Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 85900 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠A Vida..

A Vida é mesmo engraçada, ela é como ondas.
Vive nos dando sacudidas, nos destabiliza ndo.
Mas engraçado por que os barcos conseguem romper as barreiras das ondas, mesmo que essas sejam forte?
Já nós seres humanos qualquer ondinha já nos derruba, e perdemos a batalha.
Vamos ser barcos, e vamos navegar sobre as ondas da vida e remar sem medo e logo a frente chegará em terra firme..

Inserida por gilmarbortoletti

⁠Estás louco poeta, como podes duvidar?
Mãe é eterna, sim!Na sua forma de amar.
Mesmo quando se vai, aqui permanece,
para sempre,no coração daqueles
a quem ela gerou.
Obrigada por você tersido a melhor mãe do
mundo e perdoa-mese algumavez
desmereci teu amor.

A você Mãe,
minha eterna gratidão!

Inserida por celma_soares_1

⁠Infelizmente ser humano é assim mesmo pode passar geração e geração, clima diferente ,vidas podem morrer e poucos se importam realmente quando o assunto é amor, carinho,estar pressente no dia dia das pessoas,
Só quem é da família vai se importar realmente e sabe o que está sentindo e passando,

Inserida por davi_silva_16

⁠O nosso agir…

Por estarmos sempre a ser vigiados;
Mesmo sequer, que a tal, imaginemos;
É bom, que a todo o nosso agir juntemos;
Prudência, pra não sermos mal julgados!

É bom que cuidemos nossas acções;
Tidas na rede, ou na vida real;
Devido ao espreitar tão natural;
Havido em todas as, cá ocasiões.

Por tal espreitar, ser que nós: mais forte;
Havido em tal vontade psicológica;
Vamos, pois, é sem medo, desfrutar!...

De um viver, em que virmos, respeitar;
Dado o medo em nós, não ter qualquer lógica;
Mas tanto, em nós impedir; vermos norte.

Inserida por manuel_santos_1

⁠Envelhecendo

Nem sempre enxergamos
Mas o tempo vai passando
Mesmo fazendo tantos planos
Às vezes, até insanos

Não adianta se aborrecer
Dificuldades diferentes
Aparecerão
O que precisamos é aprender
Que tudo se pode fazer

O tempo é generoso
Pode deixar saudoso
É um processo curioso
Até você se tornar idoso

Desde que nascemos
Estamos envelhecendo
Aprendemos, conhecemos e amadurecemos
Jamais esqueceremos
Tudo que vivemos

Não lute contra sua idade
Esqueça essa vaidade
O importante é a agilidade
Seja qual for sua realidade

Mesmo sem sua juventude
O importante são suas atitudes
Busque sua plenitude
Nunca se iluda
Para que o tempo não
Te pertube.

Inserida por JuAssuncao

⁠►Outra Vida

Mesmo que não seja nesta vida, meu amor
Ainda serás minha, algum dia, ainda que eu pegue outro voo
Talvez te encontre em um outro lugar, mas, sigo a te amar
Mesmo que não se lembre de mim, ainda sonharei contigo
Sentirei seu calor, a maciez de seus lábios a me acalmar
Que eu fique sozinho pelo resto da minha existência, só peço
Para que fique bem, se soubesse o quanto te prezo, se eu pudesse
Daria a ti, um castelo, um prédio, um arranha-céu completo
Diga o meu nome no sexto dia de minha ida,
Que suas lágrimas, ao caírem, entristecerá o sol,
E a lua lhe dará boas-vindas.
-
Cada passo dado, é mais um minuto afastado
Acredite quando digo que me enraiveço ao não estar do seu lado
Isolado, passo então a me mutilar, as dores da separação me lincham
E assim parto, para longe, para as montanhosas colinas, sem saber para onde
Mas, te deixo meu querido, e sofrido coração, sem rancores
O deixo para ti, para que ele fuja do monocromático, que conheça as cores
Entrego a ti também, um buquê de flores, silvestres, como o nosso amor
Um morango do Nordeste, louco, resistente, valioso, tanto quanto ouro.
-
Crio então, uma carta em dissonância
Sentimentos abalados pela distância
Perdi a harmonia, sinto-me perdido, como uma criança sem o seu abrigo
Perdi o futuro tão cobiçado, tão bonito, uma utopia sem razão ou juízo
Encontro-me aqui, abatido, morto, ferido, numa distopia sem sentido
Mas, guardo bem seguro, o seu sorriso, seus olhos coloridos
Seu amor ficará comigo para sempre, guardadinho
Então, sonhe comigo, que sonharei contigo até que eu fique velhinho
E a loucura me devore, e apague seus olhinhos de esquilo.

Inserida por AteopPensador

⁠" O valor que temos não está ligado com os ataques ou até mesmo com a indiferença que as vezes sofremos por alguém. Se alguém não reconhece o bem que você faz, ou não te aceita como você é, não significa que você perdeu o seu valor.
Não se sinta desvalorizada porque alguém não consegue enxergar isso ou finge que não vê. Não se esforce para ser notada, não tente ser de um jeito que você não é, seja você mesma. Você tem valor não se sinta mal. Alegre- se pelas qualidades e virtudes que você tem."

Inserida por AnaChahin

⁠Quando queremos muito alguma coisa isto de fato se torna real, mesmo que a nível subconsciente e imaterial.

Somos capazes de sentir o cheiro, a presença,o sabor da felicidade, e sem perceber nos apegamos a esta falsa realidade.

Nos tornamos protetores e prisioneiros das histórias que criamos,
e com isso perdemos, dias, meses e anos.

Mas em algum momento a magia se esvai,e quando isso acontece
deixamos tudo pra trás.

Inserida por danimoscatelli

⁠Essa imensidão que te rodeia, esse infinito ao nosso redor, mesmo sendo apenas um grão de areia, mesmo construído de terra e pó, com um terrível inimigo que te odeia há um Deus que não te deixa só.

Quem vai perceber tamanha sorte, quem ao observar as estrelas poderia imaginar que o criador enfrentou a morte só pra humanidade salvar e que seu sacrifício seria nosso norte para o céu um dia alcançar?

Eu me rendo diante disso, realmente não sei o que fazer, se nada faço e me torno omisso, mas mesmo que faça não é o suficiente pra corresponder, como eu poderia retribuir isso? só se eu um dia por ele também morrer.
19/10/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

Ansiedade

⁠Caída aqui, jogada num lençol limpo com cheiro de amaciante
Um cansaço consome ao mesmo tempo que não há sono nenhum pairando sobre meus olhos
Ah, como eu sou ansiosa!
Excesso de futuro deveria ser, para mim sobrenome
Parece que tem um outro alguém dentro de mim
Que não pára quieto quando estou quieta
E quando preciso estar ativa, este me puxa para descansar
Luto eu contra eu
E no fim, eu venço
Seja lá qual eu for
Muitas vezes, o ansioso!
Mas quando, no embate, eu o apago...
Ah, que vitória!
É hora de aproveitar os detalhes que a ansiedade tenta apagar
Carinho, cozinha, risadas, música, amigos, namoro quente, atraente, cheio de paixão
Porque ansiosa sou
Mas ela não passa de uma fera perigosa
E eu sou domadora de qualquer aflição

Inserida por VivianAguiar

⁠Apaixonar-se

Ser apaixonado pelos laços que lhe envolvem
Cabe a si mesmo definir que paixão deve deixar entrar
Paixão é mais do que buscar um romance
É o ato de se entregar a algo ou alguém
É fazer dos sonhos uma doce busca
E dar aos seres que te rodeiam um lugar especial no peito
Um posto para que cuidem
Uma ala dentro de seu próprio ser

Apaixonar-se é brilhar os olhos por toda causa
Daqueles que te rodeiam e te fazem perceber
Que, de longe, lhe causam a mais profunda saudade
E de perto, não desejam nunca se desprender

Parece sintoma de paixão romântica
A literatura pode ter dado um único sentido à isso
Mas se você se emociona ao dizer adeus, isso é paixão
Se sorri ao ver um bebê sorrir, isso é paixão
Se os olhos brilham por ver um gatinho brincar, isso é paixão
Se está criativo e valoriza o que pôde criar, isso é paixão
E faz-se paixão tudo aquilo que lhe causa admiração

Apaixone-se, deixe resfriar a barriga e cuspa borboletas por tudo aquilo que te faz sonhar!

Inserida por VivianAguiar

⁠Pobre pessoa rica
Isso mesmo!
Pobre ricos
A coisa mais triste do mundo não é a pobreza.
Jesus nasceu pobre, numa manjedoura.
Triste mesmo é alguém que aparentemente tem tudo e ser tão superficial. Algumas delas se tornam objeto de zombaria, as plásticas dão errado, mas somente os outros veem isso. Muitos dos pobres ricos não tem paz alguma, acorda implorando aprovação dos outros...
Precisa desesperadamente da aprovação alheia, pois não são, ser é difícil, para sermos algo, devemos duvidar, criticar e determinar.
Criticar nossos pensamentos, sejam eles perturbadores ou não, por exemplo: estou feio, ou estou belo demais, quem disse isso a nós?...
O que é belo para um, pode ser feio para outro, o que é feio também, a beleza é relativa, uns podem achar belo uma plástica que estica o rosto enquanto outros apreciam a beleza das rugas, isso mesmo, as rugas fazem parte da nossa história, quando chegam, deveriam serem bem vindas.
Agora lindo mesmo é a simplicidade, o falar natural, o andar natural, a face natural.
Lindo mesmo é poder ser você mesmo e ainda assim gostarem de você, seja você milionário ou pobre financeiramente falando.
Que mérito há em ser querido pelo que não sou!?...

Márcio Reis

Inserida por marcio_aline_reis

⁠O tempo passa, as coisas mudam...
Muitas coisas mudam o tempo todo!
E mesmo que todos os detalhes tenham mudado de lugar, e todo cenário já tenha sido desmontado, o MEU CORAÇÃO AINDA DISPARA.
Se eu fechar os olhos ainda consigo ouvir a sua voz forte, ainda consigo sentir o seu toque, aquele toque que sempre me fazia esquecer o que estava acontecendo ao meu redor e focar no nosso momento.
E que bom!
Que bom que eu consegui curtir cada segundo, porque eles passaram rápido demais.
Que bom que em todos os momentos estava lá, e estava inteira.
É estranho escrever isso, nem eu mesmo consigo entender, mas É BOM SENTIR SAUDADE DE VOCÊ. E deve ser bom pelo fato de eu não ter nenhuma lembrança ruim, não ter nenhuma recordação que não seja boa.
Você, exatamente do jeito que você era, sempre me encantou.
E eu nunca conheci alguém que pudesse me fazer sentir o que você fez!
É louco pensar em tudo o que você me fez sentir em apenas dois ou três meses (nem me preocupei em contar), foi o suficiente pra eu lembrar de você pela vida toda. Claro que ainda tenho muita vida pela frente (assim espero), mas já consigo sentir e ter plena certeza de que sempre vai ser assim.
“Nunca é questão de tempo, mas sim de intensidade”

Inserida por Tatacljs

Amores

Amor te entende,
Que mesmo insano,
Não está doente.

Amor estranho,
Que remete a superação,
Me deixa sem chão,
Diante desta redenção.

Amor que me fadiga
E agita meu coração,
Não sei se é batida ou decepção.

Amor quando verdadeiro,
Sem paixão,
Com o tempo envelheceu,
E se tornou irmão.

Amor de uma só unidade
Plural nunca se torna a ser,
Triste quem vive este amor,
Sozinha sempre há de viver.

Amor...

Inserida por Geulifelove

⁠Vamos crescendo
Vamos apreendendo
Ao mesmo tempo
Ansiedade vai batendo...
Não é fácil ser da geração Z
Onde tudo parece ser tão fácil
Tecnologias atrás de tecnologias
A cada dia vai ficando tudo mais complicado...
Ensino nas escolas, ultrapassados
Onde jovens termina o ensino médio
Sem saber fazer um currículo
Onde o currículo é um intermédio com o empregado...
No mercado de trabalho
A cada dia exige mais competência
E para o jovem que terminou o ensino médio?
O que resta, é paciência
Brasil! Educação nunca foi visão
Má educação, torna você dependente do sistema
E o Brasil não que perder esse padrão.

Inserida por rhuan_vianna

⁠"Mesmo sendo outono com chuvas e sempre frio esteve ao meu lado com um caloroso sorriso.
Mesmo antes na primavera com tempo seco, fez meu coração desabrochar sendo sempre atenciosa para eu não me machucar.
Mesmo depois do verão com o tempo conturbado sempre contava as horas para você voltar.
Mesmo após 4 estações, sempre irei te amar e agradecer por ter feito minha vida mudar. "

Inserida por lucas_camilo_1

⁠Saudade que mesmo de longe parece perto
Saudade que mesmo não vendo te v ejo
Saudade de quando não falava mas eu ouvia
Saudade de saber que você existe e insisti
Saudade do que foi mais do que ficou
Saudade das perguntas mas nem se fala das respostas
Saudade disso tudo que ficou na saudade.
Caroldi

Inserida por CarolDi

⁠Exílio

Dez e vinte e nove da noite, um homem assenta-se a varanda de casa
Diz para si mesmo que virá um novo dia, um amanhã tranquilo e sereno...
bonançoso e inalterado, plácido e manso como caminhar envolto de cerejeiras
Céu azul e um canto único, pássaros e uma melodia benévola de se atentar... “Bem-te-vi”
As dez e vinte e nove da noite, um único pensar, momentos delicados de sonhar...
meu próprio exílio retrai o meu imaginar, árduo e custoso de se focar
Meu peito anuncia, os sinais, a melodia, de que amanhã virá um belo e novo dia
Assombroso, será?
Quem sabe esplêndido, fascinante... radiante perante meu caminhar
Mágoas e incertezas dentro de meu olhar, direcionado ao amoroso e doce luar
Naquela noite, as dez e vinte e nove... na varanda de meu lar
Incontáveis e cintilantes estrelas consigo contemplar, sem mesmo sair de meu lugar
Lágrimas demandam permissão para demonstrar, manifestar e transbordar, um sentimento intenso...
no qual em vivência e comoção de vida eu pude enxergar, em meu peito, coração infirme e sujeito
De que naquele findado dia, subitânea noite e incertezas de vida
Um homem como eu, as dez e vinte e nove da noite, poderia sim
Sujeitar-me, reter-me, sustentar em si próprio a perfeição de sentir e suportar
inúmeros desejos, intuição e agravados pensamentos
E no mesmo recinto, período, pulsação e deleito
Poder vivenciar tal envolvimento, afinidade em sentimentos...
dentro de um único espaço de tempo
Sem ao menos fazer um ínfimo movimento.

Inserida por Leonardo_Ribeiro_6

⁠Derrepente tudo ficou escuro e cinza ao mesmo tempo
As cores já não fazem mais sentido
O tempo já não é o mesmo
E as pessoas não conheço mais
Derrepente eu parei no tempo
Os últimos acontecimentos me fizeram refletir
Já não sei mais o porquê dos porques
Já não sei mais nada
Essa sensação de que o fim está próximo
E que no fundo eu sou a culpada
Queria pensar diferente
Queria ser diferente
Mas algo dentro de mim não funciona
E agora só resta dor
Essa dor que vem de dentro pra fora
Esta me matando aos poucos
Esse pensamento não faz sentido nenhum
Mas a minha mente esta assim uma confusão

⁠O ACENDEDOR DO DIA (soneto)

Lá vem o sol o acendedor do dia na rua
Este mesmo, rubro, que vem reluzente
Raiando no horizonte, turvando a lua
Quando o véu da noite se faz ausente

Parodiado a poesia, a prosa continua
Na energia, na quimera poeticamente
À medida que a luz aos poucos acentua
E a escureza da noite se vai de repente

Encantada evidência que Deus nos doa
Brilho que doira o dia e ilumina a vida
E que com tal esplendor nos abençoa

Assim, em nossa alma o amor insinua:
O bem, a fé, a felicidade a boa acolhida
Que na claridade com a gratidão tatua

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30/07/2020, 07’22” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol