Texto sobre Voce Mesmo
Trabalhando no interior
Mesmo que o nosso homem exterior esteja perecendo, ainda assim o homem interior está sendo renovado dia a dia. - 2 Coríntios 4:16
Era um típico serviço de domingo à noite no verão. As pessoas estavam espalhadas pelo auditório de 500 lugares. Houve um tempo de testemunho, e várias pessoas falaram, compartilhando de seus corações o que Deus havia feito.
Então Buddy se levantou e falou. Ele estava grato por poder estar na igreja. Quando ele nos disse que, embora não tivesse uma carona, ficou feliz por poder caminhar mais ou menos a milha até a igreja, podia ouvir os outros responderem surpresos. Naquela noite de domingo, quando tantos haviam encontrado motivos para ficar longe da igreja, Buddy veio sozinho, um passo escuro de cada vez. Amigo é cego.
Nós podemos aprender muito com ele. Ele se esforça para fazer coisas que podemos fazer com pouco esforço, mas muitas vezes negligenciamos. Ele está mais consciente, talvez, do que aqueles de nós sem deficiências físicas de que "nosso homem exterior está perecendo" (2 Coríntios 4:16), então ele trabalha duro para alimentar seu "homem interior", encontrando-se com outros crentes. Ele sabe o que o apóstolo Paulo sabia: é somente através de uma forte confiança no Senhor que podemos ter sucesso em nossa vida cristã.
Buddy não desanimou quando teve que caminhar até a igreja em sua cegueira. Que o seu exemplo nos ajude a parar de deixar que as coisas externas parem o nosso crescimento interior.
Se buscarmos a Sua mão para nos guiar
E o Seu poder para nos fortalecer,
Ele nos ajudará a lutar as batalhas da vida
E encherá nosso coração de música. —Stott
Discipulado requer disciplina. Dave Branon
Refugio
Quando o sol se por
e disserem lhe que nao voltaras
mesmo assim tenha fe que ele voltara
a brilhar ....Quando tudo acabar e so lhe restar um vazio escuro ,
acenda uma luz e esqueça do mundo
em um lugar sombrio
do fundo do coraçao
existe um bosque
aonde passo minhas ferias de verao
como posso me conhecer se eu mesmo tenho
um lugares para me esconder ?
meu refujo comfuso aonde me perco ,
tudo de tudo em meu mar vermelho
a verdade verdadeira é que todos
precisamos de um refugio.
"To aqui sentada, olhando pro nada..."
Resolvi fazer o mesmo desde que li essa frase.
Nada? De que nada estamos falando?
O "nada" interior? Mesmo assim posso apostar que tambem não existe esse "nada" aí dentro. O exterior por mais vazio que se encontre, "nada" não existe.
Olha a imensidão de coisas lindas nos deixou o criador.
De onde vem esse "nada", tão usado nas frases pronunciadas por muitas pessoas?
Hoje descobri que nunca tive " nada" pra olhar.
Se pudesse falar com toda a gente do mundo, ao mesmo tempo; diria:
Que bom é sermos humanos!...
Que bom é sermos humanos;
Vamos dar-nos como IRMÃOS;
Será prazer que tiramos;
Sempre que unidos ficamos.
Vamos todos dar as mãos!
Pois é bom sermos humanos.
Pois esta vida, é curta;
E mais um dia lá vai!
Vamos unir-nos irmãos;
P'ra fazer gosto AO PAI;
Por todos darmos as mãos;
Porque esta vida; é curta!
Vamos lutar pela PAZ;
Acabando com a guerra;
Que milhões leva prá terra!...
Mas só será eficaz;
Se nos dermos como irmãos;
Vamos tod@s dar as mãos!
Com Carinho;
Cafeteria Cristianismo
Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. - Marcos 8:34
Em seu livro Pensando no Tempo Futuro, Edward B. Lindaman refere-se à “cultura cafeteria de nossa era”. É a tendência a fugir das disciplinas desagradáveis da vida e buscar apenas o que traz prazer imediato.
Os cristãos não estão isentos dessa tendência. Alguns pregadores persuasivos promovem uma “vida abundante” de sucesso e prosperidade através de pensamento positivo, mais fé, ou dando dinheiro para obter a bênção de Deus em retorno.
A Bíblia, é claro, nos ensina a pensar positivamente (Filipenses 4: 8) e a dar liberalmente (2 Co 8: 2). Mas muita “pregação de prosperidade” carece das verdades nutritivas do sacrifício de Cristo pelo pecado e de Sua demanda por uma vida piedosa. Nosso Deus não é apenas amoroso, bom e generoso; Ele também é justo, santo e exigente. Ele odeia o pecado e não se compromete com o mal.
É maravilhoso ouvir sobre as bênçãos que Cristo oferece, mas também precisamos experimentar arrependimento e abnegação. Escolher e escolher um cristianismo no estilo cafeteria não substitui uma dieta equilibrada, que inclui as duras verdades de tomar a cruz de Cristo e segui-Lo (Marcos 8:34). Esse tipo de alimento estimula o crescimento do músculo espiritual e do caráter cristão. E eu preciso de tudo que eu posso conseguir, não é?
Do amor sutil de suavizar as coisas,
De escolhas fáceis, enfraquecimento;
Não são assim os espíritos fortificados,
Não foi assim o Crucificado. - Carmichael
Para ser conformado a Cristo, deixe o Espírito de Deus formar Cristo em você. Dennis J. DeHaan
Não faça um macaco de si mesmo
Louvar-te-ei, porque sou feito com temor e maravilhosamente. - Salmo 139: 14
A pasta colorida que recebi pelo correio anunciava uma série de livros descrevendo “o estudo mais fascinante sobre a origem do homem já publicado”. A propaganda sugere que através de eras de tempo a matéria primitiva evoluiu para criaturas vivas que acabaram se tornando o homem moderno. Dessa apresentação pseudocientífica, só posso concluir que minha existência é o resultado de um acidente químico e que minha vida não tem um propósito real. Eu sou um animal patético, de fato!
A Bíblia declara que o homem foi criado por um ato especial do próprio Criador, que soprou nele “o sopro da vida” (Gn 2: 7). Ele foi feito à imagem de Deus para que pudesse viver para Ele e desfrutá-lo para sempre.
Se acreditamos que somos os produtos do acaso, porém, sem significado ou destino, nosso comportamento refletirá apenas uma preocupação pela "próxima banana". Mas, como somos feitos à semelhança de Deus, nossas vidas têm significado. Devemos manifestar em pensamento, palavra e ação a eterna glória e propósito de nosso Criador - Aquele que se revelou em Jesus Cristo!
Reconhecendo que você é criado à imagem de Deus e não é apenas um animal, como você vai viver hoje?
Deus culminou Sua criação maravilhosa,
fazendo o homem à Sua imagem sublime;
E concedeu-lhe poder e domínio,
E por sim em Sua presença para brilhar. —Bennard
Toda a criação traz o autógrafo de Deus. Mart DeHaan
Irmão burro
Eu disciplino meu corpo e o submeto a sujeição, para que não. . . Eu mesmo deveria ser desqualificado. - 1 Coríntios 9:27
Um dos primeiros líderes da igreja referiu-se ao seu corpo como “Irmão Burro”. Como aquele animal resistente com a reputação de ser teimoso, seu corpo o servia bem desde que ele o colocasse sob firme disciplina.
Na leitura bíblica de hoje, o apóstolo Paulo escreveu sobre esse assunto de autodisciplina. Usando analogias da competição esportiva, ele disse que devemos ser tão zelosos sobre o nosso treinamento espiritual quanto os atletas quando competem por um prêmio. Essa é uma grande ordem quando você considera o trabalho árduo e a disciplina pessoal que um atleta de classe mundial enfrenta para se tornar um competidor olímpico.
Paulo disse: "Eu disciplino o meu corpo" (1 Coríntios 9:27). O termo grego para disciplina, diz o estudioso Henry Alford, significa “atacar com força no rosto, para tornar preto e azul”. O apóstolo estava falando figurativamente, é claro, mas sua mensagem é clara. Se quisermos ser vencedores em nossa maratona espiritual, devemos nos disciplinar: ler a Bíblia, orar, amar de maneira auto-sacrificial, perdoar livremente e rejeitar todo pensamento e inclinação pecaminosos.
Senhor, ajuda-me sempre a fazer o que é certo e a rejeitar o pecado, para que eu nunca me desqualifique em meu serviço por você.
Se você fosse um vencedor, cristão,
sobre todo pecado,
você deve entregar sua mente e corpo
à disciplina de Deus. - Hess
A vitória é fruto de dedicação e disciplina. Herbert Vander Lugt
O Avião Supremo
Mesmo que o nosso homem exterior esteja perecendo, ainda assim o homem interior está sendo renovado dia a dia. - 2 Coríntios 4:16
Um tremendo calor é gerado no exterior do avião Concorde quando voa a velocidades supersônicas. A temperatura na superfície externa do avião pode chegar a 127 ° C (261 ° F), embora a temperatura do ar externo seja de -56 ° C (-69 ° F).
A expansão causada por esse calor torna o avião 9 polegadas mais longo na velocidade de cruzeiro do que em repouso. O piso da cabine da aeronave é construído sobre roletes e não se expande, e quatro sistemas de ar condicionado mantêm o interior confortável. Enquanto o exterior do avião está passando por um tremendo estresse, o clima interno permanece constante.
Na Escritura de hoje, Paulo descreveu nosso “homem exterior” como perecendo sob o calor de grande pressão, enquanto nosso “homem interior” é renovado dia após dia. Observe o contraste:
Do lado de fora do interior
Pressionado por todos os lados Não esmagado (v.8)
Perplexos Não em desespero (v.8)
Perseguido Não Abandonado (v.9)
Derrubado Não destruído (v.9)
Quando confrontados com provações, nós também podemos ter uma força interior através de Cristo (v.11). Nossa parte é olhar além do temporal para o eterno (v.18) e renovar nossas mentes diariamente (Efésios 4:23) através da Palavra de Deus e da oração.
Por sua própria força você não pode confiar;
Há uma fonte de força e graça no alto;
Vá para aquela fonte, sua força se renove,
E a vida de Cristo brilhará através de você. -Hopkins
A Palavra de Deus refresca nossas mentes; O Espírito de Deus renova nossa força. Dennis J. DeHaan
Sou realista na verdade arrancaria se coração somente porquê existe...
Meus amigos fariam o mesmo com você...
Ainda sorri aproveita ainda enquanto da...
Sua vida é importante até que enfim eu me canse de ver sua alma...😈😈😈😈😈😈 enfim amar pois é o amor o culpado 😈😈😈💖no exato momento que corpo é velado por sua vaidade.
Manso temor que remanso de um teorema popular. Amei até não ter respondido..
Não sou nem de perto o mesmo que uns anos atrás, ao contrário, estou insuportável.
Diminui tanto que não tenho nenhum problema . Vivo em minha perfeita paz; portanto, se for para mexer com meu silêncio, que seja para me apresentar uma companhia de verdade.
Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Eu queria te dizer que te amo, mas, ao mesmo tempo, não te amo.
Eu queria te dizer que te quero, mas, ao mesmo tempo, não te quero.
Quero me envolver com você, te fazer mais feliz, mas, ao mesmo tempo, não crie expectativas de futuro.
Eu queria te dizer que te acho linda em todos os detalhes, que te admiro muito! Mas, não vou te dizer isso sempre, na verdade, quase nunca, porque não quero que você confirme a sua grandiosidade.
Queria te dizer...só queria, na verdade não vou falar nada, tão somente que não crie expectativas e que não temos nada.
Vou me afastar quando você estiver triste, com problemas, mas fico perto se você vier atrás de um amigo.
Queria te dizer que você foi única, que o seu beijo foi mágico, o seu toque inesquecível, a sua risada inspiradora e que te quero para a vida toda. Mas, vou guardar tudo isso comigo, porque a vida é curta e quem sabe eu encontre alguém melhor do que você.
Enfim, não se iluda!
Eis a "relação" moderna.
Quando digo que te amo só te quero mesmo dizer isso, as minhas palavras não têm outros objetivos e trajetórias,
Nem sabes o que me dá sempre que te vejo na lista de visualizações dasminhas histórias,
E sempre que isso acontece, vai mais uma para o meu historial de vitórias!
Que para eu te fazer ver é porque te deve ter tocado,
Se te tocou diz-me o que foi, mas também se não quiseres dizer e se quiseres afastar, afasta-te, mas eu já pedi desculpa por te ter incomodado!
Eu luto, batalho, e venço, muitos aplaudem e elogiam, até mesmo alguns que não conhecem minha luta me parabenizam.
Com isso há um problema, eu não preciso da comemoração de todos se eu não tenho a sua, a multidão de aplausos não fazem efeito sobre mim se seu aplauso não está no meio dela.
sem a sua confiança eu não sou ninguém, com a sua cobrança eu só afundo cada vez mais, até chegar na escuridão.
Todos dizem que sou incrível, mas não vou acreditar até que você me diga.
Você conhece minha história, minha luta mais do qualquer um, e mesmo assim não vê minha vitória.
Mas Por que? Por que você não acredita em mim? Por que Não vê o meu potencial?
Aos poucos você me mata, corroendo cada partezinha minha, cada dia me deixando mais perto de desistir.
E sabe o que mais me machuca nisso tudo? Você sou eu.
Lendária inspiração.
Um alfabeto renovado...
Um alfabeto repovoado....
Pequeno mesmo é esse mundo...
Ele gira...
Damos de cara com a verdade....
Entre as letras do meu alfabeto...
Recomponho a frase lendária....
Do A ao Z....
Bem-vindo ao mundo real...
Repovoar...
Sabemos nós que precisamos trocar...
Entre as consoantes e vogais...
Nada se põe a prova...
Sem sentimentos iguais...
Poderia eu chamar de...
Uma iguaria...?
Busquei no fundo dessa minha inspiração...
O tempo que foi...
O tempo que se faz presente....
E o tempo que ainda não chegou....
Aquela história que deixei...
Desculpas....
Pois dormindo eu estava....
"Eu sou"...
Desconfortável" é esse adjetivo....
Ótimo...
Sozinho....
Mas bem acompanhado....
Promessas entre uma e outra...
Em um poema injustiçado....
Ouro de alto quilate...
Brilha tanto enquanto os seres humanos se batem...
Eu...
Autor desse ilusório poema...
Dou vida a ele para os que me desafiaram em outrora...
Na certeza de uma escrita....
Sou dependente de uma imaginação...
Para colocar a prova de fogo...
Tenho eu...
Até uma convulsão...
E ela é minha....
Escrevo carta e faço canção....
Tenho fome...
Tenho sede....
Entre umas letras e outras...
Exalam de mim...
Poemas e poesias...
Não faço isso pra divulgação...
Posso eu...
Até morrer sozinho...
Mas não me sinto na escuridão....
E está tudo aqui...
Escritas feitas...
Vinda de um latejante coração....
Talvez...
Se um dia eu melhorar....
Vou fazer mais um longo refrão...
Por enquanto estou fora de mim....
Escolhi testar minha capacidade...
Não sei...
Se devo me expor....
Ou me esconder...
Mas morrer com sede...
Não...
No que escrevi até aqui
Fica essa....
Lendária inspiração...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Assim é a vida
As vezes acontecem maravilhas em nossas vidas, mesmo quando algo não dê certo, pois é assim que deveria ser, pois foi a vontade de Deus. Quando amamos verdadeiramente tudo se torna possível, basta crer e fazer acontecer. Talvez nem tudo saia como o previsto, pois na vida não há tempo para ensaios, ela muitas vezes, é dura e cruel. Nem sempre temos razão, e erramos com razão, é estranho a concordância, mas é assim que se reconhece o próprio erro. Reviver o passado é esquecer de viver o presente, e se manter no presente, é não se preocupar com que irá acontecer no futuro. Temos que ter consciência, e perceber de que erramos, mesmo estando nós decepcionados eles irão contribuir para o nosso crescimento. A vida não é um simples jogo de erros e acertos, mas sim de desafios, onde temos que suportar as diferenças. Para nos tornarmos grandes, devemos nos diminuir diante de Deus, e reconhecer que sem Ele somos fracos. Aceite seus desafios, aceite seus erros, eles são inevitáveis, tudo que fizermos resultará em alguma consequência sendo ela boa ou ruim, foi sua própria escolha. Portanto, seja fiel, e compreensivo consigo mesmo, e agradeça a Deus pelo milagre da vida, pelo ar que respiramos, e pelo livre arbítrio que Ele nos deu. Não torne sua vida amarga pelos seus próprios erros, não queira compensá-los por acertos, não coloque-os na balança, neste jogo da vida não existe peso e nem medida, no final você pode se supreender com os resultados sendo eles, certos ou errados.
Seu lugar no mundo
Encontrar um sentido para
a vida é entender melhor a nós mesmo e as nossas aptidões. Começe sendo mais
maleável consigo e com as próprias dificuldades . Ajudar-se é um caminho para ser útil.
Diz um ditado que na Natuteza nada dá saltos mas isso não impede que possamos dar pequenos saltos na nossa transformação.
Ame-se do jeito que voce é e seja o amor em ação onde estejas.
toque de luz
“Um covarde como eu merece ser presenteado com a morte? Mesmo estando morto por dentro, por algum motivo meu coração ainda bate.
Essa seria a resposta para minha pergunta, eu mereço um pouco mais do gosto desse inferno. No auge do desespero, o ser humano busca algo em que se apegar, como se dependesse disso, mas não há nada a que me agarrar.”
“Alguém como eu merece ser presenteado? Mesmo que eu viva, não sei o que vou fazer a seguir. Não mereço estar vivo, mas também não mereço a morte.
Não há lugar para mim no inferno ou no céu. Eu não sou digno de pena, não há realmente nada no meu coração? Nem mesmo um único objetivo ou ganância posso encontrar em minha mente vazia.
Eu não sei o que eu desejo...”
Mesmo Que Morras:
Mesmo que eu seja ingênuo de acreditar que todos são especiais,eu ainda acredito que cada um tem um espaço especial em cada lugar na história.
Sem cada pessoa,mesmo que ela passe brevemente,ela deixa certa marca no tempo e no espaço.
Em um universo enorme como esse em que vivemos também há outras formas de nós tornarmos ainda mais especiais.
Seja pelo dinheiro ou pela fama,não importa o jeito com que você chegará a grandeza de alma e espírito,ainda assim não se pode desistir.
Sem jeito de recuar ou parar,nós temos que continuar.
Sem você no mundo,oque as pessoas falariam sobre você?
Então especiais cada um de nós somos,só precisamos saber como usar ela.
Sinto falta dos meus amigos que mesmo ainda estando tão vivos estão mortos pelo tempo. A todos os amigos que estão se sentindo mortos por dentro, que ao me ver não hesitem em me abraçar, porquê aqui dentro ainda têm algo vivo de vocês que possam lhe interessar.
Sinto falta de algumas fases da vida e de pessoas que nelas eram mais presentes. Sinto fata de ser criança e não desconfiarem de mim e não precisar desconfiar de ninguém. Sinto falta dos dias em que não precisava de nada além de fazer amigos. Sinto falta de mim mesma por algumas vezes.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
