Texto sobre Sol

Cerca de 7953 texto sobre Sol

⁠Celso Ramos

No Planalto Sul Catarinense,
acampamento, lavouras
e a união de sol a sol
ergueram uma cidade
nesta Pátria da liberdade.

O teu nome é homenagem,
o teu lema é "União do Povo",
e tu és a sublime paragem
que tanto na vida venero:
Celso Ramos meu doce porto.

No Planalto Sul Catarinense
abrigo mais acolhedor não há,
Celso Ramos poética e guerreira
tu és linda História de amor
da nossa brava gente brasileira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Corupá Profunda



O Sol erguido no Vale do Itapocu

ilumina o circuito das araucárias

do meu destino e você me dá

muito mais do que eu preciso.



Corupá profunda e poética,

noiva perpétua deste vale,

coroada de orquídeas e de bromélias,

tu és linda e preciosa cidade.



As cachoeiras te enfeitam como

colares diamantinos e por tudo

aquilo há no teu Braço Esquerdo,

tudo o quê é teu é muito bonito.



Corupá profunda e esplendente,

amo cada pedaço teu e tua gente,

és estrela radiosa deste vale

do nascer do sol até o poente.



Os bananais são um grande

orgulho que na mesa não

pode jamais faltar e essenciais

para toda a gente se sustentar.



Corupá profunda e preciosa,

tu és assim e será muito mais,

minha fortaleza e recanto de paz,

tu nasceste e continua bonita demais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Florianópolis Poética

⁠Desde o momento que
o Sol nasce até ele se pôr,
Florianópolis Poética
à ti dedico o meu amor.

Sempre que a Lua surge
e festejar por ti urge,
Florianópolis Poética
és sentimento confirmado.

Ciente de que sempre
esteve escrita nas estrelas,
Florianópolis Poética
tu me encantas por tuas belezas.

Cresci contigo superando
desafios da cronologia,
Florianópolis Poética
em ti nunca perdi a fé na vida.

O teu olhar sedutor de renda
de bilro cruzou com o meu
na beira mar disse ao coração:
Florianópolis Poética jamais irei
te deixar aconteça o quê aconteça.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Deixe a suavidade da luz do pôr do sol penetrar em seu coração. Olhe para o lado. A pessoa que está ao seu lado é a pessoa mais importante da sua vida, pois é aquela que Deus te presenteou mesmo que seja por alguns segundos da sua vida, para que você pudesse notar a maravilha que é viver.
Você é um milagre de Deus, um vitorioso, pelo simples fato de estar vivo. Ame-se e serás amado! O positivo, neste caso, atrai positivo. Pense nisso.

Inserida por ricardo_barros_1

Você...
Linda como o mar
Quente como o sol
Doce como o luar
Lábios calados
Olhos de menina
Num corpo de mulher
Sinuoso e perfumado
Seus cabelos anelados voam
Suaves com o vento
Meu corpo vibra
O coração dispara
Só por sonhar
Com o toque da sua pele
Pareço flutuar
Não me deixe acordar...
Preciso te amar...

Inserida por ricardo_barros_1

⁠A Viela de Badacosh

Úmida e insecável era aquela rua, um pouco depois daqueles limites o sol reinava, mas ali não, não ali. Aliás, o cheiro de mofo exalado pelas alvenarias e madeiramentos depreciados, marcava característica e peculiarmente aquele beco, com o esverdeado e vívido musgo que saltava por entre os seixos que assentavam a calçada; um catingueiro interminável forrava os jardins dos casebres que se pareciam mais com caixotes de verdura do que com habitações.

Lindo aquele lugar, quando não gostamos do que é bonito, mas me agradava. A garotada encharcada corria pelas poças, sapateando na lama, brincando de roléfas, atividade saudável para essa idade, consistia em segurar uma cinta com a fivela solta, perseguindo seu colega para enfim acertá-lo com o instrumento, berrando: roléfas. Não me pergunte o porquê, nunca soube.

Mas o mais curioso naquela viela, não era a chuva que nunca cessava, nem os hábitos e costumes pouco convencionais, demasiadamente estranhos e inapropriados de seus habitantes. E sim um personagem, talvez o mais antigo daquele local, talvez o mais antigo de qualquer localidade entre a latitude, a longitude e a altitude. O fundador da Viela de Badacosh, um visionário misantropo com a idade de 320 primaveras.

Inserida por michelfm

⁠Não é sobre o que sinto, é sobre o que creio.
E eu creio que há sol, promessa e calor.
Mesmo quando tudo parece sombrio,

Então ergo meus olhos, não para o que muda,
mas para o Deus que é constante e fiel.
O céu pode nublar, a alma até chorar,
mas meu coração está voltado para o Céu.

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.”
— 2 Coríntios 5:7

Inserida por MiriamLeal

⁠Ali não há templo — o Senhor é o santuário.
Não há sol nem lua — o Cordeiro é o luminário.
Na cidade que não se fecha de noite ou de dia,
só entra quem anda em verdade e alegria.
Rios de vida fluem do trono,
árvore da cura, folhas que curam o abandono.
Ali não há maldição nem escuridão —
há tronos, coroa e adoração.

Inserida por MiriamLeal

⁠Em Malaquias 4:2, está escrito:
“Mas para vocês que reverenciam o meu nome,
o sol da justiça se levantará,
trazendo cura em suas asas...”
O amor com base em Cristo não ignora as feridas — ele caminha com elas até que elas sejam totalmente entregues ao Senhor. E então, Ele faz novas todas as coisas.

Inserida por MiriamLeal

⁠lágrimas Viraram Sol
Chorei mares, rios e tempestades
Nas noites frias de ausência e dor.
Mas, reguei sem saber, as saudades com gotas que hoje florescem o amor.

Cada lágrima caiu por um motivo,
Mas nenhuma se perdeu no vazio.
Transformei o pranto em alívio, e fiz do silêncio um doce arrepio.

O que era cinza, ganhou cor.
O que era medo, virou abrigo.
De cada queda, brotou flor.
De cada choro um novo riso.

Hoje sorrio com alma inteira,
Não por ter esquecido o que sofri,
Mas porque fiz da dor passageira,
O trampolim que me trouxe aqui.

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

"Quando a Tarde Confessa Silenciosamente"

Há um instante, quando o sol se inclina e os contornos do mundo se acendem em brasa, em que a alma decide falar. Não alto. Mas em sussurros. É nesse tempo suspenso entre a luz e a escuridão que me confesso ao céu — e o céu, generoso, não me interrompe.

Ali, no exato momento em que o dia se despede sem prometer retorno, despeço-me também das culpas que nunca ousei nomear. Revelo as saudades que ainda ardem, os afetos que não soube cultivar, as palavras que morreram na garganta, as esperas que jamais se cumpriram.

Falo baixinho com a luz que se deita. E ela me entende. Há uma linguagem no pôr do sol que só se aprende com o tempo: a linguagem do não dito, do que pulsa nas entrelinhas, do que escorre por dentro, sem ruído. O céu se tinge de confissões veladas — e eu, feito parte dele, também me pinto de verdade.

No crepúsculo, tudo parece mais leve — até mesmo o que mais pesa. É como se o coração encontrasse abrigo na paleta avermelhada do entardecer. Como se o mundo, por um breve segundo, aceitasse a imperfeição como forma de beleza.

E quando o sol, por fim, desaparece, não é o fim — é o início de um entendimento. O escuro não assusta quando o coração foi ouvido. Porque ali, naquela cena de despedida que se repete todos os dias, minha alma reencontra a paz... de simplesmente ser.

Inserida por rosangela_montano_1

⁠Quando começamos com delicadeza nosso dia...

O sol parece sorrir mais sereno,
e a alma se pinta em tom ameno.
O silêncio baila com a leveza,
e o coração não apressa, encontra a firmeza.

Pequenos gestos florescem em cor,
as falas surgem com mais ardor.
A vida se molda em doce canção,
quando há carinho na intenção.

E tudo se converte em poesia no compasso da emoção.

Inserida por rosangela_montano_1

⁠O Sol do Amor profundo
que gloriosamente venceu
a Morte se ergueu
e iluminou a minha cidade,
Páscoa tem sabor de chocolate,
de oração e de Humanidade

Ainda nesta manhã fria
e silenciosa em Rodeio,
o meu coração agradece
por tudo o quê o Senhor
nos deu sem receios e por inteiro.

No meio do Médio Vale do Itajaí
aqui se escreve poesias
com o coro da passarada
e com verdades doloridas
para a utopia de um
mundo novo e em liberdade.

Assim vem se cumprindo
a poesia do nosso Médio Vale....

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando você estiver pronto
e me pedir em casamento,
Desejo que seja lindo como
o Sol sorrindo e a Lua Cheia
toda enfeitada de estrelas
como quem veste um poema;
Quero uma bonita Cantiga
de Batuque para que seja
empolgante e inesquecível,
as melhores cantadeiras
para encantar a sua alma,
os mais afinados tocadores,
para que você se derreta de paixão
e se entregue totalmente de amores.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Vou te dar Paçoca
de Carne de Sol
na sua linda boca,
E derreter você
todinho é o quê
mais quero na vida,
Que eu sou louca
por você não nego,
Todos os dias tenho
sempre um novo
motivo para dizer
baixinho mesmo
longe do seu ouvido
o quanto te quero,
No seu coração é
certeza que eu habito,
e transforme a minha
poesia no seu vício fino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Podem vir dias com pouco sol,

Não temo, confio em nós;

Porque o amor canta

Como um rouxinol.

Temos bons motivos,

Para nunca sermos sós,

E para ficarmos a sós:

É a primavera em floração


Fazendo companhia

Faça chuva ou faça sol.

Através destas mil fotografias

Que também são poesias,

- vou laçando o seu [coração

Porque se ama com os olhos, com a boca

E também com o [coração.

Com amor o campo se faz florido

Independente de [estação,

Vou nos perfumando

E provocando mil caminhos

Até o pote no final do arco- íris,

Que é o seu carinhoso [coração.

Trazemos um conjunto de manias, taras,

Costumes, hábitos - e doces perfumes.

Um conjunto de intenções que aos olhos denuncia,

Desse pecado não quero me fazer remida,

Sou a verdadeira miragem que não se apaga,

Carrego a honra do meu corpo nu de mulher amada,

A minha pele ao sabor do teu prazer - cintila.

Em finas letras jogadas ao vento - da forma mais 'feminina',

Provoco-te em poesias porque leio o teu pensamento,

Sei que esse você está para surgir

Novamente a qualquer momento:

Por isso a minh'alma não está aflita,

Vou seguindo semeando versos

Neste infinito campo de tulipas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O meu olhar se desdobra

em busca do teu,

- é como a Terra

procura pelo Sol

Para sorrir mais,

e amar demais;

Tens uma mulher

que te adora,

- vestida de aurora,

E que é capaz de te amar

além da hora

- não me deixes só -

Não vá embora!

O teu rastro

de estrelas

Faz de mim

uma doidivana,

Por isso posso

ser sua

Na poesia - e fazer

todas as artes...

Nascida das estrelas

e dos teu primeiros

Raios de sol,

- sou a mulher que sempre

procurastes,

E me encontrastes.

Nas tuas orações sempre

me recomendastes,

- Deus me encontrou em alta

velocidade.

Os aromas enlevados

na atmosfera,

- nos fizeram ainda

mais interligados

Não nos vejo desgarrados,

- estamos apaixonados

Uma surpresa concedida,

e que por nós foi acolhida.

Sob a proteção d'Ele

nos desalinhos dessa vida,

- descobrimos dois

corações alados,

Sedutores e enamorados;

- capazes de se amar

entre as flores

E matar de inveja

por milhões de vezes

todos os senhores.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O amor tem a bondade

Dos prados acolhendo o Sol,

O tempo canta a milonga;

O desejo se prolonga

- sem sentir -

O amor é o elixir.



A milonga nasceu

Para o tango,

Ambos são bem mais

Que companheiros;

Os dois são cúmplices

[perfeitos]

Do amor primeiro.



A brisa batendo na pele

É como o nosso tango

que nada nos impede;

O tango aproxima,

Fascina e nos impele.



O tango nasceu

Para a milonga,

O meu amor se alonga

E alcança o teu;

Os teus passos me amam

- e calientes -

Alcançam os meus,

Os meus versos são teus.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não importa em qual condição,

Ter um espaço no coração de alguém

É ter um lugar ao Sol;

Podem dizer que é alucinação,

Eu não me importo

- o amor -

Aconteceu sem explicação.



O amor quando acontece

Não tem explicação,

Mesmo na contramão,

O teu coração é meu farol;

Estou aos teus pés,

A tua sedução conduz

A minha louca paixão.



Talvez eu ainda não seja

Tão importante,

Basta o teu coração

Me dar uma chance:

Vou te provar que o meu coração

É capaz de fazer o seu viver

De verdade um romance.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Nos primeiros raios de sol

Talvez a estrada seja longa

Carregas de mim a luxúria

Querendo sempre e mais

A saudade virou milonga



Nos primeiros pensamentos

É possível que me procure

Guardada nos teus desejos

O teu coração busca amiúde

Ser fiel aos nossos segredos



A milonga da nossa história

A tua imagem na minha retina

O passo do nosso amor se alonga

Só quem ama conhece a glória

Só o amor constrói a vitória



A milonga alvissareira

Faz de mim tua - e [inteira]

Quero que venhas logo,

E pronto me queira:

Tens o amor dessa forasteira.

Inserida por anna_flavia_schmitt