Texto sobre Voce Mesmo
Eu sei que eu sei muitas coisas.
Eu sei que sou meio solitário.
Mesmo assim não me interesso por muitas moças.
E não sou mto feliz desde meu último aniversário.
Eu sei que não vemos a realidade.
Do ponto de vista psicológico.
Dizem que sou mto imaturo pra minha idade.
Pra mim, isso é óbvio.
Poemas são mais que um desabafo.
Poemas são mais que observações.
Poemas são uns relatos.
De quem já viveu num mundo de ilusões.
Vou escrevendo no meu bloco de notas.
De diferentes formas.
E é engraçado como formas , não rima direito com formas.
De diferentes formas os bolos saem das formas.
Isso tem sido um pouco melhor que o meu pior.
Tem sido a falta de criatividade da minha sanidade.
Faz da loucura eu sentir saudade.
Já que enquanto louco eu escrevo melhor.
Repensar
As vezes repenso no mesmo
assunto, no mesmo caso, no
mesmo amor e na paixão
ainda latente.
Para mim muitas coisas
mudaram.
Nós as apreciamos um dia, mas
no fundo, parecem sem que
queiramos, se apresentarem
diferentes.
Tudo que experimentamos deixou
dentro de nós, um certo sabor.
Isso é o quanto basta, para que
o desejo busque o mesmo amor.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Não tenha pressa, mesmo vendo o tempo correr e vc tentando alcança lo;
Não tenha medo, mesmo se sentindo meio confuso e perdido as vezes;
Confie, confie que tudo o que deve chegar a você, chegará, no momento exato;
Tudo está sob controle, mesmo você achando que não tem controle sobre nada, este controle não pertence a você, a única coisa que pode fazer é soltar e seguir o fluxo, isso sim pertence a você, todo o resto é secundário, o tempo, o medo, tudo é ilusório.
Faça, faça o melhor que pode fazer, a todo o momento, e isso te deixará confortável com tudo o que não pode controlar.
Viva o hoje, pois o amanhã é incerto mesmo!
Frase linda de bonita, não?
Mas aí que está a armadilha escondida nela, e que muitos levam a ferro e a fogo.
Viver o hoje, ok, porque este segundo é o único garantido, ok, mas muitos se esquecem que talvez amanhã o segundo ainda exista, que este coração ainda esteja batendo, de uma forma diferente claro, umas rugas a mais, um passo mais lento.
E aí? O que você sonhou, co criou mentalmente, almejou, planejou, buscou para o amanhã se o amanhã é mesmo incerto?
Onde você pensa estar daqui a um tempo?
O que você pensa estar fazendo lá na frente?
Quais os lugares que deseja conhecer?
Quais pessoas você gostaria que terminassem esta caminhada ao seu lado?
Como você gostaria de estar daqui a alguns anos?
Você não precisa fazer nada então, não precisa decidir nada, escolher nada, almejar nada, apenas se agarrar nesta crença limitante e deixar o barco seguir sem um comandante no leme, assim a fuga soa como algo natural e de alguém desapegado. Então pra que seguir, não é?
Mas não se esqueça, o hoje, este segundo de agora, pode existir amanhã também, e como ele será, depende exclusivamente das escolhas e atitudes do hoje, do agora, do segundo depois deste, e do outro.... e do próximo...
Então que o amanhã é incerto, todos temos está certeza, mas nunca, jamais deixe de acreditar que ele pode sim estar lá te esperando.
E o que você quer encontrar?
Tanto faz?
Devemos ficar atentos para não cairmos nos mesmo erros já cometidos.
Lembremos:
Você atraí tudo aquilo que coloca sua energia; e a mente é um Campo minado de crenças limitantes, mal interpretadas, loucas para nos estagnar.
.
EU creio;
EU posso;
EU mereço;
E EU aceito
Hoje em dia pen so se foi realmente amor.
Ou até mesmo se É amor.
Começo a achar que na verdade é dependência emocional.
Quando te conheci eu estava tão carente....
Sobrecarregada, sozinha e carente.
E agora?
Não precisaria mais estar sobrecarregada, mas não consigo ficar sem fazer nada, pois os pensamentos começam a me inundar.
Continuo sozinha. Até mais do que antes, porque agora as crianças cresceram e so estamos você e eu na casa.
Você se transformou o centro de meus cuidados.
Não tenho mais família por perto, não tenho nenhum amigo.
Totalmente só....
Minha família são teus parentes....
E meus filhos todos longe....
Quando quero carinho, tenho que pegar um cachorro no colo... É o que me restou.
Por que não paro com tudo isto?
Porque tenho medo de mudar e me descobrir....
Eu não me basto.... Eu não me satisfaço...
Vivi uma vida para servir aos outros.
E agora, so me resta te servir e ser infeliz até que a morte nos separe?
Encontrar a si mesmo,
é algo bem difícil normalmente,
Mas quando acontece da aquele alívio sabe?
você para e pensa "nossa então é assim que é se sentir bem com sigo mesmo,
Na visão de alguns seria algo "impossível"
mas me fala quantas coisas eram impossíveis e já foram feitas a tanto tempo.
Se posso escolher entre rir ou chorar
Mesmo naqueles difíceis momentos
Em que é difícil optar
Respiro fundo, reflito sobre meu mundo
Procuro entender o porquê daquilo tudo
Se mesmo assim não conseguir esconder
E uma lágrima escapar de meu ser
Respeito o momento
Decido esperar, não por todo tempo
Apenas o suficiente para aliviar
Logo em seguida visto-me de menina
Aquela que ainda guarda em si o poder
De fazer rima
E ainda consegue ver o lado bom da vida
Aí o sorriso vem e aos poucos tudo fica bem.
O segredo é ter fé em Deus e em si mesmo.
Ter fé em deus é saber e aceitar que ele é justo, que o peso nunca será maior que a força.
Ter fé em si, é valorize cada instante, é saber que a superação não está na vitória está em cada batalhar, em cada obstáculo superado.
As pedras (problemas) são na maioria das vezes um exercício para nós fortalecer, se ao passar por uma tempestade saímos mais fortes, o objetivo foi alcançado.
Muitas vezes o maior vencedor não é aquele que cruza a linha de chegada em primeiro lugar, mas sim aquele que buscou entender o caminho e não apenas trilha-lo.
As maiores vitorias são aquelas que vencemos dentro de nós, ali sem plateia sem alarde focamos no único oponente que verdadeiramente pode nós condenar ao fracasso. Nós e apenas nós minamos ou nutrimos a fé em nós mesmos.
Se os pés doem é porque eles ainda creditam na estrada, pois só reclama quem se importa.
As pessoas se irritam quando ficam sem argumentos, quando percebem que estão erradas.
Mas mesmo sabendo que não tem razão no devido assunto, continuam mantendo a mesma tese.
Gente nós não sabemos tudo, ninguém sabe todas as coisas, apenas seja humilde para aprender com qualquer um.
Pois até uma criança é capaz de nos ensinar.
Enquanto não aprender a ser humilde não sairá do lugar.
Alta Traição
Não amo minha pátria.
Seu fulgor abstrato
e inacessível.
Mas (mesmo que soe mal)
daria a vida
por dez de seus lugares,
certa gente,
portos, bosques de pinheiros,
fortalezas,
uma cidade desfeita,
cinza, monstruosa,
várias figuras de sua história,
montanhas
– e três ou quatro rios.
eu não sou um Drummond
e nem tão pouco um Pessoa
mas gosto de fazer semi-poesia
mesmo sem rimas
assim à toa
não importa é a maestria
com que o semi-poeta
descreve :
o que sente
o que pensa e
o que ver
e apesar das batalhas
no meio disso tudo
EU NÃO ME CANSO
Do livro E5PELHO5 POEMAS
DE CINCO AUTORES
ESTA SEMI-POESIA
É De : Lúcio Cleto Paiva Uchôa
Para a coleção lúcius éon
#Amigos Verdadeiros
Dizem que os que tem o mesmo sangue são assim considerados uma família
Mas eu não concordo bastante com isso
Isso é o que as pessoas dizem
Quando tiveres um amigo verdadeiro
Um dia irás pensar diferente
Tirar outras conclusões
Com os mesmo olhos irás obter novas visões
Amigos Verdadeiros
Caminhando e tentando mudar o destino
O destino que nunca foi conhecido
Uma pessoa para vários amigos
Uma pessoa para um amigo verdadeiro
#PrimeiroMcPoeta!
O que pensei já não penso
O que senti já não sinto
O que aprendi foi imenso
Até mesmo quando minto
Do que fui e já não sou
Existe em mim saudade;
Dava tudo o que não sou
Para ser uma verdade.
Sou outra, não me conheço
Nem sei a outra que sou,
Só sei que quando amanheço
Não sei a alma a quem dou
Se à outra que mal conheço
Se a esta que em mim ficou
A esperança vive
Ainda que tenha cedido as propostas mundanas.
Mesmo que as atitudes tenha sido insanas.
Em algum momento.
Em um estalo.
Em um instante.
A realidade que o espírito do senhor manda.
A esperança vive
Pra vencer a droga.
Pra vencer o pecado.
Pra não ser condenado.
O que se busca.
O que o pecado ofusca.
O delírio alucinante.
O ombro de um errante.
Pesada bagagem.
Mas existe um porto seguro.
Ânimo.
Disposição.
Fé.
Um pensamento maduro.
A esperança vive.
No coração humilde.
Na simples perseverança.
No anseio e brio.
A imagem de uma criança.
É galgando se proporciona.
Um encontro.
A esperança vive.
Espírito que se doma.
Santo, santo o nome que liberta o coma.
Giovane Silva Santos
Tudo passa menos a Fé
Tudo passa,
Sim, tudo vai passar
Mesmo estando com o coração aflito,
A nossa fé irá resistir sem esmorecer em meios aos desafios.
Tudo passará,
Sim, tudo vai passar
Mesmo tendo que andar sobre as águas que nos traz a incerteza,
E sem tirar os olhos, fixos, naquele que nos amou primeiro.
Tudo passará,
Sim, tudo vai passar
E quando tudo isso passar
Essas águas se aquietarão,
E logo escutaremos a voz daquele que nos amou primeiro,
E aí, não seremos mais os mesmos
Um novo amor brotará nos nossos corações, a onde tudo era contraditório
os novos ventos trarão a felicidade perdida, em meio a tantos desafios,
Também chegará trazendo e certeza e a leveza desse infinito amor,
E retornara em nossos corações já castigados, novamente a paz.
Enfim, tudo vai passar
E as marcas que ficarão,
servirá de direção para os novos tempos
Tudo passará,
Sim, tudo vai passar
para quem perseverar no amor e se deixar ser levado por
quem nos amou primeiro.
Graça e Paz,
Faz tempo da última vez que aqui estive falando daquele amor da minha juventude, esse mesmo que carreguei por muito tempo dentro do coração.
Hoje já madura olho pra traz e vejo que o que restou foi só uma saudade de uma época que nao volta mais e que foi por pouco tempo mais o suficiente fui feliz. O tempo passou e com ele muitos outros amores vieram uns me fez feliz outros nem tanto, mas o que aprendi com isso tudo é que devemos em primeiro lugar nos aceitar com o somos para poder amar quem merecemos.
autor
MGYN
tags
Sempre fui um errante lobo solitário...
Comigo mesmo, jamais me senti sozinho...
Mas, quando lhe conheci, fiquei seu presidiário...
Agora, já não consigo mais viver sem o seu carinho...
Juntos, num piscar de olhos, nós constituímos a nossa família...
Hoje, o “lobo solitário”, não consegue mais viver longe dessa matilha!
Pedro Marcos
#Ilusão Da Perfeição
Nem Todos dias São Sombrios
Nós é que mesmo sem pontes ensistimos em atravessar Rios
Tentamos fazer magia num mundo em que a fantasia não tem efeito
Sendo um mau progenitor procurando por um descendente perfeito
Com tantos ações positivas
E criticado só por uma ação negativa
Estou num lugar tão esquisito acho que isso não é um mundo
Agora meu sonho é conhecer o submundo
Invez de dormir
Desperto de madrugada
Tento rezar mesmo sem bíblia sagrada
Mas a fé não está nas folhas nem páginas
Ilusão da perfeição
Notar o erros dos outros e os julgar
E o mesmo erro em si continuar errando mesmo sabendo o qual perigoso isso é
Caminhando e percorrendo distâncias
Enfrentar curvas e desvios
Tentando mudar o destino
E no final chegar no destino sem o conhecer
Álbum _OpoderDoAmor_
#PrimeiroMcPoeta
Estava no meu quarto associando hábitos com signos
Mesmo o fazendo tirei a conclusão que nem todos são dignos
Sempre questionei-me porquê as pessoas sofrem por dentro
Felicidades e sorrisos por fora
Mas e aí
Hoje os meus poemas voltaram-se contra mim
Estou com medo
Pós não sei se é o início ou o fim
Que pena de mim
Mas enfim
As estrofes questionam-me porquê os meus poemas são sempre triste
E os versos questionam-me porquê as rimas entre elas são sempre brancas
Mas a verdade é que todo crente deve orar
Todo atleta deve treinar
E eu tenho que me inspirar nas músicas mais tristes
_Se fosse possível_
Eu te amei mesmo que o amor próprio lhe faltasse,Eu lhe amei quando a sua foto favorita estivesse exigindo um espaço q mais no espelho.
Eu amei,Sim eu amei...
Amei quando a balança virou a sua inimiga,Amei mais ainda quando a comida se tornou amiga,Amei aquela frente fria que vc se aquecia e me esquecia.
Amei o gingado que você tinha mesmo sendo a última coisa que vc tinha.
Eu amei os seus piores dias para sim um dia estar contigo,Não êxite fique comigo .
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
