Texto sobre Sol
Nas curvas da vida
Na trilha do vento e do chão vermelho,
Dois sorrisos se encontram ao sol,
Na paisagem que dança ao longe,
Com montanhas, motores e farol.
Pai e filho, ou talvez irmãos de alma,
De camiseta e coragem no peito,
Vivem o agora com leveza e calma,
No tempo que passa do jeito perfeito.
A pista contorna histórias e sonhos,
Enquanto o céu azul tudo abençoa,
E cada gesto, simples e risonho,
É lembrança que o coração ecoa.
A vida é assim — curva e reta,
Aventura que nunca se desfaz,
Mas quem caminha com afeto na meta,
Faz do presente um instante de paz.
Luz de um Dia Perfeito
Num abraço de céu e mar,
O tempo parou pra respirar.
Entre risos, sol e calor,
Brilhou no instante o puro amor.
Pai, filho e amigo fiel,
Na rocha firme sob o azul do céu,
Compartilham mais que paisagem:
Ternura, alegria e coragem.
O cão, atento e contente,
Traduz o agora eternamente.
A vida, ali, sem pressa ou vaidade,
Revela sua mais bela verdade.
E o mar, espelho sereno,
Reflete esse laço pleno.
Momentos simples, eternos em essência,
Feitos de afeto e presença.
“Entre Rodas e Céus”
Na beira do mundo, onde o sol se deita,
Dois corações batem sob viseiras fechadas.
Uma moto os sustenta, veloz e perfeita,
Mas é o amor que os mantém nas jornadas.
No ronco do motor, promessas caladas,
No toque das mãos, destinos selados.
Ela no tanque, ele firme nas estradas,
Dois corpos, um voo — dois sonhos guiados.
Entre curvas, ventos e céus infinitos,
Desafiam o tempo, rompem os mitos.
Pois o amor, quando nasce em liberdade,
É estrada sem fim… é pura verdade.
E ali, onde o horizonte se esconde no mar,
Não é só a máquina que insiste em voar.
É o sentimento, sem pressa, sem freio,
Que acelera a alma… e toca o céu inteiro.
Luz que Reflete
Na beira mansa de um espelho d’água,
sorri o sol em forma de mulher.
Vestida de branco, alma que deságua
em paz serena, no que a vida quer.
O céu bordado em nuvens de algodão
repousa inteiro dentro do seu olhar.
E a natureza, em doce contemplação,
silencia o tempo só pra escutar.
Seu riso acende o fim de tarde calmo,
e o vento dança ao redor da emoção.
É como se a vida parasse o salmo
pra reverenciar o pulsar do coração.
Ali, entre o rio, a luz e o horizonte,
floresce a essência de quem sabe ser:
não só presença, mas um monte
de fé, de graça, de renascer.
você só precisa da luz quando está escurecendo
Só sente falta do sol quando começa a nevar
Só sabe que a ama quando a deixa ir
Só sabe que estava bem quando se sente mal
Só odeia a estrada quando sente saudade de casa
Só sabe que a ama quando a deixa ir
E você a deixou ir
Olhando para o fundo do seu copo
Esperando que um dia você faça um sonho durar
Mas sonhos vêm devagar e se vão muito rápido
Você a vê quando fecha seus olhos
Talvez um dia você entenda o porquê
De que tudo o que você toca certamente morre
Ao entardecer o sol
Se foi
E a pergunta fiz?
Será que vou te vê
Brilhar de manhã cedo?
Ou só vou te perceber
De novo quando tiver indo embora?
Ao entardecer o sol se foi
Será que vai ser necessário
Esperar nascer
Para dar novos impulsos na vida!
Ou esperar ir embora
Pra se querer voar!
Esperar, esperar
O sol chegar
Esperar, esperar
O sol ir embora
E como consequência
Esperar, esperar a roda da vida girar
Das sombras de uma imensa floresta observo o esplêndido sol poente.
Sem me movimentar sentindo apenas o vento tocar meu rosto, o mais puro dos sentimentos é despertado ao me recordar de momentos que passamos juntos.
Não tenho certeza, mas posso imaginar porque esse sentimento é despertado, pois pessoas como você, continuamente são lembradas.
A inocência de uma criança e a delicadeza de uma fada reflete em seu amor.
A escuridão vem chegando, talvez em algum lugar estará pensando em mim.
A lua cheia ofusca o brilho das estrelas.
Gostaria que pudesse observa-lá neste momento, para termos a sensação de estarmos mais próximos.
Na escuridão de minha vida vc se tornou o meu sol, em minha vida turbulenta vc é a luz do meu farol. Só sou oq eu sou hj, pq vc chegou e trouxe calmaria as tempestades que habitavam dentro de meu peito,vc entrou em minha vida pra trazer somente coisas belas.
Quantas noites passei juntando minhas mãos, pedindo uma luz, uma direção e Deus me enviou você! Eu te amo muito meu amor.
REPOR/DO/SOL
Fim de tarde, beira a noite!
Junto com os segundos do relógio,
Em batidas, está meu coração.
Sem sair do meu peito ele abre as janelas que dão pra rua,
Abre a porta da rua...
Caminha em voltas, de um lado pro outro.
Chegam as seis, seis e meia, quase sete...
Tic, tac, tic, tac, seis e quarenta e mais um pouco,
Ouço passos, chega a porta,
É você, sim eu sei que é porque sinto seu cheiro.
Agora meu coração está disparado,
E, é ele, que corre ao teu encontro;
Que chega até você antes que meus pés...
Que te toma nos braços e te beija,
Que te aperta em meu corpo e te sente;
Que te olha nos olhos, e mesmo sem palavras te diz:
Bem vinda meu amor, estamos morrendo de saudades de você.
"Quando tudo pesa"
Às vezes o mundo escurece por dentro,
Mesmo com sol batendo na pele por fora.
A alma grita em silêncio tão denso
Que ninguém nota — nem quem mora ali, agora.
Estar cercada e ainda sentir-se vazia
É um eco do peito que busca abrigo.
Não és um peso, és pura poesia,
Só cansou de andar sempre contigo.
Angústia é tempestade que visita sem aviso,
Mas passa, juro, feito nuvem no céu.
E o cansaço que queima esse riso
Vai ceder ao tempo, ao toque, ao papel.
Não te culpes por sentir tanto assim —
Coração que transborda é feito de mar.
Às vezes, se afoga… mas dentro de ti, tem sim
Força pra nadar, pra viver, pra amar.
Se o mundo parece demais pra você,
Diminua o mundo, se acolha, respira.
Você não é fardo — é chama a arder,
É estrela, é estrada, é alma que inspira.
Teu Sorriso, Meu Refúgio"
Teu sorriso, é sol que clareia,
até meu caos ele incendeia.
Tua alegria me faz dançar,
mesmo quando o mundo tenta me calar.
Carregas o mundo sem reclamar,
abraça dores que nem são teu lugar.
Cuida de todos, com alma tão forte,
e ainda me abraça quando a vida é sorte.
Teu olhar tem brilho que não se mede,
marcou minha pele.. Virou minha sede.
Tatuei tua luz, tua calma e tua cor,
porque em ti, menina, encontrei amor.
E assim se vão os dias
Como um período de chuva
Como a luz do Sol
Como a primavera
Como os dias de ventania
Todos tem seu tempo
Para alguns curtos
Para outros não
Em alguns momentos belos como rosas
Em outros dolorosos como seus espinhos
Há tempo pra tudo
E tudo é efêmero
O que vemos é efêmero
Tudo passa
Tudo se vai
Do ontem só restam memórias
E nada mais
No amanhã esperança
E no hoje, só o hoje:
O simples presente
Mesmo que esse meu pensamento
Tenha sindo escrito no passado.
O brilho do amor estava nela
Os raios de sol em cada manha
A primavera aflorando sua pele
A vontade de voar ao vento
Liberdade em pensamentos
O querer e poder dos sonhos
A plenitude de tudo aquilo
Que não foi dito ou planejado
A doce ternura no amanhecer
O perfume dos desejos
Um gesto de amor.
Tenho pressa...
Em ver o sol se por
Olhar em teus olhos
Ver a chuva na varanda
Correr para os teu braços
Beijar-te com volúpia
Sentir o vento em meus cabelos
Olhar as ondas do mar
Acordar ao teu lado...
Sim Eu tenho pressa...
Em falar EU TE AMO
De valorizar os momentos
De ter você ao meu lado.
Era o Sol,a chuva
O dia e a noite
O inverno e primavera
Meus medos,vestidos
De coragem
Era a vida ou a morte?
Um sonho em pesadelo
A infelicidade buscando
Alegria em momentos
O frio.... O calor!
O tempo em passado,presente...
O futuro dos seus pretéritos
Meias verdades adoçadas de mentiras
Era simplesmente o amor.
O sol iluminou as cores
Na tela azul do céu
Esvoaçantes,únicas
Se desfez o cinza
Brilhante o dia
Um novo recomeço
Novos sonhos,ideais
Nada é para sempre
Nada sempre se obscurece
Tudo passa,tudo fica
Mistura de pensamentos
Que dependem dos teus olhos
E da maneira que eles observam o céu
Quando esse discretamente
Vem iluminar o quadro surreal
Da tua vida.
O sol desponta.
E com ele a luz dissipando
A escuridão. O calor que envolve
Invadindo o frio gélido,
Deixado pelos encantos e mistérios da noite
Amanheceu... Vejo refletir o brilho
Suave da alvorada dos sonhos
Nas asas do vento, a cavalgar
Velozmente sobre uma mistura
Incomparável de cores,
Regidas pela mais linda
Melodia no gorjear de pássaros
A anunciar a vida, a esperança
Um recomeço.
Hannah Lessa
quero um pouquinho do azul como os mares e os céus,
quero um pouquinho do amarelo do ouro e do sol,
um pouquinho do vermelho das rosas que enfeitam os jardins,
um pouco do verde dos campos de trevos, o laranja dos tijolos das casinhas de barro seco nos vilarejos e o reflexo púrpura das amestistas das cavernas de cristais, quero um pouquinho de cada cor dentro de mim, cores vivas, telúrica, a refracção vibrante do dia-a-dia, um arco-íris.
Seus braços são chamas.
Como tochas ardentes.
Sua boca é o sol.
Quando você me beija.
Você me queima por fora.
E me derrete por dentro.
O frio e a solidão da quarentena.
São evaporados imediatamente.
Seus beijos são chamas.
Seu corpo é o verão.
Aquecendo minha alma.
E esquentando meu coração.
Quando estou sem você.
No hay verano sin sus besos.
"O Caminho do Lobo"
Nas entranhas da floresta, onde os raios dourados do sol mal ousam penetrar, desenrola-se uma jornada misteriosa e ancestral: o Caminho do Lobo. Uma trilha traçada não apenas por pegadas na terra, mas pelas histórias sussurradas pelo vento entre as árvores antigas.
O lobo, ser solitário e ao mesmo tempo intrinsecamente ligado à sua alcateia, encarna a dualidade da vida. É um símbolo de coragem, perseverança e intuição. Aqueles que se aventuram a trilhar o Caminho do Lobo buscam não apenas compreender a natureza selvagem ao seu redor, mas também mergulhar nas profundezas de sua própria essência.
Caminhar por entre as sombras da floresta é uma metáfora da jornada interior, na qual os obstáculos representam medos a serem superados e os momentos de tranquilidade lembram que é preciso encontrar paz na solitude. Cada passo é uma escolha, e cada escolha molda o destino do viajante, assim como as pegadas deixadas na terra contam a história da jornada.
No Caminho do Lobo, as estações se entrelaçam como capítulos de uma narrativa infinita. A primavera traz a renovação, o florescer das ideias e a conexão com os instintos mais puros. O verão é um tempo de fervor, quando os desafios se intensificam e a busca pela verdade interior se acirra sob o calor do sol. O outono chega com a reflexão, a queda das folhas representa o desapego do que não serve mais, preparando o terreno para o inverno da introspecção profunda, um período de quietude e autoconhecimento.
Assim, aqueles que se aventuram no Caminho do Lobo não apenas trilham uma rota física, mas abraçam uma jornada espiritual de autodescoberta e evolução. E, quando finalmente emergem das sombras da floresta, encontram não apenas o fim de uma trilha, mas o início de uma compreensão mais profunda do mundo ao redor e do lobo que reside dentro de cada um de nós.
