Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

Temos de ter a consciência de que nem todos os dias acordamos sorrindo, nem todos os dias são de sol, nem todas as noites são de céu estrelado.
Cada dia tem suas nuances, boas notícias, dificuldades, chateações, esperanças....
O melhor a se fazer é viver cada dia como se fosse o último, porque na verdade nunca se sabe o que ainda está por vir.

Inserida por lu261292

e estou aqui, sem ver o dia passar
e as crianças brincar na rua,
nem sei se está sol ou se chove, mas
o barulho da agua caindo dos canos
e batendo no chão me responde, logo menos
um barulho de trovão acorda os sentimentos
e percebo que ainda estou angustiado,
e chateado, nada está bom nesses dias dificeis
e para ajudar, você inerte olhando lijeiramente
a luz pela janela, e não pode fazer nada
tem a liberdade, porém está preso em você.
Quando você mesmo se torna a sua solidão
e sua salvação do coração, as coisas ficam dificeis,
e por ai é desperdiçado tempo!
e fico achando que todos me esqueceram
quando meu celular toca e tem uma mensagem
de uma velha amiga que lhe diz que nunca te esqueceu.
As vezes parece que não somos importantes para ninguem
E quando menos esperamos aparece alguem que se importa
e nunca lhe esquece!

Inserida por rodrigorody

Ame, entes que o tempo desgaste e vire rotina,

Leve flores, antes que o sol queime e fique apenas as lembranças do seu perfume,

Sorria, o tempo é injusto, o tempo poderás desgastar o brilho do seu sorrio,

Estenda sua mão, o amanhã é incerto,

Faça caridades, não sabemos como e quando vamos precisar,

Brinque, o mundo é doido e não temos como prever o fim,

Mas se não encontrou a mágica do viver... apenas olhe para o entardecer e lembre-se que o dia morre para que um novo dia possa surgir e tudo se renova.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Como é bom recomeçar a cada dia, através de um novo amanhecer, sentir a claridade do sol a natureza em movimento ... o ar que respiramos.
É o começo de um novo dia! Louvar a Deus pela vida todas as manhas, mesmo que o sol não saiu, mesmo que venha um pouco da tristeza rondar, ou lágrimas cair... Clame a Deus ,faça uma oração, pedido ajuda do alto para ter a força de seguir em frente com as tarefas cumprindo todos os projetos que nos foram designados nesta existência. Este exercício de prece e de meditação será elevado as esferas espirituais e os amigos queridos do alto irão sempre interferir a favor e uma energia aconchegante em forma de amor e bem estar tomará conta do ser.
Pronto para recomeçar as atividades diárias?
Acreditando sempre em Deus o Dia ficará muito leve e iluminado!

Inserida por RivaAlmeida

A parte emergida do iceberg ama o sol, o vento, a liberdade; quer enxergar, sentir, se mostrar, o quanto é poderoso, o quanto está seguro, controlando o seu território; mas a parte submergida do iceberg ama a profundidade, descobrir os insondáveis segredos que habitam no recôndito do oceano; se deleita em falar, falar...mesmo que as suas palavras não consigam traduzir aquilo que enxerga; essa parte submersa só é revelada, para aquele que está disposto a mergulhar, sem temor, nas suas águas profundas e deleitosas.

Deus criou o homem e a mulher para serem uma só carne na eclosão do amor; a parte emergida do iceberg se assemelha ao universo masculino; e a parte submergida se assemelha ao universo feminino; como conviver harmoniosamente com essas incongruências?

Jamais conseguiremos com a força de nosso braço, muito menos com nossa ferrenha boa vontade; só a presença do Espírito Santo no relacionamento pode unificar nossas diferenças; o ímpar, se tornar par, com todas as incongruências harmonizadas e compartilhadas.

Inserida por servamara

PARTE DE MIM...


Na morada do meu coração
A vida me fez escravo...
Pois ao raiar do sol e o
nascer do dia encontrei-me
a sorrir por ter te conhecido
Voce me trouxe a vida
Voce me levou a felicidade
e trouxe o sonho ate mim
Entrando em minha vida e

vindo fazer morada em meu
coração,passou a ser parte
de mim...
Querendo e querendo e somente
querendo ter voce sempre,
sempre perto de mim...

Inserida por Benepoemas

com voce
perto de vc meu mundo parar, o céu fica azul o sol queima como fogo, o tempo passa lentamente, mais quando passa nem percebo ai resta só lamentar pedindo a Deus alguns minutos, mais Deus não pode fazer isso por mim por eu sei q temos q viver um dia após o outro, então rezo q venha longo outro dia pra poder tiver outra vez meu anjo q caiu do céu…

Inserida por 123mathews

Coloco os tênis nos pés agora.... saio pra caminhar, sigo o rastro do sol. "Vou ali ser feliz e não volto".

O sol seca minhas lágrimas, o vento me ajuda a ir em frente. Sigo em linha reta.... até a próxima esquina, e até a próxima, e até a próxima. Não vou voltar atrás, agora que já sei como é que o atrás é. O futuro me cerca, me chama pelo nome, me pega pela mão e me faz derrubar os paradigmas que me sustentam.

Erros do passado? Quero consertá-los? Não, são alguns detalhes, tão pequenos detalhes... e agora as coisas já não são mais como eram antes... o passado são vias tortas.... tão distantes.

Inserida por RosangelaCalza

Amanheço na madrugado do sol nascente
um gesto pálido de vida
o céu nublado, negro e mesmo assim
era um dia de vida quase que vivida
há um ipê
fora do tempo, de seu eixo, ainda vivo e florido
é a minha rua
vivo. neste mundo sombrio e rosa, ao sol que nasce
vivenciamos
viver para a vida
além da vida das folhas rosas
viver a vida para a vida
mariar
viver o verbo da vida
vivemos o olhar nublado
viverei, vivendo passariando a vida.

roberto auad

Inserida por robertoauad

Identidade desconhecida

Sou um poeta mirim
Desejo ser o sol no seu clarim
Cultuado ao som do tamborim
Nas suas belas sinfonias com o bandolim.

Filho bastardo deste país
Vagueando em veredas obscuras,
Da noite sombria, fruto da ilusão,
Da iluminação da luz solar,
Do dia que só se resume em sombrias trevas amenas.

Ando contente
Sou das ruas o agiota,
Alimentado diariamente pela fome imposta.
Choro ante o reflexo das minhas lágrimas
Que me exoneram numa ilhota.
Nada falo ante os que me chamam idiota.

Inserida por AdeliumC2588

Bom dia e bom domingo prá você
Que o dia lhe sorria,
Aves e sons tinem por você
O sol brilha e te ilumina completamente
fazendo desabrochar a imensa generosidade que possuis
e se despoja a todo momento desenvolvenvo seu crescimento interior.
As nuvens que passeiam pelo céu,
sorrateiramente, te espiam
e se lisongeiam com sua presença.
Viva, vibre ...some
e faça a diferença neste mais um dia especial todo seu.
Beijos

Inserida por Annnttonious13

Resolvi abrir todas as janelas e portas,
Resolvi deixar que o Vento, o Sol, a Luz... a Claridade me enchergassem...
Sinto-me em um estado de paz, tranquilidade.
Mas,
Meu olhar distante só me aproxima do desejo da sua volta.
E aconteça o que for para acontecer,
viverei cada dia mais à tua espera.

Inserida por MELISSAHADASSAH

Queria ser o sol
para passar a manhã contigo
e ser o motivo do brilho nos seus olhos.

Ou talvez, eu preferisse ser a lua
para te acolher e iluminar na escuridão
e te fazer companhia até o amanhecer

Eu sempre estaria lá no fim da noite
para te ouvir, te escutar, e à noite te ver dormir...
Porque mesmo se tudo der errado,
sendo a lua, eu poderia ser o último a me despedir de ti,
e te ouviria, te observaria, e enfim, te protegeria enquanto dorme...

Inserida por raymundopensador

SINTO VOCÊ

Rosas, sinto nelas seu perfume
Céu, vejo nele seus olhos
Sol, sinto nele seu calor
Lua, vejo nela seu sorriso
Vento, sinto nele seu toque
Estrelas, vejo nelas seu brilho

Ao amanhecer, quero todos os dias estar ao seu lado
No cair da noite, quero sonhar com você
Ao chegar o verão, quero junto curtir ao seu lado
No chegar do inverno, quero me aquecer com você

Inserida por douglasfaria37

Acordei bem antes do primeiro raio de sol...
Abri a janela... gosto de ver as casas com suas luzes semi apagadas...
Ao longe como lamparinas enfileiradas... sumindo... sumindo...
E quando olhei um pouco mais para o alto
eis que vejo a lua já tristonha se despedindo...
quase despida de cor...

mel ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Todos os dias ao te olhar...
um novo Sol nasce em mim...
um Solzinho pequenino...
mas caminhando leve
meio que rasteiro
consegue desequilibrar o que sou.

Penso...
não falo.
não quero interferir naquilo que se faz belo

Ao voltar...
pergunto sobre seu dia
e suas diversões rotineiras criam minhas fábulas
seu olhos diante dos fatos trazem os devaneios

Os sonhos...
viajam no espaço que se cria entre o céu
e seus olhares soltos

Inserida por romuloromanha

Musika do dia.. pois sou o dia quando quero, sou o sol da vida de quem me deixa e eu quero iluminar e a escuridão de quem me permite apagar as luzes do coração!

Afinal só quero sentir! afinal só quero ver ! para fazer luz, tive que fazer a noite antes!

a vida passa tão rápido que comemos o bolo e acabamos por esquecer a cereja =)...

relaxa já me disseram no sonho... tenho certeza que nunca ninguém viveu ou vivera como ou o que vivo ou viverei... ser rei e réu e bem fantasioso quando se e apenas humano. frágil como um grão de soja e profundo como um vulcão.
poesias só fazem sentido para poetas, para quem sabe sorrir quem sofreu o bastante para amar, e quem provou o bastante para gostar e enjoou o bastante para odiar...
cada noite traz um dia novo! que seja segunda todos eles! não para acabar mas para ficar aquela saudade que não da para aguentar... que só fica quando e bom!

Inserida por arcanjozer0

Não ouvi o canto do pássaro, não senti o sol queimar minha pele, não senti o suor descer sobre o rosto.
Não vi a fumaça dos carros, nem ouvi o barulho dos carros, não vi a criança brincar, nem as pessoas rirem.
Nem mulher que chorava por ser traída, nem o desespero do homem que traiu, nem a menina que envergonhada recolhia as roupas do chão.
Não vi o cachorro latir, nem o homem da bicicleta, nem ouvi barulho do bar.
Não tinha música no rádio, não tinha luz, nem o ar em movimento.
Não tinha dor nos ossos, nem entre os músculos.
Lá não tinha abraço nem beijo, não tinha afago ou suspiro, não tinha pele, não tinha o carinho da gatinha que brincava no chão.
Lá não tinha amor, nem dinheiro, só tinha as contas de segunda-feira.
Lá eu só era mais um, em meu silêncio de solidão tumultuada.
Não senti o tempo, nem a vida se passar ao meu redor.
Me sobrou o cansaço, em lapsos dos meus devaneios, me sobrou minha cama, e meu minuto pago de silêncio.
Só mais um dia, e para todos os dias: Resiliência.

Inserida por soltafrase

Vivo de amores que não vejo;
Amor que floresce ao ver o sol nascer
Sem explicações, sem esperar o café na cama
Muitas vezes elas nem sabem, mas existe alguém do outro lado a qual lhe desejam a cada instante
Lembra-te de um gesto carinhoso, de um sorriso limpo e sem máscaras.
Amo aquelas, apenas por amar. Não desejo nada em troca, a não ser o estar aqui no dia que esta por vir.

Inserida por priscilarodriguess

Senhor.
Agora que a Lua esconde-se e...
O Sol está para nascer.!
Obrigado pela Cruz que me dás e....
Que ajudas-me a carregar.
Obrigado por ser o que eu sou.!
Obrigado pelos momentos felizes... E pelos tristes.!
Obrigado pela alegria de amar-Te e de servir-Te.
Obrigado pela paciência e pela tolerância.!!
Carrega-me no Teu colo Senhor......
E que todo o mal seja lançado ao mar.!1

Inserida por IsabelRibeiroFonseca