Texto sobre Sol
Um Grande Sol Amarelo
Um grande Sol amarelo está a brilhar lá fora.
Seu brilho é intenso, nós estamos vivendo e o amor está nascendo. Brilha tanto quanto seus olhos; produz uma melodia como seu pranto e só quem ama entende este canto. Amarelo como uma das cores da bandeira, brilhante como você toda inteira. Bonito como o porto e o teu corpo subindo a ladeira. Oh que olhar tão ardente... Minha pele se arrepia inteira.
Senhor
Neste novo dia que está a nascer com este Sol luminoso.
Quantas vezes eu procurei-Te apenas para pedir.
Hoje quero apenas dar...
Quero dar sem olhar a quem!
A servir aqueles que precisam.
Quero saber escutar!
Falar sem ofender.
A ter paciência com os outros...
e com as nossas próprias dificuldades.
A ver sem maldade...A perdoar sem condições!
E quando eu estiver contigo no fim da minha vida..
Tu sabes que eu feri-me e curaste-me.
Possa eu ser merecedora da Tua companhia...
E do Teu perdão .
POR QUE?
Por que depois da tempestade vem a bonança?
Por que depois de um dia de sol chove?
Por que depois de um dia de chuva faz um sol danado?
Por que nem todo mundo gosta de vermelho? Eu gosto tanto de vermelho!
Por que o céu é azul?
Por que se eu der muita risada eu vou ter raiva?
E por que quando eu tenho raiva, "de vez em quando", não recebo uma noticia feliz?
Por que as pessoas não falam o que pensam?
Por que falam sem pensar?
Por que mudamos tanto de opinião?
Por que não aprendemos com nossos erros?
Por que temos que errar feio pra aprender?
Por que é deifícil falar a verdade?
Por que algumas pessoas não sabem mentir?
Por que outras mentem tanto?
Por que meus amigos demoram tanto pra responder no bate papo?
Por que as coisas comçam?
Por que as coisas chegam ao fim?
Por que tudo o que é bom dura pouco?
Por que nos apaixonamos por determinadas pessoas?
Por que não nos apaixonamos por determinadas pessoas?
Por que vivemos buscando a felicidade?
Por que queremos tanto ser feliz?
Por que o mundo dá voltas?
Por que o mundo não pára de girar?
Por que acordo a noite pensando em você?
Por que passo o dia e nem lembro de algumas pessoas?
Por que as pessoas vão embora?
Por que os amigos legais moram longe?
Por que choro quando corto cebola?
Por que você chora quando assiste novela?
Por que sentimos saudades?
Por que as pessoas dizem Eu te amo?
Por que o facebook te manda curtir tudo?
Por que a soma dos quadrados dos catetos é igual a hipotenusa?
Por que as estrelas brilham?
Por que o trânsito do recife está cada dia pior?
Por que dançar é tão bom?
Por que tudo o que é bom é ilegal, imoral e engorda?
Por que uns preferem frio ao calor?
Por que não nascí com os olhos verdes?
Por que tenho tantas perguntas e nenhuma resposta?
Por que? Por que? Por que?
Se alguém souber alguma dessas respostas... Estou aqui!
Fortaleza
É uma das cidades mais belas e agitadas do nordeste,
Além de muito sol abriga uma agenda diversificada.
De ótima culinária, um rico artesanato e modernidade,
Fortaleza nos oferece uma busca as belezas naturais!
Lá tem a praia de Iracema, praia do Futuro e as dunas.
O Beach Park está localizado ao lado do principal resort,
Tem um povo acolhedor e uma paisagem encantadora...
O Ceará tem o maior parque aquático da América Latina!
Senhor.
A minha vida tornou-se um deserto!
Uma viagem sem destino uns dias sem o sol.
Depois de sofrer foi bom conhecer-Te .
O Teu sorriso conseguiu alegrar o meu pequeno coração.
Estou aqui para seguir-Te e partilhar-Te a minha vida!!
Eu amo-Te e confio no Teu amor.
Eu quero descansar a minha alma no Teu coração...
Venho aqui para adorar-Te!
para ajoelhar-me aos Teus pés.
Antes que eu pecasse.....
Pagaste um preço alto na Cruz!
Tu és para mim tudo... A minha estrela da manhã!!
Não há nada comparado a Ti Senhor.
Se não existisse amor,
Não existiriam poetas.
Se não existisse amor,
O sol nasceria sem brilho,
E o anoitecer chegaria sem estrelas.
Se não existisse amor,
Os sonhos seriam simples paisagens
Em preto e branco.
E a esperança, nem seria citada.
Se não existisse amor,
O mundo seria um faz de conta pelo avesso,
Onde os heróis se esconderiam
Morrendo de medo.
Se não existisse amor,
O caminho para a felicidade
Seria trilhado em forma de inspirais,
Se não existisse amor,
A liberdade seria loucura.
Se não existisse amor...
Não existiria vida.
O sol com sua pujança aquecia-me sem dó,
Eu queria chegar mais perto de você.
A ânsia de chegar aumentava cada vez mais,
Provocando um certo caos na minha imaginação.
Pensava que iria me receber com surpresa,
Algo que eu reservava com alegria no coração.
A ansiedade que avançou ao desembarcar,
Não tinha explicação plausível dentro de mim.
Era o amor que levava meu coração a bater forte,
Mas o mau encontro não estava previsto.
Ao chegar percebi o seu desinteresse,
Foram mais de duzentos quilômetros para nada.
Coração X Razão
Tento te esquecer
Mas o dia amanhece
E o sol me traz você
Em tudo que toco sinto teu cheiro
Meu corpo implora por teu beijo
E sigo buscando a solução
Tentando enganar meu coração
Mas coração é coisa que não se engana
Você desobedece e ele finge que não vê
Obstinado esse cara quando ama
A vida vai e volta e ele insiste em ter você
Já minha cabeça, donde você não sai
Me fala pra esquecer, e não olhar pra trás
Mas como pode ser, se é mais do que querer
Não vejo outra saída senão amar você!
Fim da Esperança
Lembranças de um dia ensolarado
O sol passava pelas copas das árvores
Assombrações de um fantasma do passado
Agora me encontro no fundo de um poço
Olhando ao pouco sol que entra desviado
Minha sombra está envolta de mim
E este anjo morto ao meu lado
A gelada água comessa a subir
Meu destino está selado
Tampam o poço lá de cima
Percebo ser condenado
Se em ti penso aqui
Logo chego ai
Como quando as nuvens sobressaem
O sol aparece
E aquece
O coração de quem carece.
Nós nos amamos
Beijamos-nos
Separamos-nos e voltamos...
Só não entendo o motivo
Do meu cativo, objetivo,
Em me sentir vivo
A cada batida respiro
E aspiro
Belezas aonde sigo
Talvez este seja meu abrigo
Sorrir, e pensar em algo sem sentido!
Descobrir o que não foi descoberto
Fazer disso um livro aberto
Em meios a cegos
Pela publicidade
Que cega os olhos da sociedade
Tirando a verdade
Dos olhos, de pouca idade...
Aprenda a lutar.
Na vida há dias de sol forte, de chuva, ventania e, até mesmo, de grandes tempestades. Mas, o que realmente nos faz crescer é a forma como abraçamos estas mudanças. Aprendendo a dançar o ritmo presente, com passos perfeitos ou não, sem jamais desistir.
Afinal, o que seria da vida sem grandes lutas? Para depois, vencermos como verdadeiros heróis. No entanto, para que isso aconteça, precisamos nos vestir de força e, até mesmo, um pouco de ousadia, para enfrentarmos as batalhas que são frequentes.
Não devemos jamais se abater quando o combate não nos favorecer. Outros virão, e a vitória dependerá do nosso esforço diário, sem nunca desesperar-se. Lembrem-se, guerreiros não são os que vencem sempre, mas, é aquele que está sempre preparado para enfrentar grandes batalhas. Aprenda a lutar, a vencer o medo, sendo o herói da sua própria vida.
Sob o Sol
Sob o sol à sorrir
Me deparo contigo
Tudo passa a brilhar
Reflete o que estou sentindo
Estes raios de sol
Que iluminam tua face
Me transmitem uma paz
Que vem do teu olhar
Teu semblante suave
Como o céu celeste
Ao te ver, me sinto levitar
Estou começando a me apaixonar
Sob o sol, pode-se notar
Que este sentimento cotidiano
Se transcende em si
É ... na verdade estou amando.
Ao Despertar
Quando sol nasce por trás do monte
Serve - te como abrir da cortina
Desperta dessa vida matina
E veja entre os montes
Os vales as árvores, os pássaros
Veja o quanto ES belo
Adquirimos de graça
Temos o que jamais podem nos tirar
A natureza a beleza
E o nosso amor
Eternizado neste lugar.
Alegria pra mim é acordar e notar o sol. Planejar uma parte do meu dia, e esquecer de tudo, logo que levanto. Olhar pro quarto vazio, silencioso.. fazer o make, e ir.
Ir ver o mundo. As cores. As luzes e os sons.
Alegria pra mim é sorrir de canto em resposta ao "bom dia" que você me dá.. ficar abraçada a você por horas e sentir seu perfume mais em mim que em você. Alegria é ganhar o beijo apressado de desculpas depois da briga boba por ciúme.
Alegria é dançar totalmente fora do compasso da música, de propósito.. e cair tonta no sofá, vendo tudo girar. (E rir de mim mesma, por tamanha idiotice...)
E não comer nem dormir, esperando pelo dia seguinte, pelo seu sorriso, seu beijo, seu abraço, seu bom dia...
Tristeza pra mim é não ter você. Mas alegria é estar ao seu lado.
Terrinha
Sol, lavrado, buritizal, Chão rachado,
Cachoeiras, garapé, cavalo no pasto,
Cidades cheio mulher, fauna, floresta e relevo norte,
Terra forte...
Gente do sul, do Centro oeste, de algum lugar do Brasil
Até do agreste, local varonil,
Homem presença, mulher linda e moleque peste.
Lugar lindo e não só de índio, Roraima lugar do povo rupestre.
Monte Roraima
Serra da lua
Índio Macunaima.
Boa Vista
Vista Boa
Terra de gente boa.
Arrependimento, na minha opinião, o sentimento mais inútil que o ser humano poderia ter.
Não soluciona problemas, não volta no tempo, só tortura e corroe cada vez mais as feridas causadas pelos nossos atos. Não trás de volta quem deixamos, e não encontra o que perdemos.
Muitos chegam a acreditar que arrependimento é desculpa para o perdão, me deprime pensar que perdões são ganhos praticamente de graça.
"Você não crê que há um sol, no céu, enquanto ainda é noite?
E acredita no amor mesmo que não possa senti-lo?
Então creia em Deus, mesmo quando ele se cala!"
essas palavras, foram colhidas do filme "Minha querida Anne Frank", inspirado no livro de Alison Leslie Gold. Ano de lançamento do filme 2009)
Tu amor
Tu amor, esclavo, es como un sol muy fuerte:
jardinero de oro de la vida,
jardinero de fuego de la muerte,
en el carmen fecundo de mi vida.
Pico de cuervo con olor de rosas,
aguijón enmelado de delicias
tu lengua es. Tus manos misteriosas
son garras enguantadas de caricias.
Tus ojos son mis medianoches crueles,
panales negros de malditas mieles
que se desangran en mi acerbidad;
crisálida de un vuelo del futuro,
es tu abrazo magnífico y oscuro
torre embrujada de mi soledad.
Antes que seja tarde
Quando olhei o sol essa manhã
Senti um arrepio na espinha
O dia estava tão lindo!
Como se toda energia do astro-rei
Tocasse minha’alma...
Mas, eu sei...
Era mais que um sol me sorrindo...
Era a certeza de que estava viva
Que podia olhar o céu
Sentir o solo embaixo dos pés,
Ouvir o barulho da vida
Por todos os lados
Gente indo e voltando a passos largos...
Era como um filme se repetindo...
Jamais igual à cena anterior
Uma seqüência, ou como dizem
Os homens de teatro, um ato.
Então, eu pensei.
Eu preciso falar aos meus amigos...
Quero dividir com eles essa magia
Enfim, pedi ao Criador
Que tocasse um a um o coração...
Pra agradecermos juntos
A graça de estarmos aqui, vivos.
E por mais que haja dificuldades
Por mais que haja saudades
É preciso dar graças
Por viver esse instante
Antes que seja tarde...
"Eu quero o calor do sol...
Quero a intensidade de uma tempestade...
Quero intimidade dos amantes...
Quero viver um amor como o de Romeu e Julieta.
Quero provar do veneno da maça proibida.
Quero viver a determinação de uma formiga.
Quero sentir o sabor do primeiro beijo.
Quero sentir minhas pernas tremulas como na primeira vez que fiz amor.
Quero sentir a timidez dos meus 16anos.
Quero provar o caminhar de um nômade.
Quero novamente viver uma vida simples na simplicidade de uma fartura.
Quero aceitar de bom grado os defeitos de um pecador. Afinal não sou Deus para Julgar.
Quero ouvir a voz de um inocente.
Quero viver um amor proibido por um tempo, para valorizar quando ele se torna publico.
Quero sentir a felicidade de uma pessoa solitária que encontra companhia.
Quero viver a sabedoria da arvore que se mantêm firme, e aceita o sol, a chuva, o vento, o corte do machado que é feito de madeira.... e ainda produz frutos e sombra e oxigênio, sem pedir nada em troca.
