Texto sobre Sol

Cerca de 7779 texto sobre Sol

Lá fora a chuva cai molhando toda a terra, mas em meu peito o sol queima em chamas sem arder; os pássaro procuram por um abrigo seguro, tentando da chuva se esconder; Bem aventurado foi o meu amor, que em seu coração abrigo seguro encontrou, e por causa da chuva as abelhas não colherás o mel das rosas, mal sabem elas que o mais doce néctar se encontra escondido em seus beijos.

Inserida por EternoRomantico

Eu desejo a ti um dia onde se possa sentar numa dessas praças, cheias de árvores, vendo o sol por entre as folhas enquanto a vida passa. Desejo que sinta a brisa fria que torna a tarde agradável, desejo liberdade e um pouquinho de saudade. Eu acho que isso é o mais bonito que se pode desejar a alguém.

Inserida por marianaromariz

Encostei-me na parede, olhando a estrada, esperando você passar. O sol se pôs, o frio veio, e só conseguir ver as janelas da vizinhança se fechando para o negrume da noite. Ao invés de esperar mais, abri minhas janelas, olhei para dentro de mim, e vi que ali havia caminhos mais interessantes que me levavam a mundos em que não precisaria mais esperar; só amar." (Caminhos - Victor Bhering Drummond)

Inserida por victordrummond

Mas muito poucos de nós são sensíveis – sensíveis ao pôr do sol, sensíveis à criança na rua, sensíveis à beleza de um rosto, sensíveis a uma ideia, um ruído, a tudo na vida. Certamente só uma mente humilde, uma mente que não nega ou aceita - apenas tal mente é sensível ao todo. A mente não é sensível se não tem humildade; e sem humildade não há exploração, investigação, compreensão. Mas humildade não é uma coisa a ser cultivada. Virtude cultivada é um horror, não é mais virtude. Então, se pudermos, com esse natural sentimento de humildade no qual existe sensibilidade, examinar toda essa questão da ação, então talvez muita coisa será revelada de que não estamos cientes agora.

Inserida por PensandoComOCoracao

Vejam, senhores, vocês observam um pôr do sol encantador, uma bela árvore num campo, e logo que olham alegram-se completamente, inteiramente, no entanto, retornam a isso com o desejo de deleitar-se de novo. O que acontece quando voltam com o desejo de alegrar-se novamente? Não há alegria nenhuma, porque é a memória do pôr do sol de ontem que está agora fazendo vocês voltarem, que os está impelindo, incitando-os a alegrarem-se. Ontem não havia memória alguma, só uma apreciação espontânea, uma resposta direta, no entanto, hoje estão desejosos de recobrar a experiência de ontem, ou seja, a memória está interferindo entre vocês e o pôr do sol. Portanto, não há nenhuma alegria, nenhum esplendor, nenhuma plenitude de beleza. Novamente, vocês têm um amigo que lhes disse alguma coisa ontem, um insulto ou uma cortesia, vocês retêm essa memória, e com essa memória vocês encontram seu amigo hoje. Realmente não encontram seu amigo – carregam a memória de ontem, que intervém; assim, continuamos cercando a nós próprios e as nossas ações com memória, portanto, não há nenhuma inovação, nenhum frescor. Essa é a razão pela qual a memória torna a vida cansada, enfadonha e vazia.

Inserida por PensandoComOCoracao

Pra quê acumulas dinheiro e joias, se tudo o que tens, quando a morte te assaltar, é uma partida solitária e despida de bens materiais? Para que lembres: nada nos acompanha além do bem que fizemos ou do mal que cometemos; dos sorrisos que provocamos ou dos choros que consolamos ou alimentamos; das bondades que tornaram os nossos dias mais quentes de compaixão ou das maldades que fizeram os dias frios de vazios e escuridão. Tudo que tens, nunca foi teu de fato. Tudo é emprestado e tudo, cedo ou tarde, será tomado. Portanto, tua única riqueza é aquela que não podes ver, mas que todos que estão ao teu redor sentirão. É o teu verdadeiro legado; o teu único sentido de viver para sempre neste mundo terreno. Pois, ser afortunado ou miserável, vai além das tuas posses e só depende das tuas ações.

Inserida por GilBuena

O sol vai se despedindo de mais uma missão cumprida. Quando a hora de dormir vai chegando à gente pensa nos feitos do dia, os acontecimentos passam por uma avalia. Faz tempo que Meus olhos esta no avesso, Minha gaveta da alegria já está cheia de ficar vazia. a vida avisa que o tempo voa e quando nos damos conta a luminosidade verdadeira chamada vida esta preste ao desembarque. O sentimento, quando escrito, é melhor compreendido. Não se importe com o que sai da boca das pessoas e sim a quem você empresta seus ouvidos.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

A noite se aproxima e o sol perde espaço para lua, a luz do luar ilumina meus caminhos de espinhos e plumas brancas, pedras do caminho vou chutando para fora da estrada, a luz do luar ofusca brilho das estrelas, o caminho tem suas peripécias e no beco me deparo com a dama da noite, teu brilho ofusca a lua, teu sorriso contagiante encheu meu coração de vida, ela aquela pequena me conquistou me convidando para uma dança no salão da vida, eu ali brindando com a saudade, a carência de mãos dadas com a solidão me puxava para o mundo de sonhos habitado por falsos amores.

Inserida por deilson_ferreira

Sentada na varanda era tarde mas o sol ainda ardia... Na quietude do silêncio surgiu um som e eu sabia que era vc, mesmo assim nada pude fazer pois mesmo se eu corresse não ia alcansa_ lo. Meu folego alfegante em imaginar que estava metros de mim, entre a vegetação o barrulho foi sumindo só o eco soava, eu de cabeça baixa ali sozinha continuei. Pedi a Deus que te levasse em em paz, e quem sabe outra oportunidade não so meus ouvidos alegrassem mas que meus tristes olhos pudessem sorrir ao te ver...😉

Inserida por ccb123

... Olhar para esse nascer do sol Amor é acreditar que beleza igual não há Amor, é a explicação para o amor que sinto por você, que o que sinto por você é tão grande Amor que não existe sentimento igual, um amor que ultrapassa barreiras, um amor que cada manhã cresce e enorme, um amor que desejo todos os dias esse amor é todo seu Amor ... Te Amo Hoje Muito Mais Que Ontem E Muito Menos Que Amanhã ...

Inserida por Roberto_Jr

O dia silencia o sol desaparece. Deixando uma noturna melodia Que seja assim, deixemos ir o que não nos agradou e,abracemos o que nos cativou e conduziu. Quando tudo parecer estar ao contrário, coloque mais otimismo, mais fé e esperança, para cumprir seus objetivos, metas e realizações. Sinta o encanto divino na noite que se inicia Sua persistência e obediência pode definir seu caráter, mas só sua fé lhe Dara a vitoria. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

“A vontade de... a alegria e a esperança á que renascer a cada amanhecer junto com o brilho do sol, que invade as frestras das janelas do quarto, junto com os barulhos da natureza e o cantar dos pássaros, do galo, quando a brisa matutina que nos afaga com benevolência. É nos dada essa essa nova experiência que se vive diariamente e nos é dada de mãos beijadas e gratuitamente pelas forças do universo, e traz consigo a cada abrir dos olhos um milhão de novas oportunidades a viver, a sentir, a fazer a explorar.”

Inserida por iracema_f_n_romano

Um dia feliz é feito de pequenas coisas. como ver o sol nascer lindo e radiante..tomar um café quentinho;;;cheirar uma rosa, escutar o canto de um pássaro no nosso quintal...também ter um sorriso estampado em nosso rosto, mesmo quando existem nuvens escuras no céu do nosso coração. Um dia feliz.. é quando convidamos Jesus para entrar na nossa casa, passar o dia com a gente, na certeza que a Sua presença fará toda a diferença na nossa vida. Por isso nosso dia será feliz!

Inserida por junegrao

Faço de um traço: ponto, vírgula, sol e lua. No papel desenho, escrevo e projeto o que bem entender. Em minha cabeça rabisco um futuro melhor e sem borracha. O desenhar dos dias sempre foi definitivo. Sempre foi um sorriso como o da Mona Lisa, misticismo e mistério. Desenho é designo, é grave, é divertido, é muito mais que o ato. É também o percurso. Minhas mãos nasceram para isso, para trazer a tona o inimaginável, para tornar concreto os sonhos. E para me fazer existir como indivíduo, estrela, luz, artista e menino.

Inserida por rafaelfioratto

Vejo que na nossa vida, no dia a dia as oportunidades são como o pôr do sol, que acontece todos os dias, mas ele também se poe, e se não olharmos na hora certa o perdemos. Com as oportunidades acontece o mesmo. Elas pintam, se não agarramos perdemos, ou melhor, não perdemos porque sempre há alguém que aproveita. Então estejamos atentos pra que outros não aproveitem as oportunidades que são pra nós. Muitas coisas eram pra acontecer de determinada maneira e com determinadas pessoas, mas pela falta de atenção essas se perdem, mas não deixam de acontecer com outras pessoas e de outras maneiras, pois elas estavam atentas e souberam aproveitar quando a oportunidade surgiu.

Inserida por iracema_f_n_romano

Te amarei a cada pôr-do-sol, e em cada nascer do dia. Te amarei de Janeiro a Janeiro, e isso inclui também feriados e fins de semana. Te amarei nos dias chuvosos, tanto lá fora quando aqui dentro, mas te amarei ainda mais nas horas de alegria, quando a vontade de te ter ao meu lado para partilhar o sorriso me fizer ver o quão necessário você é para minha existência.

Inserida por jeanrosana

Amo a vida.Os dias de sol também os chuvosos, as noites frias, as palavras doces e as amargas , os abraços calorosos. As mãos que acariciam o corpo ardente de desejo. A boa música, uma boa história, os versos íntimos, os irmãos de sangue.Os amigos que como irmãos são e de tudo o que é - pela vida - permitido descobrir..."

Inserida por AndersonSeveroSilvei

Um sorriso é como um raio de sol que mesmo ao encontrar em seu caminho uma porta fechada, sempre acha um buraquinho para passar e iluminar os cantinhos tristes da vida onde a escuridão se instalou. E num lugar escuro, qualquer fiozinho de luz que surge já é suficiente para enxergar e achar algum pedacinho de alegria escondidinho que ao ser iluminado se expande até se transformar em felicidade.

Inserida por andresaut

A felicidade começa na solidão: uma taça que se deixa encher com a alegria que transborda do sol. Mas vem o tempo quando a taça se enche. Ela não mais pode conter aquilo que recebe. Deseja transbordar. Acontece assim com a abelha que não mais consegue segurar em si o mel que ajuntou; acontece com o seio, turgido de leite, que precisa da boca da criança que o esvazie. A felicidade solitária é dolorosa.

Inserida por Elisberto

É incrível como o amanhecer tem um poder substancial em minha existência. Toda vez que o Sol clareia o dia me acordando, sinto que tudo pode ser diferente, seja nos detalhes ou num todo. Para pessoas como eu que atravessam as horas numa sede louca pra encontrar razões , seria um erro viver aqui sem essas injeções diárias de esperanças...

Inserida por mourinhadez