Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85900 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠“Muitos não pensam, nem mesmo vivem, apenas existem. Existem para ter prazer e 'o que tiver de ser será'.
A humanidade evoluiu e agora está regredindo para pensamentos fúteis. Não todos, mas muitos. Esses muitos arruínam os poucos e apenas pouquíssimos tentam dar esperança para os poucos e quem sabe acabar despertando um pouco dos muitos.”

Inserida por estevao_simon_santana

⁠Tive que sair pra respirar
Me perdoe pelo choro
Tenho lutado comigo mesmo
Preciso semear meu jardim
Reaproveitar as lágrimas
E regar essas plantações
Pra que germine esperança
E cresça fortalecimento
Sou ausente
Sou presente
Na morte, serei onipresente
Te amo sementinha
Tire esse transtorno
Viver o natural.

Inserida por LibrianoPoetico

Transformação
⁠⁠”O mesmo processo que acontece com a lagarta para virar borboleta, Deus usa em nossas vidas para sermos uma melhor versão de nós mesmos. A lagarta não ia sobreviver muito tempo sendo lagarta; era limitante demais. O casulo veio como tempo de silêncio, recolhimento, aprendizado e transformação, para então aquela limitante lagarta encontrar sua verdadeira essência, e voar. Assim Deus faz com a nossa história. Passamos pelo processo do casulo (o deserto que muitas vezes atravessamos na vida - as dificuldades), para termos a liberdade de alçar voos inimagináveis por nós mesmos, depois de fazermos a limpeza (cura), e os ajustes necessários. Precisamos descobrir nosso verdadeiro eu, pois muitas vezes nos perdemos no meio do caminho forçando ser algo que não somos. Perdemos nossa essência, nosso brilho, escondendo atrás de um falso eu. Deus é maravilhoso em tudo que faz. De repente, tudo muda, vem as provações; o famoso: fundo do poço. Não entendemos o processo, mais ele sabe o progresso que acontece quando saímos do casulo que nos prende. Por isso, nas dificuldades temos que ser fortes e aceitar o processo da transformação, da mudança, por mais que doa, e vai doer muito, faz parte, aguenta firme. Depois da tempestade o sol sempre volta a brilhar, e volta mais bonito. A recompensa vem para aquele que espera e confia no tempo e na vontade de Deus. Quem acredita no propósito, entende esse processo. E quem suporta o processo, vai viver e colher os frutos do progresso.” "ᑭOᗪEᗰ ᖴᗩᒪᗩᖇ QᑌE ᐯOᑕÊ É ᑌᗰᗩ ᒪᗩGᗩᖇTᗩ. ᗰᗩᔕ ᗪEᑌᔕ ᔕᗩᗷE QᑌE ᐯOᑕÊ É ᑌᗰᗩ ᒪIᑎᗪᗩ ᗷOᖇᗷOᒪETᗩ." 🐛🦋 (Fefe)

Inserida por FernandaMaria81

A real solidão é sentida pela alma,
quando se sente totalmente só,
mesmo tendo uma multidão em volta...
Ou querendo alguma companhia,
e não pode ter, só por causa de um bichinho
bem pequenininho, e que causa grande incomodo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

ASSIM É A REAL SOLIDÃO
Marcial Salaverry

Para saber de verdade, se é infelicidade
sentir aquele aperto no coração
causado por uma real solidão,
é preciso sentir-se realmente solitário...
É olhar em volta, e não ter ninguém ao lado,
nem na mesa, nem no leito.
É assim, sentir um grande anseio no peito,
ao acordar todo dia sentindo-se infeliz...
É falar apenas para as paredes o que o coração diz...
Apenas falar sozinho para não ficar calado,
não tendo ninguém ao lado...
Não ter ninguém para lhe escutar,
mesmo que nada lhe vá falar...
Mas que ao menos queira lhe ouvir,
dizendo o que lhe está a afligir...
Perde-se até o prazer de comer,
e até mesmo a vontade de viver...
É achar que a vida não tem mais remédio,
nada ter para afugentar o tédio...
Sequer ter paciência para um livro ler,
ou palavras cruzadas resolver...
Não conseguir nem mesmo a um filme assistir...
É jamais conseguir uma companhia
que lhe tire do marasmo de cada dia...
Ligar o rádio ou a tevê, e nada ter para ver,
ouvir uma musica e logo desligar,
pois não tem com quem dançar...
É não ter sequer alguém com quem compartilhar,
e sequer ter coragem para ir a alguém importunar,
e ao menos um "zapzap" passar...
Suas alegrias, sem ninguém para dividir,
e a tristeza de sozinho se sentir...
Sem poder sequer sair para viajar, passear...
É sentir desejo, sentir amor, e ter que sufocar...
É precisar de um carinho, e não ter o caminho
para o conseguir... É não sentir alegria em viver,
e as belezas do mundo não poder ver...
É não ter ninguém para preencher esse vazio...
É não querer demonstrar o sofrimento,
que lhe causa tanto tormento...
Tentando parecer forte,
na verdade, quer uma melhor sorte...
Essa é a real solidão...
É o sentir-se só desejando estar em uma multidão...
É querer ter pessoas ao lado, e sentir-se desamparado,
sentindo-se de verdade só e abandonado...
É o querer desistir da vida,
por não poder vive-la como deve ser vivida...
É não poder ter companhia,
por causa de uma pandemia,
vendo o tempo passar, dia após dia...
Sempre estando a pensar,
que isto vai passar...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A poesia

É um passarinho
Que venceu a si mesmo
E agora precisa voar...
Nasce do caos
Mas também do silêncio.
Brota feito flor na alma
E transborda feito mar intenso

Tem a leveza do vento
Mas queima feito sol
Corta o céu como cometa
E leva o brilho em cada coração

Tem otimismo quanto um girassol
Anda sempre de encontro da luz
Dando as costas para escuridão

Assim é a poesia:
É sonhar dando cor...
Tem o poder de acalentar
E tornar eterno
Tudo que é feito com amor
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 01/09/2020 às 10:00 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Hoje preciso do silêncio

Verbalizar é o chamado. Porém hoje eu gostaria mesmo era de poder experimentar o silêncio, mas silêncio também no pensar. Os pensamentos podiam desacelerar... entender que a mente também precisa de descanso. Às vezes, é necessário parar, pois a saudade também tem o poder de nos deixar exaustos. Parar... Nem fazer perguntas nem tentar respondê-las; nem gritar nem sussurrar; nem isso nem aquilo. Eu queria mesmo era conseguir sentir o nada até que ele me incomodasse.

Mas silenciar a mente não faz calar o coração. Querer insano esse que experimento! Não há mesmo como tapar o grito que sai do coração! Como não escutá-lo? Como ignorá-lo sem apresentar distúrbios de alguma ordem?

Tendo a compreensão da impossibilidade do silêncio buscado, verbalizo. Não posso silenciar minha mente nem meu coração. Levo-os então a sonhar. Sonho feito de sons... Coloco o repertório que me agrada, a trilha sonora de tempos felizes, vozes que têm me feito falta, risos que alegram, olhares que denunciam o amor, abraço que redime e dilui a solidão. Sou generosa comigo em meu próprio sonho.

Como Mário Bennedetti, compreendo que o maior erro que alguém pode cometer é tentar extirpar da cabeça o que inunda o coração. Entendo agora que não é do silêncio que necessito, preciso é da esperança. Acreditar no sonho, continuar a caminhada com sorriso no rosto e fé no coração. Dou-me conta de que é verbalizando que a alma se acalma e retoma o ardor e a alegria. O silêncio se fez sim, externamente, e foi necessário para o colóquio interno, para que o sonho aflorasse e para que mente e coração, em união, voltassem a sonhar, voltassem a crer.

Inserida por sumapedrosa

⁠A alegria de viver tem de continuar, na vida deve-se viver mesmo assim, porque com alegria também recordamos o passado e vamos usando o futuro, caminhando sempre em frente com um grande gosto de viver, vencendo as barreiras que surgem para demonstrarmos o nosso valor.
Mas a nossa vida não é assim tão simples de viver, pois não se vive só para comer e a comida vem do trabalho que é pago pelo que fazemos para outros que precisam de nós e nós precisamos deles. Nesta cadeia de vivência ninguém faz nada sozinho, nem ninguém consegue saber tudo, mas quem pensa que tudo sabe, não é sábio é burro, pois quanto mais se sabe mais há para aprender e eu até troca tudo o que sei por tudo o que ainda não sei. Por isso o saber é infinito, tal como o infinito celeste, quando mais se sabe mais se esquece e quem não dúvidas, nada aprende, por isso eu sou aluno da vida para ir aprendendo até morrer, mas para o outro lado nada levo.
Agora vou escrever um poema que veio da minha cabeça que é diferente desta peça.

Inserida por jose_custodio_1


Somos folhas da mesma árvore,
Somos flores do mesmo jardim,
Mas iguais todos não somos,
Apenas pelo nosso pensamento,
Todos nos devemos respeitar,
Pelas diferenças que temos,
Nunca devemos exigir que somos iguais,
Cada um de nós deve pensar por si,
Concordando ou não concordando,
Cada um de nós deve pensar apenas,
Pela sua própria cabeça,
Sem deixar que alguém pense por nós.
Só assim teremos a nossa liberdade,
Pois o pensamento ninguém viola,
Ele pertence a cada um de nós,
Mas o pensamento falado ensina,
Mas também ele ofende,
É a guerra pelas diferenças que temos,
Pelas palavras que todos dizemos,
Muitas vezes fazem a guerra e matam,
Pela falta de compreensão,
O pensamento pode ser de loucura,
E a loucura é uma doença mental,
Que deve ser tratada por quem sabe,
E não por quem julga saber,
Na mente está o amor e o perdão,
E também está o ódio e a inveja,
Está também a ganância de querer demais,
No fim acabamos por perder e morrer,
E ninguém para o outro lado nada leva.

Inserida por jose_custodio_1

Libertador

É libertador
Atinar que não preciso
Da aprovação de ninguém
Para ser eu mesmo
É libertador me olhar no espelho
E me achar bonito ou feio
Magro ou gordo
Alto ou baixo
Forte ou fraco
Enxergar que dependo apenas de mim
Para me sentir em paz
É Libertador ter a minha independência
Exercer o direito de ir e vir
Cumprir os deveres e ações
Inerentes a mim mesmo
Me libertar das prisões
Das visíveis e não visíveis
Ou daquelas que não são facilmente Identificáveis
Me livrar das amarras opressoras
Impostas por outros e por mim mesmo
Ausentar-me do abismo desmedido
E saber que estou de bem comigo

Inserida por claudio_vieira

⁠Caminhada
Acordar e não te ver ao meu lado,
é o mesmo que ter deitado, e não
ter e não ter descansado.
É como se fosse um dia, que ainda
espera o amanhecer que não vem.
Ter-te junto é a parte mais
importante da minha vida, sem te
ver é iniciar uma caminhada, sem
uma rota traçada, é estar perdido,
mesmo sem a ter iniciado.
És o meu norte, o meu sul, és todos
os pontos cardeais.
És a direção correta a ser seguida.
De todas as aventuras tidas,
as tuas são as mais normais.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Tem dias
Que não vemos
Estrelas no céu
Um choro
Uma dor
O tempo chuvoso
Mas mesmo assim
Procuro fazer meu
Céu
Bem pertinho de mim
Junto a minha janela
Perto da minha cama
Inspiração não falta
Até sinto o cheiro das estrelas
Toco nelas
Não são tão geladas como pensei
Agora sim
Com essa cortina
Enxergo através das nuvens escuras
Meu céu cintilante
Que só está encoberto
Pelo frio dos sentimentos
Mas está e permanecerá
Basta eu olhar
Com os olhos
Da esperança

Inserida por MaraDias2020

⁠bobagem mesmo

posto que poesia é bobagem mesmo
bora comprar, vender, trocar
tudo que for possível
tudo que não encante nem a alma nem ao coração
tudo que seja nada
pois assim poesia não tem chance
poesia assim que não atrapalhe o instante
poderoso do ser econômico
que não admite a economia matar
o próximo aos poetas apontar
poesia não enche barriga nem latrina
bobagem mesmo é poetizar
se pode inúmeras décadas só mercantilizar
e hoje nem oceanos tem que cruzar
poesia é bom enterrar
bobagem é bom eliminar
do ar da existência
evaporar a poesia é a bobagem exterminar
bobagem mesmo
piu

Inserida por piu_amaro

⁠Sabe... As vezes temos que pensar sinceramente,em nossas amizades. Será mesmo,que essa amizade está te fazendo bem? Será que você se sente confortável? Será que essa amizade não está te manipulando?
Para pra refletir... Se essa amizade te deixa mal. Se afasta,eu sei é difícil. Mas tenta... Se afaste aos poucos, você não têm o direito de sofrer várias coisas,por causa de uma amizade que não vale apena.
Por isso pense... Pense bem na sua amizade,e nunca desista dos seus sonhos!

Inserida por KinnieClau

O verdadeiro amor.

Só se sabe que é amor quando quer que o amado seja feliz, mesmo que não seja com você.
O amor é isso, é altruísta, não sente inveja, não se recente e não é egoísta.
Poucos são aqueles que sabem o que é amor de verdade e poucos serão aquele que irão sentir e irão recebê-lo. ⁠

Inserida por rayssamayanara

Sentir dor é uma certeza, culpar o outro é o mesmo que dizer que somos imunes ao erro.
Assim penso eu, na minha pequena insignificância.
Apontar e julgar os outros é mais fácil do que reconhecer sua parcela na dívida.
Já fiz muito isso, hoje paro, respiro, respiro de novo bem fundo e vejo onde está minha porcentagem mesmo que pequena, é pedir perdão não é retroceder, é ir adiante.
Vamos lá, pergunte, responda, escreva, gesticule e argumenta seu ponto de vista e esteja atento aodo outro, que não necessariamente estará errado, as vezes só diferente.
Ainda bem que podemos voltar atrás, ainda bem que não somos árvores, ainda bem que nem tudo o que pedimos recebemos.
Por fim, agradecida estou.

Inserida por RoCassimiro

Respira fundo e vai...
Vai sem olhar para trás, vai sem ter medo, vai e sorri mesmo que seja de propósito, vai onde a esperança alcançar, onde a voz ecoar ou o canto te chamar.
Se a sensação voltar, escreva, abre o coração sem direção, até que o vento sopre por onde for, levando consigo a dor e o amor.
Vai sem pressa, mesmo que a chuva caia, continue a andar, pois a água lava a alma e leva consigo as incertezas da vida.
Volte a respirar, garota.
Volte a sentir.
Sorria e volte a sonhar, mesmo que caia da cama, volte a sonhar...

Inserida por RoCassimiro

Me encontrando

Eu não me encontro mais
Me perdi de mim mesmo
Alguém sabe quem eu sou
Sigo andando a esmo

Caminhava pela estrada
Com segurança e paz
Ajudava a quem encontrava
Sem me perder jamais

Algo me distraiu
Desviei-me do meu rumo
Agora que me perdi
Tentando voltar ao prumo

Não me perdi da Verdade
Sei qual o Caminho
Preciso lembrar quem eu sou
Para não haver desalinho

A Verdade é o Caminho
Que nos leva ao Criador
A missão que nos foi dada
De difundir seu amor

Cada um tem sua cor
E o seu jeito de pintar
O grande quadro da vida
Para o mundo alegrar

Sigo olhando para dentro
Buscando minha essência
Retornar para mim mesmo
Sem impingir penitência

Quem procura sempre acha
Até mesmo em poesia
Hei de encontrar a mim mesmo
Guiado pelo Messias

Cigano Romani Em 24/03/19
Direitos autorais reservados®
FB RomaniPoesias

Inserida por CiganoRomani

A ambição é peculiar a cada indivíduo:
O simples almeja sustentar a si mesmo e, no máximo, dar aos filhos o que não teve.
O rico almeja sustentar sua família e dar uma vida melhor aos seus pais, por isso investe em bens.
O milionário almeja sustentar muitas famílias dando-lhes emprego, por isso amplia seu negócio.
O bilionário almeja sustentar seu país, tornando-o competitivo frente ao mundo, por isso investe em políticos.
O trilhionário almeja que as próximas gerações saibam o valor de cada vida, independente do lugar que ocupe no mundo, por isso investe na educação. Dra Marislei Brasileiro

Inserida por marislei

Virtude

Espero um dia ter a habilidade
De controlar minhas atitudes,
Pois mesmo na busca por tantas virtudes
Não consigo aplica-las.

As vezes penso que sou louco
Me apaixono de tal forma
Que nem mesmo me dou conta
Nem muito, nem pouco
As vezes e toda hora.

Meu cotidiano me assusta
Pela falta de compreensão das pessoas
Que mesmo com tanta labuta
Ainda sim somos mal julgados

Gosto de me imaginar no passado
No tempo que que a busca pela moral era infinita
Música boa e gente bonita
Existia por todo o lado.

Por fim, sou obrigado a me adaptar
Sobrevivendo e apenas existindo
Esperando um dia a felicidade encontrar.
Como a esta vida ainda não aprendi a lidar
O que me resta é seguir sorrindo.



Fernando Pinheiro

Inserida por Fernandopin

Com o tempo fui refletindo e aprendendo lendo Marcos12:31 “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” E o preceito “de amar o próximo” é antigo! E está em Levítico 19: 17-18 “Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado.
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.”
Nesta reflexão aprendi como poderei amar o meu próximo e/ou alguém que vive comigo, filhos, pai, mãe, irmão, esposa... família e amigos se não tenho amor e respeito por mim mesmo, se não temos isso cometeremos o pecado com o próximo e iremos ferir a todos que vivem ao nosso redor. Fui aprendendo a me amar e respeitar e neste aprendizado fui notando que o amor e respeito que distribuo vem com a mesma intensidade que te dedicas a tudo que está em sua volta. Infelizmente as feridas cometida não tem como voltar e corrigir e sim viver, pode ter perdão mas não tem mais como voltar atrás.
Isso me fez lembrar do grande pecados e cometemos como do Lashon Hará ((em hebraico לשון הרע), lashon significa língua e hará significa o mal/mau, então a melhor tradução seria língua má, ou língua maledicente . É um termo judaico para 'fofoca', 'calúnia' ou mesmo difamação para com alguma pessoa seja contra um judeu ou contra um não-judeu.). Porque digo isso, pois quando não nos amamos procuramos reclamar tudo que está em tua volta e falar das pessoas que estão em nossa vida. Analisando, muitas vezes a gente planta, planta, planta e não colhe o que plantou, trabalha, trabalha, trabalha e não vê o resultado, dorme tarde e acorda cedo e não vê o resultado e nossa vida não prospera. Sabe por que? E que procuramos culpados e falamos mal de todos que estão em nossa volta.
Vamos para Genesis capitulo 4 e analisar o que Deus disse a Caim, fazendo um resumo breve quando Caim matou teu irmão Deus disse: - Por que derramou sangue de teu irmão a terra e maldita Caim, quando plantares não irá colher os frutos. E na bíblia em 1 João3:15 diz: “Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.” E com isso no coração onde vi que cometemos o pecado do Lashon Hará. O primeiro a cometer este pecado foi Lúcifer em falar mal de Deus. Está analogia que faço foi com o que vivi e não tenho medo de dizer que cometi muitos pecados.

Com aquela frase de Marcos 12:31 e com o vídeo que recebi falando do grande pecado do Lashon Hará me tocou muito forte em meu coração e com isso resolvi escrever para que as pessoas que receberem este texto pensem e realmente se amar e se respeitar e com isso não irás cometer o grande pecado que e do Lashon Hará e pode ter certeza que tudo em tua volta terá a benção de nosso Deus e tudo que plantares ira colher e irá ter uma vida prospera. Então se realmente se amar e respeitar, pode ter certeza que será recíproco com teu “irmão”.
Muito obrigado e que Deus os abençoe!

Inserida por jeanpct