Texto sobre Sol
O despertar de uma mulher
Agente acorda de manhã com cara de uva passa que passou à tarde no Sol, inchada e amassada e ainda assim ele olha e te chama de linda, de meu amor. Que coisa, se não for amor é um caso sério de hipermetropia.
Sabe qual é o grande barato de amar?
É ficar doido, se perder, se entregar e não ter receios.
Quando você começa com muita frescura e muita lenga lenga a coisa desanda. Se um dia você sentir de verdade este treco maravilhoso chamado amor, não tenha vergonha de ser idiota e fazer um monte de besteira.
Melhor é tentar, falar, berrar e amar e ter um monte de histórias toscas para contar um dia, que ficar como uma donzela sentada, esperando... esperando... esperando e quando se der conta você esta pior que a vovozinha e nem o Lobo Mau quer te comer.
Chega!!!
Hora de viver e se for para morrer que seja de amor.
Beijos
Rê Pinheiro
Vá...
Há um mundo te esperando,
Abrace o vento, curta o sol,
Anime-se.
Entregue-se ao amor,
Sinta seus privilégios, seus aromas, suas cores,
Coloque mais ousadia em tua vida... Viva intensamente,
Saboreie cada prato, cada paisagem cada por do sol.
Deixe o mar te banhar, e livrar-te de todo estresse, de toda dor,
Vá... Ainda que o tempo e o coração peçam pra ficar...
" Toda mulher merece respeito, admiração.
Também merece uma bolsa nova
E uma tarde se sol
Toda mulher merece ter um filho
E viver as delicias desse amor
Para sempre
Toda mulher merece um bom perfume
Ainda que não seja fácil escolher
Mas isso... Ah! Isso não é problema...
Toda mulher merece um carro novo
E um bom seguro também...
(É que tá assim de barbeiro...)
Toda mulher merece respeito, admiração
E o melhor dessa terra...
Que você seja feliz mulher
Pois é muito especial para alguém."
"" Haverá sempre um sol a nos esperar,
Ainda que a noite seja fria.
Haverá sempre um entardecer,
mesmo que o dia, seja dor.
...Ainda que os sonhos não sejam bons,
haverá sempre um beijo que não foi dado.
... Por amar,
haverá sempre uma saudade,uma vontade
Um desejo de voltar,
mesmo quando tudo, estiver acabado.""
Toda mulher merece respeito, admiração.
Também merece uma bolsa nova
E uma tarde se sol
Toda mulher merece ter um filho
E viver as delícias desse amor
Para sempre
Toda mulher merece um bom perfume
Ainda que não seja fácil escolher
Mas isso... Ah! Isso não é problema...
Toda mulher merece um carro novo
E um bom seguro também...
(É que tá assim de barbeiro...)
Toda mulher merece respeito, admiração
E o melhor dessa terra...
Toda mulher merece ser feliz.
“” Passará por ti
Num malmequer por perto
Lembrarás de mim
Quando o sol chiar solitário no deserto
Quando tuas noites, fores solidão.
Em su cama pedirdes minha mão
Haverá um sonho pra te lembrar
Que fostes o melhor que pude encontrar
Então chorarás
Lágrimas de pura saudade
Molharás seus lábios no desejo
Que tudo fosse realidade
Amanhecerá o dia
E pela janela verás o vôo solitário da esperança
No gesto que virá da lembrança
Que o coração teima em não deixar apagar...””
“”A liberdade será posta
Nas manhãs que o sol abre a porta
Do dialogo que a vida assume
Ajudando a caminhar, navegar
Mil estrelas indicarão o caminho
Amadurecendo ideais convictos
Às vezes seguirás sozinho
Mas nem mesmo assim bradarás solidão
É que perder a liberdade
É acaso do destino
Quando o homem, deixar de ser menino
Pra alguém o carregar pela mão...””
"" Dê-me o lazer como recompensa
e todo alvoroço do nada fazer
pegue o sol e regue nosso dia
modelado por uma brisa quase suave
assim suados e cansados de bem viver
repousaremos nas nupcias do nosso desejo
pra amanhã recomeçar
na convicção de que viver bem
tem apreço e valor... ""
Sol
"" O fascínio está no horizonte
nas pedras do amor
ou na brisa de além mar
.
reinam memórias e sonhos
de um braço descobridor
velas batendo lembranças
chamas vivas do eterno amor
.
portal do antigo, velho mundo
na fúria das ondas, sonhar
lá onde o sol nasce soberbo
conjuga-se plenamente o verbo amar
.
ainda que sendo destino cruzado
na retina da saudade
do azul que o outono recorda lá fora
o mar não é humano
e mesmo a todo pano
não se mostra a qualquer hora...
Caminhar com você
como passeio em dia de sol
ser alvo de sua conquista
de te fazer brotar sorrisos
quero o desejo em suas entranhas
só que não
querer não rima com paixão
querer rima com sofrer
e em caso de amor
rima também com dor
quem manda nessa hora
é o coração
e só ele entende
porque faz o que quer...
"" Eu não sei de onde vem a ideia do amor
nem os ventos sei de onde vêem
nem o sol por que nasce
eu não entendo um casal brigando
fica claro que não era para ser assim
mas é complicado opinar, dá medo de acertar
eu não sei das coisas da vida
às vezes ela própria se esconde
só o que sei é que sei tão pouco
que qualquer hora aprendo a viver...
São tantos.
Os encantos do mar.
Mas nem um deles se compara a ti
Nem mesmo o por do sol que se põe aqui
Nada se compara
a tua graça e beleza
Fico a observar a tua natureza
Um requinte, exagerado.
soberania ao desfilar.
E pobre mortal que sou
Sonho com os beijos que não serão meus
Mas se tenho a delicia de te olhar
O que é o encanto do mar
Sem eu a te admirar
Sem eu com este meu desejo
Sem eu...
a te ver passar...
"" Ama-me como se a mais ninguém pudesses amar
como se eu fosse teu sol
teu ar
ama-me com loucura
como quem procura
a paixão dos amantes
como antes,
quando nos conhecemos
ama-me além do tempo
acima dos sonhos
eternamente
simplesmente
mas por favor
não deixes de amar
completamente..
" Você ainda verá o sol nascer,
ao lado de quem ama e sorrirá feliz
e mesmo que nuvens apareçam,
seu dia será maravilhoso,
pois terá a contemplação da vitória.
seus filhos, lindos presentes de Deus, estarão firmes e fortes, amando e sendo amados.
Sua fé estará aumentada pelas certezas e não por dúvidas.
Onde antes havia dor,
haverá apenas uma cicatriz mista de saudade e alegria de ter vivido aqueles dias.
A vida seguirá seu rumo e você saberá que ninguém é eterno(a), mas sorrirá com a alma, e dirá a si mesmo(a),
vida, valeu...
Todas as portas trancadas e o sol brilhando lá fora
o sino da praça faz da anunciação,
uma declaração
mas ela não entende
e o silencio,
inóspito camarada ressoa o caos
visão perdida, adormecida
tempos que não voltarão jamais
segredos que serão confiados aos deuses
lágrimas que só o pensamento vê
paixão que sequer permitiu
saudade, verdade que insiste
e persiste para provar
que o amor a dois é lindo
entretanto será dor
quando somente em um, for capaz de germinar...
JACILENE
O sol já se vai esvaindo
escondendo pelo horizonte
e os seus raios atingindo
resplandecendo a lua inebriante
esta junção que tanto nos encanta
traz a emoção e formosidade que ainda nos espanta
E quando cremos que este espanto era o limite
descobrimos a lua a se curvar deixando-nos sem palpite
perante o astro rei, linda, simples , perene
Fazendo suas orações e devoções trazendo sentido ao nome, Jacilene
#CREPÚSCULO
Tarde vem...
Céu escurece...
Cai...
Sol escondendo...
Frio chegando...
Alguém passando...
Lua diz que virá...
Quer na noite brilhar...
Mas somente depois...
Que a primeira estrela se apresentar...
Não tem seresta...
Não tem serenata...
Tempo estranho...
De paixões mal contadas...
As pessoas se recolhem...
Trancam-se em suas casas...
Na rua quem caminha...
É o vazio...
O nada...
Será uma cólera divina ?
Fado...
Triste sina...
Me recuso a aceitar...
Quero ser como a lua...
Pelo menos por essa noite...
Brilhar...
Sandro Paschoal Nogueira
ONÇA
Forjo no sol o meu sangue...
Tal qual onça bravia...
Que ao acordar em mais um dia...
Fazendo-se de morta...
Aguarda o coveiro...
Em uma cova...
Em meu castelo...
Desse chão...
Ando pelas pedras encantadas...
Meu caminho...
Um sonho perigoso...
Que trilho sozinho...
Minha jornada...
Em noites perigosas...
Quando a lua se faz vermelha...
Nessa magia ardente...
Consumo o que vejo pela frente...
Presinto o que há por vir...
Será que mais alguém vê e escuta?
Será que somente eu...
Na vida, essa peça...
É o meu papel?
Ventania me agita...
E em meus olhos...
Um duvidoso brilho reluz...
Dias e noites me envolvem...
Continuando minha ronda...
Vendo um mundo oco...
Pensamentos de quase um louco...
Sem lei, sem rei, sem repouso...
Me acho...
Andam vultos pelas estradas...
E pelas calçadas com vultos...
Eu ando...
A teia do destino...
Não há quem corte ou desate...
Viver ou morrer...
No meio...
Um impasse...
Se um anjo tocar a corneta...
Me chamando ao encontro divino...
Levarei comigo..
Todas as glórias que hoje sinto...
Enquanto em mim o fogo clamar...
Sempre terei abertas minhas asas...
Jamais deixarei...
De como menino sonhar...
Jamais deixarei...
De como livre poder voar...
Meu chão, minha cor do amanhã...
Meus desejos, dores e coragem...
Pelejando diariamente...
Para minha vida ...
Não ser só uma miragem...
Dizem que tudo passa...
E o tempo cruel esfarela...
Enquanto Deus assim querer...
Minha luz ...
Não será quimera...
Hei de pulsar o amor...
Até mesmo na escuridão...
Amar para mim não é um devaneio...
Não é ilusão...
Não me veja como um falso profeta...
A sondar o inimaginável...
Sou como qualquer pessoa...
Vivendo meu fado...
Busco a estrela que me chama...
A luz que acende o sol...
O vôo do beija-flor...
Na vida...
Um pouco de amor...
Por tudo isso...
Meu espírito nunca há de envelhecer...
Sou contra a morte...
Nunca hei de morrer...
Sandro Paschoal Nogueira
#Em #um #jardim #de #flores #azuis...
Morava um poeta...
Amava o sol...amava a lua...
Sua tristeza era feita de alcasuz...
E na primavera ébria de cor...
Fazia do chão de sua casa...
Miríade de estrelas...
Revelando seu amor...
Tinha na fria madrugada...
Sua voz calada...
Em silêncio...sonhava...
Fazia da saudade a companhia...
Por ruas que caminhava...
Era pouco de falar nessas horas...
Não gostava de conversas de fato...
Sorria pouco...
Não era louco...
Falava o que pensava...
Sua verdade não era tão pura assim...
Mas acreditava que era a melhor forma de se conduzir...
Nos olhos e ternuras da vida...
Assim decorava sua alma...
Seus clamores para a quietude
da noite somente o olhar de Deus via...
Preso entre o espaço e o nada...
Em que cada detalhe fala...
Assim o poeta...
Junto à suas flores azuis...
Vivia...
Sandro Paschoal Nogueira
— em Conservatória Pousada Chic Chic.
Minha Morena do Sertão
Lá no cantinho do mato, onde o sol beija o chão
Tem uma moça que encanta, dona do meu coração
Cabelos negros ao vento, sorriso que é tentação
Ela é flor que não se arranca, minha morena do sertão
Ô morena, vem pra mim devagar
Tô com saudade do teu jeito de me amar
Teu cheiro tá no meu lençol, no café da manhã
Vem ser pra sempre a minha estrela da manhã
Ela dança na varanda com vestido de algodão
Canta moda de viola, bate forte o violão
Com ela tudo é poesia, tudo vira inspiração
Nem o céu tem mais beleza que a minha paixão
E quando a lua se esconde e a saudade me invade
Eu lembro do teu beijo doce, do teu colo de verdade
Nenhuma cidade grande tem o brilho do teu olhar
Morena do sertão, é com você que eu quero ficar
