o faço ausente
não faço sem um suspiro
Se não ver a Deus é o eterno
castigo do condenado
o ausente vive no inferno
não vê o seu bem amado
Não estou aqui pra ser um herói, nem pra me promulgar. Me basta ser eu mesmo, tentando humildemente mover a cínica massa de idiotas que se escravizam numa sociedade hierárquica-comportamental, estrita, a custa de tudo, pensando que o dinheiro é “o tudo e o todo”.
Mover estes beócios, boçais e ignorantes seres para uma razão mais digna, uma razão que poderemos, enfim, chamar de “razão social”.
me sinto tão contido em mim mesmo que mal posso falar...
gritos internos não me deixam ouvir....
tento de alguma maneira cessar essa algazarra desenfreada
que me impedi de olhar um simples ato de ternura...
tão orgânico para o ser livre...
que assusta quem está aprisionado em si
rogo por uma bomba que exploda esse silêncio...
e que mande esse tormento pelo ares!
esse silêncio contraditório...q pertuba a alma....
onde fui me deixar ficar...
como pude me reter nesse vazio inconcreto que me separa de você
teria algo ou alguem capaz de trazer de volta a paz esquecida
que está em algum lugar do meu ser...
será que ainda está lá?
tudo requer um carinho que um dia eu soube tanto acarinhar-te
que me deixo banhar em meio a rua
com as lágrimas de um anjo anônimo...
ONTEM, HOJE, AMANHA
O ontem é passado, algo que mesmo querendo esquecer é impossivel, sendo bom ou mau porque se não tivesse passado não seria vivo, não existia, por isso mesmo sem querer na minha mente o ontem volta ao meu hoje, e não querendo sei que vai estar no meu amanhã.
O hoje é esse que sem dúvida tenho que viver mesmo lembrando o ontem ou sonhando com o amanhã, mas tem segundos, minutos, horas mesmo dias em que não consigo viver o hoje.
O amanhã essa incógnita, não quero pensar nele mas tem momentos na vida que sonho com o amanhã.
Quero viver o hoje, não sonhar muito com o amanhã porque pode não acontecer. esquecer o ontem mas por vezes não se consegue.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
