Texto sobre Sol
Tem sido, simplesmente, assim...
De manhã, caminho com o sol,
De tarde, converso com as ondas do mar,
De noite, pelo que você me disse, ao afirmar que me amas e que jamais amarás outra mulher, viajamos na mesma saudade, ao som das mesmas estrelas,
De madrugada, já sem forças e chovida, apago a luz da lua, fecho as janelas do meu rosto e adormeço nos braços frios do meu sofá…
Mesmo assim…
… desculpa, mas desta vez, por mais que eu tente, ao menos por enquanto, não estou conseguindo nem te desculpar, dirá perdoar…
UM DIA APÓS O OUTRO
Um Sol, uma oportunidade
Uma Foto, uma felicidade
Um Café, um desejo
Um Abraço, um aconchego
Um Beijo, uma lembrança
Um Sorriso, uma esperança
Um Livro, uma lição
Uma Música, uma emoção
Um Filme, uma novidade
Uma Noite, uma saudade
Um Sonho, um recado
Uma Lua, um obrigado
Você não me conhece
Eu não nasci do ventre da terra
Meus pais não são a lua e o sol
O mar não foi o lençol
Que usaram para me criar
Não sou irmão dos animais
Até conheço uns tais humanos
Mastigam certezas cheios de engano
E por achar que pensam
Se acham demais
Eu sou filho de mim mesmo
Ninguém sabe donde eu vim
O porteiro do inferno já me viu
Já tomei café com os querubins
Eu podia ser tudo e bem além
Mas adoro o título de “zé ninguém”
Porque assim eu surpreendo
O mundo de quem se acha alguém.
Quando se ama alguém, Não há céu que se torne nublado em dias frios.
O sol brilha com intensidade absoluta no coração apaixonado...
Quando se ama alguém, A saudade não dói Aumenta! Amor e Desejo Esperança acesa de beijos prometidos...
Quando se ama alguém Lágrimas rolam em sintonia De almas que se buscam em momentos contínuos No caminhar... No falar...No jeito de olhar... Na fome de se amar...
Quando se ama alguém Resta o pedido sincero em forma de prece... Cuida do meu amor Porque sem ele nada sou...
Brilhe como as estrelas Viva livre como as borboletas Seja Especial como o Amor Sereno e tranquilo como a Fé Alegre e sincero como o sorriso Orientado pelos Anjos e Abençoado por Deus!
Despedida
Que o sol ilumine
Que a lua e as estrelas reflitam a sua luz
Que o vento traga as respostas
Que deixo de entender a cada dia
Não sou espelho de ninguém
As muitas palavras confundem o entender
A galeria das palavras está repleta de repetições
Assim também vejo que as muitas ilusões caminham lado a lado
Tenho as muitas respostas que gostaria de saber
Mas vivo num mundo onde as respostas não são dadas
As alegorias das palavras estão em algum lugar
Caminha lado a lado a multidão de palavras
Alegrias vencidas e muitas outras coisas perdidas
Assim surgia a minha dúvida
Assim sou eu a cada amanhecer
Sinto que você é triste
Mas não me cabe falar
Sou apenas um mero expectador das dores alheias
Na mais profunda agonia retoca a minha vida
Calibro o verso vencido
Acalmo minha caminhada
Assim é o caminho das palavras
Assim é nossa vida
Assim clamo pela sua despedida.
Há manhãs
Vê. Sente a vida como é boa!
Abre a janela bem cedinho...
Deixa o sol entrar.
Toca com as tuas próprias mãos
a brisa primeira da manhã.
Sente o vento...
Galgando espaço pelas frestas da cortina,
acariciando-te o rosto,
percorrendo todo o teu corpo.
Vê! Se já podes, vê.
O ar, entrando sorrateiro por suas narinas,
envenenando-te os pulmões,
embriagando-te as palavras
- que a essa hora -
desenrolam-se manhosas por entre os lábios.
Recusa-te ao sono matutino.
Mesmo que a cama tente te convencer do contrário.
Não permitas que os bocejos que deslizam por tua boca o controle.
Desperta-te pela manhã, uma vez que seja em toda a sua vida,
e abra a janela.
Tem um frio aqui dentro
Uma ânsia sem motivos
Uma lembrança sem sentido.
Tem um sol aqui dentro
Com raios solares híbridos, e,
Com uma poesia inebriante e altamente singela.
Isso pode ser um sintoma de despersonalização... Mas acredito que não, pois a poesia inebriante e singela revela uma personalização inquebrável do meu ser.
Hoje o sol virou chuva e o dia amanheceu como noite.
Não que seja ruim, adoro esse barulho em minha janela, vendo as gotas se esbarrarem na porta. Mas é sempre muito melhor quando você está ao ladom direito ou esquerdo tanto faz. O lado da cama você escolhe.
É que seus pés gostam de ficar juntos ao meu, no emaranhado dos lençóis, lá estamos..você e eu!
Hoje tudo vai mudar
Perdi o sol
Ganhei as trevas
Perdi o brilho no meu olhar
Ganhei a tristeza neles
Perdi meus sonhos
Ganhei pesadelos
O castelo que construía
Virou ruínas no meu coração
A vida por quem vivia
Deu-me motivos para morrer
Sem lutar sem viver
E o amor que alimentava.
Minha vontade de lutar e viver
Vai dar lugar a um novo sentimento
E este não vou aqui dizer
Porque você sabe o que fez
E que sentimento é este
E espero que nunca ninguém te machuque
Como você me machucou
..há dias em que o sorriso se esconde,
como se fosse o sol atrás das nuvens!
Dê um tempo...
Sente-se num cantinho, ouça as
batidas do próprio coração
E lembre-se :
Ainda assim és
uma viagem deveras surpreendente !
Levante-se...
» Faça o que você mais ama
E tenha orgulho disso.
Você só precisa da luz quando está escurecendo, só sente falta do sol, quando começa a nevar, só sabe que a ama quando a deixou ir, só sabe que estava bem quando está se sentindo pra baixo, só odeia a estrada quando está com saudade de casa, só sabe que a ama quando a deixou ir.
Olhando para o fundo do seu copo
esperando que um dia faça um sonho durar, mas sonhos chegam devagar e passam muito rápido, você a vê quando fecha os olhos, talvez um dia você entenda porquê, tudo o que você toca, certamente, morre.
Olhando para o teto no escuro, o mesmo velho sentimento de vazio em seu coração, o amor chega devagar e passa muito rápido
Bem, você a vê quando dorme, mas para nunca tocar e nunca manter, porque você a amava muito.
Esperar a noite a chegar
esperar o sol nascer,
esperar lua brilhar
esperar o Amor crescer
A vida nos faz esperar
a vida nos faz agir
a vida nos faz sonhar
a vida nos faz sentir
chegar, nascer
brilhar, crescer
esperar, Agir,
sonhar, sentir
Palavras congruentes,
no sentido da razão,
sentimentos diferentes
se olhar com coração.
chegar de uma amizade
nascer de uma esperança
brilhar de um sentimento
crescer de uma aliança
agir com confiança
sonhar com emoção
esperar com paciência
sentir com o coração
Sentimento que não se esconde
que não se apoia na razão
sentimento que se ve de longe
que explode em paixão
Paixão que te brilha os olhos
que te cura toda dor,
que te espantas to medo
e nos entrega ao Amor!
Bailarino das areias
O sol já veste o dia
Meu boi ainda vagueia
A lua fez vigília
Tinideira são candeias
Estrela matutina flor menina
Do meu céu
Cenário de magia
Na copa do meu chapéu
Pra meu boi ê meu boi
Prata da lua cheia
Bailarino das areias
Dança vem menina
Flor divina do cordão
Te amarra na minha barra
Me guarda no coração
O sol se vai
E com ele o brilho de mais um dia...
Também leva consigo
Mas um dia de esperança
Pois trago no peito a lembrança
De dias que sorria
e não sabia o que era chorar...
Eu não desanimo
Espero novo amanhecer
E sei que o sol secará as lagrimas !!!!
Que do meu rosto cairá
E colocara no lugar
A alegria que em mim reinará ....
sozinho,sou noite sem lua
estrelas sem brilho.
sou a tarde sem sol
sozinho,sou eu sem voce!
loge de mi
é um dia sem fim
é a estrada sem luz
carro sem vulante
é um caminho alcatroada de saudade.
sozinho,sou eu sem voce.
sozinho
sou cristão sem fé
sou Deus sem graca
sou a guerra da solidao
sozinho,sou eu sem voce.
Aprendizagens
"Não há nada de novo debaixo do sol"
(Eclesiastes, 1,9)
Chego ao sol, meu pasmo é imenso!
Quero enfeitiçar o amanhecer.
Tranço cabelos, destranco roupas,
fico tramando proximidades.
Guardo nesgas da noite nos poros,
trago cartas, cristais, oráculos
e pulsares varados de vidência.
Não me seguro em pensamentos,
o mundo é coisa de sentir.
Abro janelas em mim, e portas,
mas conservo cortinas, transparências,
para reter os avisos do vento.
Todos os dias teço aprendizagens,
todos os dias renasço de assombro.
O sol é um deus que sabe doar-se.
CHEGASTE...
Chegaste em minha vida
como o sol que brilha na manhã vindoura,
como a lagarta que vira borboleta
e voa acima da lavoura.
Chegaste em minha vida
como o maior brilho de meus olhos,
como a sombra que acompanha
as minhas pegadas,
ou como o nada no doce silêncio
de uma bela estrada.
Chegaste em minha vida,
como tudo que eu tenho:
meu ar, cérebro, sangue, músculos,
como meu grande - minúsculo
e belo sonho.
Há quanto tempo você não olha o horizonte, não sente o frescor do vento, não percebe a luz do sol?
Há quanto tempo você esta andando de cabeça baixa,mergulhado em pensamentos cíclicos e viciosos que prejudicam a sua saúde?
Há quanto tempo você não se permite levantar os olhos e ver a beleza da vida? Há quanto tempo você não sorri?
Há quanto tempo você não quer deixar de ser a vítima ou o algoz de si mesmo para ser pleno,alegre e confiante?
Você quer ser feliz?
Então levante-se! Faça, haja, lute por você!
Você é forte o suficiente para caminhar rumo ao seu bem-estar!
Você não está sozinho!
Quando você se ajuda consegue sentir a doce presença dos anjos e a paz vibrante do amor de Deus.
"Eu te amo como eu te amo amar"
Eu te amo como o Sol ama brilhar.
Eu te amo como as rosas amam desabrochar.
Eu te amo como eu te amo amar.
Eu te amo como os peixes amam nadar.
Eu te amo como eu amo ver o mar.
Eu te amo como eu te amo amar.
Eu te amo como eu amo cantar.
Eu te amo como eu amo amar.
Eu te amo como,como,como...eu te amo amar.
E assim foi como o por do sol
Me cegou o seu olhar.
Seu perfume fez despertar ansiedades.
Fostes entrando lentamente em minha vida.
Com palavras doces e sussurros ao pé do ouvido.
Te registrei na minha memória, suas palavras, seu som,
seu olhos, sua boca, o seus braços, suas mãos.
O seu corpo colado junto ao meu.
Suas ansiedades despertou meu desejo.
Os desejos que vieram com os atrasos.
Desfrutamos o tempero das delícias e da alegria
Quis fazer dos meus caminhos suas trincheiras
E fez de abrigo a minha cama.
Ateou o seu fogo e me acendeu na sua fogueira
E num pequeno espaço de tempo aniquilou meu coração.
As duas almas que se uniram com carícias
Você ficou em mim, como uma sombra de mim mesma.
Biografia e Frases de Sonia Solange Da Silveira Ssolsevilha
