Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

⁠AMANHECE A VIDA NO CERRADO

O sol reluz no horizonte do cerrado infindo
Trazendo o amanhecer com a sua grandeza
Luz, encanto e o céu de matizes colorindo
Tudo convertido em fascínio e em beleza
Enchendo de vida, e de suspiro a alvorada
O canto dos pássaros em seus burburinhos
Seduzem os ouvidos em uma doce batucada
Refulge o cerrado tonificando os cantinhos

Sob o céu, agigantado, aquele azul turquesa
Que com graça cobre o sertão de pura riqueza
Aclamando o alvor com solenidade e euforia
E, com a brisa matutina aquele afável frescor
Que soam nos galhos tortos com duro vigor...
Amanhece a vida no cerrado numa viva poesia!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
15/06/2022, 05’05” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Amor indecifrável
⁠Quando todo sal do mar se for
Quando o pôr do sol se for
Quando todo universo entrar em colapso.

Pouco me importa se isso acontecer
Só quero ter a certeza que você me ama.

Por você eu iria até os confins do mundo
Por você largaria tudo
Enquanto eu ainda tremer e me arrepiar ao te olhar
Não se preocupe

Não me importarei com os problemas ao meu redor
Só quero ter a certeza que você me ama

Quero conhecer o mundo
Quero morar
Quero voar
Mas tudo isso ao seu lado

Só quero a ter a certeza que você me ama.

Quando todas pessoas olharem para gnt de cara feia
Quando todos julgarem nossa forma de amar
Saiba que pouco me importa os problemas
Só queria ter a certeza que você me ama.

Toque minhas lágrimas com seus lábios
Toque meu mundo com as pontas dos seus dedos
E poderemos nos amarmos
Para sempre
Só me dê uma chance

Pouco me importa os problemas ao redor
Pouco me importa os julgamentos da sociedade
Pouco me importa.

Por você renegaria a minha pátria
Por você abidicaria dos meus bens mais preciosos
Pouco me importa essas coisas
Só quero ter a certeza que você me ama.

Vou te proteger desse mundo cheio de tristezas
Deus reúne aqueles q se amam

Inserida por thiago_cardoso_1

⁠Exatidão

Uma bica uma cachoeira uma praia inteira
Uma lágrima no seu rosto um composto de sol...
Uma nuvem no céu do seu corpo sonho mais louco...
Uma noite de muita chuva, frio e destino a mil...

Um rio buscando a imensidão do oceano
Um beija flor beijando sua flor eternidade do amor.
Um bom som uma música e taças de vinho beijinho de passarinho.
A imaginação e as curvas do seu corpo novo caminho parada obrigatória o seu ninho.

Parece não existir medo nem mesmo vazio
Dois corpo em erupção o suor e a doce escuridão
A imensidão vista da janela estrelas e teu clarão.
Talvez um dia tudo isso tenha a verdadeira elevação e razão.

O milagre das nascentes a busca pela fonte.
Lua que nasce atrás do horizonte enfeita as noites mais elegantes.
Os olhos à podem contemplar todo instante.
Duas almas voando no mar de eternos amantes.

Eu acordei e seu gosto estava na boca
Uma exatidão temperada de saudades
A realidade por ser amarga é ao mesmo tempo doce.
Não tenho beijinhos mas essa paz foi tu quem trouxe...

Inserida por Itaoe

⁠Ela nasceu como um lindo dia quando a luz do rei
sol irradia o dourado da manhã/
Seu orvalho é poesia sua flor é harmonia de
cultura cidadã/
Pra resgatar nossa história aguçar nossa memória minha Apla sou teu fã.
Recordas nosso passado no pensamento inspirado regido na fé cristã.
Aplacando a tristeza espalhando a beleza
Poética na melodia
Logrando êxito em profusão ofertando emoção
Aplaudindo a alegria
Impactando almas, acelerando corações nas asas das emoções nossa Apla vai voar
Aos confins do entendimento poético no sentimento versado pra recitar.
Nas asas do novo dia a história se recria
Para assim se eternizar.

Inserida por Bargado

Amor é algo imensurável.
É infinito como o universo.
O calor do sentimento é quente como o sol. Você sera mais importante na minha vida do que o sol para o planeta.
Não ter você é mais frio que a Antártida.
Você é mais linda que a Aurora Boreal.
Mais bela e cheirosa que as flores da primavera.
Eu viajaria pelo planeta para te encontrar.
Viveria para sempre com você.⁠

Inserida por NetoFerraz

Eu aqui sentado na grama olhando os pássaros, o sol e o rio.
O sol me aquece.
As nuvens desenham o céu.
Ouço o rio suave fazendo o seu caminho.
O vento sopra no meu rosto refletindo toda minha existência.
Eu pego um punhado de terra, coloco meus pés descalço sobre o chão, sinto firmeza, o solo refrescante me causa aquele conforto.
Sinto o cheiro das árvores.
O cavalo relincha.
As formiga me picam.
Os pássaros voam.
E o sol se despede mais uma vez⁠

Inserida por NetoFerraz

⁠VAPOR

Havendo o calor de cima pelo "sol".
E ou se vier de baixo pelo "fogo".
É normal que a panela seque. Outrossim que a água se evapore.
Este é um ciclo triste, mas natural. Depois de um tempo, o vapor condensa e ganha peso.
O vento sopra forte e a nuvem não resiste.
Então, o que evaporou, retorna como CHUVA......

Sergio Junior

Inserida por SergioJunior79

⁠O que é o brilho do sol comparado ao seu olhar? Mesmo em uma escuridão absoluta você estará a brilhar, me pergunto todos os dias, na simplicidade da vida o que eu fiz para receber tanta alegria? O amor é tão belo, mas nunca saberemos ao certo, como ele escolhe as pessoas para amarmos, no entanto tenho certeza, que para mim, ele escolheu a pessoa certa.
Fazemos assim, me ame e eu te amarei, não se preocupa com o que pode acontecer, não sou o Superman, mas sempre irei te proteger, não sou médico, mas irei cuidar de você, eu particularmente não sou ninguém, mas para você eu posso ser.
Qualquer caminho que eu possa percorrer, se não for contigo, prefiro não escolher, tentarei trajar minha melhor roupa, para seus olhos eu alegrar, sempre te olharei como a primeira vez, aquela em que apaixonei, para sempre ao seu lado quero estar.

Inserida por OfficialEscritor

⁠Eternofinito

Eu perdi,
quando deixei de ver o sol.

Eu ganhei,
quando a virtude transbordou.

Eu achei,
as belezas dos dias cinzas.

Eu chorei,
quando o espaço se acabou.

Eu senti,
como é o medo quando se está só.

Eu toquei,
o silêncio de dias ruins.

Eu vou ser feliz ainda,
vou reformar minhas ruínas.

Beber versos de Drummond,
reconquistar minha menina.

Inserida por PlinioColares

⁠Queria

Queria ganhar de presente um pôr do sol...
Queria ganhar mil sorrisos...
Queria da vida só alegria.

Queria ganhar de presente as luzes do arrebol...
Queria ganhar amizades...
Queria da vida toda a felicidade.

Queria ganhar de presente uma onda do mar...
Queria ganhar uma estrela do céu...
Queria da vida todo o sabor do mel.

Queria ganhar de presente uma estrela do mar...
Queria ganhar floquinhos de nuvens...
Queria da vida só paz e dias e dias de muito amor

Inserida por RosangelaCalza

⁠Sou como o Sol, tenho meus momentos de glória, beleza emanando energia de amor e alegria revelando cores flores amores! Há em mim também dias acinzentados, nublados que escondem minha luz, me ofuscando...neste dias chove muito, a noite vem traiçoeira... silencio na esperança que um novo despertar devolva o brilho de meu olhar!
SolPorfirio

Inserida por SolangePorfirio

⁠Amor é sintonia

Duvida do romance
de cinema
De que o sol esfriou
Duvida até das palavras
Mas por favor, acredite no amor

Amor zela...
Sem se revelar
Amor zela
Chama, que ele espera

Mas chama, que amor zela
Amor precisa de amor
É chama que pode apagar
Chama, que ele espera

Por ser intenso
O amor não cabe em si
Por ser cego
O amor não vê diferenças
Mas por ser flor...
Na falta de cuidados
Murcha e fim
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 07/10/2021 às 09:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Nesta madrugada fria ,lembro -me de você,que apareceu em minha vida como o sol que nasce para iluminar o universo.
Contigo vieram as estrelas e a lua,que lá da imensidão dos céus brilhavam sobre a terra iluminando os meus passos cambaleantes.
O vento trazia consigo o aroma suave da primavera ,que se espalhava , e
e a atmosfera alegrava os pássaros e inebriava minha alma.
Mas o inverno chegou:o sol,as estrelas e a lua,que antes iluminavam,deixaram de iluminar,ocultando-se entre as nuvens levando você e deixando comigo somente as lembranças deleitáveis do passado.

Inserida por paulo_fernandes

⁠🍃‿.•* (¯` 🌺´¯) 🍃🌺
Sora Ht...
Há dias em que as sombras parecem cobrir o sol
e não há calor suficiente
para aquecer o coração partido.
A dor da saudade que permanece nas memórias
perpetua a alma.
Dias de tristeza, lágrimas e pesar.
E há dias claros, com um sorriso fácil
e uma caminhada leve.
A despedida a saudades...
Mas Deus, o Pai Eterno, está no controle de TUDO ...
🍃‿.…

⁠Dia nublado

- Hoje o dia está nublado, brisa fina, vento calmo, tudo passa, a vida passa, o sol não apareceu; Porém nada nos impede de sentirmos o poder de Deus.
***
- Mesmo com o dia cinzento a natureza é bela, os passarinhos cantam, voam, fazem a festa, fico olhando e apreciando de minha janela.
***
- A vida também é assim, dias de sol outros nem tanto, mas, não deixe que a infelicidade de alguém possa tirar seu encanto.
***
- Mesmo acima das nuvens o sol continua com seu brilho intenso, clareando a imensidão, agradeça a Deus pelo seu dia e deixe o sol brilhar também dentro de seu coração.

Myro Lopez

Inserida por myro_lopez

⁠ Meu bom Deus
Quando vc chegou o sol brilhou
Brilho para irradiar todo meu caminhar
Nesse caminhar tropeços irei levar
Mas confio no meu bom Deus ,que suas mãos iram me levantar
Meu bom Deus me deu você para cultivar a cumplicidade e assim na minha vida eternizarei a felicidade .
Te amo minha filha

Inserida por Eth

Se o sol surge hoje belo e radioso, fazendo esquecer a chuva de ontem,
também devemos viver o dia que nasce, esquecendo o que houve ontem,
procurando fazer que o amanhã seja sempre melhor do que ontem ou hoje,
e se estiver chovendo, vamos entender que a chuva também é necessária
para a vida, e pois sempre será um novo dia que começa, e nossa vida que
recomeça, e que seja com alegria na alma...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CERTAMENTE A CADA DIA RENASCEMOS
Marcial Salaverry

Uma verdade que realmente é indesmentível, é aquela que afirma o fato de que, se existe algo que não comporta discussão, é que todo dia que nasce sempre será um novo dia, e que a cada dia que nasce, nós nascemos junto com ele, pois sempre será algo de novo em nossa vida, e como tal deve ser encarado e vivido, e como um autentico renascimento deve ser entendido. Tudo aquilo que passou ficou pra trás, é passado, e portanto precisamos renascer a cada dia, respirando aquele gostoso ar matinal, sempre revigorando nossa alma e nosso organismo, se bem que, quem mora em cidades com alto índice de poluição, devem respirar mais devagar, mas sempre tendo presente que logo cedo, a poluição ainda não conspurcou tudo, e portanto ainda se pode respirar.

A cada dia que começa devemos esquecer aquilo que fomos ontem, deixando pra trás eventuais acontecimentos desagradáveis, lembrando apenas do que nos deu prazer, e esta com certeza, é uma política interessante, pois convenhamos que relembrar desgraças, irá renovar dores. E nada melhor para renovar, do que viver novos prazeres. E se nada aconteceu de bom ontem, esqueça esse dia. E tente recomeçar da estaca zero, sempre para a frente, e assim, cada dia que começa pode ser considerado como o primeiro dia de nossa vida. Assim age a Natureza. Vejam que o sol desponta a cada dia, e se nuvens o encobrem aqui, ele brilhará ali. Mas quando as nuvens se dissiparem, ele ressurgirá com seu brilho. Consideremos essas nuvens, como os problemas que nos afligem. Quando se dissiparem, nosso sol interior brilhará novamente.

Vejam esta mensagem que nos foi deixada por Chico Xavier, nosso amigo e Mestre de sempre, e para todo o sempre:
"Quero que cada manhã, a alma desabroche do sono como a rosa do botão, e surja, como a aurora do oceano, ao sorriso dos teus lábios, ao gesto de tua mão.
Quero me engrinaldar para a festa renovada com que cada dia nos convida a desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.
Quero crer, a cada nova aurora, que esta é a definitiva, a do encontro com a felicidade, a da permanência assegurada, a de teu sim definitivo. Chico Xavier"

Assimilando a grande verdade dessa mensagem, vemos que realmente podemos renascer a cada manhã, desde que assim o desejemos. Depende de nosso livre arbítrio, entregarmo-nos ao sofrimento, ou procurar superá-lo. Sejam quais forem os problemas, uma solução haverá, basta que a saibamos descobrir. Mas, dominados pelo desespero, nada conseguiremos, portanto, sempre procurar com bons pensamentos viver esse novo dia em clima de paz e amor, e principalmente, sabendo perdoar a quem eventualmente nos causou alguma dor, ou tentou faze-lo. O perdão é muito mais sábio e benéfico do que a vingança, e nossa alma agradecerá essa postura perante a vida...

Da mesma maneira, quando temos grande sucesso, não podemos nos deixar enlevar pela sorte favorável, sempre levando em conta que nada é eterno. Nem a dor, e tampouco a flor, aliás, existe um velho provérbio que define bem tudo: "Não há bem que sempre dure, e nem mal que nunca se acabe..."

A sabedoria popular sempre presente nos mostra que a cada dia que nasce, devemos nascer junto com ele. Ontem foi ontem, vivamos o hoje, pensando no amanhã...
E que melhor maneira de faze-lo, do que sempre procurando fazer de cada dia, UM LINDO DIA, que poderá ser renovado a cada amanhecer de nossa vida, lembrando que "o amor é da vida o amanhecer..."

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Voa Poeta, voa


Uma divisão de pensamentos.
De um lado, O Sol...
Do outro, uma desunião do luar com as águas do oceano.
Tudo Indica que não há um limite..
Me conecto com a outra parte de mim, não me vejo andando, me sinto no ar como pássaro voando...
Vejo apenas uma imensidão de terra e águas em círculos girando..
Acima de mim,
Um espaço neutro e sem medidas...
Ah! Poeta voador,
Somente tu sabes o que tu sente..
Somente tu ,teus olhos e tuas asas.
Teu corpo se retrai,
Tua alma vaga no redemoinho com o forte vento que te apraz...
Se desgarra vai desse mundo,
Te segura na órbita que te espera..
Vá!
Vá pelo tufão celestial..
Vá,
Vá vaondo sem cessar...
Voa ave sem rumo.
Voa para o além das montanhas inabitadas.
Tu consegue,
Não desista...
Voa ave de alma plumada.
Tu sabe o quanto ela para ti é leve..
E sabes também o quanto ela é pesada..
Voa !...



Autor : Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

TEU OLHAR


Teu olhar me leva a sonhar
Me leva a acreditar que amanhã o sol pra mim irá brilhar.
Ele converte o frio em calor me dando um estado de torpor
Deixando-me feliz.

Teu olhar me faz alcançar as virtudes da vida e ao Céu chegar.
Sem caminho certo me leva a um deserto o qual, na sede e no calor, nas loucuras daquele torpor brota a água que vem lavar e até purificar as mazelas
da alma, que o teu olhar tem o poder de curar.
Hoje sei o quanto é difícil deter-lo para mim
Mas lutarei até o fim sem medo de sofrer
Sem medo que a dor faça doer
para ter-lo apenas para mim.
Talvez seja egoísmo, talvez desejo,
Mas o que realmente almejo é ter o teu olhar voltado para cá, e assim poder infinitamente te amar.

Sou apenas uma criança, com o olhar de esperança, em Sonhar que o teu olhar um dia estará com minha imagem a brotar.
A cada momento que você se recordar do coração que quer apenas: amar e amar.

O teu olhar é Infinito, lindo e bonito
É divino, pois ele é quem me faz sentir menino.
Na grande arte de viver e compreender os desiguinos de
Deus, nas vias de meu destino...

Inserida por antonio_amancio

Mais um dia


Mais um dia que começa
E a esperança tem pressa
Para que neste novo dia
O sol cumpra o seu novo
Brilhar.

Na luta que travamos para
Que os bens que conquistamos
Não venham a padecer, pois.
Os mesmos isso faz sem o bem
Moral não prevalecer.

Mas um dia que começa
E nossa moral tem pressa de crescer e
De florescer, para que todos os outros.
Bens possam acontecer.
Com a benção Divina nunca chega a
Abater, pois irmão eu lhe digo! Se neste
Dia que começa você não objetivar o bem
Nada de bom há de acontecer no fruto que nos traz
O começo, o amanhecer...



29/12/06
05h20min da manhã.

Inserida por antonio_amancio